Jump to content
Forum Cinema em Cena

Radiohead


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Álbuns

    Qual é o melhor disco dessa banda?Qual tua musica predileta?E os clipes?Essa banda q por alguns é considerada musica de maluco (principalmente pra quem busca um rock facil e direto como o das bandas indies atuais),para outros, como eu, genios (o mais proximo q alguém pode chegar da mente humana atraves de canções).Pra vc fã q sabe muito bem q radiohead não é só a banda da musica da propaganda .

 

Luis Eduardo2006-10-19 00:06:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eles são geniais. Pra mim a melhor banda da atualidade.

 

 

 

Quanto ao disco favorito, é uma pergunta difícil. Depende muito do momento, mas varia entre o OK Computer e o Kid A. Gosto da variedade e das sutilezas do OK Computer, e do fato deles terem começado com experimentalismos eletrônicos nas faixas. Difícil também escolher a música favorita, mas atualmente seria Let Down e Lucky.

 

 

 

Kid A é outra obra-prima, apesar de não ser para uma primeira audição. É como uma mina de ouro enterrada: vc tem o trabalho de cavar, mas depois a riqueza aparece. Estou ouvindo bastante ele ultimamente, mais que OKC. É de uma profundidade assustadora... parece que todos os barulhos estão lá por um motivo. A atual favorita seria In Limbo.

 

 

 

Podem postar aí que sou fã da banda!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Aee!Realmente, o Kid A é uma obra prima q tem q ser descoberta aos poucos, é impossivel achar bom de primeira, mas depois de algumas audições ele se transforma em algo inacreditavelEle me dá uma sensação  igual a definição q eu li uma vez sobre jazz de um critico:

    "Primeiro estranha-se, depois entranha-se"

    Pra mim,não existe melhor definição q essa sobre o Kid A,ele realmente começa a fazer parte de nós depois de um tempo, o bom q depois de ter se acostumado com ele,o Amnesiac, q poderia soar dificil,desce facil, pois aí ja estamos acostumados com o terreno a ser pisado.Aliás, excelente assinatura, qualquer hora eu vou por alguma do radiohead tbm, é só eu cansar dessa do Woody Allen q tu vai ver!

 

Luis Eduardo2006-10-20 00:52:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Radiohead! A melhor banda do planeta ^^

 

Sobre albums, eu vejo sempre o radiohead em 2 momentos distintos. O primeiro em que eles faziam um excelente rock-baladas, outro que eles partem para a experimentação, para as musicas complexas, para o "rock espacial".

 

The Bends é o maximo do primeiro momento. Letras lindas e romatincas, rocks empolgantes para se cantar junto, baladas de derreter o coração. Já kidA é o auge do segundo, cada musica é uma perola a ser descoberta depois de um tempo ouvindo. Concordo com o que voces disseram, é impossivel AMAR kidA sem ter ouvido ele varias e varias vezes.

 

E entre as duas linhas distintas, está OK Computer, o album mais brilhante da ultima decada. Ele pega tudo que The Bends tem de bom (letras lindas e baladas magnificas como "Karma Police" e "no surprises, rocks de primeira como "airbag") e adianta o lado mais brilhante e diversificado da banda que viria apenas com kidA. Ele é a união perfeita dos dois Radioheads em um só, e "Paranoid Android" é a musica maxima dessa união.

 

Esses tres são sem duvida os 3 melhores albums do radiohead (pablo honey é um The bends piorado, Amnesiac é uma continuação de KidA, HTTT é um album rico que será mais valorizado com o passar do tempo. Ele tenta voltar os bons tempos de Ok Computer, pode não ser um CLASSICO, mas qualquer album do radiohead está muito acima da media)

 

Agora, entre os 3 mais famosos, o que eu considero mais injustiçado é The Bends. A beleza desse album é incrivel. São algumas das melhores baladas já escritas, e eu vejo o Thom no seu auge como lirista romantico aqui. O album só peca por um motivo: muito repetitivo. Falta nele o brilhantismo de OK Computer. Mas mesmo assim, é um dos melhores albums já gravados em todos os tempos. "Street Spirit" é a minha musica favorita no mundo. "Iron Lung", "the bends", "fake plastic trees" e "black stars" são outras das minhas favoritas aqui

 

Então, para mim fica assim:

1) OK Computer

2) The Bends

3) Kid A

4) HTTT

 

E as melhores musicas:

1) Street Spirit

2) Paranoid Android

3) Karma Police

4) My Iron Lung / Black Star

 

Sinto um pouco a falta do radiohead rockeiro de The Bends/OK Computer, mas gosto muito do radiohead estranho de KidA. Vamos ver como será o proximo album, eles entraram no estudio para gravar para valar essa semana, deve sair no comeco de 2007.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esta é uma das minhas bandas prediletas da atualidade também (juntamente com as também fenomenais Porcupine Tree, Dredg, The Tea Party, dentre outras).

 

Os meus discos prediletos da banda são OK Computer e Kid A, com suas atmosferas extremamente sombrias, introspectivas e melancólicas, onde melodias tristes combinam-se perfeitamente com a voz angustiada do Thom Yorke para criar uma sonoridade realmente cativante. 2thumbs

 

Demétrio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 Vamos ver como será o proximo album' date=' eles entraram no estudio para gravar para valar essa semana, deve sair no comeco de 2007.

 

[/quote']

 

 

    Será q ja vazou alguma coisa na net?To curioso pra ver o q eles vão aprontar agora.

 

tem alguma coisa nova rolando no youtube dos shows que eles deram nos ultimos meses (pelo menos umas 3 novas que devem estar no CD), mas é aquilo... qualidade de som muito porca mesmo :-(

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto bastante do Radiohead, apesar de não conhecer muita coisa, até porque é dificil de passar clips na TV e passar suas músicas na rádio.... mas conheço algumas coisas...... Gosto bastante de Fake Plastic Trees, Karma Police, Paranoid Android e Creep. Tava pensando em comprar um CD deles....

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu gosto bastante do Radiohead' date=' apesar de não conhecer muita coisa, até porque é dificil de passar clips na TV e passar suas músicas na rádio....[/quote']

Hômi, aceite um conselho: saia dessa de tentar achar boa música nas MTVs e rádios da vida, porque dessas fontes aí não sai praticamente nada que preste. 09

 

Quer conhecer boa música? Procure dar uma checada nas dicas contidas em foruns de música (aqui mesmo você encontrará muita coisa boa, junto com outras nem tanto), de maneira que já dá para começar bem por aqui. 03

 

Feliz garimpada. 16

 

Demétrio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu gosto bastante do Radiohead' date=' apesar de não conhecer muita coisa, até porque é dificil de passar clips na TV e passar suas músicas na rádio....[/quote']

Hômi, aceite um conselho: saia dessa de tentar achar boa música nas MTVs e rádios da vida, porque dessas fontes aí não sai praticamente nada que preste. 09

 

Quer conhecer boa música? Procure dar uma checada nas dicas contidas em foruns de música (aqui mesmo você encontrará muita coisa boa, junto com outras nem tanto), de maneira que já dá para começar bem por aqui. 03

 

Feliz garimpada. 16

 

Demétrio.

 

 

Pois é... já não aguento mais a MTV.... radio só escuto a Kiss e olhe lá... valeu pelo conselho.smiley20
The Fox2006-10-25 21:14:37
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

 

 

 

 

 

 

 

recentemente o Korn fez uma cover do Radiohead no acústico e gostei dessa versão da música Creep (parece que a saída do Head e o hiato do baterista  fez o Korn mudar radicalmente, pois o acústico da banda é bem melancólico)

 

 

cinéfilo2007-08-02 17:50:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

falando neles' date=' e o 7º álbum? Já to ficando desesperado, sem nenhum post novo no dead air space. 04

[/quote']

 

só ano que vem que vai ser lançado:

 

Novo disco do Radiohead só em 2008

Lançamento do sétimo álbum da banda é adiado.

Último trabalho do quinteto é de 2003, 'Hail to the thief".

 

 

 

 

O novo trabalho do grupo inglês Radiohead teve seu lançamento adiado

e só chegará às lojas no próximo ano. Era previsto que o sétimo disco

de Thom Yorke e companhia saísse no próximo mês de novembro.

 

Ainda

sem título e tampouco uma gravadora por trás, o álbum já tem

finalizados os processos de gravação e mixagem. Foram várias sessões no

estúdio desde março de 2005.

 

De acordo com o site especializado em Radiohead, o At Ease,

o assessor de imprensa da banda confirmou o adiamento, mas não deu

nenhuma razão. Acredita-se que um novo contrato fonográfico vai

ser negociado e também será dado tempo hábil para divulgar o disco.

 

O

último trabalho do quinteto de Oxford é "Hail to the thief", de 2003.

Nunca o grupo passou tanto tempo sem lançar um álbum de inéditas.

cinéfilo2007-08-15 22:04:25

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Ahhhh...juro que nunca tinha visto esse tópico, que coisa...17

...amo, amo e amo Radiohead!...Idioteque pra mim é a melhor música desse mundo! Seguida de pertinho por Let Down...aí vem Paranoid Android, Motion Picture Soundtrack, Creep, Karma Police...td junto..

Nossa..não tem banda mais completa, não tem música que vc não ouça,cd que vc não compre...

10

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Na verdade voce pode pagar quanto quiser pelo download! Estrategia excelente: eles se livram da burocracia das gravadoras, ganham mais dinheiro com isso (ja que os fas mesmo vao pagar valores razoaveis e nao tem gravadora pra comer o dinheiro) e lancam o cd mais rapido. Essa nova forma de venda (nao tao nova pois parece que algumas bandas ja fizeram isso) tem causado muita conversa e discussao aqui em UK.

 

 

 

A proposito, o cd eh maravilhoso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

parece que o Pato Fu acabou de fazer isso também...

 

mas o guitarrista da banda falou sobre esse método e também falou que o In Rainbows é como o Kid A e Amnesiac (quem não entender o In Rainbows terá que ouvir mais de uma vez)

 

Guitarrista do Radiohead comenta revolucionário lançamento de In Rainbows

Jonny Greenwood minimiza fenômeno e diz que não foi um ato contra a indústria

Passado o furor do dia do lançamento de In Rainbows, novo álbum do Radiohead, que desde semana passada pode ser comprado pelo site da banda pelo preço que o fã quiser pagar, Jonny Greenwood, guitarrista do grupo, deu uma entrevista ao Pitchfork e afastou as suspeitas de que a iniciativa seria um tapa com luva de pelica contra a indústria fonográfica.

De acordo com Greenwood, a motivação do Radiohead foi

simplesmente a de lançar o álbum rapidamente, assim que ele ficou

pronto: "As pessoas estão fazendo um estardalhaço dizendo que foi

algo contra a indústria, mas foi mais uma coisa de sentir que era legal

pra gente, já que a banda estava cansada do jeito que vinha fazendo as

coisas". O Radiohead até pode negar, mas que é revolucionário, é sim.

Em relação a dar a opção às pessoas de pagar quanto

elas querem pelo álbum, o guitarrista fez uma declaração interessante,

dizendo que é legal fazer com que as pessoas parem para pensar por

alguns segundos sobre quanto a música vale nos dias de hoje: "Achei que era algo interessante pedir que as pessoas comparassem a música com todas as outras coisas a que dão valor na vida".

 

Greenwood contou que ainda não sabia qual era a média de preço que as pessoas estavam pagando pelo álbum, mas a Billboard divulgou que fontes não oficiais sugerem que seja algo em torno de 5 libras, mais ou menos 20 reais.

Segundo o guitarrista do Radiohead, a coisa mais legal

foi ouvir o disco tocando no rádio e pensar que um monte de gente já

tinha ele em casa. A respeito da composição de In Rainbows,

Greenwood contou que o trabalho é baseado em experimentações no

estúdio, que a banda tentou várias idéias e por isso gastou um bom

tempo no processo de gravação: "É mais ou menos como fizemos com Kid A e Amnesiac [trabalhos anteriores a Hail to the Thief, último álbum lançado pela banda, em 2003]".

 

Outra notícia sobre Greenwood é que a trilha sonora de There Will Be Blood, novo longo de Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, Magnólia, Embriagado de amor), supervisionada pelo guitarrista, será lançada no dia 18 de dezembro.

 

Duas faixas do álbum, "Henry Plainview" e "Proven Lands", são trechos da composição para orquestra Popcorn Superhet Receiver, também de autoria de Greenwood. Confira todas:

"Open Spaces"

"Future Markets"

"Prospectors Arrive"

"Eat Him by His Own Light"

"Henry Plainview"

"There Will Be Blood"

"Oil"

"Proven Lands"

"HW / Hope of New Fields"

"Smear"

There Will Be Blood estréia no Brasil em 15 de fevereiro de 2008. Saiba mais.

 

 

 

 

 

 

 

cinéfilo2007-10-15 00:02:21

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...