Jump to content
Forum Cinema em Cena

U2


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

u2.jpg

 

 

Banda irlandesa de rock, composta por Bono Vox (Paul David Hewson) como vocalista e, por vezes, guitarrista; The Edge (David Howell Evans) na guitarra e, por vezes, ao piano, voz e baixo; Adam Clayton no baixo e por vezes na guitarra; Larry Mullen, Jr. na bateria.

A banda foi formada em Dublin em Outubro de 1976. Larry Mullen Jr., com apenas 14 anos pôs um anúncio na escola à procura de músicos para uma nova banda. A resposta resultou num grupo de 5 elementos baptizado de “Feedback”, que incluía Mullen na bateria, Adam Clayton no baixo, Paul Hewson (Bono Vox) (voz), Dave Evans (The Edge) na guitarra e o irmão de Dave, Dik, também na guitarra.

Após 18 meses de ensaios os “Feedback” mudaram o nome para “The Hype”. A banda tocou com este nome num concerto para a descoberta de novos talentos em Limerick na Irlanda em 17 de Março de 1978, tendo ganho o concurso. Jackie Haden, da “CBS Records”, que fazia parte do júri, ficou impressionado com a banda tendo-lhes dado a oportunidade de gravar a sua primeira demo.

O punk rocker de Dublin Steve Averill (mais conhecido como “Steve Rapid” dos “Radiators from space”) disse que os “The Hype” não prestavam, pelo menos no nome.Adam tinha ficado amigo de um roqueiro influente da época ,que deu várias dicas de nomes para a banda e sugeriu também "U2" (U-2 nome de um avião de guerra utilizado pelos EUA durante a 2ª Guerra Mundial) que foi bem aceito.

Há quem sugira que o nome “U2” é baseado na filosofia do grupo, que acredita que a audiência faz parte da música e dos espectáculos e como tal “you too” (você também) participa do espectáculo.

Dick saiu em Março de 1978, e a banda fez-lhe um concerto de despedida. Reduzidos a quatro elementos, lançaram o seu primeiro single em Setembro de 1979, “U2-3” de seu nome, que chegou ao topo das tabelas na Irlanda. Em Dezembro desse ano rumaram a Londres para realizar os seus primeiros concertos fora da Irlanda, não tendo conseguido grande atenção do público ou da crítica.

 

 

Discografia U2

Communication%20%28Limited%20Edition%202006%29

Communication (Limited Edition 2006)
Ano de lançamento: 2006

18%20Singles

18 Singles
Ano de lançamento: 2006

How%20to%20Dismantle%20an%20Atomic%20Bomb%20

How to Dismantle an Atomic Bomb
Ano de lançamento: 2004

The%20Best%20Of%201990-2000

The Best Of 1990-2000
Ano de lançamento: 2002

All%20That%20Cant%20Leave%20Behind

All That Can't Leave Behind
Ano de lançamento: 2000

The%20Best%20Of%201980-1990%20&%20B-Sides

The Best Of 1980-1990 & B-Sides
Ano de lançamento: 1998

Pop

Pop
Ano de lançamento: 1997

Zooropa

Zooropa
Ano de lançamento: 1993

Achtung%20Baby

Achtung Baby
Ano de lançamento: 1991

 

Rattle%20And%20Hum

Rattle And Hum
Ano de lançamento: 1988

The%20Joshua%20Tree

The Joshua Tree
Ano de lançamento: 1987

Wide%20Awake%20In%20America

Wide Awake In America
Ano de lançamento: 1985

The%20Unforgettable%20Fire

The Unforgettable Fire
Ano de lançamento: 1984

War

War
Ano de lançamento: 1983

Under%20A%20Blood%20Red%20Sky

Under A Blood Red Sky
Ano de lançamento: 1983

October

October
Ano de lançamento: 1981

Kah*2007-09-10 17:18:51
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 55
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Já tinha um tópico sobre o U2, mas parece que foi apagado.

 

Já fui muito viciado no U2, eu era simplesmente uma cara sem noção. Para vcs terem idéia:

 

Passei 4 anos só escutando essa banda;

Vertigo foi a música que mais escutei na minha vida, no mínimo 27 vezes só no primeiro dia que foi liberada na internet;

Tenho uns 50 VCDS deles etc.

 

Felizmente, acabei com esse vício maldito, mas creio que foi às custas de minha desilução de não ir pro show.

 
filmesking2006-10-19 00:04:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É minha banda preferida. Gosto tanto da sua fase inicial, com letras mais politizadas como nos discos War, Boy, October... Quanto na sua fase atual, de fazer um som mais "acessível", o próprio How to Desmantle an Atomic Bomb e All That Cant Leave Behind. O meu CD preferido de todos os tempos é The Joshua Tree, porra, Where the Streets Have no Name, One Tree Hill, Bullet the Blue Sky, With or Without You, Running to Stand Still e I Still Havent Found What I Looking For, tudo no mesmo CD, já o faz merecedor de ser considerado um dos melhores da história! E todas as outras músicas são ótimas também. Meu segundo preferido é o The Unforgettable Fire, seguido de perto por War. O CD que eu menos gosto deles é o Pop, mas mesmo assim tem algumas músicas legais, como Staring at the Sun.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É minha banda preferida. Gosto tanto da sua fase inicial' date=' com letras mais politizadas como nos discos War, Boy, October... Quanto na sua fase atual, de fazer um som mais "acessível", o próprio How to Desmantle an Atomic Bomb e All That Cant Leave Behind. O meu CD preferido de todos os tempos é The Joshua Tree, porra, Where the Streets Have no Name, One Tree Hill, Bullet the Blue Sky, With or Without You, Running to Stand Still e I Still Havent Found What I Looking For, tudo no mesmo CD, já o faz merecedor de ser considerado um dos melhores da história! E todas as outras músicas são ótimas também. Meu segundo preferido é o The Unforgettable Fire, seguido de perto por War. O CD que eu menos gosto deles é o Pop, mas mesmo assim tem algumas músicas legais, como Staring at the Sun. [/quote']

 

Nossa, vc falou TUDO agora! Concordoo! =D

Só não digo q é tb minha banda preferida por causa do Evanescence, hehe... Mas, é um forte duelo pra mim, hehe =D

The Joshua Tree é definitivamente o melhor CD! E de Pop com certeza Staring at the sun é mto legal mesmo... A melhor do CD pra mim =)

 

 

E filmesking, meu pai tb é viciado neles, tem tudo deles, mas não tanto qto vc, ehueheuheuhe... minha mãe tb é outra viciada e qlqr coisa na loja que ve dels compra sempre que pode, não é a toa que eu tb sou 06

E eu tb fiquei desiludida por não ter ido ao show 04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eu fosse parar em uma ilha deserta (que frazesinha mais clichê 06), e eu pudesse escolher apenas 10 músicas do U2 para levar comigo (notem que a probabilidade de isso acontecer não é das maiores 06), acho que eu levaria ás seguintes:

 

With or Without You (The Joshua Tree)
Sunday Bloody Sunday (War)
One (Achtung Baby)
Running to Stand Still (The Joshua Tree)
Bullet the Blue Sky (The Joshua Tree)
Where the Streets Have No Name (The Joshua Tree)
I Still Havent Found... (The Joshua tree)
Bad (The Unforgettable Fire)
Pride (The Unforgettable Fire)
One Tree Hill (The Joshua Tree)

 

Deu pra notar o quanto eu gosto do albúm The Joshua Tree, né? 06 Mas foi dificil de escolher apenas 10 músicas, todos o CDs (com exceção do Pop que eu não sou muito) tem no minimo umas 4 músicas que eu adoro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boa tarde' date=' turma!

Uma das mais bem sucedidas bandas de rock do planeta, sinceramente, os Caras cantam com letras e não com melodias alienadoras, eles são 10, o Bono Vox é uma pessoal excepcional.

T+! 16.gif[/quote']

 

 

Po, com certeza, concordo ctg... As letras são lindas... A que eu mais acho lindaaa é "ONE". E Bono é fantástico! Não só ele, mas Larry, Adam e The Edge tb 01
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Boa noite. Amigos e Amigas! 05.gif

 

 

 

Eu fiquei assustado com algumas fofocas de que U2 estaria com intenção de acabar com o rock. Segundo alguns, Bono Vox terei dito que ou muda para um rock mais "paulera" ou seria melhor deixar de fazer rock, eu prefiro ouvir isso da boca dele, melhor, prefiro não ouvir. Seria uma pena se U2 deixasse de fazer rock e virasse uma dessas bandinhas sem sentido que pensam que fazem algo parecido com o parecido com o rock.

 

 

 

É evidente que o rock está em decadência, mas não é para tanto.

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também adoro rock progressivo e todas essas que você citou. Em especial PF e King Crimson.

 

As minhas favoritas são: Neil Young, Bob Dylan, Frank Zappa, King Crimson, Ween (voce ouviu mesmo? isso que é uma banda subestimada), Allman Brothers Band, Funkadelic, Pink Floyd, Grateful Dead, Gram Parsons, Warren Zevon. Por aí.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 4 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Leilão da guitarra de Bono Vox doada ao Fome Zero será realizado hoje

Brasília - O leilão das guitarras doadas ao Fome Zero por Bono Vox, líder da banda irlandesa U2, e pelo jazzista George Benson será realizado hoje (2), às 20h, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Serão leiloadas também 16 peças de arte.

O leilão faz parte de um acordo de cooperação assinado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A venda pública dos objetos ocorre dentro da programação da 1ª Mostra Sistema Fiesp de Responsabilidade Socioambiental. Durante a mostra, que segue até sábado (4), diversas empresas apresentarão projetos nas áreas sociais que contam com investimentos privados.

O dinheiro arrecadado com o leilão das guitarras e das obras de arte será destinado à construção de cisternas, tanques que têm capacidade para armazenar até 16 mil litros de água da chuva destinados a famílias de baixa renda que vivem na região do semi-arido brasileiro.

O lance inicial para cada uma das peças de arte foi definido tendo como parâmetro o valor da construção de uma cisterna, R$ 1.400. Já os instrumentos musicais têm o valor atrelado à construção de 10 tanques, ou seja, R$ 14 mil.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...