Jump to content
Forum Cinema em Cena

Inveja de Quem Não Viu


Lunatic
 Share

Recommended Posts

  • Members

Qual filme você tem inveja de quem ainda não viu? Que se você pudesse apagar sua memória só para ver denovo pela primeira vez você o faria? Aquele filme que por mais que você veja, nunca é como a primeira vez, porque você já tem uma informaçãozinha incômoda que atrapalha tudo. E que é tão bom que é impossível de esquecê-la. Aí vão os meus exemplares da espécie:

Clube da Luta

Oldboy

Amnésia

O Sexto Sentido

Jogos Mortais

Cidade dos Sonhos não se inclui na (minha) lista porque nem vendo 20 vezes dá pra ter informações suficientes para entender tudo. E afinal, ninguém entende o filme na primeira vez. Mas vale a citação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

os suspeitos, clube da luta e psicose

 

qnd eu assisti psicose pela primeira vez nao gostei, e já conhecia as surpresas do filmes (fui burra o suficiente pra ler isso numa revista). na segunda vez em q eu assisti, se tornou meu suspense preferido, mas eu gostaria de poder ter esquecido tudo o q acontece no filme.
Lucy in the Sky2006-10-19 17:07:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de ser tão impressionante em suas revisões quanto quando visto pela primeira vez, gostaria de ter o prazer de assistir "2001: Uma Odisséia no Espaço", do gênio Stanley Kubrick, novamente com olhos virgens. Foi uma das experiências mais marcantes de minha vida de cinéfilo, quiça a mais marcante. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

v de vingança.
quero esquecer o final desse filme, pq o clima romântico estragou tudo 11

todo o resto é perfeito. adaptação maravilhosa de uma hq complexa, q tbm é uma obra-prima. eu queria ver o filme de novo, mas nao consigo, pq eu sei q aquele maldito final vai ficar em atormentando. com certeza eu vou ler v de vingança mais uma vez, mas dificilmente terei coragem de rever o filme.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Clube da Luta...

 

Na segunda vez que fui assistir nem consegui terminar, mas na primeira vez achei muito doido o filme, final intrigante, todo o filme é...

 

Os outros eu consigo assistir de boa e curtir, mas o Clube da Luta que acho superior da lista não.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tenho esse tipo de inveja. Eu agradeço por todos os filmes bons e ótimos que assisti (Pedir para não tê-los assistidos?09 Nunca...). Quando gosto dos filmes, gosto de ver e rever. Nunca me enjôo de rever Sexta-feira 13, De Volta Para o Futuro, Laranja Mecânica, Frenesi, 2001, Indiana Jones, etc, etc, etc e etc...

P.S.: Sexto Sentido, A Vila e Psicose eu já sabia o final, mas isso não me atrapalhou e gostei dos filmes assim mesmo (acho que no caso de A Vila, o fato de já saber o final do filme, ajudou a gostar mais do que se não soubesse).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que tive uma experiência assim com As crônicas de Nárnia. Por ter lido a série antes mesmo do filme ser lançado, e ser fanzóide da obra de C.S Lewis, quando comecei a ver na telona "baseado nos livros de C.S Lewis: As crônicas de Nárnia". E ver Edmundo, Suzana, a Feiticeira Branca... Nossa! Eu não sabia se ria ou chorava! É claro que das outras vezes que assisti a esse filme, vi os inúmeros erros dele.Por exemplo,  a batalha final, que poderia ter sido bem mais aproveitada e memorável. A Jadis tinha os poderes dela, seria massa ver isso em ação, não uma vez ou outra. E a batalha dela com Pedro, que foi uma batalha de poses fotográficas...09

 

Hj tenho inveja de quem ainda não viu O Senhor dos Anéis, e há bastante tempo já é fã do livro. (se essa pessoa existir...) Descobri o livro de Tolkien depois do lançamento dos filmes. Logo, virei fã do livro depois de ser fã dos filmes. Mas com certeza gostaria de ter tido a mesma experiência que tive com Nárnia, quando assisti Senhor dos anéis. Então procuraria cada detalhe do livro de Tolkien com mais sede. Da primeira vez, passou batido muita coisa. Hj queria apagar da memória o filme, e ver primeiramente como fã de Tolkien. Certamente aconteceria a mesma coisa que aconteceu quando assisti Nárnia. E muito melhor, pq o filme de Senhor dos Anéis vai ficar pra história! Enquanto o filme de Nárnia foi fraquinho, fraquinho...04

Jocumeiro2006-11-08 13:32:24

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...