Jump to content
Forum Cinema em Cena

Livros Emocionantes


filmesking
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vc já se emocionou lendo um livro? Conte como foi, qual foi, em que parte foi. Os livros que vc se emociona são os seus preferidos?

Vou citar o último que li e, talvez, por ser o que está mais vívido em minha mente, é também o meu preferido.

 

Crime e Castigo, puta que pariu que livro massa, a leitura simplesmente flui, é emocionante, angustiante e, certas vezes, chega a ser aterrador. É impressionante a influência dele desde os textos de machado de Assis até no próprio cinema.(achei influência de Dostoiévski sobre Hithcock com esse livro)

 

E, é claro, foi o livro que literalmente me fez sentir o drama dos personagens.

 

Leiam esse livro, não é um livro para intelectuóides, como eu pensava, e como muitos podem pensar.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Crime e Castigo é demais, a angustia em forma de palavras.

    Um livro q eu li recentemente e a todo momento eu me emocionava foi o Grande Sertão:Veredas, antes eu achava q ele seria um livrão chato e maçante, mas foi eu começar a ler q fiquei preso de uma tal forma ao livro, aos dramas psicologicos do personagem, toda a agonia e incerteza da vida do sertão, uma verdadeira obra prima, Guimarães Rosa realmente merecia ser chamado de gênio

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dizem que "Cem anos de solidão" é um destes livros' date=' literalmente, emocionantes...[/quote']

Realmente é, uma história muito linda e poética, Madame Bovary tbm é ótimo, e a descrição do suicidio dela é na minha humilde opinião,uma das cenas mais chocantes e incriveis da literatura mundial

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dizem que "Cem anos de solidão" é um destes livros' date=' literalmente, emocionantes...[/quote']

Realmente é, uma história muito linda e poética, Madame Bovary tbm é ótimo, e a descrição do suicidio dela é na minha humilde opinião,uma das cenas mais chocantes e incriveis da literatura mundial

 

estou emocionada com o gosto literário desse tópico!

"Cem anos de solidão" eh simplesmente um dos livros mais sensíveis que eu já li.. justamente por falar de família e geração... um tema que eu adoro ter contato quando ele eh bem tratato... [o que eh, sim, um fato certo com Gabriel García Marquez]...

 

outros dois livros tb são campeões... Os Irmãos Karamazóv [do mesmo grande [e um dos meus preferidos] autor do já citado aqui CRIME E CASTIGO e o simplesmente belíssimo "Como Água Para Chocolate" [da excelente  Laura Esquível]...

 

[amei esse tópico rsrs]

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 um livro em que eu ri e chorei muito mesmooo foi O Apanhador no Campo de Centeio - Jerome David Salinger...eh meu livro preferido....me apaixonei tanto pelo protagonista que dava até vontade de chorar...todas as loucuras dele são tão compreensíveis, tão racionais mesmo, que dah vontade de casar com ele...06....maravilhoso.....

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

O livro com o qual mais me emocionei e que é também um de meus favoritos foi The Lovely Bones, que aqui no Brasil saiu com o título de Uma Vida Interrompida - Memórias de Um Anjo Assassinado. Não há nenhuma passagem específica, nenhum clímax, talvez um pouco no começo, mas você já sabe o que vai acontecer. O livro é triste e tocante em seu todo. Fantástico. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • 2 years later...
  • 3 months later...
  • Members
Uma Vida Interrompida (Alice Sebold). Eu quse chorei quando o livro terminou. As palavras finais de Susie são lindas. Não é nada rebuscado' date=' nenhuma reflexão complicada sobre a vida e a morte. É simples e lindo.
Eu quis tanto que ela pudesse voltar a viver...
[/quote']

 

Nossa, mt fofo... com suas palavras você me fez realmente querer lê-lo. Pena que contou o final uhauhahuahua

 

Acho que todos os livros me emocionam pq adoro ler rsrs.. mas há aqueles que emocionam mais, dos mais fino como "Meu Pé de Laranja Lima" aos mais grossos como os "Harry Potter's". Do mais singelo e simples como os "Diários da Princesa" aos mais complexos como o "O Mundo de Sofia". É fascinante. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma Vida Interrompida (Alice Sebold). Eu quse chorei quando o livro terminou. As palavras finais de Susie são lindas. Não é nada rebuscado' date=' nenhuma reflexão complicada sobre a vida e a morte. É simples e lindo.

Eu quis tanto que ela pudesse voltar a viver...

[/quote']

 

 

 

Nossa' date=' mt fofo... com suas palavras você me fez realmente querer lê-lo. Pena que contou o final uhauhahuahua[/quote']

Eu não entreguei nenhuma surpresa. 03

Desde o início a gente sabe que ela vai morrer e que, assim como no mundo real, não existe a menor possibilidade de voltar a viver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uma Vida Interrompida (Alice Sebold). Eu quse chorei quando o livro terminou. As palavras finais de Susie são lindas. Não é nada rebuscado' date=' nenhuma reflexão complicada sobre a vida e a morte. É simples e lindo.
Eu quis tanto que ela pudesse voltar a viver...
[/quote']

 

Nossa' date=' mt fofo... com suas palavras você me fez realmente querer lê-lo. Pena que contou o final uhauhahuahua[/quote']
Eu não entreguei nenhuma surpresa. 03
Desde o início a gente sabe que ela vai morrer e que, assim como no mundo real, não existe a menor possibilidade de voltar a viver.

 

Tens razão! Já fui procurar saber sobre rs  "Memórias de um anjo assassinado" não? Diz tudo realmente..rs ^^ Vou atrás d eum exemplar hehe
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Os Resíduos do Dia. Há um sentimento de nostalgia em todo o livro, uma certa tristeza. Mas no capítulo final ela se torna aguda. A idéia de ter feito as escolhas erradas e desperdiçado a vida...

1984. O livro mais triste que eu já li. Mostrando o que parece ser uma história na qual um herói fora do padrão de herói faz a diferença, o livro nos dá esperança, mas em vão. Nunca vi um livro massacrar tanto um personagem, e não falo apenas

da violência física e psicológica direta que surge adiante, mas de toda a violência que é infligida desde o início. Nunca vi

uma história que mostrasse a humanidade numa situação tão desumana. E

ele é real demais, o que o torna ainda mais assustador.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Um livro que li a bastante tempo, "O Pássaro Pintado" de Jerzy Kosinski (Você pode comprar o mesmo por 5 mangos na estante virtual). É simplesmente dinamite pura, acompanhar a história de uma criança amadurecendo no meio de uma guerra e de um meio rural altamente supersticioso. Um livro que me fez repensar vários conceitos e de como a natureza humana pode ser extremamente má. Acho que nunca esquecerei a cena em que o fazendeiro o colocava de castigo pendurado com um enorme cachorro aos seus pés pronto para morde-lo assim que ele se solta-se.

 

 

 

 

 

                   24decz8.jpg

 

 

 

 

 

No outro extremo temos "O Grande Mentecapto" de Fernando Sabino. Só em pensar no livro fico rindo. Delicioso as aventuras e desventuras de Geraldo Viramundo pelas Minas Gerais. Uma aventura humorística ao estilo Dom Quixote.

 

 

 

 

 

                   2vjo0t0.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

A Stolen Life: A Memoir. Jaycee Dugard foi sequestrada quando tinha 11 anos, e só foi descoberta 18 anos depois. No livro ela conta sua história, que é verdadeira, e é um relato quase insuportável, de tão triste. Durante o cativeiro, ela teve animais de estimação, quase todos gatos. Os dois primeiros foram dados e levados embora pelo seu captor. Sobre o segundo, enquanto esteve com ele, ela escreveu um diário onde contou o quanto gostava do gato e os hábitos dele. Quem não morrer de chorar lendo o diário, não morre de chorar com mais nada. Eu tive crises lendo o livro. Queria não ter lido.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...