Members jujuba Posted November 8, 2012 Members Report Share Posted November 8, 2012 Poxa que livro estupendo é Lolita, mesmo o filme, encontraram uma protagonista bem fidedigna ao filme...aff! Acho que a passagem mais marcante e herege é aquela em que, p/ expressar seu desejo ele diz que sente vontade de virar Lolita pelo avesso e beijá-la no fígado!!! CharlesEmave 1 Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted November 8, 2012 Members Report Share Posted November 8, 2012 Não lembro da parte do fígado. Os trechos mais marcantes pra mim: - O primeiro capítulo (de onde eu tirei minha assinatura e que eu acabar decorando, de tanto reler). - A diretora da escola falando sobre os problemas de Lo. - O reencontro de Humbert e Lo, onde eu encontrei três das minhas citações preferidas do livro. - E o último parágrafo. Não gosto muito dos filmes e não vejo Lo em nenhuma das duas atrizes, que são ou parecem velhas demais para o papel. Quote Link to comment
Members jujuba Posted November 10, 2012 Members Report Share Posted November 10, 2012 Ei-lo: "O meu único ressentimento contra a natureza devia-se a não poder virar a minha Lolita do avesso e colar uns lábios vorazes à seu jovem útero, ao seu desconhecido coração, ao seu nacarado fígado, às uvas marinhas dos seus pulmões, aos seus graciosos rins." Muito insano esse trecho! A impressão que me deu é de que ele acha que tais palavras estão exprimindo todo o seu tesão por Lolita, mas nas netrelinhas, elas deixam perceber um sentimento que vai além do desejo carnal. Quote Link to comment
Members Pedro Kravitz Posted January 14, 2016 Members Report Share Posted January 14, 2016 Com certeza esse: http://www.bondfaro.com.br/livros--a-menina-que-roubava-livros-markus-zusak-8598078174.html o filme foi muito bem feito, mas nada se compara ao livro, é sensacional, uma aula de história e extremamente emocionante! Se alguém não leu, recomendo Quote Link to comment
Members Pedro Kravitz Posted February 23, 2016 Members Report Share Posted February 23, 2016 Dei uma dica mês passado, agora trago outra: http://www.buscape.com.br/d-quixote-ii-edicao-de-bolso-miguel-de-cervantes-8573264586?pos=0 Dom Quixote. simplesmente fabuloso Quote Link to comment
Recommended Posts