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Forum Cinema em Cena

O Requiem de Mozart


Administrator
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    A Missa de Réquiem - a última peça escrita por Wolfgang Amadeus Mozart antes da sua morte...

    Quem aqui já ouviu a missa no escuro, sozinho em casa, com todas as

janelas fechadas e o volume do som no máximo vai entender do que

estamos falando. A Missa de Requiem faz qualquer um sentir um calafrio

que sobe a espinha e durante a seção, você literalmente volta para a

época de Mozart e consegue visualizar as cenas... como se você lá

estivesse...

 

 

 

DOWNLOAD DA MISSA COMPLETA

 

http://rapidshare.de/files/23121113/Mozart.rar.html

   

    Este texto foi copiado da comunidade do Requiem:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=787143

    

    Na minha opinião, este texto é o retrato fiel sobre o q é esta obra, e como eu sei q tem muita gente nesse forum q adora Amadeus, com certeza devem conhecer a história dessa obra. Comentem qual faixa é mais sombria, o q vcs acharam da parte feita pelo aluno de Mozart, as sensações q se tem ao ouvir as musicas, principalmente Lacrimosa, a ultima escrita por Mozart.

 

 

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Adoro música clássica, e adoro Mozart...

Requiem é simplismente magnífica e mto sombria... Lacrimosa então, hehe, acho fabulosa!

Tem uma música do Evanescence, do novo CD, THE OPEN DOOR, que se chama Lacrymosa, e sim, no fundo dessa faixa é Lacrimosa de Mozart... A melhor música do CD na minha opnião... 01
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    A etérea melodia do Lacrimosa foi a última coisa que saiu

daquela pena divina. Ao terminar de escrever esta melodia, lágrimas lhe

vieram aos olhos, e suas mãos deixaram cair a partitura. Pouco mais

tarde, à uma hora da manhã do dia 5 de dezembro de 1791, o mestre estava morto.

                                                                                            Wikipédia

 

 

    Isso deixa a musica mais sombria ainda,sabendo o quanto ela foi dolorosa para Mozart, não é?

 

 

 

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    A etérea melodia do Lacrimosa foi a última coisa que saiu daquela pena divina. Ao terminar de escrever esta melodia' date=' lágrimas lhe vieram aos olhos, e suas mãos deixaram cair a partitura. Pouco mais tarde, à uma hora da manhã do dia 5 de dezembro de 1791, o mestre estava morto.
                                                                                            Wikipédia


    Isso deixa a musica mais sombria ainda,sabendo o quanto ela foi dolorosa para Mozart, não é?

[/quote']

 

Nossa! Com certeza!

Estou ouvindo Lacrimosa no momento inclusive... Simplismente... Magnífica! Mto tempo que eu não a ouvia...
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Luis Eduardo,

 

Eu até concordo que é muito sombria realmente, mas em termos de sonoridade macabra eu estou para conhecer alguma coisa como este disco aqui:

 

UZ-Here.jpg

 

Imagine uma fusão de Stravinski com King Crimson, é mais ou menos por aí uma descrição aproximada de como é a sonoridade do Univers Zero.

 

Tem que ser muito macho pra escutar este "Heresie" completo, sozinho em casa, com as luzes apagadas e o volume no talo. 13

 

Demétrio.
Progger582006-10-21 13:30:39
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    A nona sinfonia tbm foi feita num momento de grande tristeza igual ao do Requiem, Beethoven tinha acabado de perder o irmão q morava com ele,e a surdez estava cada vez maior, imagina só o tormento q não estava a cabeça dele na época.Por isso, concordo contigo plenamente, pq toda obra q é feita a flor da pele como esses caras faziam, consegue transmitir toda a angustia e intensidade q eles sentiam quando as fizeram.

 

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  • 2 weeks later...
  • Administrators

Por culpa desse tópico, fui ouvir esta música e realmente é maravilhosa, peguei uma versão de 1 hora e 9 minutos. Bom para deixar rolar enquanto se trabalha no micro...Mas..o mais sinistro é que eu estou escutando ela agora e me dei conta de que já passou da meia noite e portanto já é dia de finados, apropriado e sinistro...

 

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  • Members
Por culpa desse tópico' date=' fui ouvir esta música e realmente é maravilhosa, peguei uma versão de 1 hora e 9 minutos. Bom para deixar rolar enquanto se trabalha no micro...Mas..o mais sinistro é que eu estou escutando ela agora e me dei conta de que já passou da meia noite e portanto já é dia de finados, apropriado e sinistro... [/quote']

 

Nossa! Que sinistro 09! Hehehehe
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    A nona sinfonia tbm foi feita num momento de grande tristeza igual ao do Requiem' date=' Beethoven tinha acabado de perder o irmão q morava com ele,e a surdez estava cada vez maior, imagina só o tormento q não estava a cabeça dele na época.Por isso, concordo contigo plenamente, pq toda obra q é feita a flor da pele como esses caras faziam, consegue transmitir toda a angustia e intensidade q eles sentiam quando as fizeram. [/quote']

 

Na verdade, quando o Beethoven compôs a 9ª, já estava completamente surdo.

 

Baixei a missa completa, segundo o link no alto da página. Senti a falta da parte do "tunturutuntun turutuntun", quando no final de Amadeus, as carroças vão se aproximando. Ou não faz parte do Réquiem mesmo?
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O “Dia de Fúria” é claro. 1119

 

 

 

Dies irae

 

Dies irae, dies illa solvet saeclum in favilla, teste David cum

 

Sybilla.

 

Quantus tremor est futurus, quando judex est venturus, cuncta

 

stricte

 

discussurus.

 

 

 

E este trecho não é só sombrio para mim, como me desperta um profundo

ódio. É como já foi dito a música do compositor é como um encanto, você

é levado a seguir o pensamento do que compõe.  

 

 

 

 

 

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  • Members

Quem escreveu o Requiem de Mozart?



Os musicólogos não estão em total acordo sobre quem escreveu quais secções,
deixando de parte os detalhes relacionados com a orquestração, do manuscrito
original do Requiem, mas a base dessa discussão é provavelmente a que se segue:



  1. Introit: Requiem aeternam [Mozart]
  2. Kyrie [Mozart, parte da instrumentação por Süssmayr e talvez outra parte por
    F.J.Freystädtler]
  3. Sequenz: Dies irae [Mozart e Süssmayr*]
    1. Tuba mirum [Mozart e Süssmayr]
      Rex tremendae [Mozart e Süssmayr]

      Recordare [Mozart e Süssmayr]
      Confutatis [Mozart e Süssmayr]

      Lacrimosa [Mozart (compassos 1–8), Süssmayr depois]

  4. Offertorium: Domine Jesu e Hostias [Mozart, Süssmayr e depois Abbé
    Maximilian Stadler]
  5. Sanctus [süssmayr]
  6. Benedictus [süssmayr]
  7. Communion: Lux aeterna [süssmayr, baseado no 'Introit' e no Kyrie em ré
    menor, KV 341(368a)]


* Do 'Dies irae' às 'Hostias', as partes vocais, a linha do baixo e,
intermitentemente, a parte mais importante da instrumentação, foi composta por
Mozart (deixou inúmeros esboços contendo essa informação, incluindo um
Amen em estilo fugado para ser incluído no final do 'Lacrimosa' e que
Süssmayr terá ignorado (ou desconhecido a sua existência...), seguindo assim a
sua prática normal de composição). Depois da sua morte, a instrumentação foi
completada por Süssmayr numa outra cópia (as adições de Eybler de toda a Sequenz
até aos primeiros 10 compassos da Lacrimosa foram feitas no manuscrito original
de Mozart, e foi essa a pauta em que se baseou Süssmayr). As opiniões segundo as
quais Süssmayr terá ou não composto sozinho todas as secções em falta
dividem–se. Não se sabe se Mozart não lhe terá murmurado no seu leito de morte
partes do Sanctus, Benedictus e Agnus Dei ou mesmo deixado esboços sobre as três
últimas secções da obra. Hoje em dia, há uma grande dúvida se Süssmayr teria
sido capaz ou não de as compor, sem qualquer ajuda de outros compositores, num
período tão precoce da sua carreira, conseguindo atingir uma consistência tão
elevada.


Fonte: Este artigo foi publicado originalmente em
http://www.terravista.pt/PortoSanto/1090/musica/mozart/requiem.html, mas
este endereço não está funcionando


http://www.musicaeadoracao.com.br/obras/requiem_mozart_comentario.htm





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