Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Guia do Mochileiro das Galáxias


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Replies 64
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Os livros são excelentes. Quem assistiu ao filme tem uma pálida idéia deles. Basta pensar que a adaptação deixou de fora muita coisa, como era de se esperar (não é uma crítica ao filme, de que gostei bastante).

 

Só para você ter uma idéia, nos livros seguintes da saga eles presenciam o fim do universo enquanto jantam; conhecem a maior banda de rock de todos os tempos, cujo som é tão alto que qualquer pessoa morre se estiver a menos de 10 km de distância; viajam várias vezes no tempo, para o futuro e para o passado, indiferentemente; descobrem os verdadeiros ancestrais do Homem, que diferentemente do que se pensava não veio dos macacos, mas de algo muito pior...; descobrem qual a relação entre o britânico jogo de críquete e a guerra que pode acabar com o Universo; são devidamente apresentados ao alienígena Wowbagger, imortal de saco cheio com a monotonia das tardes de domingo, que decidiu insultar, para ter o que fazer, todos os seres do Universo, um por um, em ordem alfabética etc. etc.

 

Além disso, no filme, você se lembra, há a cena do vaso de petúnias que cai em Magrathea, pensando:"Ah, não, outra vez!". No terceiro livro da série, na cena da Catedral do Ódio, há a explicação para esse inusitado pensamento, que envolve reencarnação, viagem no tempo, Karma, uma vingança mais que milenar ou então uma incrível, inexplicável coincidência.J. de Silentio38513.4559027778

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pretendo ler a série em breve.

Aqui os livros estão sendo vendidos cada um (é uma trilogia) a 19' date='90.

[/quote']

 

 

 

Na verdade são 5 livros, sendo q o último nunca foi traduzido no Brasil

(os 4 primeiros já haviam sido lançados há mto tempo atrás, e estão

sendo relançados agora.. por enqto só lançaram até o terceiro.. 

já li os 3 primeiros e tô torcendo pra lançarem os 5) smiley1.gif

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pretendo ler a série em breve.

Aqui os livros estão sendo vendidos cada um (é uma trilogia) a 19' date='90.

[/quote']

No site do submarino vc os encontra por 15,30 reais. E entrando no site abaixo consegue desconto e frete grátis...

www.dnsilva.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comecei a ler e parece ser beeeeem legal...

vc já viu o filme kako?

Já' date=' comprei por causa dele. Como achei o texto a melhor coisa do filme, a conclusão óbvia é que o livro deve ser ótimo. E por enquanto esta sendo...

 

[/quote']

Estou no capítulo 17 do livro. Muito bom o texto.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Eu li os tres, mas eu acho q não vão publicar o quinto, alias qual seria o título??

eu não vi o filme mas to doido!!! vo esperar chagar em DVD eheheh

OBS: Po ai a Trilian ta me saindo uma boa vaga da mole pra todo mundo até pro Thor uhauha

LEospider2006-3-11 16:45:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O título do quinto livro é "Praticamente Inofensiva" ("Mostly

 

Harmless"), que, você deve se lembrar, é a definição do Guia

 

do Mochileiro sobre certo "planetinha" insignificante, na

 

verdade um poderoso computador orgânico. No mundo de

 

Adams, a realidade humana em sua totalidade é a "Matrix", por

 

assim dizer, e os homens são parte do programa.

 

 

 

P.S.: na realidade, são vírus, conforme aprendemos em "O

 

Restaurante do Fim do Universo".J. de Silentio38539.7016550926

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

    Eu gostei do livro, embora em alguns momentos eu tivesse quase certeza de que Adams escreveu eles (posso dizer até o segundo, que também devorei) sob efeito de LSDsmiley36.gifsmiley36.gif. Eu gosto do humor, mas as vezes acabo criando uma certa resistência pelo nonsense. E o livro tem um MONTE desses momentos.

    O filme, apesar de não incluir uma das minhas partes favoritas do livro, também achei uma boa adaptação.

    No final considero um bom livro, nada excepcional mas um bom livro.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Eu gostei do livro' date=' embora em alguns momentos eu tivesse quase certeza de que Adams escreveu eles (posso dizer até o segundo, que também devorei) sob efeito de LSDsmiley36.gifsmiley36.gif. Eu gosto do humor, mas as vezes acabo criando uma certa resistência pelo nonsense. E o livro tem um MONTE desses momentos.

    O filme, apesar de não incluir uma das minhas partes favoritas do livro, também achei uma boa adaptação.

    No final considero um bom livro, nada excepcional mas um bom livro.  

[/quote']

Concordo plenamente com o negritosmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • 2 months later...
  • Members

De acordo com a notícia publicada ontem na Folha de S.Paulo, a editora Sextante publicará o 5º livro da série, intitulado provisoriamente como "Praticamente Inofensiva" ("Mostly Harmless"). Será de fato uma estupidez trocarem esse título, que, de resto, sabem-no os leitores da saga dos Mochileiros da Galáxia, se refere ao verbete que Ford Prefect escreveu para o Guia a respeito de um insignificante planetinha.

 

O lançamento está previsto para maio de 2006.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...