Members maximum Posted June 7, 2005 Members Report Share Posted June 7, 2005 Estou louco para ler o livro! É bom mesmo? Quem já leu pode postar suas opiniões! maximum38510.7712152778 Quote Link to comment
Members J. de Silentio Posted June 9, 2005 Members Report Share Posted June 9, 2005 Os livros são excelentes. Quem assistiu ao filme tem uma pálida idéia deles. Basta pensar que a adaptação deixou de fora muita coisa, como era de se esperar (não é uma crítica ao filme, de que gostei bastante). Só para você ter uma idéia, nos livros seguintes da saga eles presenciam o fim do universo enquanto jantam; conhecem a maior banda de rock de todos os tempos, cujo som é tão alto que qualquer pessoa morre se estiver a menos de 10 km de distância; viajam várias vezes no tempo, para o futuro e para o passado, indiferentemente; descobrem os verdadeiros ancestrais do Homem, que diferentemente do que se pensava não veio dos macacos, mas de algo muito pior...; descobrem qual a relação entre o britânico jogo de críquete e a guerra que pode acabar com o Universo; são devidamente apresentados ao alienígena Wowbagger, imortal de saco cheio com a monotonia das tardes de domingo, que decidiu insultar, para ter o que fazer, todos os seres do Universo, um por um, em ordem alfabética etc. etc. Além disso, no filme, você se lembra, há a cena do vaso de petúnias que cai em Magrathea, pensando:"Ah, não, outra vez!". No terceiro livro da série, na cena da Catedral do Ódio, há a explicação para esse inusitado pensamento, que envolve reencarnação, viagem no tempo, Karma, uma vingança mais que milenar ou então uma incrível, inexplicável coincidência.J. de Silentio38513.4559027778 Quote Link to comment
Members Serge Hall Posted June 9, 2005 Members Report Share Posted June 9, 2005 Pretendo ler a série em breve. Aqui os livros estão sendo vendidos cada um (é uma trilogia) a 19,90. Quote Link to comment
Members maximum Posted June 13, 2005 Author Members Report Share Posted June 13, 2005 Estou lendo o livro e adorando! Muita coisa o filme reproduziu fielmente o que está escrito lá! Quote Link to comment
Members hkotsubo Posted June 16, 2005 Members Report Share Posted June 16, 2005 Pretendo ler a série em breve. Aqui os livros estão sendo vendidos cada um (é uma trilogia) a 19' date='90.[/quote'] Na verdade são 5 livros, sendo q o último nunca foi traduzido no Brasil (os 4 primeiros já haviam sido lançados há mto tempo atrás, e estão sendo relançados agora.. por enqto só lançaram até o terceiro.. já li os 3 primeiros e tô torcendo pra lançarem os 5) Quote Link to comment
Members maximum Posted June 16, 2005 Author Members Report Share Posted June 16, 2005 Pretendo ler a série em breve. Aqui os livros estão sendo vendidos cada um (é uma trilogia) a 19' date='90. [/quote'] No site do submarino vc os encontra por 15,30 reais. E entrando no site abaixo consegue desconto e frete grátis... www.dnsilva.com.br Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 16, 2005 Members Report Share Posted June 16, 2005 Comecei a ler e parece ser beeeeem legal... Quote Link to comment
Members maximum Posted June 16, 2005 Author Members Report Share Posted June 16, 2005 Comecei a ler e parece ser beeeeem legal... vc já viu o filme kako? Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 16, 2005 Members Report Share Posted June 16, 2005 Comecei a ler e parece ser beeeeem legal... vc já viu o filme kako? Já, comprei por causa dele. Como achei o texto a melhor coisa do filme, a conclusão óbvia é que o livro deve ser ótimo. E por enquanto esta sendo... Quote Link to comment
Members maximum Posted June 16, 2005 Author Members Report Share Posted June 16, 2005 Comecei a ler e parece ser beeeeem legal... vc já viu o filme kako? Já' date=' comprei por causa dele. Como achei o texto a melhor coisa do filme, a conclusão óbvia é que o livro deve ser ótimo. E por enquanto esta sendo... [/quote'] Estou no capítulo 17 do livro. Muito bom o texto. Quote Link to comment
Members LEospider Posted July 6, 2005 Members Report Share Posted July 6, 2005 Eu li os tres, mas eu acho q não vão publicar o quinto, alias qual seria o título?? eu não vi o filme mas to doido!!! vo esperar chagar em DVD eheheh OBS: Po ai a Trilian ta me saindo uma boa vaga da mole pra todo mundo até pro Thor uhauhaLEospider2006-3-11 16:45:45 Quote Link to comment
Members J. de Silentio Posted July 6, 2005 Members Report Share Posted July 6, 2005 O título do quinto livro é "Praticamente Inofensiva" ("Mostly Harmless"), que, você deve se lembrar, é a definição do Guia do Mochileiro sobre certo "planetinha" insignificante, na verdade um poderoso computador orgânico. No mundo de Adams, a realidade humana em sua totalidade é a "Matrix", por assim dizer, e os homens são parte do programa. P.S.: na realidade, são vírus, conforme aprendemos em "O Restaurante do Fim do Universo".J. de Silentio38539.7016550926 Quote Link to comment
Members vacaum Posted July 7, 2005 Members Report Share Posted July 7, 2005 to querendo comprar os 3 livros... vi o filme e achei demais....! vlw pelos links Maximum...! Quote Link to comment
Members maximum Posted July 9, 2005 Author Members Report Share Posted July 9, 2005 Eu terminei de ler o livro e adorei!!!! Achei que o filme conseguiu transmitir toda a essencia do livro!!!!!! Quote Link to comment
Members Movie Freak Posted July 10, 2005 Members Report Share Posted July 10, 2005 Tb já li o primeiro, tô ansioso p comprar os outros, mas por enquanto, tá difí$$il. Quote Link to comment
Members R_Valente Posted July 24, 2005 Members Report Share Posted July 24, 2005 Eu gostei do livro, embora em alguns momentos eu tivesse quase certeza de que Adams escreveu eles (posso dizer até o segundo, que também devorei) sob efeito de LSD. Eu gosto do humor, mas as vezes acabo criando uma certa resistência pelo nonsense. E o livro tem um MONTE desses momentos. O filme, apesar de não incluir uma das minhas partes favoritas do livro, também achei uma boa adaptação. No final considero um bom livro, nada excepcional mas um bom livro. Quote Link to comment
Members maximum Posted July 25, 2005 Author Members Report Share Posted July 25, 2005 Eu gostei do livro' date=' embora em alguns momentos eu tivesse quase certeza de que Adams escreveu eles (posso dizer até o segundo, que também devorei) sob efeito de LSD. Eu gosto do humor, mas as vezes acabo criando uma certa resistência pelo nonsense. E o livro tem um MONTE desses momentos. O filme, apesar de não incluir uma das minhas partes favoritas do livro, também achei uma boa adaptação. No final considero um bom livro, nada excepcional mas um bom livro. [/quote'] Concordo plenamente com o negrito Quote Link to comment
Members TPol Posted August 1, 2005 Members Report Share Posted August 1, 2005 Eu ainda to lendo o primeiro...to achando bem divertido, tirando algumas partes que eu fico meio perdida, achando que to em outro planeta, mas acho que essa é a graça do livro... Quote Link to comment
Members Qojwernvethvwan Posted August 5, 2005 Members Report Share Posted August 5, 2005 Eu tô lendo ele agora. Gostei do Marvin (não vi o filme ainda), mas tem cada coisa louca... "A razão estava tomando um cafezinho..." "Gerador de improbabilidade infinita..." LSD total. Quote Link to comment
Members FëAnArO_1000 Posted August 17, 2005 Members Report Share Posted August 17, 2005 Muito hilário! terminei de ler hj! Marvin é FODA! Ainda não vi o filme... Espero que seja tão legal quanto! Quote Link to comment
Members J. de Silentio Posted October 31, 2005 Members Report Share Posted October 31, 2005 O quarto livro da série, "Até mais, e obrigado pelos peixes!", será lançado no meio deste mês. A Livraria Cultura já iniciou pré-venda. Vejam a capa e a sinopse: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/re senha.asp?nitem=1139723&sid=2009834477815386668396439&k5=164 72F84&uid= Quote Link to comment
Members maximum Posted November 1, 2005 Author Members Report Share Posted November 1, 2005 Ainda não li nem o segundo! Quote Link to comment
Members LEospider Posted November 7, 2005 Members Report Share Posted November 7, 2005 eu li os 3 to esperando o quarto, espero q saia mesmo como disse o "Silentio". Quote Link to comment
Members J. de Silentio Posted January 8, 2006 Members Report Share Posted January 8, 2006 De acordo com a notícia publicada ontem na Folha de S.Paulo, a editora Sextante publicará o 5º livro da série, intitulado provisoriamente como "Praticamente Inofensiva" ("Mostly Harmless"). Será de fato uma estupidez trocarem esse título, que, de resto, sabem-no os leitores da saga dos Mochileiros da Galáxia, se refere ao verbete que Ford Prefect escreveu para o Guia a respeito de um insignificante planetinha. O lançamento está previsto para maio de 2006. Quote Link to comment
Members Noonan Posted January 8, 2006 Members Report Share Posted January 8, 2006 Finalmente. Achei que o quinto nunca chegaria ao Brasil, e a Sextante não parecia muito disposta a publicá-lo (no Guia só havia os nomes dos livros até o quarto). Quote Link to comment
Recommended Posts