Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Guia do Mochileiro das Galáxias


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acabei de ler hoje o pior livro da minha vida. E isto não porque o livro é tão desprezivel assim, possui boas passagens e é um belo ROMACE (nojo). Na verdade ele ocupa o posto de pior em minha analise, porque quanto maior a altura, maior é a queda. Eu esperava muito do livro!

 

 

 

Se trata de: Adeus e obrigado por todos os peixes, o 4° livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias. Dos 3 primeiros posso afirmar:

 

 

 

1 - O Guia do Mochileiro das Galáxias - PERFEITO

 

2 - O Restaurante no fim do universo - muito engraçado, mas falta uma trama principal

 

3- A Vida, o universo e tudo mais - muito engraçado e tem uma trama

 

4 - Adeus e obrigado por todos os peixes - não é engraçado

 

 

 

Quem viu o filme percebeu que ele é feito de um humor do tipo bizarro, a graça está em mostrar um universo inlogico comparando-o ao nosso mundo. mas isto só funciona por se tratar de uma comédia. Mas quando o livro se torna um romance (eu não ri hora alguma durante a leitura), toda a bizarrice cai por terra, se tornando inlogica.

 

 

 

20 reais que dueram no meu bolso mais do que os 60 dos outros 3 livros somados!

 

A editora anunciou o 5° livro (ultimo da série)... mas depois de um fundo do posso tão grande, não sei se quero completar a minha coleção!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 64
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

2 - O Restaurante no fim do universo - muito engraçado' date=' mas falta uma trama principal
[/quote']

Concordo plenamente.

Achei que o livro perdeu um pouco o rumo...

Mas já fico imaginando a cena da turma chegando no restaurante no fim do universo... A cena ficaria hilária!!!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Já li todos, adorei, hilários.

O que eu menos gostei foi o ultimo.... nao me simpatizei com o personagem principal desde o primeiro, e com o 4° dando enfoque a ele eu achei que perdeu boa parte da graça...smiley19.gif

Tirando esse, o resto fica empatado.. nao consigo decidir qual o melhorsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Maio de 2006?

Será?

Me deixaria bastante feliz.

Mas há um mes mandei um e-mail pra lá com essa pergunta

E a resposta foi meu post. Mais complicado e menos direto' date=' mas em sumo é aquilo.

[/quote']

Eu dei uma olhada pelo orkut, o povo diz que há três prováveis meses de lançamento: maio, junho ou dezembro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho uma dúvida (SPOILER) sobre o quarto livro: como é que o planeta terra foi recriado? Não há nenhuma menção a isso nos três primeiros livros (não que eu tenha percebido). Será que a resposta dada pelo filme está correta? A Terra 2 foi realmente criada até o fim?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem se existe uma fábrica de planetas' date=' é a única resposta mais provável...[/quote']

De fato... mas nunca foi dito se a Terra 2 foi levada até o fim. Isto é, foi dito no filme apenas.

Tem um capitulo que explica muito bem esses tipos de lacunas na história, está no quarto livro! É hilário!smiley36.gif Douglas Adams quase manda o leitor se f...!smiley18.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem se existe uma fábrica de planetas' date=' é a única resposta mais provável...[/quote'] De fato... mas nunca foi dito se a Terra 2 foi levada até o fim. Isto é, foi dito no filme apenas.

 

Tem um capitulo que explica muito bem esses tipos de lacunas na história, está no quarto livro! É hilário!smiley36.gif Douglas Adams quase manda o leitor se f...!smiley18.gifsmiley36.gif

 

 

 

Li o quarto livro, mas não lembro disso. Provavelmente, não li nas entrelinhas... Vc lembra qual é o capítulo? Não estou afim de ler o mais fraco da série de novo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem se existe uma fábrica de planetas' date=' é a única resposta mais provável...[/quote'] De fato... mas nunca foi dito se a Terra 2 foi levada até o fim. Isto é, foi dito no filme apenas.

Tem um capitulo que explica muito bem esses tipos de lacunas na história, está no quarto livro! É hilário!smiley36.gif Douglas Adams quase manda o leitor se f...!smiley18.gifsmiley36.gif



Li o quarto livro, mas não lembro disso. Provavelmente, não li nas entrelinhas... Vc lembra qual é o capítulo? Não estou afim de ler o mais fraco da série de novo.

Salvo engano, é o capítulo 25. Não creio que seja o mais fraco, o humor é que está mais refinado...  Isso deve-se ao fato dele foca mais o personagem Arthur Dent do que as mirabolantes aventuras. Logo, é o que mais aprofunda-se filosoficamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem se existe uma fábrica de planetas' date=' é a única resposta mais provável...[/quote'] De fato... mas nunca foi dito se a Terra 2 foi levada até o fim. Isto é, foi dito no filme apenas.

Tem um capitulo que explica muito bem esses tipos de lacunas na história, está no quarto livro! É hilário!smiley36.gif Douglas Adams quase manda o leitor se f...!smiley18.gifsmiley36.gif



Li o quarto livro, mas não lembro disso. Provavelmente, não li nas entrelinhas... Vc lembra qual é o capítulo? Não estou afim de ler o mais fraco da série de novo.

Salvo engano, é o capítulo 25. Não creio que seja o mais fraco, o humor é que está mais refinado...  Isso deve-se ao fato dele foca mais o personagem Arthur Dent do que as mirabolantes aventuras. Logo, é o que mais aprofunda-se filosoficamente.

Odeio Arthur Dent....smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...