Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas Jurídicas


Jorge Soto
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

1) Dook ' date=' é triste quando você quer dar uma de teimoso .

 

2) Tenho certeza que você entendeu perfeitamente a analogia . Eu sei que não existem 2 homicídiso iguais . Mas tenho certeza que você entendeu que se  trata de uma situação HIPOTÉTICA  . Quer que formule de outro jeito ? De modo criminal ? OK .

 

3) Dirigir bêbado é crime , certo ? Então não vejo porque alguém dirigindo bêbado uma Ferrari deva ser condenado a uma pena superior a alguém que dirija bêbado um Fusca .

 

 
[/quote']

 

1) Eu tenho a mesma sensação em relação a ti em diversos momentos... 03

 

2) Sim, entendi que se trata de uma situação hipotética e eu te respondi, dentro do contexto da situação hipotética que se ambos os homicídios forem iguais isso não implica na mesma pena. Um homicida pode ser condenado a 10 anos e o outro a 8 anos...

 

3) É crime? Onde está escrito isso no Código Penal? Dirigir bêbado é INFRAÇÃO DE TRÂNSITO. Uma infração de trânsito implica numa sanção pecuniária que visa atingir o patrimônio do sujeito de modo a coibí-lo de praticar a mesma coisa outra vez. Diante desta explanação juridíca, faz todo sentido do mundo o dono da Ferrari pagar $10.000,00 numa multa de velocidade que faria o dono de um Uno pagar $100,00.

 

1) Que bom . Nesse caso tenho a satisfação de saber que consigo irrita-lo tanto quanto você a mim .

 

2)Ok , entendo que o Direito não é uma ciência exata , e eu perdôo os advogados por isso . Mas , como disse tratar-se de uma situação hipotética , faça uma força . Tenho certeza que você consegue .

 

3) Está escrito no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito que aquele que for pêgo dirigindo embriagado fica sujeito a uma pena de 06 meses a 03 anos de prisão .  Então segundo seu raciocínio , o dono da Ferrari pegaria 03 anos e do Uno 06 meses ?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Vc não faz idéia...

 

2) Mesmo sendo uma situação verdadeira. O que vc quer é que o Direito te dê uma resposta que VOCÊ quer e não uma que ele tem para dar. Sorry pal, isso vc não vai conseguir.

 

3) É mais ou menos isso. Só que no que se refere à pena privativa de liberdade, a marca do carro não é levada em conta. Em caso de sanção pecuniária por infração de excesso de velocidade sim... É isso que está sendo discutido. O princípio da equidade não é aplicado de forma absoluta em qualquer caso. As peculiaridades de cada situação precisam ser observadas.

 

Mas fica frio. O projeto é polêmico e talvez não veja a luz do dia...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Fechou

2)Não a resposta que eu quero , mas a resposta uma indagação .

 

3)Bom , como eu sempre disse , a lei é apenas a opinião do legislador e o Poder Judiciário não tem nada a ver com fazer justiça mas sim com aplicar a lei . Neste caso pode-se fazer outra lei , interpretar de diversas maneiras e até reescrever uma constituição , mas continuo achando errado . Vou passar a defender que os que pagam mais impostos deveriam ter um peso de voto diferenciado .

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Diante desta explanação juridíca' date=' faz todo sentido do mundo o dono da Ferrari pagar $10.000,00 numa multa de velocidade que faria o dono de um Uno pagar $100,00.
[/quote']

Então a idéia aqui é que o dono ca Ferrari têm que pagar mais porque têm mais dinheiro?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim. Só deixo claro que estou explanando a mentalidade dessa lei que ainda não foi aprovada. Isso não quer dizer que sou plenamente a favor disso.

Essa idéia é completamente errada.Não é porque o cara têm um carro bom que ele,necessáriamente,têm dinheiro.

Com tantos modos de pagar as coisas em N vezes,ter carro bom não é sinal de riqueza06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa idéia é completamente errada.Não é porque o cara têm um carro bom que ele' date='necessáriamente,têm dinheiro.

Com tantos modos de pagar as coisas em N vezes,ter carro bom não é sinal de riqueza06
[/quote']

 

Diga isso para os nossos legisladores... Da minha parte, digo que a educação no trânsito só se obtém quando o motorista apressadinho MATA alguém e é preso por isso. Mexer no bolso está criando uma geração de motoristas cagões, aumentando os congestionamentos e atrapalhando a vida de todo mundo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

2) Ou então procurar um advogado melhor .

 

3) E eu ' date=' num momento Dook , me fiz de teimoso 03

 

 
[/quote']

 

2) Um advogado que diz exatamente o que vc quer ouvir não é um advogado "melhor", pelo contrário. Mas se é nisso que vc acredita, go ahead...

 

3) Parabéns... quer um abacaxi de presente pra colocar em cima da cabeça?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dúvida jurídica de qualquer gênero?

 

Bem' date=' quais as vantagens de uma mulkher que está se separando judicialmente, não trabalha por causa de depressão, tem 2 filhos um em idade escolar e outro em universidade publica ... o que ela pode levar nessa historia com um bom advogado?17
[/quote']

 

Alimentos (pensão alimentícia) do marido em um índice a ser determinado pelo juiz.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa idéia é completamente errada.Não é porque o cara têm um carro bom que ele' date='necessáriamente,têm dinheiro.

Com tantos modos de pagar as coisas em N vezes,ter carro bom não é sinal de riqueza06
[/quote']

 

Diga isso para os nossos legisladores... Da minha parte, digo que a educação no trânsito só se obtém quando o motorista apressadinho MATA alguém e é preso por isso. Mexer no bolso está criando uma geração de motoristas cagões, aumentando os congestionamentos e atrapalhando a vida de todo mundo.

Discordo.

Eu concordo com punição,só não concordo com o parâmetro de "Quem têm mais paga mais".Nunca teremos educação no trânsito com punições apenas para quando alguém morre.

Quando eu paro meu carro no meio da rua,ligo a seta para a esquerda e fico esperando a contra-mão ficar livre para fazer um giro,não vou matar ninguém,mas estou atrapalhando o trânsito.

Ou então quando estaciono o carro em qualquer lugar,não estou matando ninguém,mas estou atrapalhando o trânsito.

O que acho é que têm que acabar com a multa em dinheiro,porque,além de tirarmos dinheiro de pessoas que já não têm muito,estamos estimulando a corrupção e diversos golpes que existem baseados nas multas.O que temos que fazer é manter apenas a redução dos pontos na carteira,"Não sabe dirigir educadamente?Não dirige".
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dúvida jurídica de qualquer gênero?

 

Bem' date=' quais as vantagens de uma mulkher que está se separando judicialmente, não trabalha por causa de depressão, tem 2 filhos um em idade escolar e outro em universidade publica ... o que ela pode levar nessa historia com um bom advogado?17
[/quote']

 

Alimentos (pensão alimentícia) do marido em um índice a ser determinado pelo juiz.

 

Mas qual a porcetagem!

 

Existe uma porcentagem salarial ou é calculado os gastos da casa e dos filhos?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...