Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas Jurídicas


Jorge Soto
 Share

Recommended Posts

  • Members

Discordo.

Eu concordo com punição' date='só não concordo com o parâmetro de "Quem têm mais paga mais".Nunca teremos educação no trânsito com punições apenas para quando alguém morre.[/quote']

 

Nós não estamos tendo educação nem com o sistema em vigor...

 

Quando eu paro meu carro no meio da rua' date='ligo a seta para a esquerda e fico esperando a contra-mão ficar livre para fazer um giro,não vou matar ninguém,mas estou atrapalhando o trânsito.

Ou então quando estaciono o carro em qualquer lugar,não estou matando ninguém,mas estou atrapalhando o trânsito.[/quote']

 

Esses exemplos não constituem "atrapalhar" o trânsito, fazem parte da "arte" de dirigir e todos estão sujeitos a essas situações que vc citou. Atrapalhar o trânsito é trafegar a 40km/h na faixa da esquerda numa avenida cujo limite é 60km/h; atrapalhar o trânsito é parar no sinal AMARELO quando se tem condições de fazer a travessia antes de dar o vermelho; atrapalhar o trânsito é parar no sinal vermelho a 100m da faixa de pedestre gerando uma fila de carros maior que o necessário pq o motorista tem medo de ser multado se chegar a 10cm da faixa... E por aí vai...

  

O que acho é que têm que acabar com a multa em dinheiro' date='porque,além de tirarmos dinheiro de pessoas que já não têm muito,estamos estimulando a corrupção e diversos golpes que existem baseados nas multas.[/quote']

 

Nisso eu concordo. O sistema que aí está é uma máquina de arrecadação e não de reeducação no trânsito.

 

O que temos que fazer é manter apenas a redução dos pontos na carteira' date='"Não sabe dirigir educadamente?Não dirige".
[/quote']

 

Mas isso já existe. O que tem de gente perdendo a carteira não é brincadeira. O problema é que na reaquisição da licença para dirigir, existe uma máfia já sedimentada no setor que exige um pagamento considerável para que o motorista suspenso não precise frequentar o curso de reciclagem... Aí não adianta nada, já que o "jeitinho brasileiro" entra em ação e aquele motorista outrora suspenso está livre para trafegar outra vez e fazer caca...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem' date=' a casa é grande e tem bastante gastos e meu pai ganha bem. A advogada disse que dava pra pegar uns 30%[/quote']

 

Vai depender de uma série de fatores. Entretanto, espero que a sua mãe não esteja contando que o seu pai a sustente totalmente, uma vez separados... Se ela trabalhava antes de ficar doente, recorra ao INSS para conseguir uma verba previdenciária para conseguir se manter enquanto estiver assim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois ´, a depressão é culpa do meu pai e o psiquiatra fez uma carta dizendo que ela está impossibilitada de trabalhar ... houve adultério, e temos como provar e temos testemunhas. Sem contar que ele abandonou o lar, Minha mãe fez um documento fazendo ele assinar e no fogo da coisa ele assinou dizendo que abandonou a casa!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nós não estamos tendo educação nem com o sistema em vigor...

Mas com esse seu sistema teremos menos ainda.

Esses exemplos não constituem "atrapalhar" o trânsito' date=' fazem parte da "arte" de dirigir e todos estão sujeitos a essas situações que vc citou. Atrapalhar o trânsito é trafegar a 40km/h na faixa da esquerda numa avenida cujo limite é 60km/h; atrapalhar o trânsito é parar no sinal AMARELO quando se tem condições de fazer a travessia antes de dar o vermelho; atrapalhar o trânsito é parar no sinal vermelho a 100m da faixa de pedestre gerando uma fila de carros maior que o necessário pq o motorista tem medo de ser multado se chegar a 10cm da faixa... E por aí vai...

[/quote']

Não?Você já viu a fila que se forma atraz do carro que está esperando para fazer o giro?Numa rua com duas filas o cara estaciona o carro dele em uma daz filas,aí uma rua que era de duas passa a ser de uma fila,engarrafa tudo.

Sim,estes exemplos atrapalham TAMBÉM o trânsito e é consequencia direta do medo das pessoas em tomar multa.....Aqui no rio a estrada que leva para as cidades de veraneio têm um pardal,mas em feriados eles desligam o pardal para não consgestionar tudo(e colocam vários avisos durante a estrada,inclusive colocam um plástico preto nele) mas têm gente que reduz a velocidade assim mesmo.

Mas como falei,a punição preventiva deve existir:"Previnir é melhor que remediar".

Mas isso já existe. O que tem de gente perdendo a carteira não é brincadeira. O problema é que na reaquisição da licença para dirigir' date=' existe uma máfia já sedimentada no setor que exige um pagamento considerável para que o motorista suspenso não precise frequentar o curso de reciclagem... Aí não adianta nada, já que o "jeitinho brasileiro" entra em ação e aquele motorista outrora suspenso está livre para trafegar outra vez e fazer caca...

[/quote']

Eu sei que já existe,como falei,temos que MANTER e não CRIAR.

Outra coisa que não concordo com este nosso sistema,onde já se viu aula de reciclagem?Reciclar o que?Pelo que sei aula de reciclagem é quando você esqueceu ou não sabe mais fazer alguma coisa,mas nesse caso o cara não esqueceu como se dirige ele apenas foi "espertinho".Deve perder a carteria e ficar um tempo sem dirigir.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas com esse seu sistema teremos menos ainda.

 

Eu não propus sistema nenhum...

 

Não?Você já viu a fila que se forma atraz do carro que está esperando para fazer o giro?Numa rua com duas filas o cara estaciona o carro dele em uma daz filas' date='aí uma rua que era de duas passa a ser de uma fila,engarrafa tudo.

Sim,estes exemplos atrapalham TAMBÉM o trânsito e é consequencia direta do medo das pessoas em tomar multa.....[/quote']

 

Fazer uma conversão gera multa?? 09

 

Aqui no rio a estrada que leva para as cidades de veraneio têm um pardal' date='mas em feriados eles desligam o pardal para não consgestionar tudo(e colocam vários avisos durante a estrada,inclusive colocam um plástico preto nele) mas têm gente que reduz a velocidade assim mesmo.

Mas como falei,a punição preventiva deve existir:"Previnir é melhor que remediar".[/quote']

 

Qual é o limite de velocidade nessas estradas? A que velocidade o pessoal costuma andar?

 

 

Eu sei que já existe' date='como falei,temos que MANTER e não CRIAR.

Outra coisa que não concordo com este nosso sistema,onde já se viu aula de reciclagem?Reciclar o que?Pelo que sei aula de reciclagem é quando você esqueceu ou não sabe mais fazer alguma coisa,mas nesse caso o cara não esqueceu como se dirige ele apenas foi "espertinho".Deve perder a carteria e ficar um tempo sem dirigir.

 
[/quote']

 

Mas ele fica um tempo sem dirigir. Depois disso é que ele faz o tal curso e volta a ter a carteira... E curso de reciclagem ajuda, sabe porquê? Pq é um PORRE... 06 Já frequentei curso, já perdi a carteira (provisória) por causa de excesso de velocidade... Vc não deseja isso nem pro seu pior inimigo...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois ´' date=' a depressão é culpa do meu pai e o psiquiatra fez uma carta dizendo que ela está impossibilitada de trabalhar (1)... houve adultério, e temos como provar e temos testemunhas (2). Sem contar que ele abandonou o lar, Minha mãe fez um documento fazendo ele assinar e no fogo da coisa ele assinou dizendo que abandonou a casa![/quote']

 

1) Impossibilitada pro resto da vida? Ela está se medicando? Está afastada do trabalho pelo INSS??

 

2) Hmmmm... acho que a sua mãe poderia verificar com a advogada a viabilidade de uma ação de indenização. Adultério é desrespeito de contrato, casamento é um contrato. Se a sua mãe experimentou um dano (e se a depressão é consequência do adultério mesmo), gera-se o dever de indenizar. Mas confirma isso com a advogada antes.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não propus sistema nenhum...

Exatamente06

Fazer uma conversão gera multa?? 09

Essa frase me negrito que eu coloquei fazia alusão aos exemplos que você deu' date='não eu06

Mas mesmo assim esse exemplo que te dei gera multa sim,um colega meu perdeu a carteira(provisória),acho que você não entendeu,vou tentar explicar denovo:

Têm uma rua de duas mãos,divididas pelas faixas amarelas e olho de gato,sendo que em cada mão existem duas filas.

Aí o cara pretende entrar numa rua que,para entrar nela teria que antravessar a outra mão da pista.Aí ele fica parado com o carro na faixa esquerda da mão que ele estão esperando a outra mão esvaziar para ele atravessa-la e entrar na rua que ele quer.Isso é proibído,pelos menos aqui no Rio.

Qual é o limite de velocidade nessas estradas? A que velocidade o pessoal costuma andar?

Eu acho que é 90km/h,mas pela velocidade que eu estava quando tive que reduzir por causa desse povo posso deduzir que eles passam `60 km/h ou até menos quando têm guarda06

Mas ele fica um tempo sem dirigir. Depois disso é que ele faz o tal curso e volta a ter a carteira... E curso de reciclagem ajuda' date=' sabe porquê? Pq é um PORRE... 06 Já frequentei curso, já perdi a carteira (provisória) por causa de excesso de velocidade... Vc não deseja isso nem pro seu pior inimigo...

 

06

[/quote']

Já que você,um cara experiênte nesse assunto(06),falou tá falado....Mas estas aulas cosumam ser mais baratas que as "normais"?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ela toma anti depressivos e recebe a perícia do INSS desde dezembro de 2006 devido à isso.

 

Além da depressão' date=' outro dano poderia ser a foto de meu pai estampada num site de fotos de enventos com a outra? Tipo, danos morais e tals?
[/quote']

Fram,não posso dar palpite algum porque não sou advogado...mas posso prestar minha condolências....
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ela toma anti depressivos e recebe a perícia do INSS desde dezembro de 2006 devido à isso.

 

Além da depressão' date=' outro dano poderia ser a foto de meu pai estampada num site de fotos de enventos com a outra? Tipo, danos morais e tals?
[/quote']

 

Depende do quê a foto mostra exatamente...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa frase me negrito que eu coloquei fazia alusão aos exemplos que você deu' date='não eu06[/quote']

 

Disfarça... 06

 

 

Mas mesmo assim esse exemplo que te dei gera multa sim' date='um colega meu perdeu a carteira(provisória),acho que você não entendeu,vou tentar explicar denovo:

Têm uma rua de duas mãos,divididas pelas faixas amarelas e olho de gato,sendo que em cada mão existem duas filas.

Aí o cara pretende entrar numa rua que,para entrar nela teria que antravessar a outra mão da pista.Aí ele fica parado com o carro na faixa esquerda da mão que ele estão esperando a outra mão esvaziar para ele atravessa-la e entrar na rua que ele quer.Isso é proibído,pelos menos aqui no Rio.[/quote']

 

Tá, mas aí coisa muda de figura. Vc está falando de uma conversão PROIBIDA, aí vai gerar problema mesmo. Eu estou falando de atitudes que a priori, não são infrações de trânsito, mas complicam o tráfego. Parar no sinal amarelo quando se tem condições de continuar prosseguindo e fazer a travessia não é proibido, mas quando a pessoa faz, complica o trânsito pq ela pára mais cedo do que precisa parar.

 

Eu acho que é 90km/h' date='mas pela velocidade que eu estava quando tive que reduzir por causa desse povo posso deduzir que eles passam `60 km/h ou até menos quando têm guarda06[/quote']

 

Tá aí... esse é um exemplo. Se é 90km/h, se o pessoal andar a 80km/h tá bom demais. Andar a 60% numa RODOVIA é o cúmulo do absurdo. É esse tipo de comportamento que o sistema de educação no trânsito hoje tem gerado. O pessoal parece que tem medo de dirigir.  

 

Já que você' date='um cara experiênte nesse assunto(06),falou tá falado....Mas estas aulas cosumam ser mais baratas que as "normais"?
[/quote']

 

Só existe UM curso de reciclagem, quem determina o valor é o departamento de trânsito... O que ocorre é que algumas auto escolas pedem uma grana por baixo para que o aluno não precise frequentar as aulas e mesmo assim obter o certificado de conclusão do mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Disfarça... 06

Agora já era06

Tá' date=' mas aí coisa muda de figura. Vc está falando de uma conversão PROIBIDA, aí vai gerar problema mesmo. Eu estou falando de atitudes que a priori, não são infrações de trânsito, mas complicam o tráfego. Parar no sinal amarelo quando se tem condições de continuar prosseguindo e fazer a travessia não é proibido, mas quando a pessoa faz, complica o trânsito pq ela pára mais cedo do que precisa parar.

[/quote']

Sim,eu sei disso.

Mas você falou em tirar tudo e deixar uma única punição,quando essa pessoa mata outra.Só que,neste caso que te falei,o cara atrapalha o trânsito mas provavelmente não vai matar ninguém,logo,pela sua idéia,nada vai acontecer com este cara.

Esse negócio de sinal amarelo é revoltante....tava uma vez de noite,chuvendo(CHUVENDO!!) eu à uns 80km/h com uma Satana Quantum aí o cara na minha frente dá aquela freia brusca para parar no sinal amarelo e eu atrás vim patinando para tentar para,minha sorte que tinha um Palio do meu lado que viu meu desespero e deu brecha para eu desviar do idiota que tinha parado no amarelo.

O pior disto tudo é que,se eu bato nele,a culpa é minha porque colisão por trás a culpa é sempre de quem bate11

Tá aí... esse é um exemplo. Se é 90km/h' date=' se o pessoal andar a 80km/h tá bom demais. Andar a 60% numa RODOVIA é o cúmulo do absurdo. É esse tipo de comportamento que o sistema de educação no trânsito hoje tem gerado. O pessoal parece que tem medo de dirigir.  

[/quote']

Pois é.Isso também acontece porque existem muitos" motoristas de final de semana" por aí.....aí a coisa fica assim....é simplesmente revoltante tu ficar +/- 2 horas num engarrafamento para,no final,descobrir que neguinho reduziu a velocidade por causa de um pardal DESLIGADO....acho que deveria existe velocidade mínima,aí que fosse menos que 80km/h numa estrada tomava multa06

Só existe UM curso de reciclagem' date=' quem determina o valor é o departamento de trânsito... O que ocorre é que algumas auto escolas pedem uma grana por baixo para que o aluno não precise frequentar as aulas e mesmo assim obter o certificado de conclusão do mesmo.

[/quote']

Úé,mas esse curso têm várias aulas,certo?

Entendí....foi +/- quando eu tirei carteira....como eu não suportava ficar vendo aqueles vídeos das aulas teóricas e como conhecia o dono da auto-escola,assinei como se tivesse ido em todas as aulas teóricas e fiz logo a prova06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date='eu sei disso.

Mas você falou em tirar tudo e deixar uma única punição,quando essa pessoa mata outra.Só que,neste caso que te falei,o cara atrapalha o trânsito mas provavelmente não vai matar ninguém,logo,pela sua idéia,nada vai acontecer com este cara.[/quote']

 

Sim, mas não foi isso que eu quis dizer. Eu disse que o sistema do jeito que está, não está educando ninguém. Quem perdeu a carteira vai perdê-la de novo, não tá nem aí... A pessoa só aprende mesmo com esse sistema quando mata alguém no transito e aí é presa...

 

Pois é.Isso também acontece porque existem muitos" motoristas de final de semana" por aí.....aí a coisa fica assim....é simplesmente revoltante tu ficar +/- 2 horas num engarrafamento para' date='no final,descobrir que neguinho reduziu a velocidade por causa de um pardal DESLIGADO....acho que deveria existe velocidade mínima,aí que fosse menos que 80km/h numa estrada tomava multa06[/quote']

 

Existe a velocidade mínima... ela é metade da velocidade máxima e gera multa pro motorista que andar abaixo da velocidade mínima. Isso deveria mudar. A velocidade mínima não deveria ser mais que 30% da velocidade máxima.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date=' mas não foi isso que eu quis dizer. Eu disse que o sistema do jeito que está, não está educando ninguém. Quem perdeu a carteira vai perdê-la de novo, não tá nem aí... A pessoa só aprende mesmo com esse sistema quando mata alguém no transito e aí é presa...

[/quote']

Ah tah...eu achei que você queria acabar com as punições preventivas.

Existe a velocidade mínima... ela é metade da velocidade máxima e gera multa pro motorista que andar abaixo da velocidade mínima. Isso deveria mudar. A velocidade mínima não deveria ser mais que 30% da velocidade máxima.

Concordo.Metade é pouco,deveria ser maior essa velocidade mínima.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah tah...eu achei que você queria acabar com as punições preventivas.

 

Não... eu só salientei que elas não estão funcionando como deveriam... Ao invés de gerar motoristas conscientes' date=' o sistema está gerando motoristas covardes.
[/quote']

Concordo,mas não vejo outra saída.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

2) Ou então procurar um advogado melhor .

 

3) E eu ' date=' num momento Dook , me fiz de teimoso 03

 

 
[/quote']

 

2) Um advogado que diz exatamente o que vc quer ouvir não é um advogado "melhor", pelo contrário. Mas se é nisso que vc acredita, go ahead...

 

3) Parabéns... quer um abacaxi de presente pra colocar em cima da cabeça?

 

2) Curiosamente você é o único advogado com quem toquei nesse assunto que tem esse ponto de vista .

 

3) Não pode ficar com seu . Pode fazer falta .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa idéia é completamente errada.Não é porque o cara têm um carro bom que ele' date='necessáriamente,têm dinheiro.

Com tantos modos de pagar as coisas em N vezes,ter carro bom não é sinal de riqueza06
[/quote']

 

Diga isso para os nossos legisladores... Da minha parte, digo que a educação no trânsito só se obtém quando o motorista apressadinho MATA alguém e é preso por isso. Mexer no bolso está criando uma geração de motoristas cagões, aumentando os congestionamentos e atrapalhando a vida de todo mundo.

Discordo.

Eu concordo com punição,só não concordo com o parâmetro de "Quem têm mais paga mais".Nunca teremos educação no trânsito com punições apenas para quando alguém morre.

Quando eu paro meu carro no meio da rua,ligo a seta para a esquerda e fico esperando a contra-mão ficar livre para fazer um giro,não vou matar ninguém,mas estou atrapalhando o trânsito.

Ou então quando estaciono o carro em qualquer lugar,não estou matando ninguém,mas estou atrapalhando o trânsito.

O que acho é que têm que acabar com a multa em dinheiro,porque,além de tirarmos dinheiro de pessoas que já não têm muito,estamos estimulando a corrupção e diversos golpes que existem baseados nas multas.O que temos que fazer é manter apenas a redução dos pontos na carteira,"Não sabe dirigir educadamente?Não dirige".

 

Até porque não funcionaria . O sujeito que realmente quiser , compra um Chevette ou algo equivalente , sai por aí furando sinais , andanado na conta-mão e tudo mais  e recebendo multas de R$ 50,00

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

2) Curiosamente você é o único advogado com quem toquei nesse assunto que tem esse ponto de vista .

 

3) Não pode ficar com seu . Pode fazer falta .

 

 

 

2) Talvez pq antes de passar qualquer informação de cunho jurídico eu pense antes na ética (que vc diz prezar tanto) e falo para a pessoa aquilo que pode ser e não aquilo que ela gostaria de ouvir? Hmmmm...

 

3) E quem disse que eu ia te dar o meu?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda no âmbito da mera curiosidade, o ponto que te passei expõe um entendimento plausível e que pode muito bem ser fundamentado juridicamente. Um bom advogado considera várias possibilidades e variantes de entendimento sobre um assunto e foi nesse espeque que finquei meus argumentos aqui. O péssimo advogado, mesmo sendo a dúvida apenas curiosidade, falará para a pessoa aquilo que ela quer ouvir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ainda no âmbito da mera curiosidade' date=' o ponto que te passei expõe um entendimento plausível e que pode muito bem ser fundamentado juridicamente. Um bom advogado considera várias possibilidades e variantes de entendimento sobre um assunto e foi nesse espeque que finquei meus argumentos aqui. O péssimo advogado, mesmo sendo a dúvida apenas curiosidade, falará para a pessoa aquilo que ela quer ouvir. [/quote']

 

Cara ,como você é teimoso 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ela toma anti depressivos e recebe a perícia do INSS desde dezembro de 2006 devido à isso.

 

Além da depressão' date=' outro dano poderia ser a foto de meu pai estampada num site de fotos de enventos com a outra? Tipo, danos morais e tals?
[/quote']

 

Depende do quê a foto mostra exatamente...

 

Ela está sentada no colo do meu pai abraçada no pescoço dele!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ela toma anti depressivos e recebe a perícia do INSS desde dezembro de 2006 devido à isso.

 

Além da depressão' date=' outro dano poderia ser a foto de meu pai estampada num site de fotos de enventos com a outra? Tipo, danos morais e tals?
[/quote']

Fram,não posso dar palpite algum porque não sou advogado...mas posso prestar minha condolências....

 

Valeu Rafal. É uma situação complicada mesmo!

 

Mas nunca tive dúvidas sobre a irresponsabilidade, infantilidade, hipocrisia e falta de caráter do meu pai. Ele não é um bom exemplo de pai. Sempre foi autoritário e cobrava muito de mim e do meu irmão, hoje ele tá colhendo todos os frutos disso.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...