Jump to content
Forum Cinema em Cena

David Fincher


Tensor
 Share

Qual o melhor filme dele?  

62 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme dele?

    • O Quarto do Pânico
      5
    • Clube da Luta
      34
    • Vidas em Jogo
      4
    • Seven
      21
    • Alien 3
      5


Recommended Posts

  • Members
Eu não lembro quando revi Aliens do Cameron pela última vez mas é o único que acho mais ou menos da franquia. Quando comprar a caixa com todos os filmes vou conferir.

 

Não vi nada de errado nesse do Fincher.

 

 

 

 
[/quote']

 

Pra mim o do Cameron é o melhor da franquia.

O do Fincher eu vi uma única vez, no cinema (e obviamente lembro bem pouco dele), e o quarto nem vi.

Comprei a caixa, porém, e quando tiver saco assisto aos dois. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti A Rede Social ontem, que grande filme. A filmografia dele é quase impecável, se não tivesse alguns que são apenas bons.

 

 

 

01. Zodíaco

 

02. Seven

 

03. A Rede Social

 

04. Clube da Luta

 

05. Vidas em Jogo

 

06. O Quarto do Pânico

 

07. Alien 3

 

08. O Curioso Caso de Benjamin Button

Link to comment
Share on other sites

1 - Se7en

2-  Zodíaco

3 - A Rede Social

4 - Clube da Luta

5 - O Quarto do Pânico

6 - Vidas em Jogo

7 - Benjamin Button

 

Os 4 primeiros são foda e o quinto e o sexto são bons também. Benjamin Button foi a maior decepção, sem dúvida, provavelmente dos filmes que mais me decepcionei assistindo na ultima década. E ainda revi há pouco tempo, conseguiu piorar. Já a Rede Social traz de volta características do Fincher de Zodíaco, e é nesse caminho que espero que o cara siga. O tom da direção dele nesses dois últimos citados é impecável.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gyllenhaal é um ator péssimo em absolutamente tudo o que já fez' date=' e ainda tem uma cara de cachorro morto que me enoja. O único filme em que ele está bem, e ainda assim porque essa cara imutável dele é necessária ao personagem, é The Good Girl.[/quote']

 

Que é isso. Gyllenhaal é excelente.

 

Hater!

 

 lol

 

Sou mesmo.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1. Clube da Luta - 5/5

2. Zodiaco 5/5

3. A Rede Social - 5/5

4. Se7en - 3/5

5. O Quarto do Pânico - 3/5

6. Benjamin Button - 3/5

7. Alien3 - 3/5

 

Clube da Luta é um dos melhores filmes de todos os tempos e dispensa comentários ,critica violenta sobre o consumismo e o marasmo que vivemos todos os dias,Brad Pitt fenomenal e fotografia/cenários incrivelmente dark de dar inveja em Tim Burton.

 

Zodiaco é incrivel,na minha opinião, a melhor biografia sobre um serial killer feito para o cinema.

Fotografia,cenário,figurino e recriação toda perfeita dos anos 60 e 70.

Mark Ruffalo mostrando que é foda para fazer personagens sem expressões nenhuma(hahah).

Roteiro e direção perfeitos ,sei lá,eu adoro esse filme!!!

Inclusive tenho que revê-lo.

 

Rede Social é interessante e divertido ainda mais para um cara que trabalha com informática e eletrônica como eu.Fincher,conseguiu tornar uma estória polêmica em algo rápido,agil e leve.

Gostei da atuação do Andrew "Spider Man" Garfield. 

O Jesse Eisenberg não impressiona porque sempre faz o mesmo tipo de personagem,na realidade eu acho que ele é os personagens que interpreta....(se é que deu para entender)

 

Se7en eu achei superestimado ,é um filme comum de policia pega ladrão ,obviamente que feito por atores excepcionais e um vilão completamente foda interpretado de maneira magistral por Kevin Spacey .

 

O Quarto do Pânico é legalzinho,provavelmente o filme mais despretencioso do Fincher ,manteve o suspense l.

 

Benjamin Bosta parecia interessante ,depois fica chato para canário,eu não via a hora do Benjamin morrer logo de uma vez para acabar com aquilo.Talvez o fato de eu ter esperado um filme perfeito do Fincher tenha atrapalhado,os efeitos especiais/maquiagem são a única coisa que realmente são perfeitas ,Brad Pitt está bem .

 

Alien3 - Sou fã da saga Alien(tirando essas porcarias de Alien vs Predator),e na minha opinião é inegável dizer que este filme e Alien Ressureição são os piores da saga.

Porém,não quer dizer que são filmes ruims,apenas não se igualaram aos 2 primeiros filmes .

Sem sombra de dúvida o melhor da série é o primeiro Alien que era suspense do começo ao fim.Depois parecem que esqueceram um pouco isso e focaram demais na ação.

 

 

 

alfetunes2010-12-29 16:21:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Concordo com o SCHONFELDER. Pra mim, o melhor filme da serie Alien é o do James Cameron.

 

 Quanto ao ALIEN 3 do Fincher, é como eu disse. O filme é bom, sem duvida. Tem um dos momentos mais emblematicos da saga que é a cena da criatura arreganhando a bocarra pra Ripley. O suspense do filme é muito bem executado. Mas quando chega a hora de trabalhar o gore, parece q o Fincher se perdeu. A decupagem em relação a criatura tambem é muito mal feita, revelando o obvio carater digital desta nas cenas mais corridas. Concordo com o ALFETUNES aqui. O filme é bom, mas não se compara aos dois primeiros.
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Panic Attack | David Fincher pode dirigir mais um suspense policial

Adaptação do livro de Jason Starr já começou

panic%20attack

 David Fincher já está interessado em adaptar outra história criminal ao cinema. Segundo a revista New York, o diretor adquiriu os direitos sobre Panic Attack, romance de 2009 de Jason Starr.

O livro segue um psicanalista de Nova York que alveja e mata um homem que invadiu sua casa, e depois tem que lidar com o frenesi da mídia. Pior, sua família vira alvo do desejo de vingança do cúmplice do invasor. Ted Griffin, roteirista de Onze Homens e um Segredo, adapta o texto.

Ainda de acordo com a revista, Fincher produz o filme pela recém-criada Panic Pictures com financiamento da Media Rights Capital. Será que vem aí mais um suspense domiciliar na linha de Quarto do Pânico?

Fincher e um dos melhores diretores do momento, tem mais que aproveitar a boa fase.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

01. Zodiac

02. Se7en

03. Fight Club

04. The Social Network

05. Panic Room

06. The Curious Case of Benjamin Button

07. The Game

08. Alien³

 

Zodiac é seu melhor trabalho, com boa folga para os demais. e a partir de Panic Room, a coisa meio que desanda.

 

bat2011-06-02 19:14:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que mais gosto nele é a ousadia (Clube da Luta) e o ímpeto de inovar.

 

  1. Se7en: *****
  2. Clube da Luta: ****

  3. Vidas em Jogo: ****
  4. Zodíaco: ***

  5. Rede Social: ***
  6. O Curioso Caso de Benjamin Button: ***
  7. O Quarto do Pânico: ***

  8. Alien³: **

 

 

 

 

Cremildo2011-06-03 13:51:19

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

House of Cards | David Fincher procura locações e deve dirigir piloto

Série de TV será o próximo trabalho do diretor depois de Millennium

David%20Fincher

Segundo o Fincher, que atualmente divulga seu trabalho em Millennium - Os Homens que não Amavam as Mulheres, a direção do piloto da série será seu próximo projeto: "Estou selecionando o elenco e vou para Washington e Baltimore para procurar por locações".

House of Cards é uma adaptação do romance britânico homônimo de Michael Dobbs, situado no fim do mandato de Margaret Thatcher como Primeira-Ministra da Inglaterra. A trama acompanha a disputa pelo cargo, com a saída da Dama de Ferro. Em 1990, a BBC criou uma premiada minissérie baseada em House of Cards, com roteiro de Andre Davies e estrelada por Ian Richardson.

Beau Willimon (Tudo pelo Poder) escreve o roteiro da nova versão, que será situada nos EUA. O elenco já conta com Kevin Spacey e Robin Wright.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

David Fincher fala sobre Star Wars e alterações no material original dos filmes

Diretor elogia George Lucas e elege O Império Contra-Ataca o seu favorito da saga

O diretor disse ser contra novas versões ou alterações nos efeitos especiais para os lançamentos em Blu-ray e DVD: "Para o Blu-Ray de Clube da Luta, havia algumas cenas que, uma vez em alta definição, parecem sujas e acabam se destacando mais do que deveriam. Fizemos uma redução, limpamos algumas coisas, mas não mudamos as cenas; as cenas são aquilo que elas são. Atualmente estão fazendo um Blu-ray de Vidas em Jogo [de 1997] e existem muitas coisas que eu adoraria consertar, mas simplesmente acho que um filme é uma expressão de um tempo e de um lugar. É o ponto onde você está na sua carreira, é o ponto onde estão todos os atores nas suas carreiras, é São Francisco naquele outono. Simplesmente não acredito em mudar isso", explicou.

Ainda assim, Finsher admite que, se estivesse no lugar do diretor de Star Wars, conhecido por suas intermináveis modificações a cada lançamento, sua percepção poderia ser outra: "Se fosse dono dos copyrights de tudo, eu provavelmente me sentiria diferente [sobre as alterações]".

O diretor disse preferir Star Wars a Star Trek e elegeu O Império Contra-Ataca como o seu favorito: "O primeiro filme é um feito incrível, é um A+. E acho que O Império Contra Ataca é um A++ pois é um daqueles filmes que marcaram (...). Quando vi que George Lucas ia fazer os AT-ATs em stop-motion e que um personagem importante seria interpretado por Frank Oz como uma marionete, eu pensei, 'Esse cara tem culhões'. Eram surreais os riscos que ele estava disposto a correr para contar sua história. O elenco é espetacular, todos trabalham bem, é divertido, é absurdamente bom. Entretenimento absurdamente bom, cinema incrível".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Eu me sinto mais atraído pelo pervertido", diz diretor de "Millenium" e "A Rede Social"

O%20diretor%20David%20Fincher%20ao%20receber%20o%20Globo%20de%20Ouro%20por%20A%20Rede%20Social%20%2816/01/2011%29

Ao trombar com o repórter no saguão do hotel pouco antes da entrevista marcada, David Fincher não hesita.
 
“Eu posso falar a qualquer hora”, diz o diretor. Fincher certamente prova isso, falando sobre o trabalho de um diretor, as bases psicológicas da dinâmica do personagem e o apelo de refilmar “Millenium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, que estreia no Brasil no dia 27 de janeiro.
 
O filme, estrelado por Daniel Craig e Rooney Mara como um par improvável investigando a história sombria de uma família sueca, é uma tentativa de lançar uma série para adultos, assim como apresentar os populares romances de Stieg Larsson para o público de cinema americano. Fincher tem prazer em algo tão sombrio e espinhoso – e tão não Hollywood – como a série "Millenium" poder causar sensação mundial.

Isso me tranquiliza”, diz Fincher. “Eu olho para ele e digo: ‘Eu gosto disso’. Ele faz com que sinta que o tipo de histórias pelas quais me interesso também pode interessar a outras pessoas.”
 
Isso valeu por toda a carreira (atualmente com oito filmes) de Fincher como diretor. Apesar de não ter tido um sucesso extremo de bilheteria e nem ter conquistado um Oscar, o diretor duas vezes indicado é reconhecido como um dos mais talentosos em atividade. Com domínio de cenas cheias de atmosfera, a perícia cuidadosamente aperfeiçoada de Fincher fez com que conquistasse os críticos e os jovens cinéfilos, particularmente devido aos seus filmes energicamente contemporâneos, “A Rede Social” e “Clube da Luta”.
 
Mas talvez a filosofia predominante em toda sua obra esteja resumida na grande fala final de “Seven - Os Sete Crimes Capitais”, como narrada pelo personagem de Morgan Freeman: “Ernest Hemingway já escreveu: ‘O mundo é um belo lugar e vale a pena lutar por ele’. Eu concordo com a segunda parte”.
 
“Eu me sinto mais atraído pela história do pervertido”, diz Fincher. “Eu não sou tão positivo, acho que todos nós concordamos. Eu acho que desde cedo optei por olhar aquela outra caixa de areia, pensando: ‘Todo mundo quer fazer sucesso com entretenimento escapista. Mas eu sempre gostei dessa coisa que entra furtivamente pela janela lateral. Então por que não fornecer uma alternativa viável?”

 

“Isso não quer dizer que eu não adoraria fazer um filme como ‘Jurassic Park’. Todo mundo morreria, mas...”
 
Fincher sorri, mas ele tem uma profunda admiração por Steven Spielberg e até mesmo pela lenda do teatro musical Bob Fosse. Afinal, sua escola virtual de cinema foi trabalhando na produtora de efeitos especiais de outro mestre do escapismo, a Industrial Light & Magic, de George Lucas. Mesmo assim, os cineastas que deixaram uma maior impressão foram Alfred Hitchcock e, particularmente, Roman Polanski – diretores conhecidos por extrair prazer da subversão das expectativas do público por um entretenimento sadio.

Hitchcock era mais uma criança brincando com essas ideias. Polanski, eu acho que ele nunca foi criança. (...) Quem me dera ter a mesma confiança para ser tão perverso quanto Roman tem sido”.
 
Apesar de seu talento visual frequentemente ofuscar seu talento narrativo, Fincher, como Hitchcock e Polanski, poderia ser mais bem entendido como um cineasta psicológico. Ele tem prazer em descrever, em grandes detalhes, a inter-relação cheia de nuances de gestos, contato visual e emoção em uma cena. “Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres” pode não ser muito diferente do original sueco, mas poucos discutem que, em um milhão de sutilezas, ele é melhor realizado.
 
“Eu sinto genuinamente que ele é o mais próximo que temos de Hitchcock”, Daniel Craig diz a respeito de Fincher. “As pessoas costumam compará-lo ao Kubrick, mas há outra coisa a respeito dele – algo que ele faz com o visual e faz com os atores. As pessoas meio que realizam interpretações definidoras de carreira nos filmes dele”.
 
Fincher, 49 anos, tem uma reputação quase mítica de atenção obsessiva, particularmente devido ao estilo de filmagem que favorece um grande número de takes – uma abordagem que ele sente que elimina o movimento artificial, calibrado, para se chegar a uma interpretação menos autoconsciente.

 

David não mente para você”, diz Rooney Mara. “Ele simplesmente não mente. Eu acho que ele não é capaz. Ele é o ser humano mais franco que já conheci. Ele sempre lhe dá o poder da escolha.”
 
A franqueza de Fincher também se enquadra em sua imagem, mas Eric Roth, que roteirizou “O Curioso Caso de Benjamin Button”, diz em um e-mail: “Ele é um homem seguro de si mesmo por um bom motivo e, apesar de seu estilo brigão, ele é a pessoa mais generosa e amável com quem tive a sorte de trabalhar e manter a amizade”.
 
“Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres” é basicamente o terceiro filme de detetive de Fincher, após a malfadada caçada ao assassino serial de “Seven - Os Sete Crimes Capitais” e a prolongada busca compulsiva por outro assassino em “Zodíaco”.

Ele reconhece: “O mal causado pelos homens em seus porões, com suas ferramentas, quando não estão sendo supervisionados, foi certamente algo que já explorei antes”. Mas ele nota que o procedimento em “Seven” se transforma em uma meditação sobre o mal, e a busca em “Zodíaco” se transforma em um exame de uma infinidade desconhecida.
 
A conclusão de "Millennium" é mais limpa do que a desses filmes, mas existe a possibilidade de duas sequências, apesar do filme não ter tido um desempenho especialmente bom no primeiro fim de semana de lançamento, arrecadando US$ 13 milhões no mercado americano. De qualquer modo, Fincher diz que apesar de estar aberto a tudo, dirigir outro filme na série de Larsson “não é nem mesmo algo que quero considerar”.
 
Entre outras coisas, ele está trabalhando em uma atualização 3D de “20 Mil Légua Submarinas” de Júlio Verne, uma espécie de suspense sobre um assassinato envolvendo a Craiglist, uma série da HBO coproduzida com Charlize Theron, chamada “Mind Hunter”, e uma adaptação da série paranormal em quadrinhos “The Goon”.
 
Para Fincher, a melhor parte de qualquer produção é o trabalho inicial: escolher o elenco, realizar os testes de iluminação, a construção dos cenários – todos os elementos onde ele fica energizado pela possibilidade de um filme, antes das concessões inevitáveis se acumularem.
 
“Eu gosto de ler o roteiro pela primeira vez”, ele diz, brincando apenas em parte, “e então meio que acaba”.

Tradução: George El Khouri Andolfato

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...