Jump to content
Forum Cinema em Cena

David Fincher


Tensor
 Share

Qual o melhor filme dele?  

62 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme dele?

    • O Quarto do Pânico
      5
    • Clube da Luta
      34
    • Vidas em Jogo
      4
    • Seven
      21
    • Alien 3
      5


Recommended Posts

  • 10 months later...
  • Members
Justin Timberlake | David Fincher dirige o clipe de "Suit & Tie" Este é o primeiro single do novo álbum do cantor, The 20/20 Experience
Thiago Romariz
01 de Fevereiro de 2013
 

O clipe de Justin Timberlake para a música "Suit & Tie", de seu novo álbum The 20/20 Experience, será dirigido por David Fincher, de acordo com Indiewire. Ambos repetem a parceria feita em Rede Social e este será o primeiro videoclipe de Fincher em sete anos, o último foi "Only", do Nine Inch Nails. Confira o lyric video divulgado recentemente por Timberlake:

 

The 20/20 Experience é o primeiro álbum do cantor em seis anos e chega às lojas dia 19 de março.

 

 

FONTE: OMELETE

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Top atualizado:

 

01. Zodíaco

 

02. Alien ³

 

03. Millenium

 

04. A Rede Social

 

05. O Quarto do Pânico

 

06. O Curioso Caso de Benjamim Button

 

 

Estou com Se7en e Clube da Luta aqui em blu-ray... expectativa para mudanças radicais no top... ou não.

Acho que "Se7en" vai para o topo. Nao deixe de atualizar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
  1. Se7en - Os Sete Crimes Capitais
  2. Zodíaco
  3. Clube da Luta
  4. Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
  5. A Rede Social
  6. O Curioso Caso de Benjamin Button
  7. Vidas em Jogo
  8. Alien³
  9. O Quarto do Pânico

     

  • O meu é quase igual ao do Indiana; motivo pelo qual, por comodidade (ou preguiça), fiz meu ranking por cima do dele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Puta de um diretor! É uma pena que não tenha vencido um Oscar em sua carreira. Miha lista de preferência:

 

01 - Clube da Luta *****

02 - Se7en *****

03 - A Rede Social *****

04 - Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres *****

05 - Zodíaco *****

06 - Vidas em Jogo ***

07 - Alien³ ***

 

Quarto do Pânico e Benjamin Button eu já assisti mas pretendo reve-los esse ano para ter uma opinião melhor - a primeira vez que vi o Quarto gostei bastante e o Button nem tanto. Mas por enquanto vou deixar assim.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members
  1. Se7en - Os Sete Crimes Capitais
  2. Clube da Luta
  3. Zodíaco
  4. Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
  5. A Rede Social
  6. Vidas em Jogo
  7. O Quarto do Pânico
  8. O Curioso Caso de Benjamin Button

 

Pelo que vi, Se7en e Clube da Luta são os preferidos da maioria, com Clube da Luta geralmente levando o primeiro lugar. Quando vi os dois na época do lançamento, Se7en teve um impacto maior, talvez pelo final da obra. Anos depois, revi os filmes e me identifiquei mais com o anarquismo de Clube da Luta. E, vendo pela terceira vez os filmes no final do ano passado, Se7en me agrada mais, principalmente por representar o mal de maneira tão clara.

 

Tem um momento do filme em que o personagem do Morgan Freeman diz "If we catch John Doe and he turns out to be the devil, I mean if he's Satan himself, that might live up to our expectations, but he's not the devil. He's just a man". E, a meu ver, há vários exemplos de como John Doe é mais uma ilustração do que o ápice do mundo violento e apático em que os personagens vivem (o personagem de Brad Piit é quem mais aponta isso ao dizer que John Doe será no máximo "o filme da semana", e é justamente ele quem é marcado mais profundamente pelo assassino).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
  1. Se7en - Os Sete Crimes Capitais
  2. Clube da Luta
  3. Zodíaco
  4. Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
  5. A Rede Social

 

Eu gosto muito destes 5 filmes, e acredito que nem consigo rankea-los entre si.

Agora acho os outros dois citados, muito abaixo. Acho o quarto do pânico muito fraco, e acho o Benjamin Button, num clichê tão forte que nem parece obra dele.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

430179_10200423167196098_1768885818_n.jp

 

 

Finalmente visto o filme que mandou Fincher para o estrelato. E infelizmente ocorreu de eu não achar a OP que muitos acham. Talvez por já saber o final (é, me contaram), talvez por esperar algo mais chocante visualmente, sendo que Fincher está até relativamente contido aqui (ou eu que estou insensível demais)... De qualquer forma, uma história típica de serial killer, igual a um monte que tem por aí (sim, estou incluindo todo aquele papo messiânico do John Doe - nada de espetacular aí) filmado de forma magistral por Fincher que mostra um domínio visual único, criando imagens belíssimas e ao mesmo tempo assustadoras, gerando também uma atmosfera dark impressionante. E, posso estar um pouco empolgado aqui, mas nunca vi uma mixagem sonora como a deste filme. Talvez seja por causa do som do blu-ray, mas a trilha possui "camadas" de profundidade cujos sons não saíram até agora da minha cabeça. Se existe algo como um "som 3D", Se7en é o exemplo perfeito. Coisa fina. 

(visto em Blu-ray)

 

4/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo. Vejo em Se7en a mesma perícia narrativa e a mesma fotografia fodástica de Zodíaco, mas com uma estória, pra mim, mais interessante. Considero a dupla central da obra em questão o melhor par de personagens que o Fincher trouxe à vida. E o final é realmente fantástico. Pra mim, é facilmente a obra-prima do diretor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vejo uma narrativa genérica que o Fincher transformou num filmaço, mas ainda assim a narrativa é genérica, mudam-se coisas acessórias. Se7en pra mim acabou sendo uma espécie de esboço do que o Fincher faria muito melhor depois com Zodíaco. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

vidas-em-jogo-poster01.jpg

 

 

  Interessante thriller dirigido pelo David Fincher na segunda metade da década de 90, onde na trama absolutamente nada é o que parece ser. Não tem nada de genial neste trabalho, e é até um pouco mais longo do que deveria ser, mas é filmado de maneira competente pelo diretor, que consegue prender a atenção do espectador até o final. Vale a conferida.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

173646h1.jpg

 

  Puta filmaço do Fincher. O melhor dele desde ZODIACO. Tudo funciona bem no filme, desde a dupla de protagonistas, com Ben Affleck no melhor papel de sua carreira até então, fazendo a representação perfeita do "Homem Comum", mas sem vestir esse rótulo de forma superficial, e a sexy Rosamund Pike que transita bem tanto entre as figura da "esposa dedicada e angelical" e de "Femme fatale fria e calculista", dependendo do ponto de vista em que a história é contada. Moralmente ambíguo, e fazendo uma crítica satírica e inteligente a instituição do casamento e especialmente a forma como a mídia trata certos eventos, GAROTA EXEMPLAR é uma verdadeira montanha russa narrativa, um duelo de intrigas psicológicas e midiáticas. Fincher me lembrou aqui por que o considero um dos grandes de sua geração.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Não achei grande coisa Gone Girl (tem alguma coisa no ritmo que me incomoda MUITO em uma das transições) mas estou lendo o livro e gostando. Entretanto, apesar da última posição aí, não acho nenhum filme dele ruim. Destaquei FC e Se7en por serem geniais. Se The Girl With the Dragon Tatoo tivesse só a abertura estaria entre no grupo de cima, hahaha.

 

Top Fincher:

 

 

1) Fight Club

2) Se7en

 

3) The Girl with the Dragon Tatoo

4) The Social Network

5) The Curious Case of Benjamin Button

6) The Game

7) Alien 3

8) Panic Room

9) Zodiac

10) Gone Girl

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A direção do Fincher é o maior destaque, mas achei tanto o roteiro quanto as atuações em GAROTA EXEMPLAR espetaculares. O texto é ótimo, essa talvez seja a melhor atuação do Affleck, e Rosamund Pike esta divina.

 

 Top Fincher

 

 1) CLUBE DA LUTA

 

 2) GAROTA EXEMPLAR

 

 3) ZODíACO

 

 4) SEVEN

 

 5) MILLENNIUM: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

 

 6) VIDAS EM JOGO

 

 7) ALIEN 3

 

 8) O QUARTO DO PÂNICO

 

 9) A REDE SOCIAL

 

 10) O CURIOSO CASO DE BENJAMIM BUTTON

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Garota Exemplar é o filme de maior bilheteria da carreira de David FincherLonga ultrapassou O Curioso Caso de Benjamin Button com bilheteria deste fim de semana
Bruno Silva
02 de Novembro de 2014
 
garotaexemplarposter.jpg
 

Garota Exemplar  se tornou o filme de maior bilheteria da carreira do diretor David Fincher.

Com os números da bilheteria deste fim de semana nos Estados Unidos, o longa chegou a US$ 136 milhões, ultrapassando US$ 127,5 milhões arrecadados por O Curioso Caso de Benjamin Button, de 2008.

Na trama de Garota Exemplar, uma mulher (Rosamund Pike) desaparece misteriosamente no dia do seu quinto aniversário de casamento, e o marido (Ben Affleck) se torna o principal suspeito, enquanto investiga o sumiço da esposa.

No elenco estão Neil Patrick Harris (Desi Collings), Tyler Perry (o advogado Tanner Bolt), Kim Dickens e Patrick Fugit (dois detetives), Carrie Coon (a irmã gêmea do personagem de Affleck) e David Clennon (o pai da "garota exemplar"), entre outros.

Garota Exemplar chega aos cinemas brasileiros em 2 de outubro. O romance de 2012 da escritora Gillian Flynn foi publicado em março no Brasil, pela editora Intrínseca.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...