Jump to content
Forum Cinema em Cena

David Fincher


Tensor
 Share

Qual o melhor filme dele?  

62 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme dele?

    • O Quarto do Pânico
      5
    • Clube da Luta
      34
    • Vidas em Jogo
      4
    • Seven
      21
    • Alien 3
      5


Recommended Posts

  • Members

David Fincher Explains Why He Wants to Direct Keanu Reeves

Posted on Friday, December 19th, 2008 at 12:24 pm by: Peter Sciretta

fincherreeves.jpg

Last month we told you that David Fincher had signed on to direct Keanu Reeves in a movie about a Chef. We since discovered that The Untitled Chef Project is a screenplay by Steven Knight, the screenwriter behind Dirty Pretty Things, Amazing Grace, Eastern Promises, and Martin Scorsese’s upcoming Dennis Lehane adaptation Shutter Island.  The script which was featured on the 2007 Black List, tells the story of “A Michelin-level chef who tries to make a comeback from major personal issues. He gathers his old friends together as his ‘dream team’ and ends up falling in love with the newest member of the group.”

This week MTV got the chance to ask Fincher about the project during an interview for his latest film, The Curious Case of Benjamin Button. Fincher called the project “good and chewy,” claiming that the movie will be “like a celibate sex comedy if that means anything.” Ummmm yeah….

And then Fincher says the magic words: “It’s really about the creative process. It’s truly an aromatic art-form, making food. I love that idea.” And with that explanation,  I now understand Fincher’s attraction to the project. But Keanu Reeves, really? Fincher claims that he loves Keanu’s passion for that world. His passion for the world of cooking? But more importantly, what does Fincher think about Keanu’s acting abilities or range?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem uma entrevista dele na Época (que chamou Button de "O Estranho Caso..." e disse que o filme vai ser lançado dia 6 aki no Brasil). 06

Depois de Clube da Luta e Seven – Os Sete Crimes Capitais, o diretor David Fincher, de 46 anos, e o ator Brad Pitt, de 45, voltam a trabalhar juntos. O Estranho Caso De Benjamin Button, que estreará em 6 de janeiro, traz o ator no papel de menino que nasce com traços e corpo envelhecidos e rejuvenesce ao longo da vida. Assim, aos 7 anos, mal consegue andar e é levado ao circo como atração de um espetáculo bizarro. Aos 60, passa a exibir os traços de galã de Pitt. Baseado em um conto de Scott Fitzgerald, o filme levou certo tempo para sair do papel. Antes de Fincher, o projeto foi oferecido a Steven Spielberg e Ron Howard, que rejeitaram a empreitada. “O projeto veio parar em minhas mãos em 1991, mas era complicado, e achei que não ia dar”, disse Fincher. “Finalmente, voltei a ele em 2002”.

Brad Pitt vive o personagem-título em todas as fases, inclusive nas cenas que o mostram criança e cambaleando com um corpo em frangalhos. “Foi um pedido dele”, disse Fincher, ainda quando finalizava o projeto. “Hoje, temos tecnologia para fazer o negócio bem-feito, então por que escalar outro ator?” A entrevista com Fincher foi feita em seu estúdio, em Los Angeles, ainda durante a montagem. Havia uma grande ansiedade para o lançamento, por isso perguntei quando o filme ficaria pronto. “Não fica, só quando eu parar o trabalho. É isso que faço: não termino meus filmes. Abandono-os”.

ÉPOCAO Curioso Caso de Benjamin Button é baseado em um conto. Como foi o desenvolvimento do projeto?
David Fincher –
Li o script, que já era baseado no texto. Acho que o roteiro, na verdade, tem pouco a ver com o conto. Demorou um bocado até eu começar a produzir porque na época não achei que era exeqüível, não havia efeitos especiais, não dava para ter um ator interpretando o mesmo personagem nas diferentes fases da vida. Spielberg e Ron Howard tentaram fazer. Finalmente, em 2002, caiu em minhas mãos.


 

ÉPOCA – Por que só um ator para o mesmo papel? O personagem não poderia ser interpretado por diferentes atores nas diferentes fases da vida?
Fincher –
Primeiro, não creio que Brad Pitt quisesse ser substituído. E concordo. Não faz sentido colocar cinco pessoas diferentes para fazer o personagem. Hoje, temos tecnologia para transformar os atores da maneira que quisermos. Temos também o bom trabalho dele, que consegue interpretar uma criança, independentemente da maquiagem.


 

ÉPOCA – É a terceira vez que você trabalha com Brad Pitt. Ele é seu ator favorito?
Fincher –
Acho que sim. Como diretor, você quer trabalhar a química certa. E ele é um dos meus favoritos, porque nós nos entendemos, pensamos de forma parecida e um sabe o que o outro quer. Isso faz o trabalho fluir melhor. Sei até que ponto posso chegar com ele e ele sabe dos meus limites. O contrário também acontece. Acredito muito nessa química e acho que isso eu trouxe da época em que trabalhava com videoclipes. O diretor tem de entender muito bem o que os grandes astros querem. Acho que isso acontece nas filmagens, é comum entre atores e roteiristas. É importante respeitar o que o ator quer.


 

ÉPOCA – Você dirigiu astros do pop, como Michael Jackson e Madonna. Como lidava com os egos?
Fincher –
Existem coisas maravilhosas e coisas péssimas. Um diretor de videoclipes não pode cometer erros. Você está trabalhando com grandes estrelas que não podem perder tempo ali. Não cheguei a ter problemas com egos fortes. Michael Jackson é completamente fácil de lidar. Aceita o que você diz sem se meter demais. Quando não gostou do que eu fiz, simplesmente foi embora! (risos) Madonna é uma das estrelas com quem mais gostei de trabalhar. Ela é esperta e divertida. Ela é bem decidida e ainda assim confia em você.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

David Fincher descarta seqüência para Se7en

Por Érika Grijó

10/01/2009

 

David Fincher descartou toda e qualquer possibilidade de rodar uma seqüência para um de seus mais filmes famosos: Se7en - os Sete Crimes Capitais. Ao ser indagado se teria algum interesse a respeito, o cineasta comentou:

 

"Tenho menos interesse nisso do que teria em apagar cigarros acesos nos meus olhos. Não quero me repetir".  

 

Emseu novo longa, O Curioso Caso de Benjamin Button, Fincher volta a trabalhar com Brad Pitt, um dos protagonistas do suspense de 95. Benjamin Button estréia nos cinemas brasileiros no próximo dia 16.

090109-223331-1-2.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

  1. Seven - Os Sete Crimes Capitais = 10,0
  2. Clube da Luta = 10,0
  3. Zodíaco = 9,5
  4. O Curioso Caso de Benjamin Button = 9,0
  5. Vidas em Jogo = 8,5
  6. O Quarto do Pânico = 7,5
  7. Alien³ = 7,0

Acabo de assistir o belíssimo O Curioso Caso de Benjamin Button. Mesmo lembrando Forrest Gump em alguns momentos, o longa de Fincher se diferencia da obra de Zemeckis pela melancolia e tom sombrio, mesmo sendo mais sentimental em alguns momentos (o que não é ruim). A mudança de narrador no desfecho da história pode incomodar alguns, mas é essencial para a conclusão da trama. O único porém é o excesso de flashfowards mostrando a envelhecida Daisy no hospital, prestes a ser atingido pelo furacão Katrina. Um pequeno detalhe que às vezes retira a fluidez da trama principal, mas que não incomoda quando analisado o conjunto da obra.

 

Indiana Jones2009-07-01 18:15:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem me dera,  deu a louca no homem e ele quer filmar um filme de culinária com o Keanu Reeves (escrito pelo próprio). Aqui a matéria:

 

David Fincher Explains Why He Wants to Direct Keanu Reeves

Posted on Friday, December 19th, 2008 at 12:24 pm by: Peter Sciretta

Last month we told you that David Fincher had signed on to direct Keanu Reeves in a movie about a Chef. We since discovered that The Untitled Chef Project is a screenplay by Steven Knight, the screenwriter behind Dirty Pretty Things, Amazing Grace, Eastern Promises, and Martin Scorsese’s upcoming Dennis Lehane adaptation Shutter Island.  The script which was featured on the 2007 Black List, tells the story of “A Michelin-level chef who tries to make a comeback from major personal issues. He gathers his old friends together as his ‘dream team’ and ends up falling in love with the newest member of the group.”

This week MTV got the chance to ask Fincher about the project during an interview for his latest film, The Curious Case of Benjamin Button. Fincher called the project “good and chewy,” claiming that the movie will be “like a celibate sex comedy if that means anything.” Ummmm yeah….

And then Fincher says the magic words: “It’s really about the creative process. It’s truly an aromatic art-form, making food. I love that idea.” And with that explanation,  I now understand Fincher’s attraction to the project. But Keanu Reeves, really? Fincher claims that he loves Keanu’s passion for that world. His passion for the world of cooking? But more importantly, what does Fincher think about Keanu’s acting abilities or range?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas, segundo a notícia, o filme será escrito pelo Steven Knight, que tem Senhores do crime como a melhor coisa em seu curriculum, embora os maiores méritos do filme seja de seu diretor, David Cronenberg.

 

Me veio à cabeça o nome Ratatouille, só que algumas diferenças e com a adição de Keanu Reeves e uma possível ausência de uma beleza referencial à Truffaut.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Torso: Paramount deixa expirar direitos sobre o próximo filme de David Fincher

Estúdio quer renegociar com os autores da graphic novel

23/01/2009

Indicado ao Oscar de melhor diretor por O Curioso Caso de Benjamin Button, David Fincher tem entre seus futuros projetos Torso, adaptação ao cinema da graphic novel escrita por Brian Michael Bendis (Demolidor) e ilustrada por Marc Andreyko. A mesma Paramount que ousou bancar o último capricho de Fincher - afinal, Benjamin Button é um filme "de arte" de 2h40m que custou 150 milhões de dólares - será a responsável por Torso.

Será, se renovar a licença da HQ. O Hollywood Reporter informa que acabaram de vencer os direitos que a Paramount tinha sobre a obra desde janeiro de 2006. Como o contrato firmado na época dizia que, numa futura renovação, o estúdio teria que pagar mais para ter os direitos em definitivo, a Paramount quer renegociar com Bendis e Andreyko apenas uma nova "opção" - ao invés de comprar os direitos da HQ de vez a Paramount continuaria pagando para ter os direitos temporários.

De qualquer forma, independente do futuro dessa conversa, Fincher continua contratado para ser o diretor do filme, e a Paramount continua dona do roteiro adaptado de Ehren Kruger. O produtor Bill Mechanic - que falou em entrevista ao Omelete sobre o filme - também permanece onde está.

Na época, Mechanic dizia que as filmagens poderiam começar já em março deste ano. Segundo o produtor, o filme, intitulado Ness, será o próximo trabalho de Fincher. Matt Damon e Casey Affleck já esboçaram interesse em estrelar.

A trama é ambientada em Cleveland, entre 1935 e 1938, quando o famoso policial Elliot Ness, recém-saído do bem-sucedido caso que culminou com a vitória da lei sobre o mafioso Al Capone, lidera as investigações para capturar o primeiro assassino serial da história dos Estados Unidos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas' date=' segundo a notícia, o filme será escrito pelo Steven Knight, que tem Senhores do crime como a melhor coisa em seu curriculum, embora os maiores méritos do filme seja de seu diretor, David Cronenberg.
[/quote']

 

 

É mesmo. Tinha lido uma notícia anterior que dizia que o roteiro era do Keanu Reeves. Na verdade ele só deu a idéia.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A mesma Paramount que ousou bancar o último capricho de Fincher - afinal' date=' Benjamin Button é um filme "de arte" de 2h40m que custou 150 milhões de dólares - será a responsável por Torso.[/quote']

 

Pô, isso é duro de ler, hein? Benjamin Button "filme de arte"? Tá mais pra "filme de Oscar"...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...