Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Movie Critic (Quentin Tarantino)


Noonan
 Share

Qual o melhor filme dirigido por Tarantino?  

100 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme dirigido por Tarantino?

    • Cães de Aluguel (1992)
      19
    • Pulp Fiction (1994)
      47
    • Grande Hotel (1995)
      1
    • Jackie Brown (1997)
      3
    • Os Oitos Odiados (2015)
      0
    • Bastardos Inglórios (2009)
      0
    • Kill Bill vol. 1 e 2
      0
    • Django Livre (2012)
      0
    • Era uma vez... em Hollywood (2019)
      0


Recommended Posts

  • Members

nossa, meu sonho seria ter visto Pulp Fiction no cinema, esse filme é fantastico, os dialogos marcantes, a fotografia, os atores, a trilha sonora, aquele começo que pra mim é um dos melhores começos de filme, entre muuitas outras coisas... mas a sensação de ter visto no cinema deve ter sido fantastica !

Link to comment
Share on other sites

  • Members

01. Pulp fiction - 5/5

02. Kill Bill - 5/5

03. À prova de morte - 5/5

04. Cães de aluguel - 5/5

05. Jackie Brown - 5/5

06. Grande hotel - 3,5/5 (apesar de que O homem de Hollywood é 5/5)

07. My best friend's birthday - 3,5/5

 

Clarence Pool é um dj de uma rádio de rock 'n roll. Quando seu melhor

amigo Mickey faz aniversário, Clarence tenta fazer algumas gentilezas e

ainda planeja montar uma pequena festa.

Com Quantin Tarantino na direção e no papel de Clarence, o primeiro filme do diretor.

 

Originalmente

teria cerca de setenta minutos de duração, mas devido a um incêndio no

local onde os negativos se encontravam, quase meia de hora de filme -

inclusive o final - foram pro saco, o que torna a história altamente

incompreensível, mas é impossível não verificar que o Tarantino já

trabalha, com seus áureos 20 anos de idade de uma forma tão original e

verdadeira como ele trabalha hoje em dia. Gostei dos 36 minutos que

assisti.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

 Assisti a CÃES DE ALUGUEL

cartaz_caes_aluguel.jpg

 

 Tarantino começou muito bem sua carreira de diretor com este filme, já marcando o estilo que o tornou conhecido. Ou seja, sangue, humor negro, dialogos afiados e referencias ao mundo Pop. Tudo isso rende um filme que consegue ser tenso e divertido ao mesmo tempo.

 

 Na trama, seis homens são contratados por um mafioso para roubar uma joalheria, mas devido a um policial infiltrado no grupo, o assalto é frustrado, um dles é morto, e outro fica gravemente ferido. De volta ao ponto de encontro, os cinco se confrontam para saber afinal d contas quem é o traidor.

 

 A trama é simples, e em sua maior parte, se passa dentro do galpão q serve d ponto de encontro para os criminosos. Só se sai d lá, quando ocorrem os flashbacks dos personagens.

 

 As duas primeiras cenas já dão o tom do filme. Primeiro quando vemos a gangue reunida em uma lanchonete, discutindo coisas como musicas da Madonna e gorjetas. Troca de dialogos impagavel. O legal é q tudo isso soa natural, humaniza os personagens, pois quem nunca teve uma conversa parecida sobre o mundo pop como essa mostrada no filme? Na cena seguinte, já vemos o Sr.White(Harvey Kietel) conduzindo um carro com o ensanguentado Sr. Orange(Tim Roth) no banco de trás. E não é nada sutil, Orange esta se esvaindo em sangue. Resumindo, essas duas cenas dão o tom do q se esperar d CÃES DE ALUGUEL.

 

 Outra sequencia que merece destaque, é quando MR. Blonde(Michael Madsen) tortura um policial. Ao meu ver, a melhor cena do filme. Com uma economia nos cortes muito bem trabalhada, e uma otima trilha musical, a cena se torna inesquecivel, e um dos simbolos do cinema de Tarantino.

 

TOP TARANTINO

1º) KILL BILL

2º) CÃES DE ALUGUEL
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

TOP 20 com os filmes prediletos dele que foram lançados desde que começou a carreira:

 

Anything Else?” (Woody Allen, 2003)
Audition” (Takashi Miike, 1999)
Battle Royale” (Kinji Fukasaku, 2000)
The Blade” (Tsui Hark, 1995)
Boogie Nights” (Paul Thomas Anderson, 1997)16
Dazed and Confused” (Richard Linklater, 1993)
Dogville” (Lars von Trier, 2003)
Fight Club” (David Fincher, 1999)
Friday” (F. Gary Gray, 1995)
The Host” (Joon-ho Bong, 2006)16
The Insider” (Michael Mann, 1999)
Joint Security Area” (Park Chan-wook, 2000)
Lost in Translation” (Sophia Coppola, 2003)1310
The Matrix” (Andy Wachowski, Larry Wachowski, 1999)
Memories of Murder” (Bong Joon-ho, 2003)
Supercop” (Stanley Tong, 1992)
Shaun of the Dead” (Edgar Wright, 2004)
Speed” (Jan De Bont, 1994)13131310
Team America: World Police” (Trey Parker, 2004)06
Unbreakable” (M. Night Shyamalan, 2000)
Jonny Greenwood2009-08-17 02:39:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

surpreendentes nessa lista: Speed e Anything Else (que mesmo sendo bacana, não é dos mais inspirados do Woody - sendo que eu também adoro, de toda forma).

 

agora, eu e ele partilhamos muitos filmes em comum, adoro audition, dazed and confused, fight club, the host, lost in translation, matrix, shaun of the dead, team america, e porra, the insider e unbreakable são op´s! 16

 

batgody2009-08-17 03:14:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguém já viu esse Memórias de um assassino citado na lista? É um filme tão maravilhoso e injustamente esquecido que ouso a dizer que é o melhor do gênero em décadas (e sim' date=' eu gosto de O silêncio dos inocentes e Se7en).

 

[/quote']

 

 

 

Eu vi e concordo integralmente contigo. Bem superior inclusive ao outro filme do Bong citado e visto, que é O Hospedeiro.ltrhpsm2009-08-17 11:52:15

Link to comment
Share on other sites

Vários filmes bons naquela lista. E enquanto não gosto tanto do Allen da lista,  ele escolheu o melhor do Shyamalan pra colocar ali ao menos.

Falando nisso, O Tarantino também andou falando sobre filmes que ele gosta no SkyMovies, com comentários sobre essa mesma lista e outros:

Taxi Driver - http://www.youtube.com/watch?v=4YGPfDk9_Yo

McCabe e MrsMiller -  http://www.youtube.com/watch?v=A6sh9X-V0XA

 

There Will Be Blood -  http://www.youtube.com/watch?v=1rp5NjLRRyw

Sobre os 20 favoritos desde 92: http://www.youtube.com/watch?v=Wz4K-Rxx2Bk

 

Sunshine - http://www.youtube.com/watch?v=aAMYudPgQKc
-----

Bem legal. Ele fala aí de eventos como conhecer o De Palma, influência do Scorsese e etc (Isso no primeiro vídeo)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim, Speed é uma bosta retumbante.

Aliás, até o próprio taranta faz uma mea culpa, pedindo pra desconsiderar os 20 minutos finais do filme, e depois fala do "impacto do filme quando chegou ao cinema, etc" - critério pra mim inválido, acho que filme bom vai ser bom sempre, independente do quão impactante seja na época do lançamento.

Enfim...
Link to comment
Share on other sites

 

 

Acho que Battle Royale tinha POTENCIAL para ser um dos melhores filmes da década realmente, mas não é. É apenas MUITO bom.  Entretanto é superior a Audition, que também é excelente.

O lugar de  honra é mesmo de A Tale of Two Sisters (Não citado por ele) no cinema asiático.

Para mim o único que não gosto dos que ele citou é Unbreakable. Não sou fã de The Host também, acho só bonzinho.

Achei fantástico ele ter citado Shaun of the Dead.

Mr. Scofield2009-08-18 23:05:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

já eu, acho Audition MUITO superior A Tale of Two Sisters.

 

agora, sobre o There Will Be Blood ainda, pô, tudo bem ele ser amigo do PTA, mas amigos amigos, filmes à parte. 06

 

e olha que gosto bastante do filme do PTA, mas, só pra ficar no mesmo ano de lançamento, cito dois bem superiores: Eastern Promises e, principalmente, No Country for Old Man. pô, Taranta! hehe

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to The Movie Critic (Quentin Tarantino)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...