Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leões e Cordeiros - Lions for Lambs


sunderhus
 Share

Recommended Posts

  • Members

24/10/2006:

 

 

(17:26) Tom Cruise (Missão: Impossível 3) está próximo de atuar na produção independente Lions for Lambs. Segundo informou a Variety' date=' o ator também foi sondado para trabalhar em outros dois projetos.

 

Lions for Lambs

vai girar em torno de um grupo de soldados norte-americanos que estão

no Afeganistão. O roteiro é assinado pelo pouco conhecido Matthew Carnahan (do inédito State of Play).

 

Robert Redford (Um Lugar Para Recomeçar) vai dirigir e atuar no longa, que também pode ter a participação de Meryl Streep (O Diabo Veste Prada). A atriz foi convidada para viver uma jornalista.

 

Se

as negociações derem certo, Cruise vai interpretar um político. Será o

primeiro projeto da C/W, produtora do ator e sua sócia Paula Wagner,

desde que eles deixaram a Paramount em agosto deste ano.

 

Além de Lions for Lambs, Cruise estuda participar de The Ha-Ha, sobre um veterano da Guerra do Golfo mudo que deve cuidar de uma criança de nove anos de idade, e de Selling Time, que será dirigido por Spike Lee.

 

cruisetom.jpg  redfordrobert.jpg  streepmeryl.jpg

[/quote']

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

Lions for Lambs

pixel.gif

16/11/2006 12:30

pixel.gif

Lions for Lambs

pixel.gif

Tom Cruise confirmou que vai interpretar um dos personagens principais de Lions for Lambs' date=' segundo a Variety.

 

O longa vai contar

três histórias interligadas: a primeira vai abordar a ligação entre um

político, personagem de Cruise, e uma jornalista, vivida por Meryl

Streep, enquanto na segunda, Robert Redford será um professor idealista

que tenta inspirar um privilegiado estudante em sua classe. A terceira

história será sobre dois soldados norte-americanos que se ferem em

território inimigo, sendo um deles, antigo aluno de Redford.

 

A produção está

prevista para ter início no começo de 2007, para que seja possível

estrear no segundo semestre. O projeto será financiado pela United

Artists, estúdio que Cruise agora controla para a MGM.

[/quote']

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece interessante. Acho que o Cruise entrou numa nova fase de tentar atuar de verdade. Se sair algo do nível dos filmes da primeira vez(Magnólia, De Olhos..., Jerry Maguire, etc) vai ser uma boa.

Devo esperar com ansiedade este projeto.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Mais um dos protagonistas é definido

pixel.gif

18/01/2007 13:42

pixel.gif

MichaelPena_01.jpgMichael Peña (As Torres Gêmeas - foto) acaba de se juntar a Tom Cruise' date=' Meryl Streep e Robert Redford em Lions for Lambs. De acordo com a Variety, o ator vai interpretar um tenente do exército americano no Afeganistão. A partir dos acontecimentos envolvendo seu personagem a narrativa se desdobrará em outras histórias.

 

Em breve o ator também poderá ser visto nos cinemas em Atirador, ao lado de Mark Wahlberg (Os Infiltrados).
[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um ator se junta ao elenco

pixel.gif

25/01/2007 13:48

pixel.gif

derekluke_01.jpgDerek Luke (Em Nome da Honra - foto) vai atuar ao lado de Michael Peña em Lions for Lambs. De acordo com a Variety' date=' o ator irá interpretar um dos soldados que se separa da tropa e fica perdido em território afegão em plena guerra.
[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 1 month later...
  • Administrators

Do Hollywood Watch...

 

O DESACONTECIMENTO DA SEMANA

 

lambs.jpg

 

Lions for Lambs, de Robert Redford, colocou o trailer oficial,

alta definição, na rede; e mandou avisar que não vai participar do

Festival de Toronto, nem como evento não-oficial. É uma jogada

arriscada. Quando funciona, funciona espetacularmente - vide Os Infiltrados. Quando não...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Não gostei muito do trailer desse. A história de Rendition, o outro thriller político saindo por aí (e tbm com a Meryl), parece bem mais interessante

 

 

E os infiltrados foi o meu favorito do ano passado, se conseguir chegar ao menos perto...
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Estréia mesmo essa semana, dia 9.

 

Pelo trailer a impressão que tive foi que o filme é repleto de patriotismo exacerbado, extremamente panfletário e cujos tópicos a discutir são feitos da pior maneira possível. E aquela música de As Torres Gêmeas tocada no final nunca mente.06

 

Apesar disso tudo, verei. Descompromissadamente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

inarritu é bom, mas só. ele é bem arrogante e se sente O realizador de filmes "cabeça" so por essa trilogia dele boazinha...

 

enfim, eu gosto de cruise. é super criticado por todo o lado das loucuras e cientologia, e como de costume, levam isso pros filmes dele, q sao bons. tem muitos atores por ai muito mais mediocres q ele e nunca sao citados, enfim...acho de olhos bem fechados e magnolia filmes em q ele esta excelente; e em tantos outros esta bom sim, nada de pessimo. meryl é meryl...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Iñarritu pode ter feito a bomba Babel, mas fez os excelentes Amores Brutos e 21 Gramas.

 

Sobre o Cruise, acho-o trivial. Streep também parecia trivial no trailer, bem como o Redford. E eu já disse que eu não consigo gostar do Michael Peña? A voz dele, aquele jeito totalmente artificial de sujeito honesto... arghh!09 O Cage só se salvou em As Torres Gêmeas por causa desse horroroso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members



Bilheteria estaria preocupando Tom Cruise

- 13/11/2007 15:53


A fraca bilheteria do drama Leões e Cordeiros está preocupando Tom Cruise. De acordo com o site MSNBC.com,
o ator teme que o seu primeiro filme sob o comando da United Artists
seja um fracasso. O longa, que teve o orçamento de US$ 35 milhões,
arrecadou US$ 6,7 milhões em seu final de semana de estréia.


No entanto, um
representante do estúdio declarou que todos estão extremamente
satisfeitos com o resultado. "Olhando a produção e o marketing modesto, nós não precisamos de uma bilheteria de blockbuster".


Clique aqui e confira os dez filmes mais vistos nos Estados Unidos.






Link to comment
Share on other sites

  • Members

é um filme q levanta discussões extremamente válidas sendo a principal delas: vc vai ficar eternamente sentado no sofá, esperando q os outros, principalmente os políticos façam alguma coisa por vc, ou vc se levantará e fará alguma coisa pelo seu bem e o da sociedade no qual vc faz parte? será q realmente enquanto vc resmunga pelos 4 cantos, vc não pode fazer alguma coisa válida por menor q ela possa parecer pra vc naquele determinado momento? não é do zero q se começa alguma coisa? ... sem dizer q o roteiro é bastante inteligente e sarcástico, principalmente nas falas de streep, ela é uma repórter q é chamada pelo senador (cruise), com o intuito de convencê-la a opinar positivamente em sua próxima matéria a uma nova empreitada norte americana dessa vez em ... outro país do oriente médio, e é ali q rolam os diálogos mais 171 e engraçados do filme, já no embate entre o professor (redford) e 1 de seus alunos, diria eu q rolam os diálogos mais significativos do longa, e por último, a parte da guerra onde estão envolvidos 2 amigos numa situação de grande perigo, é propositalmente colocado ali pra justificar os diálogos do senador com a repórter, nesse ponto, sim, foi bem válido, só não foi muito bem executado como trabalho de direção, ocorrendo uma grande forçação-de-barra no meio daquilo ali, pra q aquilo justamente pudesse estar acontecendo daquela forma, mas enfim, no meio de tanta porcaria q os jovens andam vendo hj em dia, esse é um filme extremamente válido nesse cenário nada favorável de nossa futura civilização

 

nota 8,5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ah, e além de ser 1 dos melhores do ano, cruise, streep e redford estão muitíssimos bem em seus respectivos papéis 10 ... e esqueçam os filmes de iñarritú e afins, esse filme não tem nenhuma ambição de querer cruzar as estórias de forma tão melodramática como babel por exemplo foiD4rk Schn31d3r2007-11-14 15:04:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Este filme foi uma gratíssima surpresa pra mim, esperava um libelo pró-EUA, praticamente fui ver pra falar mal depois. Mas fui supreendida por um filme centrado, contido de alguma forma, bonito, e o que é mais importante, um filme que responde brilhantemente as perguntas por ele mesmo suscitadas e que se posiciona de maneira honesta, coerente e correta no melhor sentido da palavra. Nada de grandes desfechos, nada de respostas prontas, nada de pseudo-esperança nem de patriotismo cego. E ainda assim os desfechos são ótimos, as respostas, adequadas, e a esperança e o patriotismo (sadio) estão lá também. Esse filme, no final das contas, não fala só dos EUA.

 

Falem mal de Tom Cruise, mas foi a escolha perfeita pra fazer o senador, porque ele de alguma forma representa tudo que amamos odiar nos Estados Unidos. A caracterização dele como o republicano que precisa estar produzindo factóides sobre a ocupação do Iraque pra conseguir ou manter a aprovação dos americanos a ela trouxe uma ironia muito legal pro personagem, acho que o ator defende os preceitos da cientologia com aquela mesma convicção (lágrimas nos olhos, inclusive) do senador querendo justificar a guerra para a jornalista.

 

E os melhores momentos, pra mim, foram sem dúvida os da reunião do professor com o aluno. Robert Redford, como sempre, espetáculo.

 

E como eu sou uma pessoa que chora, chorei com o destino de Ernest e Arian, prontofalei. Nice guys in a bad bad world, sempre acaba daquele jeito...

 

Bom, filmaço. 5/5.
Marcela2007-11-16 23:18:28
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...