Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men: Quadrinhos, Filmes, Desenhos...


King Edward
 Share

Qual é o melhor de X-men?  

14 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor de X-men?

    • Filmes
      5
    • Quadrinhos
      7
    • Desenhos
      2
    • Videogames
      0
    • outro
      0


Recommended Posts

  • Members

X-men foi e até hoje é uma sensação. A série de quadrinhos que começou com Stan Lee e Jack Kirby na década de 60 hoje já alcançou o mundo todo. Não apenas nos quadrinhos, mas na TV, no cinema e nos games.

Qual é o melhor? A série em desenho? A saga no cinema? Os quadrinhos que lotam lojas de revistas? Ou os games sensacionais?

 

(lembrando que nem sempre o original é melhor)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os quadrinhos do X-Men são legais.... mas nunca tive paciência de ler muita coisa..... tem muitos personagens desnecessários e muitas histórias bobas... gosto de algumas coisas só...

O desenho dos anos 90 são muito bons... eu gosto muito. Mas esse X-Men Evolution não é tão bom.... só alguns episódios.

De videogame eu conheço muito pouco.... só tenho um jogo de playstation de luta.... é legalzinho, mas não é nada de mais... dizem que esse Legends é ótimo...

Mas os 3 filmes dos X-Men são muito fodas!!! Muitos bons mesmo.... meu voto vai pra eles... 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os quadrinhos, certamente, pois são mais amplos e abordam toda a mitologia mutante (ás vezes, todo o Universo Marvel) que me cativaram pela primeira vez. Eu, que antes de ler os gibis dos "X-Men" só lia "A Turma da Mônica", fiquei maravilhado com o poder de uma HQ; é incrível que elementos como surpresa e tensão possuam tanto impacto como numa história em quadrinhos.

Já os filmes possuem um ponto de vista mais realista, extremamente eficaz nas telonas, e usufrui de uma atmosfera mais densa e menos carnavalesca dos gibis. Exceto o último dirigido por Brett Ratner, que é uma tentativa descerebrada de copiar as HQs.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

quadrinhos
o grande problema das revistas mutantes é o exagero de publicações. a maior parte dos títulos são desnecessários, existem mutantes demais, e wolverine está em todo lugar. nao sei como está a qualidade das histórias agora, pq parei de ler (passei a detestar hq de super-herói), mas qnd a eu desisti dessas revistas a situação estava horrível.

filmes
são mais realistas, pq de outra forma a história nao funcionaria. os dois primeiros são ótimos, apesar de alguns erros cometidos ao transportar os personagens para o cinema (victor virou o bichinho de estimação de magneto, e nao sei onde foram parar as piadas de bobby). só o terceiro é ruim, pq sobra ação e falta uma história q seja bem desenvolvida.

desenhos
o da década de 90 --
fiel aos quadrinhos daquela época, mas ao mesmo tempo permitindo q os nao-conhecedores da hq entendessem e gostassem da história. foi assim q eu conheci os x-men e resolvi comprar a revista.
evolution -- nunca gostei desse desenho, por causa tom infantil q a história assume. nao q os quadrinhos sejam adultos, mas esse desenho é mesmo para crianças. imagino q funcione bem para o público infantil.

os games eu nunca vi, pq nao gosto dessa coisas.

nao sei qual é o melhor. sou suspeita pra falar, já q agora eu prefiro histórias adultas, ao invés de hq de super-herói. vou dizer apenas qual é a minha versão preferida: os filmes, por serem mais adultos e realistas q as outras.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Votei nos filmes, apesar da fase Byrne/Claremont, Morrison, Millar e Whedon/Cassaday terem me deixado muito felizes em le-las nos quadrinhos. É claro, não foram só essas, mas essas são as principais.

 

O que mata é a quantidade desnecessária de títulos e o Wolverine. Da para contar nos dedos as histórias legais com o Logan nos quadrinhos. Nos filmes, houveram certas mudanças de personalidade que melhoraram MUITO MESMO o personagem.

 

Para mim, nos quadrinhos, o Logan só funciona com a Kitty Pride, com quem ele mantém um relacionamento idêntico ao seu com a Vampira nos filmes. Ok, ele funciona de vez em quando em outros casos, mas muito raramente.

 

No geral, Wolverine sem Hugh Jackman ou Kitty Pride não funciona.

 

Yoh2006-11-04 11:05:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite, Galera!

 

 

 

Primeiro eu sei que vou ser linchado, mas...

 

 

 

Certamente são os Quadrinhos, todo X-Men filme ou jogos são baseados nos quadrinhos, os filmes tiveram um roteiro claramente baseado nos quadrinhos, eu gostei dos filmes e dos jogos por suas originalidades, respeitando a cronologia dos quadrinhos.

 

 

 

T+! 16.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu concordo com a maioria a respeito dos quadrinhos: houve um excesso de publicações. Chegou um ponto que uma não tinha conexão com a outra.

Concordo com o (Õ,õ) quando disse que todos os filmes e desenhos são baseados nos quadrinhos. A questão é: que quadrinhos? A ressurreição da fênix, a cura, o apocalipse e outros são todos baseados em quadrinhos, porém nenhum tem a ver com o outro. Por isso não gostei do X3. O X! e o X2 seguem uma linha de pensamento e enredo, mas o X3 já vai parte para quadrinhos, acrescentando o anjo, o juggernaut, a irmandade de mutantes, o fera... poxa, onde estavam todos esses nos dois primeiros episódios?

Gosto dos primeiros quadinhos. Eles seguem uma linha de história, simples de ser entendida e com poucos personagens.

Meu voto vai para filmes, mas com excessão do X3, que é mais quadrinhos do que filmes. 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

HQ - Nunca li, só uma com a Morte do Colossus.

Jogos - O único que conheci (e nem tanto assim) foi um que a Capcom fez para o Super Nes (e achei mais ou menos...).

 

Sobrou Filmes e Desenhos: Dos filmes gosto muito da trilogia, mas só o X-Men 2 que eu acho o "céu na terra". Tanto o 1º como o 3º ficaram devendo pra mim. Resultado: Votei no desenho, já que aquele feito na década de 90 pela Fox era Excelente (já o tal Evolution é fraqui... fraqui...12).
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...
  • 1 year later...
  • Members

terça-feira, 7 de abril de 2009

Rede Record assina contrato com a Marvel Animation!


Desenhos da Marvel agora nas mãos dos bispos… Pelo menos na TV aberta. =D

 

c8b30f70de43b08e8d9c8d35655d8b59s=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

César Diego Calixto
JUDAO.com.br

wolverineandthexmen-552x714.jpg
Preparados para ver seus mutantes prediletos na TV aberta? Calma aí, não estamos falando da novela da Record, apesar de envolver a emissora. =D

A assessoria de imprensa da rede Record informou que na última semana um acordo foi fechado com a Marvel Animation, para que a emissora tenha acesso a conteúdo exclusivo de todas as produções Marvel.

Com já é de conhecimento, o excelente desenho do Wolverine e os X-men já vem sendo exibido por lá desde o comecinho de fevereiro, mas isso é apenas o início, já que novas produções anunciadas também entrarão na grade, como Os Vingadores, Pantera Negra e Super Hero Squad (que ainda não possui título em português).

A última produção mencionada inclui aventuras mirins dos personagens Capitão América, Surfista Prateado, Hulk, Homem de Ferro e Wolverine e antes que vocês torçam o nariz, tal desenho foi criado exatamente para o público infantil, sem precisar fazer alterações significantes na mitologia dos heróis que nós conhecemos.

O acordo será de 4 anos, sendo que ainda foram inclusos a exibição de longas de animação, permitindo assim que alguns desenhos estreiem antes na programação da emissora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Gostei do design de personagens.

(edit: depois de ter prestado atenção no corpo de Emma, Kitty e Logan, já não gosto tanto)

 

Que saudade eu tenho de Emma. E de Bobby (que aparece aqui).

 

Filmes -- são mais realistas' date=' pq de outra forma a história nao funcionaria.[/quote']

Que besteira. 06

 

Lucy in the Sky2009-04-07 18:51:30

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...