Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tony Scott


Jorge Soto
 Share

qual o melhor filme do Tony Scott?  

29 members have voted

  1. 1. qual o melhor filme do Tony Scott?

    • Top Gun - Ases indomáveis (Top Gun)
      6
    • Fome de viver (Hunger, The)
      5
    • Um tira da pesada 2 (Beverly Hills Cop 2)
      1
    • Dias de trovão (Days of thunder)
      1
    • Amor à queima-roupa (True romance)
      5
    • O último boy scout (Last boy scout, The)
      0
    • Maré vermelha (Crimson tide)
      4
    • Estranha obsessão (Fan, The)
      2
    • Jogo de espiões (Spy game)
      2
    • Inimigo do estado (Enemy of the state)
      3
    • Domino - A caçadora de recompensas (Domino)
      0
    • Chamas da vingança (Man on fire)
      2


Recommended Posts

  • Replies 65
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 3 months later...
  • 8 months later...
  • Members

Denzel Washington pode voltar a ser dirigido por Tony Scott - 24/04/2009 08:43

denzelwashington_03.jpgDenzel Washington pode voltar a trabalhar com o diretor Tony Scott. O ator, que foi dirigido por Scott em Maré Vermelha, Chamas da Vingança e Déjà Vu, está em negociações para participar do thriller Unstoppable.

O ator pode interpretar um engenheiro que, ao lado de um jovem condutor, precisa impedir que uma locomotiva saia dos trilhos e cause um derramamento tóxico, segundo a Variety.

Washington trabalhou com Scott recentemente no policial The Taking of Pelham 123, que deve estrear em setembro no Brasil.

Este dois se gostam, mas fazem bons filmes juntos mesmo que as vezes medianos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

aproveito aqui pra assumir um dos meus guilty pleasure, costumo achar divertidos os filmes do tony. arrisco até um top.

 

01. estranha obsessão

02. dias de trovão

03. top gun

04. jogo de espiões

05. chamas da vingança

06. fome de viver

07. inimigo do estado

 

e os que não gosto nada nada

 

08. dèjá vu

09. domino

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Diretor fala do remake de Warriors - Selvagens da Noite!

 

selvanoite1.jpg

 

Rááááá... Eu n ão sei se vocês sabem, mas um remake do cráááássico absoluto dos filmes de gangues e porrada, Warriors - Selvagens da Noite está sendo planejado há mais de 3 anos, e ontem o possível diretor da bagaça falou ao Rotten Toamtoes a respeito do filme...

[Mais:]

O cabra é Tony Scott, irmão do fodão Ridley Scott, mas enquanto Ridley faz filmaços como Blade Runner e Alien, Tony era meio que o precursor de Michael Bay, fazendo filmes como Ases Indomáveis e Dias do Trovão (que na realidade são o mesmo filme só que substituindo os aviões por carros)...

Enfim, Tony disse que adora o primeiro filme e que vai manter a mesma estrutura básica, 10 caras tendo que ir do ponto A ao B enfrentando gangues rivais, mas a história agora sai de Nova York e vai pra Los Angeles, onde ele (Tony Scott, porra) planeja aprofundar a história numa espécie de estudo visceral sobre a cultura das gangues da cidade.

O diretor disse que está conversando com famosas gangues da cidade como os Crips, Bloods, The 18th Street Gang e The Vietnamese, e que está muito animado com a receptividade de todos e a possibilidade de tê-los no seu filme.

O que eu acho? Refilmar Selvagens da Noite???? QUEIMEM O HEREGEEEEEEEEEEEE!!!! Numa boa, pelo que o Tony Scott tá falando ele não quer "refilmar" Warriors, ele quer fazer outro filme sobre gangues com um plot parecido, esse puto não tem cacife pra mexer nesse conceito, ele nem deveria usar o nome Warriors nessa bagaça... até o pai do Dexter fez parte da gangue!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só vi Top Gun (uma merda, só presta as acobracias dos aviões com a câmera presa neles), Inimigo do Estado (quase dormi) e Um Tira da Pesada 2 (que nem sabia que era dele e lembro exatamente 0 cenas do filme, pra terem uma idéia de como foi importante pra mim).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tony Scott é um diretor razoavel, um bom diretor na media, mas que não possui trabalhos realmente marcantes ate onde eu vi ( e tem alguns filmes de doer no curriculo).

 

Gosto de Amor à queima-roupa (tem muito tempo que eu vi, mas me lembro bem), Maré Vermelha, Deja Vu e mesmo Top Gun.

 

Preciso ver Fome de Viver, que dizem ser bom.

 

Quanto a Domino, Um Tira da Pesada 2 e o Ultimo Boy Scout, o melhor é manter distancia.

 

 

 
Bruno P2009-06-04 02:04:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chris Pine em negociações para participar do longa com Denzel Washington - 04/06/2009 18:11

chrispine_01.jpgChris Pine já está negociando o seu primeiro papel após Star Trek. Segundo a Variety, ele está em negociações para participar de Unstoppable, filme de Tony Scott.

Se tudo der certo, Pine vai protagonizar o longa ao lado de Denzel Washington. Ele fará o papel de um jovem condutor que, junto com um engenheiro, precisa impedir que uma locomotiva saia dos trilhos e cause um derramamento tóxico.

Segundo a Variety, Unstoppable foi a escolha de Pine entre vários outros roteiros que foram oferecidos para ele, depois de um jantar de negócios entre o jovem ator e Washington.

Pine não e nada bobo o Washington e um ótimo parcceiro de cena.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quanto a Domino' date=' Um Tira da Pesada 2 e o Ultimo Boy Scout, o melhor é manter distancia.[/quote']

Eu amo Domino! O filme tem aquele estilão Tarantino e Coen de reunir um bocado de personagens bizarros fazendo coisas mais bizarras ainda, e ainda mais com aquela montagem bizarra que só ele consegue fazer 06

 

Considero tudo no filme adequado. Não é perfeito, mas é diversão acima da média!

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Tony Scott quer Javier Bardem como protagonista - 12/06/2009 17:53

javierbardem_01.jpgDepois de cinco anos após o anúncio do longa centrado em Pancho Villa, Tony Scott fala sobre o projeto que ainda quer realizar.

Scott disse ao site da MTV que quer Javier Bardem (Vicky Cristina Barcelona) para interpretar Pancho Villa. E, segundo o próprio, não é um desejo atual, agora que o ator espanhol ficou mundialmente famoso por suas interpretações em filmes como Mar Aberto, Onde os Fracos Não Tem Vez e outras produções. Segundo Scott, ele tenta persuadir Bardem há mais de oito anos para protagonizar seu projeto.

Porém, segundo o blog The Playlist, Bardem estaria sendo sondado para participar em outro filme centrado em Pancho Villa. Esta seria a produção dirigida por Emir Kusturica, intitulada Seven Friends of Pancho Villa and The Woman With Six Fingers.

Tom Mix and Pancho Villa é um antigo projeto dos sonhos de Tony Scott. Na última notícia sobre o filme, foi revelado que a Intermedia Films iria investir US$ 100 milhões no projeto.

Tony Scott irá dirigir continuação do terror - 12/06/2009 17:46

O diretor Tony Scott (Déjà Vu)  revelou ao site ComingSoon que irá gravar continuação do terror romântico Fome de Viver, dirigido por ele em 1983 que teve Catherine Deneuve (Um Conto de Natal), Susan Sarandon (Speed Racer) e o músico David Bowie no elenco.

Scott revelou que a continuação será diferente da primeira versão e irá começar em Nova York e terminar em São Paulo. O diretor também afirmou que ele e o roteirista Erin Wilson já estão preparando o roteiro.  

Na versão original, Míriam (Catherine Deneuve) é uma vampira que vive do sangue de seus amantes. Após se envolver com John, o rapaz tem menos de 24 horas de vida. Desesperadamente ele procura a ajuda da doutora Sarah Roberts (Susan Sarandom), especialista em envelhecimento precoce. Embora não acredite na história do rapaz, a médica entra em contato com a vampira e acaba se envolvendo com ela. 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Assisti a CHAMAS DA VINGANÇA

chamas-da-vinganca-poster02.jpg

 

 Na trama, John Creasy(Denzel Washington) é um ex agente da CIA, que vive atormentado por seus atos do passado. Ao ir ao Mexico visitar Rayburn(Christopher Walken) um antigo colega, que como ele se aposentou, Creasy consegue emprego como guarda costas da pequena Pita Ramos(Dakota Fanning). Creasy desenvolve uma bela amizade com a menina, e parece que enfim ganha a chance de esquecer o passado. Mas o sequestro da garota pçoe tudo a perder.

 

 O filme é um bom filme do estilo "Vingador" q inclusive lembra aquelas produções dos anos 80. A dupla principal, Washington e Fanning  estão otimos em cena, e trabalham muito bem juntos. Dakota faz de Pita uma garota inteligente, mas ao mesmo tempo inocente. Enquanto Washington trabalha muito bem o amargurado Creasy em suas três fases do filme, embora tenha achado a passagem do Creasy anti social do começo do filme para o "urso Creasy" meio abrupta. Tambem, o roteiro não lhe dá grande suporte

 

 Christopher Walken tambem trabalha muito bem no pouco tempo de cena que tem.  Rayburn encontrou a paz q Creasy não conseguiu. Porem, fiquei com a encomoda sensação q seu personagem só existia para explicar aos outros personagens e a nós, como funciona a cabeça do persobagem de Washington, oque pessoalmente achei desnecessario.

 

 Dois atores brasileiros tambem podem ser vistos no filme, como envolvidos no sequestro de Pita. Charles Paraventi e Gero Camilo, este ultimo esta atualmente no ar, com a minisserie SOM E FURIA  da TV Globo.

 

 Quanto aos aspectos tecnicos, confesso q a montagem do filme me incomodou um pouco. Apesar d funcionar em algunsmomentos, como quando Creasy tortura um homem dentro d um carro, na maioria das vezes ela soa desnecessaria. Bola fora do Sr Tony Scott. A fotografia funciona muito bem, parecendo estar muito bem afinada com os diferentes momentos do filme.

 

 Do Tony Scott ví poucos, somente CHAMAS DA VINGANÇA e INIMIGO DO ESTADO. Meu Top fica assim

 

1º INIMIGO DO ESTADO 

2ºCHAMAS DA VINGANÇA 

 

Considero ele um bom diretor, com filmes bem bons de se assistir em um domingo a noite sem nada oq fazer.

 

Valeu16

 

 
Questão2009-07-09 20:29:40
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Tony Scott vai dirigir filme sobre clube das mulheres

História de criador de clubes de strip masculino vai virar filme

29/10/2009

chippendales.jpg

Tony Scott (Top Gun, Chamas da Vingança) acaba de fechar contrato para dirigir um filme sobre Steve Banerjee, criador da rede de clubes de striptease masculino Chippendales.

A história mostrará a trajetória de Banerjee, sua improvável ascensão desde quando trabalhava como frentista até se tornar o dono de uma boate de luxo que acabou virando o Chippendales. Com o negócio de "clube das mulheres" ele enriqueceu, mas também se tornou intensamente competitivo e paranóico, consumido por uma vida de excessos.

O projeto terá um tom parecido com Amor à Queima-Roupa, filme de 1993 também dirigido por Scott. Lisa Schrager escreverá o roteiro, adaptando uma primeira versão de Rodney Sheldon.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 Assisti a DIAS DE TROVÃO

 

dias-de-trovao-poster01.jpg

 

 A trama acompanha Cole Trickle(Tom Cruise), um jovem piloto com um dom natural para as corridas, que passa a ser orientado por Harry Hogge(Robert Duvall)um veterano corredor de Stock Car Ao longo do filme, acompanhamos o desempenho de Cole nas corridas de Stock Car, sua rivalidade com outro piloto, chamado Russ Wheeler (Cary Elwes) e o inicio do romance com sua medica, a Dra. Claire Lewicki(Nicole Kidman).

 

 DIAS DE TROVÃO é um filme bem sessão da tarde. É um filme simpatico, apesar do arrastado e chato 1º ato, que desenvolve a relação do personagem do Cruise com o Duvall e o sucesso meteorico de Cole na Stock Car. O filme só ganha o cartão de "simpatico mesmo", quando começa a explorar a rivalidade do protagonista, com seu grande rival, fora das pistas, gerando as melhores cenas do longa, como a hilaria corrida de cadeira de rodas, e o brutal racha nas ruas.

 

 Os atores estão todos no piloto automatico, sendo os classicos estereotipos, oq não é nenhum problema nesse tipo d filme, mas Tom Cruise esta especialmente canastrão, oq confesso, me incomodou um pouco. O romance do casal protagonista não me convenceu, e diga-se de passagem, acho que faltou quimica entre eles, pelo menos artisticamente, pois na vida real,Cruise e a Kidman começaram a se envolver, oq terminou em casamento.

 

 A montagem do filme não compromete, mas tambem não é tão competente como poderia ser, ainda mais em um filme em q velocidade é fundamental. Eu pelo menos, não consegui sentir toda a brutalidade q aquelas corridas supostamente teriam, E q faziam os personagens a temerem tanto.

 

 Enfim, DIAS DE TROVÃO é um filme como dizem por ai "indolor", mas já ví Made for tv, com propostas semelhantes, mais interessantes q esse filme. O mais fraco do Scott q eu já ví até então.

 

TOP TONY SCOTT

 

OURO: INIMIGO DO ESTADO

 

PRATA: CHAMAS DA VINGANÇA

 

BRONZE: DIAS DE TROVÃO

 

Valeu16 
Questão2010-01-21 01:59:19
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

Tony Scott dá ideia para a continuação de Top Gun

Diretor está interessado na realidade teleguiada da Força Aérea de hoje

top%20gun

 

Enquanto divulga Unstoppable, Tony Scott falou com o HitFix sobre a continuação de Top Gun - Ases Indomáveis que ele e o produtor Jerry Bruckheimer realizam para a Paramount.

"Não estou esperando um roteiro, vou fazer minha lição de casa. Vou visitar [a base aérea de] Fallon, Nevada, perto do Novo México. Hoje é um mundo totalmente diferente lá. A molecada joga games de guerra dentro de um trailer, e se fossem para a guerra de verdade, no Oriente Médio ou o que seja, eles seriam os pilotos daqueles aviões por controle remoto. Eles operam os drones de dia e fazem festas à noite", diz Scott.

"Esse mundo me fascina, porque é muito diferente do que era antes. Não quero fazer um remake, nem uma reinvenção, mas um novo filme", completa.

Atualizar a realidade da Força Aérea é a intenção de Scott e Bruckheimer, que retomam a parceria de seu filme dos anos 1980, desta vez sem Tom Cruise. A transição dos velhos pilotos de caça, como Maverick, para a nova geração de oficiais geeks deve ser um dos elementos da trama. Christopher McQuarrie (Os Suspeitos) escreve o roteiro de Top Gun 2.

Segundo Scott, ele ainda deve rodar outro filme depois de Unstoppable antes de parir de fato para as filmagens de Top Gun 2.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 Visto FOME DE VIVER

 

fome-de-viver-poster01.jpg

 

 Na trama, John (David Bowie) é um vampiro que esta envelhecendo a uma velocidade fora do normal, tendo poucos dias de vida. Quando sua esposa Miriam (Catherine Deneuve) diz que não pode fazer nada por ele, John procura a ajuda da Dra. Sarah Roberts (Susan Sarandon) especialista em envelhecimento precoce, mas não acredita na historia do vampiro. Prestes a ficar sem seu companheiro, Miriam pretende transformar Sarah, fazendo dela sua nova amante.

 

 FOME DE VIVER é o filme mais fraco de Tony Scott que ví até então. Não chega a ser um desperdicio total, mas é bem fraco dentro de suas pretensões, tendo um roteiro mal construido, e personagens pouco carismaticos.

 

 Tecnicamente, o filme é bem interessante. A fotografia sombria e desaturada, beirando o branco e preto, casa muito bem com o tom intimista que o diretor tenta passar. A trilha, que mistura rock com musica classica é muito bem empregada tambem. A direção de arte é super bem cuidada tambem, passando bem todo o refinamento dos vampiros ao retratar seu casarão, ou a clara dedicação excessiva que a Dra. Roberts tem com o trabalho, já que enquanto seu apartamento é um lugar totalmente desorganizado, seu laboratório surge como um lugar em que tudo esta em seu devido lugar. A montagem frenética comum nos filmes do cineasta tambem marca presença, sendo usada aqui para estabelecer paralelos. e acompanhar os devaneios de seus personagens.

 

 Mas vamos falar da historia. Como a grande maioria das historias de vampiro, FOME DE VIVER traz um fortissimo, e neste caso explicito apelo sexual. Scott acertadamente não mascara nenhum pouco a bissexualidade da vampira Miriam, botando Catherine Deveau trocando chamegos nua com Susan Sarandon, ecoando o conteudo homossexual que alguns filmes do genêro já haviam exibido na decada de 70.

 

 Os vampiros de Scott não são o tipo classico que arreganha os dentões, cravando suas presas no pescoço das vitimas. Os vampiros de FOME DE VIVER necessitam cortar as gargantas de suas vitimas com lâminas, e é muito interessante que John e Miriam façam isso com uma lâmina escondida em um amuleto egipcio que representa a imortalidade.

 

 Mesmo com tudo para dar certo é uma pena que FOME DE VIVER seja sabotado por um roteiro extremamente irregular, que praticamente divide sua trama em dois filmes distintos. A primeira parte (onde estão os melhores momentos do filme na minha opinião) acompanha a busca de John para se salvar da morte, ao mesmo tempo em que lida com a decepção de Miriam ter mentido pra ele a respeito da vida eterna. É interessante, e têm varios momentos de suspense muito bem conduzidos.

 

 Já a segunda parte acompanha o jogo de sedução que se estabelece entre Mirian e Sarah, a medida que a primeira transforma a segunda em vampira. Neste 2º ato, o filme adota um outro ritmo, praticamente alucinógeno, em que tudo acontece tão rapido e de forma tão confusa, que não consegui digerir direito o que acontecia. Do nada, Mirian decide que vai fazer de Sarah sua nova companheira, e pronto, fudeu tudo. Em nenhum momento fica claro se Sarah sente alguma atração genuina por Mirian, ou se estaria sobre algum tipo de influencia. A mulher racional vista na 1ª parte do filme dá lugar a uma tremenda songamonga a qual simplesmente não entendemos o que a leva a fazer tal coisa.

 

 Enfim, FOME DE VIVER vale bem mais por todos os seus aspectos tecnicos do que pela condução da narrativa em sí. Não é ruim, mas pra bom tambem não serve. 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...