Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tony Scott


Jorge Soto
 Share

qual o melhor filme do Tony Scott?  

29 members have voted

  1. 1. qual o melhor filme do Tony Scott?

    • Top Gun - Ases indomáveis (Top Gun)
      6
    • Fome de viver (Hunger, The)
      5
    • Um tira da pesada 2 (Beverly Hills Cop 2)
      1
    • Dias de trovão (Days of thunder)
      1
    • Amor à queima-roupa (True romance)
      5
    • O último boy scout (Last boy scout, The)
      0
    • Maré vermelha (Crimson tide)
      4
    • Estranha obsessão (Fan, The)
      2
    • Jogo de espiões (Spy game)
      2
    • Inimigo do estado (Enemy of the state)
      3
    • Domino - A caçadora de recompensas (Domino)
      0
    • Chamas da vingança (Man on fire)
      2


Recommended Posts

  • Replies 65
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 7 months later...
  • Members

Tony Scott vai dirigir o remake de Meu Ódio será tua Herança

Diretor considera três projetos para decidir seu próximo filme

the%20wild%20bunch

Um remake de Meu Ódio será tua Herança (The Wild Bunch), o faroeste de 1969 de Sam Peckinpah, já está nos planos da Warner Bros. desde janeiro. Agora consegue um diretor de peso: Tony Scott (Incontrolável).

Segundo o Deadline, a refilmagem é um dos três projetos que Scott está considerando para decidir seu próximo trabalho. Os outros dois são Top Gun 2, que está avançando devagar, e Hell's Angels, que Scott pode filmar entre março e maio do ano que vem se Jeff Bridges - ator que o diretor quer como protagonista - aceitar a proposta. Por enquanto Scott e Bridges ainda não conversaram sobre o filme, diz o blog.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Votei no Fome de Viver, excelente filme.

 

 

 

A começar pelas excelentes atuações, inclusive e surpreendentemente o David Bowie.

 

 

 

A direção do filme é perfeita, o clima sombrio do filme de vampiro ambientado em NY, aliás, um filme europeu (britânico) ambientado em NY.

 

 

 

O que mais gostei é que o filme é intuitivo, de poucas palavras, ele é sonoro e visual, as coisas não são ditas (a palavra "vampiro" não é pronunciada em nenhum momento).

 

 

 

Além disso, o conteúdo psicológico do filme é bastante forte. Trata-se de uma metáfora, uma alegoria das pessoas que utilizam-se das demais como objetos, pelo tempo em que são úteis e depois as descartam, e do desespero dessas em continuarem sendo úteis. Tudo isso com uma bela fotografia, um ritmo interessante e uma trilha sonora lindíssima.

 

 

 

Enfim, é meu Tony Scott preferido.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Não achei tópico pra Incontrolável (Unstoppable), então vai aqui mesmo: uma bela de uma surpresa. Pega uma premissa simples e já usada um punhado de vezes e entrega um filme enxuto, divertido e cheio de adrenalina. O par de atores funciona bem, tem uns draminhas familiares ali no meio só pra ter pano de fundo, mas não se perde tempo com isso. O negócio é trem desgovernado, e isso é um elogio.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

"Melhor do que mil palavras ocas, é uma que traz a paz", diz Denzel Washington sobre Tony Scott"

 

 

 

o-ator-denzel-washington-e-o-diretor-tony-scott-na-fest-ado-filme-o-sequestro-do-metro-123-em-los-angeles-462009-1345464300673_615x300.jpg

 

O diretor e produtor Tony Scott morreu no domingo (19) aos 68 anos, após pular de uma ponte em San Pedro, Califórnia. Denzel Washington, um dos atores que mais trabalhou com o diretor, se despediu do ex-parceiro em seu Facebook com a mensagem: “Melhor do que mil palavras vazias, é uma palavra que traz a paz”.

 

Leia abaixo algumas declarações sobre a morte de Tony Scott:

 

“Melhor do que mil palavras vazias, é uma palavra que traz a paz”

Denzel Washington, ator, via Facebook

 

“Sem mais filmes de Tony Scott. Dia trágico”

Ron Howard, diretor, via Twitter

 

"Uau! Que tristeza. Tony Scott, um diretor brilhante, morreu"

Peter Fonda, ator

 

"Muito triste em saber da morte do diretor Tony Scott. Um ótimo cineasta. O mais charmoso e modesto dos homens"

Stephen Fry, ator, via Twitter

 

"Triste ao saber da notícia sobre Tony Scott. Seus filmes tornaram o meu crescimento muito mais divertido. Minhas preces e condolências para a família Scott"

Justin Timberlake, cantor e ator, via Twitter

 

"Que notícia triste essa do Tony Scott. Minhas sinceras condolências para a família e amigos"

Jon Favreau, ator e diretor, via Twitter

 

"Chocado com a notícia do suicídio de Tony Scott. Notícia terrível"

Lee Unkrich, diretor de "Toy Story 3", via Twitter

 

"Colaborar com o grande Tony Scott foi uma das experiências mais recompensadoras da minha vida. Meus pensamentos estão com a sua familia esta noite"

Richard Kelly, roteirista de "Domino - A Caçadora de Recompensas", via Twitter

 

"Fazendo uma pausa para refletir sobre a sobre a vida e o trabalho de Tony Scott! Minhas condolências para a família. Sentindo a perda!"

Samuel L.Jackson, ator, via Twitter

 

"Descanse em paz... Tony Scott"

Dylan McDermott, ator, via Twitter

 

"Muito triste em saber da morte de Tony Scott. Um grande diretor"

Rob Schneider, ator, via Twitter

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não foi um diretor que me chamou muita atenção. Nunca fui muito fã do Top Gun e nem do Tira da Pesada 2 que eles fez nos anos 80. E Fome de Viver nunca assisti.

 

Mas curti o Amor à prova de Balas. De lá pra cá, acabei não vendo quase nada dele já que nada dele me chamou muita atenção pra ir assistir. Só o Deja Vú, que vi quando passou na Globo e achei legalzinho.

 

Mas triste isso tudo que aconteceu.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Nunca o achei um diretor espetacular.

Mas ele tem um marca/identidade no seu filme, que é muito fácil de identificar.

 

Impressionante.

Inimigo do Estado, sequestro do Metro 123, incontrolável, Deja vu. São filmes muito parecidos. Na montagem, no jeito de conduzir.

 

E reparem que todos são bons até certo ponto, mas no final é sempre quase que um anti climax. Parece que não sabia terminar.

 

Porém, por ser facilmente reconhecido desde o primeiro minuto, já acho que tem algum valor.

 

Dos filmes dele, eu acho bacana, o "Chamas da vingança".

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 Primeiro post aqui desde o falecimento do diretor. Visto DEJA VU

 

 0abaf9a3ee557e9ba6306b2b4451f3d3.gif

 

  O filme começa muito bem, acompanhando as investigações do agente Doug Carlin (Denzel Washington) para achar o responsavel por um atentado terrorista a uma barca em Nova Orleans que mata mais de quinhentas pessoas. Até certo ponto, Scott consegue costurar muito bem os aspectos policiais da trama, com os de ficção cientifica, representado pela organização secreta comandada pelo personagem de Val Kilmer, que desenvolveu uma maquina que permite que se observe o que aconteceu no passado. Mas a medida que o filme vai ganhando mais pirotecnia, e as intervenções da tal maquina vão ficando maiores, a boa qualidade que DEJA VU  apresenta em sua primeira metade vai caindo, conduzindo para um final bastante decepcionante.

 

 É como o GUST84 disse ai em cima. Parece que Scott tinha problemas em finalizar as historias que contava, dificuldade que ficou mais visivel ao lidar com o complexo tema de viagem temporal.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 Visto MARÉ VERMELHA

 

 

73c2aa-postagem-mare-vermelha.jpg

 

 

  Na trama, um conflito interno na Russia faz com que o mundo inteiro fique sob alerta, quando ameaças de ataques nucleares são feitas contra a Europa e os Estados Unidos. O submarino nuclear americano Alabama é lançado ao mar sob o comando do Capitão Frank Ramsey (Gene Hackman) tendo como segundo em comando o Tenente Ron Hunter (Denzel Washington). Mas quando o Alabama fica em uma complicada situação, e sem comunicação com seus superiores, a divergência de opiniões e temperamentos de Ramsey e Hunter criam um intenso duelo pelo controle do submarino, cuja decisão errada pode desencadear uma guerra nuclear.

 

  MARÉ VERMELHA é um bem filmado thriller militar, pertencente ao subgênero "filmes de submarino". Temos alguns lugares comuns já vistos em filmes do gênero, como o conflito do respeitado veterano impulsivo contra o jovem promissor mais racional. Mas mesmo contando uma historia um pouco batida, Scott consegue manter um agradável tom de tensão na narrativa, através da montagem (um ponto sempre forte em seu trabalho) e do bom elenco, que além de ser encabeçado por nomes fortes como Hackman e Washington, ainda tem um bom elenco de apoio, que conta com atores como Viggo Mortensen e James Gandolfini.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 Visto UM TIRA DA PESADA 2

 

 1.jpg

 

 

   Na trama, Axel Foley (Eddie Murphy) um esperto e irreverente policial deixa a sua vida em Detroit, e retorna para sua antiga cidade, Beverly Hills, quando seu amigo e antigo chefe, Andrew Bogomil (Ronny Cox) sofre um atentado. Chegando a cidade, Axel contara com a ajuda de seus antigos parceiros, Billy Rosewood (Judge Reinhold) e John Taggart (John Ashton) para levar os responsáveis pela tentativa de assassinato contra Bogomil á justiça.

 

  Confesso que até então nunca havia visto um filme da franquia "Um Tira Da Pesada", embora as aventuras de Axel Foley fossem exibidas a exaustão nos anos dourados da SESSÃO DA TARDE. Mas ao assistir este 2º filme, me deparei com uma aventura divertida, carregada pelo carisma de Eddie Murphy (antes de se tornar um careteiro) e pela boa química formada pelo trio principal.

 

  O roteiro não é grande coisa, já que Foley inventa desculpas absolutamente absurdas pra se infiltrar em alguns locais, mas é tudo tão divertido e bem conduzido pela atuação de Murphy (afinal, esse foi o personagem que o deixou famoso) que o publico nem liga. Quanto a TONY Scott, este UM TIRA DA PESADA 2 é ainda um de seus primeiros filmes, e percebe-se pouco de suas assinaturas, excetuando uma sequência isolada ou outra, como o retorno de Foley a Beverly Hills, em que vemos o policial observando contente todas as características da cidade naquele estilo videoclipado que Tony Scott tanto adorava.

 

 No geral, um filme divertido, mas esquecível.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...