Jump to content
Forum Cinema em Cena

Perdidos no Espaço


Nacka
 Share

Recommended Posts

 

portal3.jpg

 

Com o fim próximo do 19 Dias de Horror, que acabou por revelar-se um sucesso e que esperamos continue como um tópico onde os fãs do gênero horror/suspense possam continuar a debater seus filmes favoritos, vamos iniciar dia 06 de Novembro algo semelhante, só que com filmes de Ficção Científica é o Perdidos no Espaço.

 

As listas com os 20 filmes favoritos de sci-fi de cada um devem ser enviadas a mim ou ao Jailcante até esse dia por mp ou no e-mail [email protected] e QUALQUER usuário do fórum pode participar.

 

Receberemos as listas até o dia 06 de Novembro, portanto comece agora preparando a sua e escolhendo o seu filme favorito para a crítica vencedora. Para concorrer ao prêmio é preciso que tenhamos em mãos pelo menos 20 candidatos e no máximo 30.

 

O critério é basicamente o mesmo, faça sua lista com os 20 filmes de sci-fi que você mais gosta, escolha seu favorito entre os favoritos para fazer uma crítica e mande para nós.

 

Mas espere, ainda não acabou...

 

lisdr.jpg

 

A cada dia publicaremos uma lista, no final escolheremos uma, o autor da lista escolhida receberá em sua casa um dvd de prêmio. O que você está esperando?  

 
Nacka2006-12-12 07:36:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse lance de Lista Sci Fi será bem legal também...Mesmo eu não tendo a menor chance de ganhar nada,sou péssimo para fazer análises de filmes,vou mandar minha lista.Tem que se candidatar,ou vc q seleciona,Nacka?

 

PS Chato: Pq o "19 Dias de Horror" não foi tópico fixo e esse sim,já que ambos tem o mesmo intuito?  17
Link to comment
Share on other sites

A lista deve ter os 20 filmes de sci-fi favoritos do sujeito, ou sujeita (cadê as mulheres deste fórum?) um breve comentário sobre cada filme (afinal são os seus 20 filmes favoritos, né?) daí você escolhe um e faz uma crítica supimpa e pronto! Aí é só mandar e cruzar os dedos...  
Link to comment
Share on other sites

É..mas considerando que minha crítica da lista seria do dificílimo Primer (afinal, é o que tenho acesso mais fácil), que é o filme mais complexo que já vi (poderia considerar Donnie Darko, mas já falei demais do filme e vou abrir outras possibilidades senão vou ser banido do fórum.. 0606)  acho que não será tão fácil assim...Mr. Scofield2006-10-27 16:44:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o problema de fazer um top 20 de Sci-Fi é o seguinte: o que caracteriza um filme como Sci-Fi são os elementos científicos? Ou é o tipo de abordagem desses elementos? Pq eu não conseguiria botar na lista filmes como De Volta Para o Futuro, Alien e Star Wars...

 

Mas eu vou participar sim. 05

 

p.s.: calma Nacka, não desespera, vc abriu o negócio hoje...
rubysun2006-10-27 17:56:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz...ficção científica é mais foda. 06 Mal mal lembro de 5. Ham, lambrei de mais 10, mas não conto para a concorrência. 06

Acho que vou ter que atacar a coleção de filmes antigos do meu pai, como o homem-formiga, o gafanhoto gigante, o monstro do campus e etc...hehe

 

Podemos começar o bolão. Aposto que vai pipocar Blade Runner, Matrix...
Conan o bárbaro2006-10-27 21:10:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

o problema de fazer um top 20 de Sci-Fi é o seguinte: o que caracteriza um filme como Sci-Fi são os elementos científicos?

 

[/Quote]

 

Pois é... No IMDb' date=' filmes de animação como Wallace & Gromit são considerados de ficção científica, mas um Laranja Mecânica não... Acho que deve ficara  cargo de cada um decidir o que é ficção científica ou não, caso o Nacka não pronuncie-se a respeito.

 

 

Será que não poderia diminuir para 10 filmes ao invés de 20?

 

[/Quote]

 

Mais um a pedir isso, só consigo lembrar-me de 8 ou 9, mas pretendo ver De Volta Para o Futuro fechando a lista. Se forem 20, terei que apelar para o caso da "subjetividade" na definição de ficção-científica.

 

 

Podemos começar o bolão. Aposto que vai pipocar Blade Runner' date=' Matrix...

 

[/Quote']

 

Adiciona: 2001, Aliens, De Volta Para o Futuro e Star Wars: Episódio V (caso sejam considerados).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vamos aderir a campanha: Nacka, Só 10 Filmes !!! 06

 

Tenho uma dúvida: Qualquer filme que mostre alienígenas, robôs, espaço sideral ou futuro pode entrar na lista?

 

P.S.: Acabei de encontrar uma matéria de uma revista que eu tenho com os 10 Maiores Filmes de Ficção Científica. Ajudou-me a lembrar de alguns que eu já tinha visto e a pensar em quais preciso ver. Talvez na quarta eu alugue 2001 e Blade Runner.

Engraxador!2006-10-28 09:39:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não diminua para 10 filmes!!! 19 06

De boa, o desafio e a criatividade será o melhor da festa e vocês querem acabar? Quem duvida que se forem somente 10 filmes serão as mesmas listas? Ei gente, tem muito filme, só lembrando agora tem: De volta paa o futuro, 2001, alien, blade runner, matrix, exterminador, star wars, algum do spielberg (AI, Minoryt report, guerra dos mundos...), vingador do futuro, tropas estrelares, Robocop, A Ilha do Dr. Moreau, Cocoon, etc..

 

O legal é forçar a subjetividade, gerar debates, expor a sua opinião. Se tudo for igual não tem graça.

Por exemplo, um filme de ficção científica muito foda mas que todos esquecem é Jurassic Park...

 
Conan o bárbaro2006-10-28 11:36:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Conan!!!!

O Grande barato disso é justamente avaliar e discutir o discernimentode cada um sobre "O que é sci - fi??". Se diminuir para 10, esteremos podando essa discussão...

 

Aliás, já me decidi sobre qual filme vai ser tema da minha crítica. Preparem - se para uma supresa....05

 
silva2006-10-28 11:55:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Epa, eu já fiz minha lista de 20 filmes! Aliás, foi um sacrifício escolher, deixando de lado alguns que eu gosto muito, como o Rollerball, do Norman Jewison. Falta só escolher o filme pra fazer os comentários mais aprofundados.

 

Assim, por razões óbvias meu voto vai para 20 filmes, mas acredito que podemos deixar a escolha livre. Quem quiser citar 10 filmes pode fazê-lo, e quem quer citar 20, tanto melhor. A crítica é que deve ser obrigatória em qualquer caso, pelo que entendi da proposta do tópico.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...