Jump to content
Forum Cinema em Cena

Perdidos no Espaço


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Aliás... se vocês forem rígidos com a definição de ficção científica... Star Wars não se encaixa nem um pouco nela...

 

Tá... só tô sendo chato mesmo...

 

Hm, a definição do gênero vai de cada um... mas eu também não incluiria SW numa lista de sci-fi.

 

A propósito, já tenho os 6 primeiros lugares decididos. 06
Noonan2006-10-28 19:12:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A minha já está pronta, e não ficou muito extravagante. Na verdade, acho até que ficou muito lugar-comum, mas fazer o quê? Agora falta um comentário breve para cada um e uma crítica sobre, provavelmente, 2001, Contatos Imediatos ou Laranja Mecânica (está difícil decidir 06).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Laranja Mecânica não vai estar na minha lista, pois se este filme entrar não haverá para ninguém !! Também há o lance de não conseguir classificá-lo como um só gênero.

 

Mas postando o que eu queria postar antes do comentário do Noonan: Não acham que o tópico deveria ser movido para o Cineclube em Cena? Que faz ele no Star Wars?

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Laranja Mecânica não vai estar na minha lista' date=' pois se este filme entrar não haverá para ninguém !! Também há o lance de não conseguir classificá-lo como um só gênero.

 

Mas postando o que eu queria postar antes do comentário do Noonan: Não acham que o tópico deveria ser movido para o Cineclube em Cena? Que faz ele no Star Wars?

[/quote']

Graxa, acredito que raramente conseguimos classificar um filme em um só gênero. Dê uma olhada aqui nessa reportagem do cinemaemcena, por exemplo, que mostra uma lista dos supostos 100 melhores filmes de ficção de todos os tempos feita pela Online Filme Critics em 2002 (o pessoal que está em dúvida quanto aos 20 filmes escolhidos pode consultar também se quiser 01):

 

http://www.cinemaemcena.com.br/variedades_textos.asp?cod=52

 

Note que, por exemplo, um dos maiores clássicos do cinema de horror, A Noite dos Mortos Vivos, é considerado ficção por eles, para você ver como o conceito é subjetivo.

Mr. Scofield2006-10-29 09:04:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um grande problema que existe na classificação de um filme como ficção científica é que há um número imenso de filmes que oscilam entre sci-fi e terror (como Alien, O Enigma de Outro Mundo, etc.).

 

Stephen King até sugere (no livro Dança Macabra) que se deve dividir entre filmes de terror com elementos de sci-fi e filmes de sci-fi com elementos de terror. Isso pode até ser um exercício interessante, mas para mim é inútil. Ora, se o filme em questão possui elementos de ambos os gêneros, pode tranqüilamente ser classificado como fazendo parte de qualquer um deles e aparecer num top sobre qualquer um deles.
Link to comment
Share on other sites

1 - Não mudaremos a quantidade de filmes da lista, serão os 20 propostos anteriormente. Como já apontaram, com 10 filmes não existiria desafio e eu não vou dar um dvd para qualquer um não, vai ter que merecer...portanto, caprichem.

 

2 - A definição de sci-fi pode ser complicada para alguns, mas antes que surjam alguns questionamentos já vou logo avisando, queremos a SUA lista dos 20 melhores filmes de sci-fi, na SUA opinião. Se alguém não gostar de 2001 porquê incluí-lo na lista? Só porque o filme é importante? É claro que os critérios que usaremos para avaliar a lista e o filme escolhido para a crítica será baseado na visão geralmente aceita do faz um filme ser sci-fi.

 

Captaram?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Agora falta um comentário breve para cada um ...

 

 

 

Gostaria de saber se esse comentário breve é obrigatório para os 19 filmes restantes?

 

Na verdade é um comentário mais breve para os 19 filmes restantes e um comentário mais apurado para o filme que você escolher....silva2006-10-30 11:46:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Graxa' date=' acredito que raramente conseguimos classificar um filme em um só gênero. Dê uma olhada aqui nessa reportagem do cinemaemcena, por exemplo, que mostra uma lista dos supostos 100 melhores filmes de ficção de todos os tempos feita pela Online Filme Critics em 2002 (o pessoal que está em dúvida quanto aos 20 filmes escolhidos pode consultar também se quiser 01):

 

http://www.cinemaemcena.com.br/variedades_textos.asp?cod=52

 

Note que, por exemplo, um dos maiores clássicos do cinema de horror, A Noite dos Mortos Vivos, é considerado ficção por eles, para você ver como o conceito é subjetivo.

 

[/quote']

 

Põe subjetivo nisso! Eles classificaram Show de Truman (!!!!!!!!!!!) e King Kong (!!!) como sci-fi! Vai saber... Mas, sinceramente, acho classificar esses filmes como sci-fi, principalmente O Show de Truman, é errônio.

 

Em tempo: Será que não daria pra aumentar o prazo de entrega não? 01

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O breve comentário pode ser apenas o nome do diretor e o ano de produção' date=' como o Nacka já disse. [/quote']

 

Isso é sério? 06

 

 

 

Na minha lista vou colocar um breve comentário sobre cada um, nem que seja só uma frase, não vou colocar diretor e ano não...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O breve comentário pode ser apenas o nome do diretor e o ano de produção' date=' como o Nacka já disse. [/quote']

 

Ah, meu amigo, vindo e indo para o Nacka, eu prefiro colocar uns comentários; além do quê, minhas críticas não são fortes e não tenho excelentes (ou variados) filmes, daí os comentários têm que ser meu melhor.
Link to comment
Share on other sites

 

 

O breve comentário pode ser apenas o nome do diretor e o ano de produção' date=' como o Nacka já disse. [/quote']

 

Isso é sério? 06

Segundo o Nacka disse:

 

"A lista

deve ter os 20 filmes de sci-fi favoritos do sujeito, ou sujeita (cadê

as mulheres deste fórum?) um breve comentário sobre cada filme (afinal

são os seus 20 filmes favoritos, né?) daí você escolhe um e faz uma

crítica supimpa e pronto! Aí é só mandar e cruzar os dedos"[/quote']

 

 - pelo tom da frase entre parênteses acho que é razoável entender que os comentários por menores que sejam são obrigatórios e não devem ser compostos somente pelo nome do diretor e o ano de produção do filme.

Mr. Scofield2006-10-31 20:52:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O breve comentário pode ser apenas o nome do diretor e o ano de produção' date=' como o Nacka já disse. [/quote']

 

Isso é sério? 06

Segundo o Nacka disse:


"A lista deve ter os 20 filmes de sci-fi favoritos do sujeito, ou sujeita (cadê as mulheres deste fórum?) um breve comentário sobre cada filme (afinal são os seus 20 filmes favoritos, né?) daí você escolhe um e faz uma crítica supimpa e pronto! Aí é só mandar e cruzar os dedos"[/quote']

 - pelo tom da frase entre parênteses acho que é razoável entender que os comentários por menores que sejam são obrigatórios e não devem ser compostos somente pelo nome do diretor e o ano de produção do filme.

 

Não se engane, o meu post foi de indignação, pois os comentários deram trabalho. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Faço coro ao Forasteiro. Ontem aluguei 5 filmes, que já havia visto antes, só para poder comentá-los com mais propriedade aqui no tópico. Mas o que eu escolhi - que é Contatos Imediatos e não poderia ser outro - merece algo bem caprichado, feito com tempo.

Não poderia aumentar o prazo por mais uma semana não, Nacka?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, fico até com receio de enviar minhas críticas... Tem gente preparando as suas...06

Eu sempre escrevo na hora, nunca faço "rascunho", levo em conta o que me é de honesto e sincero em relação ao filme em questão analisado.

Acho chato ler críticas muito "emolduradas", fico torcendo para alguém escrever que adorou assistir tal filme, enquanto esperava uma pizza....coisa do tipo...01

 

A minha demora está em escolher e listar em ordem de preferência cada filme, mas tão logo eu termine, irei enviar ao amigo Nacka.

 

MAD TIGER
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...