Jump to content
Forum Cinema em Cena

Perdidos no Espaço


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Yeah, it starts!!

 

Vamos lá' date=' vou publicar as notas que foram dadas pelo júri convidado e vou fazer isso no modo conta gotas (tá podem me xingar), mas até o final da tarde já teremos conhecido os vencedores (como foi informado, o Jailcante dará um dvd também ao 2º colocado) a primeira lista é do The Deadman:

 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

 

Só uma pergunta... As notas do The Deadman para as listas não foram um tanto quanto... subjetivas demais? Se fosse para colocar os filmes clássicos, eu teria dito que vi Metrópolis, Stalker, Solyaris... E acelere, Nacka.
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, três considerações sobre minhas avaliações:

 

Em primeiro lugar: as listas tiveram peso 1 e as críticas peso 5.

 

Segundo: perdoem-me erros do tipo  "faze-lo" , mas escrevi os textos no word e ele elimina todos os acentos antes do hífen que compõem o verbo.

 

Terceiro: Alexei, eu mudei a estrutura do comentário sobre a sua lista (que foi o que fiz mais corrido e ficou incompreensível), mas acho que me esqueci de enviar pro Nacka. Segue abaixo:

 

"Resumir

os comentários em alguns parágrafos que parecem representar uma viagem pelo mundo da ficção

científica, após uma justificativa breve de

porque os classifica assim? Simplesmente brilhante.

Como o contexto se

desenvolve a medida em que você vai lendo, as informações parecem se

complementar e envolvê-lo em uma mistura interessantíssima de estilos,

detalhes, técnica e impressões. É impossível não apreciar ou admirar,

mesmo que os comentários sejam curtos (como deveriam ser).

Destacar fatores que identificam “a raiz” que faz com que os filmes

sejam tão apreciados por Alexei empregando muita descontração e acentuando com elementos que conferem um dinamismo excelente ao texto talvez seja a forma mais

inteligente até agora de exposição de idéias."

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Crítica Nota: 3. Motivo: boa crítica sobre um excelente filme. Tá aí o problema e o porquê a nota não ser maior...

 

 

The Deadman' date=' acho q não entendi bem,a minha nota não foi maior porque o filme é excelente?17

 

 [/quote']

Acredito que ele quis dizer que sua crítica é apenas boa e o filme é excelente. (ou seja, sua crítica deveria ser ainda melhor para ficar digamos "à altura" do filme)

Mr. Scofield2006-12-08 14:03:18

Link to comment
Share on other sites

A definição de sci-fi pode ser complicada para alguns, mas antes que surjam alguns questionamentos já vou logo avisando, queremos a SUA lista dos 20 melhores filmes de sci-fi, na SUA opinião. Se alguém não gostar de 2001 porquê incluí-lo na lista? Só porque o filme é importante? É claro que os critérios que usaremos para avaliar a lista e o filme escolhido para a crítica será baseado na visão geralmente aceita do faz um filme ser sci-fi.

 

Captaram? [/quote']

 

Sopa acho que isso responde sua pergunta não? Eu queria a visão pessoal de cada um. Nada esteriotipado, não queria que ninguém fizesse uma pesquisa profissional para postar a lista aqui baseado em critérios alheios, queria que se um filme estivesse na lista o dono dela dissesse muito claramente o porquê disso... Então, apesar dos "jurados" acharem que filme A ou filme B não deveriam estar na lista por qualquer que fosse o critério é preciso ficar claro que esta é uma opinião pessoal de quem está dando a nota, mas quando eu for pontuar as listas usarei este critério.

 

Deixo claro que a maneira que cada um deu suas notas não invalida o processo todo. Foi muito difícil que eles me mandassem as notas alguns tiveram problemas e enfim é uma brincadeira e queria todos pensassem dessa forma para não ficar nenhum sentimento de que um está sendo privilegiado em detrimento de outro...

 

Daqui pouco volto com as notas do Jailcante... 05 
Link to comment
Share on other sites

Mais uma lista com as notas, bem direta diga-se...

 

JAILCANTE<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

1) Alexei - Contatos Imediatos do 3º Grau - Nota 5,0 (5/5)

 

O incrível do Alexei é que tenho a impressão que ele escreve a crítica e os comentários com um braço amarrado nas costas e mesmo assim não encontra nenhuma dificuldade em dissertar. Parabéns!

 

2) Silva - Metropolis - Nota 4,9 (5/5)

 

O Silva é outro craque. Lista completa e comentários idem.

 

3) Lthpsm - Fahrenheit 451 - Nota 4,8 (5/5)

 

Gostei principalmente da criatividade nos comentários da cada filme. Tentou fazer algo diferente e ficou ótimo.

 

4) Rubysun - Blade Runner O Caçador de Andróides - Nota 4,7 (5/5)

 

O que dizer? Precisa dizer algo? 

 

5) Dan - 2001 Uma Odisséia no espaço - Nota 4,2 (4/5)

 

Ok. Tudo redondo. 

 

6) Forasteiro - Laranja Mecânica - Nota 4,1 (4/5)

 

Forasta continua com a corda toda, mas continua se estendendo demais na crítica. 

 

7) Juliocf - De Volta Para o Futuro - Nota 4,0 (4/5)

 

Gosto muito do filme criticado, e da crítica dele ficou muito boa. A lista também me agradou. 

 

8) Cavalca - Serenity - Nota 3,5 (3/5)

 

Valeu a tentativa. Mas para ganhar DVD tem que se esforçar mais.

Link to comment
Share on other sites

A última lista, a do DooK, que resolveu até dar nota para o Katsushiro que está fora do páreo e bagunçar o sistema de notas que seria de 0 a 5, sem problema...06

 

DOOK<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

 

Bom, minha escala vai de 0 a 10.

 

Pra começar, é necessário esclarecer que, para mim, a FC possui uma noção um pouco diferente do que os demais. Certa vez, vendo os comentários em áudio no DVD de Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan (1982), o diretor Nicholas Meyer diz algo como 'a ficção científica não versa sobre o futuro, mas sim sobre o presente, utilizando o futuro como ferramenta para tal (...) é através da FC que conseguimos compreender o contexto no qual estamos inseridos'. Concordei imediatamente com ele e, nesse processo, todas as noções que tinha de FC caíram por terra e, com elas, alguns filmes. Star Wars foi a primeira vítima. Embora usando uma roupagem essencialmente de FC, o filme não falava de nosso presente, muito pelo contrário. Sua essência era meramente escapista. Isso diluiu um pouco com os 3 filmes novos, mas a essência de SW ainda permanece a mesma pra mim: filmes de fantasia.

 

E é baseado nessa explanação acima que fiz as avaliações do pessoal. E avaliei as listas considerando não somente os filmes elencados, mas os comentários do pessoal.

 

---------------------------------------------------------------------------  

 

Silva:

 

A lista está muito boa, mas sou reticente com relação a questão do 'fator pessoal'. Claro que são nossos valores que entram na jogada na hora da escolha, mas não entra na minha cabeça os critérios para a seleção de Os Caça Fantasmas. Olho para o filme e vejo uma excelente comédia e só. Nunca vi nada de sci-fi ali. Apenas utilizando como exemplo, nunca colocaria Star Wars numa lista dessas, pq considero-o um filme de fantasia com diversos toques de sci-fi... Mas Os Caça Fantasmas? Isso sem mencionar que os comentários sobre cada filme são derivativos, dando a impressão de que não se sabia muito o que falar sobre o filme (sei disso pq sofro do mesmo problema... hehehehe). Em alguns casos fala que o filme 'tem críticas' mas os comentários não resumem quais seriam... Mas de uma maneira geral, as escolhas estavam inspiradas, com destaque para Viagem à Lua e o excepcional Mad Max 2.

 

Nota: 7/10 

 

Com relação à crítica a coisa melhora sensivelmente, onde se percebe que o Silva está em terreno conhecido que é o seu filme predileto. Entretanto, eu vejo a crítica em geral como um instrumento não só de amostragem de aspectos técnicos, mas também - e principalmente - do que o filme quer dizer. Nesse sentido, o único senão da crítica é quando o Silva começa a descrever coisas do filme como a Casa das Máquinas. Naquele momento a crítica se tornou uma coisa meio didática pra mim, o que impede que ela leve a nota máxima.

 

Nota: 9/10

---------------------------------------------------------------------------------

 

Alexei:

 

Parem as prensas! Rufem os tambores! A lista do Alexei é uma dessas pérolas maravilhosas que a gente chora de emoção só de olhar (e morre afogado em lágrimas quando lê). Filmes que se enquadram perfeitamente no gênero (de acordo com meu conceito, claro) e todos eles excepcionais a seu modo (exceto os que não vi, claro). Sem mencionar os comentários, sucintos e diretos no ponto, esclarecendo o ponto principal de cada filme e pq ele é importante no gênero. Lista matadora.

 

Nota: 10/10

 

Sobre a crítica, parem tudo de novo! O Alexei me mostrou um lado de Contatos Imediatos que até então eu nunca tinha visto. Por trás da historinha de aliens bonzinhos que tentam se comunicar com os humanos através de música, existe toda uma metáfora sobre o papel da humanidade que até então era nebuloso pra mim no que tangia ao filme. Deu vontade de revê-lo ainda hoje!

 

Nota: 10/10

----------------------------------------------------------------

 

Cavalca:

 

Uma lista bem... hmmmm... digamos... eclética e excêntrica, as duas características marcantes de nosso fãzóide de séries. Destaque para O Dia em que a Terra Parou e THX 1138 que considero a obra máxima de Lucas... Ele vai morrer sem ter feito nada do naipe de seu filhote derivado de 1984 de Orwell. Entretanto, algumas escolhas questionáveis como Serenity (WTF?), ET e De Volta Para o Futuro comrprometem o resultado final. Isso sem mencionar os comentários reduzidíssimos que impedem que saibamos efetivamente o que o Cavalca viu em muitos dos filmes que listou. Sorry pal... acho melhor vc deixar as séries um pouco de lado... <?xml:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />

 

Nota: 6/10

 

Na crítica, nosso fãzóide de séries não obtém melhor sorte... Onde Serenity presta seu serviço como obra de FC? Só pq é uma boa transposição de uma série de TV para cinema e ainda pelas mãos do cara que escreveu o roteiro do bem intencionado (mas meio sem direção) Alien - A Ressurreição? Nada contra a escolha, mas ela não foi bem defendida.

 

Nota: 4/10

------------------------------------------------------------------------

 

Dan:

 

A lista é muito boa, mas também contém seus deslizes tanto na escolha de alguns filmes (sinceramente, o maior mérito de O Império Contra-Ataca nem de longe é a revelação de Darth Vader), como em alguns comentários que me deixaram perdido... Em determinado momento, o Dan cita Laranja Mecânica em terceiro lugar como a primeira obra prima de Kubrick, sendo que elencou 2001 em primeiro lugar e sequer se referiu ao filme como sendo obra prima. Como pode um filme em terceiro lugar ser melhor do que o que está em primeiro? E logo em seguida, o 4º lugar é apresentado como 'a primeira OP da lista'... Mas e Laranja Mecânica? E como fica o pobre 2001 sozinho lá em cima em primeiro? A surpresa, contudo, fica por conta da inclusão de O Dorminhoco, filme que não vi e, graças a inclusão na lista, atiçou a minha curiosidade em assistí-lo.

 

Nota: 7/10

 

Na crítica, nosso amigo, a exemplo do Silva, encontra-se em território familiar, mostrando a tremenda paixão que sente pelo filme e descrevendo-o perfeitamente. A única coisa que estranhei foi que lá para o lado da sinopse, senti que já tinha lido aquelas mesmas palavras em outro lugar... Enfim...

 

Nota: 9/10

-------------------------------------------------------------

 

Forasteiro:

 

De início, o Forasta consegue com sua lista me convencer que BTTF pode sim, ser FC... o problema grave que acomete a lista é a predileção do Forasta pelo tema 'viagem no tempo' como se a FC se resumisse a isso o que torna a lista repetitiva e carente de mais opções variadas. 40% da lista é ocupada com filmes sobre viagem no tempo! Foi por isso que não enviei lista... Justamente para não soar repetitivo, sendo que vi poucos filmes do gênero.

 

Nota: 6/10

 

Já a crítica... bem... o cara chutou bundas no Cinéfilo e aqui chuta mais umas nádegas... E acho que já li essa crítica no Cinéfilo... Mas dane-se, a coisa é boa demais!

 

Nota: 10/10

---------------------------------------------------------------

 

Itrhpsm:

 

It, não mate o velho Dook aqui... Sua lista começa fantástica com as OPs obrigatórias do Kubrick, com a explicação maravilhosa do pq vc os considera FC e pq eles estão na lista e aí seguem-se filmes excepcionais com explicações estapafúrdias. Star Wars - Episódio III é FC não pq tem mundos aliens, naves e afins, mas pq é o retrato de uma sociedade supostamente evoluída e democrática (EUA?) sendo manipulada e dominada por um cara que sempre mostrou estar fazendo jogo duplo, mas que conseguiu o que queria pq deu a todos o que todos queriam (Bush?)... X-Men 2 é FC não pq fala sobre a mutação do homo sapiens, mas pq Singer utiliza o elemento da mutação (ficção) para discutir a segregação e discriminação do seu semelhante, simplesmente por uma característica especial que ele tem (presente). E por aí vai...  E a entrada de Superman II na lista foi o golpe de misericórdia... Sorry kid...

 

Nota: 4/10

 

Já na crítica, voltamos a ter o velho It em ação... Colocações impressionantes sobre o universo de Truffaut, mostrando que nosso mascote captou bem o espírito do filme. No mais, a crítica só aumentou meu desejo (e necessidade) de rever o filme o quanto antes.

 

Nota: 9/10

-----------------------------------------------------------

 

Juliocf:

 

A intenção foi boa... uma lista permeada de filmes pipocas sempre é bem vinda, mas MIB? A Experiência? Soma-se isso aos comentários que não dizem nada sobre muitos filmes listados.

 

Nota: 5/10

 

Já a crítica é simples querendo ser eficiente e consegue em vários momentos. Mas algumas coisas foram colocadas ali com o intuito de preencher espaço: Biff o vilão mais querido da história do cinema?

 

Nota: 7/10

-----------------------------------------------------------

 

Katsushiro:

 

A lista é exemplar, mas cadê os coments?

 

Nota: 6/10

 

Diante do rolo do plágio, combinado com a revelação de quem nosso amigo Katsu realmente é e de seus objetivos no fórum fica difícil dissociar isto tudo da crítica a Metrópolis. Nesse sentido, minha nota será a mais parcial de todas, pq considerei esse fator 'externo', ou seja, o contexto geral em que a crítica foi publicada. Katsu escreve extremamente bem (nada mais óbvio, já que é crítico profissional e, portanto, o exercício primoroso da retórica é pré-requisito) e é exatamente esta formação específica que NENHUM outro participante tem que se revela o calcanhar de Aquiles da coisa toda. Desta feita, minha nota considerou as qualidades gramaticais e informativas do texto, mas houve o desconto por toda a situação constrangedora que se colocou no tópico.

 

Nota: 6/10

-----------------------------------------------------------

 

Rubysun:

 

Uma lista matadora, com exemplares fenomenais do gênero e comentários à altura dos escolhidos. Só achei estranha a inclusão de Os Incríveis.

 

Nota: 9/10

 

Foda-me fredy! Uma crítica objetiva, direta e, ao mesmo tempo, ampla em todos os sentidos, dando uma idéia concisa e, ao mesmo tempo misteriosa, do que é a OP do Ridley... E o texto demonstra que nossos mascotes estão aqui para chutar bons traseiros. Veteranos como eu precisam se cuidar...

 

Nota: 10/10

Link to comment
Share on other sites

Podemos ver que tem um sortudo aí que foi quase unanimidade na opinião do Júri: Alexei (aliás, sortudo nada, o Dook e o Jailcante resumiram bem o que é ler os textos dele)  

 

Portanto é ele o grande vencedor da brincadeira. Prepare-se meu amigo que sua cópia dupla de A.I. do Spielberg, está chegando... vou enviar o filme na segunda feira, me mande mp com seus dados para remessa do filme pelo correio, não esqueça de mandar o CEP. Agora vamos contar as notinhas e ver quem ficou em 2º...
Link to comment
Share on other sites

Folks vou precisar sair,  mas o Jailcante deve vir para anunciar o 2º lugar que também ganhará um dvd oferecido por ele... o tópico ficará, a exemplo do outro sobre filmes de terror, para futuros comentários sobre os filmes das listas (acho que temos muito que comentar, não?).

 

Voltarei domingo com a publicação da "entrevistinha" do Enxak... o homem da ursinha e o mais modesto do fórum também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Num Momento "Jack Bauer", fiz os cálculos aqui. Vamos ao resultado:

Lista:

 

1) Alexei 19/20

2) Rubysun: 18,2/20

3) Dan: 14,7/20

4) Silva: 14,4/20

5) Ltrhpsm: 14,3/20

6) Forasteiro: 14,1/20

7) Cavalca: 12/20

8) Juliocf: 11,5/20

Críticas:

1) Alexei: 19,5/20

2) Forasteiro: 18,6/20

3) Rubysun: 17,7/20

4) Silva: 17,4/20

5) Ltrhpsm: 16,3/20

6) Dan: 15,7/20

7) Juliocf: 14/20

8) Cavalca: 9/20

Total:

1) Alexei: 38,5/40

2) Rubysun: 35,9/40

3) Forasteiro: 32,7/40

4) Silva: 31,8/40

5) Ltrhpsm: 30,6/40

6) Dan: 30,4/40

7) Juliocf: 25,5/40

8) Cavalca: 21/40

Alexei, o grande ganhador leva o DVD Duplo A.I. Inteligência Artificial do Nacka, e o 2º Lugar Rubysun leva um DVD que vou enviar na 2º feira. Vai ser UM desses que ele pediu:

 

Se eu ganhar' date=' quem sabe:

- Blade Runner... 06

- Donnie Darko (se existir em wide, senão tá fora)

- Contatos Imediatos de 3º Grau

- De Volta Para o Futuro (1 ou o 2, o Box quem sabe 06)

- Alien (1979)

- 2001

- Stalker

- Metropolis

- Brazil

- Solaris

- Fahrenheit 451

 

[/quote']

 

Parabéns, não só para os ganhadores, mas para todos os participantes!10 E pra nós juízes também, parabéns! Foi difícil, mas foi!

 

Bem, é isso! O Festival acabou, mas o tópico Continua!03
Jailcante2006-12-08 18:55:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuando...

 

Lista do lthrpsm<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Nota Geral:  3,6/5

Lista: 4/5

Perfeita a estrutura criada pelo Lt na construção dos motivos para os filmes entrarem na lista. Ele utiliza afirmativas curtas, explícitas e claras, através da subdivisão entre motivos e uma descrição que permite inferir porque caracteriza o filme como ficção. A proposta dele, acredito eu, foi ser sintético, mas ao mesmo tempo criativo. Acrescento que além de tudo conseguiu fazer comentários descontraídos, divertidíssimos, extremamente pessoais e superinteressantes. Simplesmente delicioso de ler e prova que não é necessário fazer comentários extremamente intelectuais ou sérios para transmitir emoções e impressões ao assistir um filme. Por outro lado, é claro que a escolha dessa estruturação não permite, mas gostaríamos de ver algumas justificativas de impressões pessoais abordadas de forma mais livre.

Crítica:  Nota 3,5/5

Boa crítica, mas acredito que poderia ser mais profunda. Há muitos aspectos interessantes que poderiam receber uma exposição mais apurada, analisando os motivos pelas quais estão presentes no roteiro, os objetivos de tais detalhes e sua contribuição para o conjunto da obra. Farenheit 451 é um filme que, aparentemente, é simples, mas possui uma linda atmosfera complexa a ser explorada (você consegue facilmente perceber isso pela própria crítica, mas fica faltando algo no comentário para interligar as diversas idéias e aguçar a curiosidade...um gostinho de “queria mais”). 

[/quote']

 

Obrigado pelos elogios referidos à lista, Mr. Scofield. Creio que na parte do humor; você deveria estar lembrando-se do comentário de V de Vingança, certo?

 

Quanto à crítica, caso não saibam (ou não tenham lido), ela já estava pronta há tempos - quer dizer, foi feita nos tempos do Onça, onde meu conhecimento sobre cinema e língua portuguesa ainda era menor.

 

Mais uma lista com as notas' date=' bem direta diga-se...

 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

3) Lthpsm - Fahrenheit 451 - Nota 4,8 (5/5)

 

Gostei principalmente da criatividade nos comentários da cada filme. Tentou fazer algo diferente e ficou ótimo.

 

[/quote']

 

Uau, fiqui em terceiro? Por esta, eu não esperava. Gracías, sim. Só uma dúvida... Eu recebi 4.8 pelo quê? E a nota 5 equivale ao peso ou à lista ou à crítica? Ficou ocnfuso, Jailcante.

 

 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Itrhpsm:

 

It' date=' não mate o velho Dook aqui... Sua lista começa fantástica com as OPs obrigatórias do Kubrick, com a explicação maravilhosa do pq vc os considera FC e pq eles estão na lista e aí seguem-se filmes excepcionais com explicações estapafúrdias. Star Wars - Episódio III é FC não pq tem mundos aliens, naves e afins, mas pq é o retrato de uma sociedade supostamente evoluída e democrática (EUA?) sendo manipulada e dominada por um cara que sempre mostrou estar fazendo jogo duplo, mas que conseguiu o que queria pq deu a todos o que todos queriam (Bush?)... X-Men 2 é FC não pq fala sobre a mutação do homo sapiens, mas pq Singer utiliza o elemento da mutação (ficção) para discutir a segregação e discriminação do seu semelhante, simplesmente por uma característica especial que ele tem (presente). E por aí vai...  E a entrada de Superman II na lista foi o golpe de misericórdia... Sorry kid...

 

Nota: 4/10

 

Já na crítica, voltamos a ter o velho It em ação... Colocações impressionantes sobre o universo de Truffaut, mostrando que nosso mascote captou bem o espírito do filme. No mais, a crítica só aumentou meu desejo (e necessidade) de rever o filme o quanto antes.

 

Nota: 9/10

[/quote']

 

É, já era de se esperar... Pensei que ele ia massacrar a crítica, também; mas não; então só por aí, já valem minhas referências amigáveis ao Dook. Só sei de uma coisa: depois do choque da nota 4; rio da situação... Você me massacrou muito bem, tenho que admitir.

 

Fazer o quê? Chorar que não vou.
ltrhpsm2006-12-08 21:02:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só agora eu vi o resultado...

 

Parabéns a todos os participantes e principalmente para os vencedores Alexei e Rubysun. Eles não acreditavam na vitória, maseles foram matadores na suas listas e críticas....

 

Aliás, será que eu fui, de certa forma, profético ao dizer isso???13

 

Disputa!16

 

Mesmo assim' date=' acho que o Foras e o Silva é que vão se dar melhor...

 

Se eu ganhar, quem sabe:

- Blade Runner... 06

- Donnie Darko (se existir em wide, senão tá fora)

- Contatos Imediatos de 3º Grau

- De Volta Para o Futuro (1 ou o 2, o Box quem sabe 06)

- Alien (1979)

- 2001

- Stalker

- Metropolis

- Brazil

- Solaris

- Fahrenheit 451

 

 
[/quote']
Acho que você tãm boas chances, Ruby...E o Alexei também...

 

 

E obrigado aos jurados que avaliaram as nossas listas, já que, pelo visto, não fui tão mal assim (e a minha críticade Metropolis foi no mínimo tão boa que a do Katsushiro, pelo menos na avaliação do Dook...06)...
silva2006-12-08 21:06:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espaço para comentários rápidos

 

Engraçado...

Agora eu sei como o pessoal que estava concorrendo no "O Cinéfilo" se sente...06

 

2.

 

Tomara que também tenha uma virada no final...0406

 

Não foi desta vez. É' date=' o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Nem o Doc conseguiria trazê-lo de Hill Valley, sorry.

 

O Scofa SEMPRE é bonzinho, desde os tempos do Cinéfilo... 06

 

Discordo. O Jailcante SEMPRE foi bonzinho. E bem-cuidado, [Mode Nacka=On] diga-se [Mode Nacka = Off].

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Quanto ao resultado, gostei. Com o perdão dos outros competidores, afirmo que a justiça foi feita e as críticas mais arrebatadores venceram. O trabalho que o Alexei teve, por todo o dia listando os filmes e desenvolvendo a crítica com garra e vontade, são dignas de aplausos por si só. O rubysun fez o papel de casa, com a melhor lista, talvez. Acho apenas que sua crítica poderia ter sido um tiquinho mais complexa, dadas as referências do filme. Mas como eu vou pedir algo que não fiz?

 

Ah, e fiquei em quinto. Está ótimo; pretendo melhorar numa outra situação.
ltrhpsm2006-12-08 21:07:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É' date=' já era de se esperar... Pensei que ele ia massacrar a crítica, também; mas não; então só por aí, já valem minhas referências amigáveis ao Dook. Só sei de uma coisa: depois do choque da nota 4; rio da situação... Você me massacrou muito bem, tenho que admitir.

 

Fazer o quê? Chorar que não vou.[/quote']

 

It, don't cry... como eu bem disse, a lista em si tava boa, tirando coisas como Superman II... A coisa qualhou de vez na hora dos comentários... Nem parecia você escrevendo!

 

Quanto à crítica, no coments to add... tava excelente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Acho que você tãm boas chances' date=' Ruby...E o Alexei também...[/quote']

 

 

Silva, passa no Bolão do Oscar e, ano que vem, inscreva-se no Bolão do Campeonato Brasileiro. Quem sabe não é um dom?

 

Da próxima vez' date=' vou participar e se ganhar vou pedir o DVD do Stalker... 05[/quote']

 

Ué, mas vai ter Perdidos no Espaço - Segunda Temporada?

 

Parabéns' date=' não só para os ganhadores, mas para todos os participantes!10 E pra nós juízes também, parabéns! Foi difícil, mas foi!

 

Bem, é isso! O Festival acabou, mas o tópico Continua!03 [/Quote']

 

1) Sim, sim... Esqueci, mas menções sejam dadas com glórias.

 

2) Que bom!
ltrhpsm2006-12-08 21:13:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chegamos ao fim de mais uma idéia sensacional do Nacka. Parabéns ao próprio, os jurados, todos os participantes e os vencedores!

 

Só tenho uma dúvida. Jailcante:

 

6) Forasteiro - Laranja Mecânica - Nota 4,1 (4/5)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Forasta continua com a corda toda, mas continua se estendendo demais na crítica. 

 

O que você quis dizer? Eu fui prolixo? A leitura ficou pesada e cansativa? Há parágrafos sobrando, alguma coisa que eu deveria ter cortado? Não estou te questionando nem querendo mudar nada, não me leve a mal, só não quero correr o risco de cometer os mesmos erros da próxima vez. Vocês já me ajudaram muito nesse fórum, então, por favor, continuem.05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O "Perdidos no Espaço" realmente foi uma idéia brilhante do Nacka, fiquei muito satisfeito de participar,embora já soubesse de antemão que não tinha como competir com essas "feras" daqui. Cada vez que acesso o fórum me surpreendo mais com o nível de conhecimento cinematográfico do pessoal daqui,as listas e as críticas aqui postadas são a prova cabal disso.

Agradeço os elogios dos jurados e aceito as críticas de bom grado,pois elas servirão de exemplo de erros a não serem cometidos numa próxima oportunidade.

Parabéns aos vitoriosos Alexei e ao Rubysun...Mereceram, sem dúvida nenhuma...  
juliocf2006-12-09 11:36:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Opa' date=' desde o início eu achei que não iria ganhar. Isso significa que fui o escolhido pelo Júri? Hehe

 

Qualquer filme da minha própria lista me deixaria bem feliz (inclusive das menções honrosas e dos cinco filmes que ainda não vi), especialmente Contatos Imediatos do Terceiro Grau ou algum do Tarkovsky ou do Kubrick. Sei que é pedir muito, mas quem não chora não mama, ué!  

 

Mas o melhor de tudo foi ler as listas e os comentários. Infelizmente teve pouca discussão sobre o que é sci-fi e sobre a importância do gênero para a história cinematográfica. Como o tópico não acaba com o prêmio, pois este serve apenas como estímulo, tenho esperança que as trocas de idéias prossigam.

 

Tem um outro filme típico das Sessões da Tarde, que eu até tinha separado umas fotos para colocar aqui quando fosse listado, o que não aconteceu. Conta a estória de três crianças e a vontade de ultrapassar barreiras impostas pela gravidade e, por extensão, pelas convenções sociais. Um desafio para os veteranos da casa, Silva, Deadman e Nacka: Que filme é esse? Vi ainda pequeno, mas me divertia muito até o terceiro ato, quando ele se perdia um pouco. Ainda assim, uma pequena gema sci-fi.

[/quote']

 

 Eita, Alexei!!! Mandou bem, heim cara! 10 10 Parabéns!! E, respondendo sua charada, o filme é de Joe Dante ("Inner Space" e "Gremilins"): "EXPLORERS" OU "VIAGEM AO MUNDO DOS SONHOS".

 Uma ficção ingênua, mas muito bacaninha e bem conduzida. Saudosos anos 80 e seus filmes de Sessão da Tarde!! 16   
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...