Jump to content
Forum Cinema em Cena

James Cameron


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de James Cameron?  

80 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de James Cameron?

    • Titanic
      25
    • True Lies
      4
    • O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final
      31
    • O Segredo do Abismo
      6
    • Aliens, O Resgate
      13
    • O Exterminador do Futuro
      10
    • Piranhas 2
      0


Recommended Posts

  • Members

James Cameron fala sobre TVs 3-D, Avatar, Titanic...

Diretor cogita relançar Avatar nos cinemas na época do Blu-ray

Carina Toledo
14 de Março de 2010

< =text/ ="http://s7.addthis.com/js/200/addthis_widget.js">

 

< ="http://surveys.cnet.com/abc.js">


jamescameron2.jpg

 

poster.jpg

 

Na última quarta-feira James Cameron conversou com o USA Today depois de um evento para promover o lançamento das primeiras televisões com tecnologia 3-D. Na longa conversa, o diretor falou sobre os vários aspectos do 3-D, seu potencial no mercado de home video, a conversão de Titanic para 3-D e o Blu-ray de Avatar.

Quanto à influência de Avatar para disseminar o 3-D, Cameron declarou que o filme foi apenas uma parte do processo, o ponto alto de uma onda que promoveu o 3-D, juntamente com o CEO da DreamWorks Animation Jeffrey Katzenberg. "Nosso papel nos últimos cinco ou seis anos foi convencer os donos de cinemas a investir em infraestrutura para receber os filmes que estávamos produzindo. Agora precisamos de uma segunda onda, de mais salas. Tivemos salas o suficiente para Avatar e Alice no País das Maravilhas, mas agora vamos ter um filme após o outro vindo em 3-D. Mostramos que o mercado 3-D é extremamente lucrativo e que não é algo que vai passar", disse o diretor.

Sobre o lançamento das televisões 3-D, Cameron espera que os consumidores sejam receptivos à nova tecnologia, uma vez que o custo não será tão alto e as pessoas estão buscando a experiência mais sofisticada do 3-D. "A qualidade de imagem das TVs a que eu assisti [o uso de 3-D] eram muito boas. A questão agora é colocar conteúdo nessas telas. As empresas de eletrônicos criaram quase o mesmo problema que tivemos com os filmes, só que ao contrário. Com os filmes, estávamos criando o conteúdo mas ainda não havia cinemas. Agora temos falta de conteúdo, porque esse espaço não poderá ser inteiramente preenchido por filmes, não conseguimos produzí-los tão rápido. Esse espaço terá que ser preenchido pela programação ao vivo das emissoras", explicou.

Cameron também falou sobre o licenciamento das patentes sobre a tecnologia 3-D, já que grande parte deste avanço técnico foi desenvolvido especificamente para Avatar. "Esses licenciamentos vão depender das nossas alianças estratégicas. Podemos disponibilizar nossa propriedade intectual ou então estar envolvidos em processos durante muito tempo. Nós descobrimos todas essas coisas empiricamente há seis ou sete anos, então patenteamos. Se outras pessoas tentarem fazer um filme do jeito que fizemos Avatar, vão receber um telefonema", ameaçou.

Sobre os filmes que estão ganhando conversão para 3-D (processo que ocorre na pós-produção), Cameron voltou a defender os projetos que são pensados em 3-D desde o início. "Os filmes convertidos nunca serão tão bons quanto os que são filmados em 3-D. É meio um 2,8-D. Eles estão convertendo Fúria de Titãs em oito semanas mas, eu acho, para que fique bom esse processo precisa de seis meses a um ano. Sabe, do dia para a noite todos viraram um expert em 3-D. Eles pensam 'o que podemos aprender com Avatar? Que você pode ganhar mais dinheiro com 3-D', e ignoram o fato que pensamos esse filme desde o início em 3-D. Eles querem conquistar em algumas semanas coisas que conquistamos com anos de produção", disse o diretor.

Quanto ao lançamento do Blu-ray de Avatar, Cameron espera que aconteça em setembro. "Mas talvez relancemos o filme nessa época [nos cinemas], já que o filme travou nos cinemas por causa do lançamento de Alice no País das Maravilhas e, de acordo com os exibidores, perdemos algumas centenas de milhões de dólares com isso. Vamos avaliar se ainda haverá vontade de ver o filme, depois dos blockbusters do meio do ano. Também estamos falando sobre adicionar material extra, fazer algo criativo."

Por fim, Cameron disse que a conversão de Titanic para 3-D continua e que o lançamento pode acontecer no primeiro semestre de 2012. "Será o aniversário de 100 anos do navio", conclui.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
O Segredo do Abismo é a síntese do cinema de James Cameron. Brega até dizer chega' date=' porém muito bem-intencionado e visualmente caprichado. 

 

Segredo ainda é o meu preferido dele. Mas é leeeento...

 
[/quote']

 

É por isso que é bããããão... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Exterminador do Futuro 2

 

t2cpia.jpg

 

Por isso que é bom rever filmes, principalmente depois de velho. Você percebe uns catchs que antes te passavam despercebidos. Embora narrativamente idêntico ao primeiro filme, Cameron foi esperto o bastante de elevar a parte técnica a um outro patamar. Claro, do contrário, o filme seria uma porcaria. Mas ainda assim, se fosse só isso, T2 seria um remake com muito dinheiro de T1. Mas Cameron não é só esperto, é gênio e a sua decisão de humanizar a máquina e fazê-la aprender o valor da vida humana é o que fez o filme sobreviver até hoje. Sem isso, o filme seria apenas mais um blockbuster que todo mundo quer ver quando lança, mas depois não quer mais saber. E é justamente na cena acima que o filme se justifica por si só. É o fator humano que coloca os filmes de Cameron acima dos demais da mesma "espécie". Fica claro pra mim a razão de tanta adoração (que agora eu também tenho). Empatado com T1, para não dizer que é tudo perfeito, só a trilha do Brad Fiedel que é insípida só emocionando quando entoa o tema principal do Exterminador. Aí sim o filme está em casa, musicalmente falando.

 

5/5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Para aqueles que acharam que eu era um fanzóide do Avatar tá ai minha classificação dos filmes do James Cameron. Só achei o Avatar um dos melhores filmes do ano e não um dos melhores filmes já feitos.

 

1-O Exterminador do Futuro 2 O Julgamento Final. Ainda acho o melhor que o próprio Avatar. Acho que é Cameron puro. Hasta la vista baby. Ótima história para uma continuação e de longe o melhor da série Terminator. O desenvolvimento dos efeitos do T-1000, que também foi um salto gigantesco dos FX. Além de todos os momentos de ação pura e excitante. Preciso dizer mais uma coisa?

 

2-Aliens O Resgate. Também é superior a Avatar, não só melhor que também o Avatar como o melhor da série Alien até melhor na minha opinião do que o Alien o Oitavo Passageiro. A batalha final da Ripley e a rainha é foda de mais.  

 

3-Avatar. Não é o melhor filme do mundo, mas concerteza veio para trazer novas possibilidades para o cinema de entretenimento. E sim... acho que tem uma boa temática e uma história envolvente.

 

4- O Segredo do Abismo. Ótima história e um bom filme, mas também com ótimos e recheados efeitos especiais do visionário FX Cameron.

 

5- O Exterminador do Futuro. A história é até interessante para um bom filme de ação, mas é mais bem desenvolvida no segundo em minha opinião.

 

 

6-True Lies, achei uma merda, para ser franco ainda mais que pegaram o Arnold na fase cômica. Na fase onde o cara só fazia papeis nada condizentes com o seu carisma de ator de filmes de ação. Este IMO foi mais um na lista junto como filmes como Junior. Putz. Não gostei mesmo deste do Cameron nem os efeitos são bons o suficiente tanto que o Jurassic Park ganhou o Oscar. Só não é pior que Titanic e Piranhas 2.

 

7-Titanic, o sucesso estrondoso desta peça de merda fecal é só pelo fato de na época o Leonardo de DiCaprio ser o ícone o ídolo romântico de milhões de piralhas de 15 anos e piralhos de gênero duvidoso não assumidos, que curtiam Romeu & Julieta, O diário de Um Adolescente e As Filhas de Marvin. E outra acho que a química aqui não funciona entre ele e a também péssima na época e gorda Kate Winslet. E outra ainda hoje não acho ela esta cocada toda não. Sério! Não consigo ver expressão diferente na atriz em nenhum de seus marcantes papeis.

 

8-Piranhas 2 sem comentários.

Plutão Orco2010-03-30 10:36:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

True Lies' date=' achei uma merda, para ser franco ainda mais que pegaram o Arnold na fase cômica. Na fase onde o cara só fazia papeis nada condizentes com o seu carisma de ator de filmes de ação. Este IMO foi mais um na lista junto como filmes como Junior. Putz. Não gostei mesmo deste do Cameron nem os efeitos são bons o suficiente tanto que o Jurassic Park ganhou o Oscar. Só não é pior que Titanic e Piranhas 2. [/quote']

 

 

 

Plutão, o filme do Arnold que perdeu o Oscar de efeitos para Jurassic Park foi O Último Grande Herói. True Lies perdeu o prêmio de efeitos para Forrest Gump.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, minha ordem e notas:

 

 

 

1 - True Lies - 11/10

 

2 - Aliens - 11/10

 

3 - Avatar - 10/10

 

4 - Terminator 2 - 9,5/10 (acho um pouquiiinho arrastado)

 

5 - Terminator 1 - 9/10 (revisto esses dias, excelente)

 

6 - Segredo do Abismo - 8,5/10

 

7 - Titanic - 8/10

 

8 - Piranhas 2 - ? (preciso rever essa pérola, mas duvido que vá subir de posição 06.gif)

 

RAZIEL2010-03-30 19:06:50

Link to comment
Share on other sites

Nossa, gosta tanto assim de True Lies e Aliens? Eu precisaria rever Aliens mas True Lies acho só bom.

 

Os 2 Exterminadores e Segredo do Abismo para mim têm o mesmo valor.

 

Titanic é aquela coisa insuportável que ganha atenção pela parte técnica que é primorosa.

 

Avatar? Bem, esse aqui está lá em cima... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa' date=' gosta tanto assim de True Lies e Aliens? Eu precisaria rever Aliens mas True Lies acho só bom.[/quote']

 

 

 

Pois é, acho que True Lies é o ápice de dois gêneros, a ação e a comédia, em um só pacote. Uma mistura normalmente indigesta, mas que funciona ótimamente aqui(pra mim, ao menos). Adoro todas as piadas, a ironia com os filmes do James Bond e outros de ação ("casei com Rambo!"06.gif), as maravilhosas cenas de ação (que, aliás, dão de 10 a zero em todos os Bonds juntos), o striptease da enxuta (na época) Jamie Lee Curtis ao som de "Alone in the Dark", enfim... Pra mim, é perfeito.

 

 

 

Aliens, por sua vez, também é o supra-sumo de dois gêneros que amo: a ficção científica e o horror. Sem contar a nostalgia, já que assisti esse filme quando era muito novinho (e fiquei aterrorizado). Mas é um filme que não envelheceu para mim, ao contrário, só melhorou. Sem contar que tem a maior heroína da história do cinema, Elen Ripley. Mulher durona. 16.gif

 

 

 

Avatar não fica muito atrás não. Só peca pela previsibilidade em alguns momentos (e pela encheção de saco que é gostar de um filme de muito sucesso, mas faz parte 06.gif)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
True Lies' date=' achei uma merda, para ser franco ainda mais que pegaram o Arnold na fase cômica. Na fase onde o cara só fazia papeis nada condizentes com o seu carisma de ator de filmes de ação. Este IMO foi mais um na lista junto como filmes como Junior. Putz. Não gostei mesmo deste do Cameron nem os efeitos são bons o suficiente tanto que o Jurassic Park ganhou o Oscar. Só não é pior que Titanic e Piranhas 2. [/quote']

Plutão, o filme do Arnold que perdeu o Oscar de efeitos para Jurassic Park foi O Último Grande Herói. True Lies perdeu o prêmio de efeitos para Forrest Gump.

 

Ambos erramos não foi um nem o outro. O ponto é... não gostei mesmo do filme. 06

 

Melhores Efeitos Visuais

linha_vinho.gif

jurassic_park.jpg

» E o Oscar foi para...
- Jurassic Park - Parque dos Dinossauros

» Indicados:
- Risco Total
- O Estranho Mundo de Jack

 

A gente quase acertou foi o Risco Total com Sylvester Stallone, que perdeu feio para JP. Se bem que tanto o Arnold quanto Stallone são os mesmos tipos vejam: 06

 

arnold-schwarzenegger-terminator-photo.jpg     thump_381480LastActionHero_cartel.jpg

 
Plutão Orco2010-03-30 23:30:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ambos erramos não foi um nem o outro. 

 

 

 

É verdade, é verdade! Me confundi pq até hoje lembro do fervo, o Arnold botando banca com seu Último Grande Herói, dizendo que iria esmagar Jurassic Park nas bilheterias, que as cenas de ação eram o máximo, que os efeitos especiais eram matadores e talz... Fracassou e sequer concorreu (mas eu jurava que tinha concorrido) 06.gif

 

 

 

Risco Total e O Estranho Mundo de Jack só entraram pra preencher a cota, não tinham qualquer chance contra Jurassic Park.RAZIEL2010-03-31 01:26:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por causa do que vocês falam sobre True Lies' date=' e como eu gosto muito do trabalho de Cameron, tenho que rever. Não importa se eu dormi nas duas vezes em que tentei. Foi há 9 ou 10 anos. Tenho que tentar de novo.

[/quote']

 

TL é um filme que envelheceu muito mal.

 

Link to comment
Share on other sites

Depois de “Avatar”, Cameron volta a filmar em 3D

 

 

567690.jpg

Nem bem colheu os dólares e os elogios do mega-sucesso de “Avatar” e James Cameron começa a tocar seus próximos projetos. Além da continuação de “Avatar”, que está, claro, nos planos do diretor, Cameron já tem engatilhado dois filmes. Primeiro, será o produtor executivo de “Sanctum”, que começará em breve a ser rodado nos mares da Austrália em 3D. Depois, Cameron dirigirá um roteiro que foi escrito por ele. Trata-se de “Battle Angel”, ficção científica ambientada no século 26 e inspirada na graphic novel do japonês Yukito Kishiro.

“Sanctum 3D”, que será lançado no Brasil pela Paris Filmes (a mesma empresa que apostou no fenômeno “Crepúsculo”), terá direção de Alister Grierson, parceiro de Cameron em documentários. O roteiro é de Andrew Wright e John Garvin.

A história, que mistura elementos de drama e suspense, enfocará a própria trajetória do roteirista Andrew Wright. Anos atrás, ele liderou uma expedição de mergulho e ficou preso numa caverna subaquática que foi fechada após uma tempestade.

Cameron pretende flagrar o desespero do protagonista e, para isso, irá desfrutar das novas tecnologias em 3D, tão bem utilizadas em “Avatar”. 

“Sanctum 3D” tem data de lançamento prevista para 2010, mas, em se tratando de Cameron, que levou quatro anos para filmar “Avatar”, podem ocorrer atrasos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por causa do que vocês falam sobre True Lies' date=' e como eu gosto muito do trabalho de Cameron, tenho que rever. Não importa se eu dormi nas duas vezes em que tentei. Foi há 9 ou 10 anos. Tenho que tentar de novo. [/quote']

 

Putz, tu dormiu?06

 

Eu adoro também, em muitas cenas consegue ser simultaneamente empolgante e hilário. Aliás, no que tange à ação, ele é muito melhor que Terminator 1 e 2 (mas não que Aliens ou Avatar).

 

Jamie Lee Curtis em sua melhor atuação. A histeria dela nunca foi tão bem empregada (cena da ponte = 06.gif06.gif06.gif).

 

E olha que eu só o vi pela TV!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...