Jump to content
Forum Cinema em Cena

James Cameron


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de James Cameron?  

80 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de James Cameron?

    • Titanic
      25
    • True Lies
      4
    • O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final
      31
    • O Segredo do Abismo
      6
    • Aliens, O Resgate
      13
    • O Exterminador do Futuro
      10
    • Piranhas 2
      0


Recommended Posts

  • Members

é uma pena q a gente nao tenha liberdade de chegar num fórum e dizer q gosta ou nao de alguma coisa sem ser criticado por causa da nossa opinião.

 

Bem vinda ao mundo real' date=' Lucy... é assim que as coisas são. Suas escolhas geram consequências. Vc optou por falar que não gosta de filmes de ação e a consequência disso é ser criticada por alguns... É a coisa mais natural que existe. O que não pode haver é ofensa gratuita em cima disso, mas há que se estudar também a forma como colocamos nossas opiniões pois muitas vezes elas geram interpretações diversas daquela que gostaríamos.

 

Por exemplo, eu não vou com a cara do Almodovar (principalmente depois que li uma entrevista dele em que ele mete o pau em Era Uma Vez no Oeste, filme que amo de paixão), nunca vi seus filmes e não sei se um dia irei vê-los. Como estou deixando isto claro agora, pode esperar que serei criticado. Paciência... o espanhol não me desce e tou pouco me lixando para o que acham ou deixam de achar de mim a respeito disso.
[/quote']

 

eu adoro almodovar, e poderia dizer q vc é preconceituoso, ou q nao interpretou os filmes dele corretamente. poderia exigir q vc escrevesse um livro de 700 páginas usando argumentos filosóficos-psicossomáticos-homeopáticos-nuclerares pra provar q ele é um diretor ruim. mas tudo isso é uma bobagem. por isso eu nao faço mais essas coisas. o máximo q eu posso fazer, é perguntar só por curiosidade pq vc nao gosta dele.

 

é esse tipo de atitude q eu defendo, pq é muito melhor do q transformar um fórum num ambiente sufocante em q uma questão de gosto pessoal pode gerar uma briga.

 

e daí se alguém nao gosta de um gênero cinematográfico, ou de almodovar (q eu adoro), ou da trilogia o senhor dos anéis (q tbm eu adoro)? q diferença isso faz pra quem gosta? pq se aborrecer e aborrecer os outros por causa disso?
Lucy in the Sky2006-11-03 14:39:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu adoro almodovar' date=' e poderia dizer q vc é preconceituoso.[/quote']

 

Go ahead... vou perder o meu sono por causa disso.

 

ou q nao interpretou os filmes dele corretamente

 

Eeeeeerrr' date=' acho que vc não leu meu post anterior... Vamos quotar parte dele aqui:

 

nunca vi seus filmes e não sei se um dia irei vê-los

 

poderia exigir q vc escrevesse um livro de 700 páginas usando argumentos filosóficos-psicossomáticos-homeopáticos-nuclerares pra provar q ele é um diretor ruim.

 

I got better fish to fry...

 

pq é muito melhor do q transformar um fórum num ambiente sufocante' date=' em q uma questão de gosto pessoal pode gerar uma briga.[/quote']

 

É vc quem está vendo a situação desta forma. Particularmente, não é de hoje que vejo vc nutrindo alguns raciocínios para lá de retrógrados e impositivos, como no lance das adaptações de HQs ('filmes tem que ser fiéis às HQs pq os fãs querem' - urgh!).

 

O fórum é um ambiente onde os cinéfilos que aqui discutem já superaram diversos paradigmas que só nos fazem perder bons filmes. Ver alguém sustentar opiniões baseadas nesses paradigmas há muito superados é de causar arrepio nos pelinhos da nuca... É como se em pleno século XXI vc falar numa conversa de amigos que a mulher tem que ficar no fogão o dia inteiro...

 

Veja, isso não se aplica somente ao seu desgosto para com filmes de ação... Repito aqui a dica do Noonan: não deixe seu desgosto se transformar em preconceito. Neste processo vc perde a oportunidade de assistir bons filmes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu adoro almodovar' date=' e poderia dizer q vc é preconceituoso.[/quote']
Go ahead... vou perder o meu sono por causa disso.

go ahead coisa nenhuma... eu parei de dizer essas coisas.

ninguém tem a obrigação de gostar de almodóvar. assim como ninguém a obrigação de gostar de ação. assim como a maria shy disse detesta filmes de terror' date=' em nem por isso eu fiz um drama enorme sobre como ela é preconceituosa e deveria dar uma chance a esse tipo de filme.

 

 

É vc quem está vendo a situação desta forma. Particularmente, não é de hoje que vejo vc nutrindo alguns raciocínios para lá de retrógrados e impositivos, como no lance das adaptações de HQs ('filmes tem que ser fiéis às HQs pq os fãs querem' - urgh!).

citando apenas essa parte, isolada de todas as outras coisas q eu disse naquele tópico, vc distorceu a minha opinião. afinal, eu defendi os que são fãs de hq e, os que não são. ao contrário de ignorar completamente um grupo, como se suas vontades nao tivessem a menor importância (coisa q muita gente faz).

 

antes eu tinha uma atitude tirânica. nao no caso das adaptações de quadrinhos, mas com relação a outros assuntos, como nicole kidman, por exemplo. mas é passado (é bem recente, mas ainda assim é passado). hoje eu acredito em cada um na sua, com seu próprio gosto.

 

eu nao quero convencer ninguém a ter a mesma opinião q eu sobre coisa nenhuma, mas apenas poder agir da forma q eu quiser em relação ao cinema, sem q ninguém fique me perturbando por causa disso. afinal, eu nao perturbo mais ninguém por ter um gosto diferente do meu.
Lucy in the Sky2006-11-03 15:03:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu votei em O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final.

 

Mas o meu ranking é esse :

 

1°) O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final

2°) Aliens - O Resgate

3°) O Segredo do Abismo

4°) O Exterminador do Futuro

5°) Titanic

 

 

16
Minduim2006-11-04 10:07:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

vi todos os filmes dle e meu voto vai para Alien po o filme é uma obra prima da ficção. quanto a titanic mesmo tendo visto mais de trocentas vezes não considero seu melhor porque está mais para um romancezinho meia boca que já é  contado desde que o genero romance foi criado.o que chama atenção mesmo são os efeitos especiais que são de primeira.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O melhor foi Terminator 21010101010

 

 

1º - Terminator 2 -  10/10

2º - Aliens, O Resgate - 9/10

3º - Terminator - 9/10

4º - Titanic - 6/10

5º - True Lies 8/10

 

Titanic nem pareçe um filme dele, tem hora que fica CHATO mas MUITO CHATO mesmo11

 

Aliens - O Resgate pra mim só não foi melhor que o Oitavo Passageiro

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

PRA MIM, TERMINATOR 1 É O MELHOR.

 

1- TERMINATOR: 7,5 / 10

2- TERMINATOR 2: 7,5 / 10

3- TITANIC: 7 / 10

 

O FILME "TITANIC" FOI UMA HISTÓRIA REAL TRANSFORMADA DE MANEIRA INTELIGENTE EM UM BLOCKBUSTER POIS O ORÇAMENTO DO FILME CUSTOU 220 MILHOES BANCADO POR 2 ESTUDIOS DE HOLLYWOOD (PARAMOUNT e FOX). UM FILME QUE CUSTOU MUITO CARO DEVERIA FATURAR MUITÍSSIMO NAS BILHETERIAS E FATUROU (1 BILHÃO E 845 MILHOES NO MUNDO).

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

10 para Terminator 2 e True Lies, que os tenho como os maiores filmes de ação que jamais serão deixados para trás. 11 para Titanic.

O Segredo do Abismo e Terminator foram bacanas. Só Aliens que desandou o ritmo do meio pro final... 

Esse Piranhas 2, não conheço... também não duvido que tenha passado no Cinema Em Casa e eu tenha visto quando molequinho. 06

 

Prêmio de Honra para o roteiro de Rambo 2 como tosquisse clássica dos anos 80. A namorada do Rambo foi a melhor coisa que inventaram naqueles filmes, depois da flecha com ponta explosiva. E não estou fazendo críticas. 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Com certeza Exterminador do Futuro 2 foi o melhor filme, em todos os sentidos.

 

O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final = 10/10
Aliens, O Resgate = 9.5/10
O Exterminador do Futuro = 9/10
O Segredo do Abismo = 7/10
True Lies = 5/10
Titanic = 2/10
Piranhas 2 = ?/10

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
Revendo ontem na Fox (dublado) achei Aliens fraco em comparação aos demais. Sair do comedimento de Ridely Scott para os exageros de Cameron foi demais...

[/quote']

 

 Hummm... Fiquei curioso. 17 Dois camaradas bem críticos (no bom sentido, of course) - Nacka e Mestre Sapiente - não gostam tanto assim de Aliens... Gostaria de saber os motivos de cada um. Acho "Aliens" FODA!!! 16

 Pra mim, perde por milésimos pra "Alien"... 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho Aliens tão bom quanto Alien, com uma pequena vantagem para O Oitavo Passageiro. E ver Aliens dublado na Fox é de matar... Reveja o filme Nacka, desta vez acompanhado de seu HT, por favor... E veja a versão do diretor com incríveis 154 minutos de pauleira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho Aliens tão bom quanto Alien' date=' com uma pequena vantagem para O Oitavo Passageiro. E ver Aliens dublado na Fox é de matar... Reveja o filme Nacka, desta vez acompanhado de seu HT, por favor... E veja a versão do diretor com incríveis 154 minutos de pauleira. [/quote']

 

 Yeahhh!!! 16 Vi tem pouquíssimo tempo "the director's cut" de "Aliens" e o Dook disse tudo: pauleira!!   
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A única coisa que me chateia em Aliens é que, colocado no contexto atual, a militarização mostrada no filme me cheira a discurso americano ufanista, algo como 'yeah, somos marines e vamos chutar umas bundas alienígenas porque somos os mais fodões'... Entretanto, isso é beeeeeeeem fraco, não podendo constituir uma falha grave do filme.

 
Dook2007-04-11 09:53:37
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...