Jump to content
Forum Cinema em Cena

James Cameron


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de James Cameron?  

80 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de James Cameron?

    • Titanic
      25
    • True Lies
      4
    • O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final
      31
    • O Segredo do Abismo
      6
    • Aliens, O Resgate
      13
    • O Exterminador do Futuro
      10
    • Piranhas 2
      0


Recommended Posts

  • Members

"Família Cameron" (2). 06.gif

 

 

 

E você ainda não esclareceu nada Maki. Quer dizer que True Lies é "muito ruim", devido a Arnold Schwarzenegger? Apenas por isto. Acho que você encarou o filme como um filme de ação. Francamente, até um macaco entende que True Lies é uma paródia a todos os filmes de Schwarzenegger. E nisso se sai muito bem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma vez mulher, sempre da familia e foda-se PointBreaker é o melhor que qualquer coisa que James tenha feito.

 

TL pode ate ser engraçadinho, bonitinho pra passar tempo e ter sido um sucesso, mas é ruim.

 

Não meteram pau no Spiderman 3 pelo exagero de coincidências, então, quer coincidência maior que a sua mulher ter um amante que finge ser espião e no fim o espião é o seu marido, e depois de todo mundo da familia quase morrer, todos saem felizes para sempre.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Preciso reassistir T2...mas por mais que eu adore Titanic e True Lies como o passatempo que são, o meu preferido é mesmo T1, já devo ter visto mais de 10 vezes e não enjôo nunca. Todo o clima sombrio e pessimista do filme é demais. E outro dia eu descobri que o filme foi lançado no exato dia em que eu nasci.05

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

Vi a ultra-mega-fuckin'-extended edition de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. O melhor filme de Cameron disparado! Na versão que vi, contém todas as cenas da versão estendida mais a cena do Robert Patrick vasculhando o quarto de John Connor. Só não tem a cena da Sarah no futuro, o tal final alternativo, que é bem fraquinho por sinal. Ainda bem que cortaram. Os personagens receberam um desenvolvimento melhor e a história ficou muito mais completa. Curioso notar que alguns pequenos trechos cortados de um filme podem fazer muita diferença, como a curta sequência que mostra Sarah se preparando para matar Dyson, nos jardins da casa, que estava ausente do original.

 

 

 

  1. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final = 10,0
  2. Aliens, o Resgate = 9,0
  3. O Segredo do Abismo = 9,0
  4. O Exterminador do Futuro = 9,0
  5. True Lies = 9,0
  6. Titanic = 8,5
Estou considerando as versões estendidas de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (a que citei acima, disponível somente como easter egg do DVD americano) e O Segredo do Abismo. Não vi a versão do diretor de Aliens, o Resgate, só o corte de cinema, que considero genial. Titanic e True Lies foram vistos dublados na TV.

 

E sobre Avatar, qual a técnica utilizada? 3-D tipo aquele que tem que usar óculos ou 3-D daquele usado em A Lenda de Beowulf? Fiquei boiando...

 

 

 

Indiana Jones2009-12-16 11:24:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Exterminador do Futuro 1 e 2 são meus preferidos.

 

O Segredo do Abismo eu só consegui ver metade (metade da metade que eu assisti deveria ter sido cortada, e talvez o mesmo valha para o resto do filme). A coisa se arrastou tanto que parecia que eu ia morrer antes de conseguir terminar de assistir.

 

True Lies eu tentei ver duas vezes e não consegui, mas isso foi há muito tempo.

 

Titanic é terrível de aguentar (ao menos a parte que antecede a ação).

 

Aliens - O Restage eu assisti, mas nem sei o que dizer.

 

Lucy in the Sky2009-05-16 21:19:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

3D com oculos o filme sera em live action e 3D com captura de movimentos e sera uma revoluçao nos efeitos especiais e acho que avatar sera o melhor filme de todo minha vida.

 

votei em aliens o resgate ao qual amo e revejo sempre a versão do diretor e a melhor que tem e muito muito boa

 

sobre seus outros filmes gosto muito de T1,T2 este principalmente e um puta filmaço

 

o segredo do abismo e muito bom true lies e piranhas 2 não vi mas quero muito ver ja titanic eu odeio detesto se tem alguma coisa que presta nesse aqui são so os efeitos especiais o resto e horrivel eu não acho justo um diretor tão bom como james cameron ganha o oscar pelo seu filme mais fraco e pior e ver essa bosta de filme ser a maior bilheteria do mundo mas acredito que um dia algum filme vai supera-lo esse dia vai ser o maximo.

 

que venha avatar pois em james cameron eu confio

 

smileys/16.gif" align="middle" />   henrique felipe2009-05-16 21:27:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deixa eu ver se entendi... terá live action junto com aquele 3D que cobre os atores (Beowulf), mas também com os óculos de Pequenos Espiões 3D09

 

De repente o Cameron caiu brutalmente no meu conceito, já que considero tanto a técnica "O Expresso Polar" quanto os óculos 3D duas tecnologias toscas e dispensáveis. Afinal, porque não fazer tudo live-action se a intenção é imitar os atores de carne e osso? E, no caso dos óculos, é extremamente desconfortável para que já usa óculos...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

James Cameron diz que não há sentido em Exterminador do Futuro sem Schwarzenegger
(04/06/2009 - 12h33)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_04062009MATERIA-jamescameron.jpg

Criador da franquia Exterminador do Futuro e diretor dos dois primeiros filmes produzidos, James Cameron revelou detalhes de uma conversa que teve com Arnold Schwarzenegger, o protagonista dos filmes, sobre a continuação da franquia.

Cameron disse que durante a finalização de Titanic, por volta de 1997, tentaram convencê-lo a fazer um terceiro filme (o segundo havia sido produzido seis anos antes). Ele negou a proposta, inclusive para Schwarzenegger, que tentou persuadi-lo pessoalmente.

"Quando Arnold veio falar comigo, eu só lhe dei um conselho. Peça a maior quantidade de dinheiro que ninguém nunca pediu [uS$ 30 milhões]. Eles não farão um filme sem você, isso seria completa estupidez", afirmou a um público em Santa Mônica (EUA) entre projeções especiais de Aliens, o Resgate e O Segredo do Abismo.

O terceiro filme da franquia, A Rebelião das Máquinas, foi produzido em 2003 com Jonathan Mostow na direção. Já o quarto longa, A Salvação, chega aos cinemas nesta sexta-feira (05/06), com McG como diretor, trama alterada e Christian Bale como protagonista.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Exterminador do Futuro depois do segundo filme é só por curiosidade. O terceiro desmentiu tanta coisa dos dois filmes anteriores que nem parecia parte da série, apesar do filme ser bem divertido. Duvido que saia coisa boa no quarto que, como bem disse James Cameron, não tem sentido sem Schwarzenegger.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

24/08/2009

James Cameron volta aos abismos do mar

A-17684.jpg

Cameron e sua criatura

 

Seis anos atrás, quando James Cameron anunciou que muito em breve sua câmera 3D capaz de captar imagens em qualquer meio ambiente , inclusive debaixo d'água, estaria disponível para uso geral, as opiniões se dividiram. Um setor achava muito interessante, mas comercialmente pouco viável. A outra ala acreditava que não faltariam ofertas generosas para o uso da câmera - empolgadíssimo, Cameron me dissera, na época, que pretendia "atuar como produtor de projetos que me apaixonassem e que pudessem ser filmados" com a câmera.

Mas na verdade, como sempre em Hollywood, todo mundo estava mesmo esperando para ver o que ia acontecer - esta é uma indústria em que ser o primeiro traz mais problemas que gratificações. E não adianta ser o "king of the world", com um Titanic nas costas....

agora Cameron conseguiu levantar todos os recursos para um dos muitos projetos que alinhavou como produtor: Sanctum, a versão longa do documentário Nullarbor Dreaming, relato de um desastre que quase custa a vida de 15 exploradores de uma rede de cavernas submersas, na Austrália. Produção australiana dirigida por Alister Grierson, Sanctum tem Cameron como produtor e sua super-câmera como grande estrela. O custo? Um modesto (para parâmetros internacionais) 30 milhões de dólares, orçamento semelhante ao atual sucesso de bilheteria Distrito Nove, tambem executado fora do eixo hollywoodiano. Vejo um padrão, aqui...

Além de Sanctum, Cameron tem vários outros projetos em estágios iniciais, como produtor e diretor: The Dive, sobre o casal de mergulhadores Francisco Ferrera e Audrey Mestre (estágio: roteiro sendo re-rescrito); Battle Angel, adaptação dos manga de Yukito Kishiro; e Heavy Metal, mais um olhar sobre os quadrinhos mega cult dos 1970/80 (ambos ainda em depuração do argumento).

Por Ana Maria Bahiana às 14h32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É tão triste ver que certos usuários não sabem se expressar como pessoas civilizadas e nos impõe continuamente seu linguajar chulo...

 

 

 

Bom... sobre os filmes do Camerom, votei em "Aliens, O Resgate". Gosto também de O Segredo do Abismo e O Exterminador do futuro.

 

Titanic se resume a um romance "mela-cueca" entediante + o velho clichê dos pobrinhos sofredores + um navio naufragando (a única parte que realmente vale o gasto do filme).

 

True Lies é insignificante.

 

O Exterminador 2 é puro efeito especial.

 

Piranhas 2 nem merece um comentário...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Produtor de Avatar fala sobre próximos projetos de James Cameron

Será que agora Battle Angel Alita e The Dive saem do papel?

30/09/2009

A parceria entre o produtor Jon Landau e o cineasta James Cameron já vem de longa data: os dois trabalharam em Titanic e agora em Avatar - e devem continuar juntos também nos próximos projetos do diretor.

Landau conversou com a revista francesa Le Film e deu a dica de quais filmes Cameron pretende realizar em seguida: a esperada adaptação do mangá de Yukito Kishiro, Battle Angel Alita; o romance subaquático The Dive e, quem sabe, uma sequência de Avatar. "Se o público gostar de Avatar, é uma possibilidade. Afinal estamos explorando apenas a superfície do planeta Pandora. O interior dele ainda é desconhecido", disse o produtor. Cameron com certeza quebrou muito a cabeça criando todo o ecossistema de seu mundo fictício e já deve ter ideias para o que pode acontecer depois. Mas isso, claro, ainda depende do resultado da bilheteria de Avatar.

Sobre os dois outros projetos, o produtor falou com que The Dive e Battle Angel Alita, terão, com certeza, direção de Cameron. The Dive será um romance baseado na história real do casal Francisco Pipin Ferreras e sua esposa, Audrey Mestre, recordistas de mergulho livre. Em 2002, Audrey morreu numa tentativa de quebrar seu próprio recorde. O projeto já é antigo e há alguns anos o diretor chamou Laeta Kalogridis (Alexandre) e Dana Stevens (Uma vida em sete dias) para escrever o roteiro, que provavelmente terá filmagens em tanques de água e exibição em 3D.

Quanto a Battle Angel Alita, segundo o próprio Cameron, um dos entraves para a realização do longa era a tecnologia. "Nós resolvemos fazer Avatar antes de Battle Angel Alita porque a tecnologia que desenvolvemos para Avatar será usada no próximo filme", disse Landau. Com certeza, todo esse avanço tecnológico ainda vai dar o que falar...

Avatar, o retorno de Cameron aos filmes de ficção, doze anos depois de Titanic, estreia em 18 de dezembro.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Remake 3D de Viagem Fantástica terá produção de James Cameron

Projeto secreto com roteirista de AvP2 vem à tona

10/12/2009

Esta semana a Production Weekly noticiou um novo projeto de James Cameron, uma ficção científica que ele produz para a 20th Century Fox a partir de roteiro de Shane Salerno (Shaft, AvP2). Especulou-se que seria Doomsday Protocol, mas na verdade é o remake 3D de Viagem Fantástica.

Quem conseguiu a informação, na pré-estreia em Londres de Avatar, foi a MTV. Cameron não vai dirigir o filme, apenas produzirá.

Desde outubro o presidente da Fox, Tom Rothman, diz que o estúdio procura um diretor para a nova versão do filme de 1966, sobre uma equipe de médicos à bordo de um submarino que é diminuída e injetada no corpo de um diplomata, vítima de atentado internacional, para cirurgicamente salvá-lo de um coágulo no cérebro.

Não há informações ainda sobre o teor do roteiro de Salerno, nem sobre a contratação de um diretor.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

James Cameron fala da continuação de Avatar e seus próximos projetos

Diretor diz que tem Avatar 2 mapeado, mas tudo dependerá do resultado do primeiro filme

11/12/2009

James Cameron esteve em Londres na quinta-feira para a premiére de Avatar e falou à imprensa sobre a continuação do filme, além de seus próximos projetos, como Viagem Fantástica (revelado há pouco) e Battle Angel Alita - que pode ser seu próximo trabalho. Nossos parceiros do Collider estavam lá.

Sobre o possível Avatar 2: "Eu já tenho tudo mapeado, mas não escrevi nenhum roteiro ainda. Passamos muito tempo desenvolvendo o processo de filmagem, todos os modelos de rochas, árvores e criaturas - tudo isso custa milhões de dólares. Então faz sentido pensar como o início de uma franquia, que se desenrola ato após ato. Tudo depende do resultado do primeiro filme, mas a intenção, desde o começo, sempre foi criar a fundação de um mundo persistente".

Sobre Viagem Fantástica: "Já estamos trabalhando nesse roteiro há um tempo, mas só vou produzir, não dirigir. Será um remake diferente, mas tem o suficiente da história original para que as pessoas consigam reconhecer".

Sobre Battle Angel, Cameron escondeu o jogo: "Este é um dos projetos que estou considerando, na hora de decidir qual será meu próximo filme".

Avatar chega mundialmente aos cinemas em 18 de dezembro. Clique aqui para a sinopse completa, nossos comentários sobre o Avatar Day e as opiniões do diretor sobre o futuro do cinema.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...