Jump to content
Forum Cinema em Cena

James Cameron


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de James Cameron?  

80 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de James Cameron?

    • Titanic
      25
    • True Lies
      4
    • O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final
      31
    • O Segredo do Abismo
      6
    • Aliens, O Resgate
      13
    • O Exterminador do Futuro
      10
    • Piranhas 2
      0


Recommended Posts

  • Members

titanic -- a idéia era boa, mas foi mal desenvolvida. era mesmo necessário criar personagens com uma história q envolvesse o público. o problema é q escolheram um romance q já foi contando 985.446.875 vezes, e sem acrescentar nada de novo a ele. visualmente o filme é lindo, kate winslet é perfeita, e faltou um roteiro decente.

true lies -- como alguns aqui já sabem, filme de ação nao é o meu estilo. esse eu tenti assistir e nao consegui.

o exterminador do futuro 2 -- achei razoavelmente divertido. dei nota 7 a ele no tópico sobre as melhores trilogias.

o exterminador do futuro -- esse ganhou nota 7,5. é mais sombrio q o primeiro. tem um certo clima de desespero q me atrai.

o segredo do abismo -- [simplesmente copiei meu comentário no tópico filmes que não consegui ver até o final!] a história me chamou a atenção, e eu ainda acho q ela é interessante. o problema é q o filme é longo e cansativo. uma hora a menos de duração nao faria mal algum.

aliens, o resgate -- assisti pela primeira vez achando q era terror, nao me assustei e o odiei por isso. depois passei a considerá-lo ficção científica, e a minha opinião mudou totalmente. adoro filmes sobre pessoas q ficam presas em algum lugar e são perseguidas por criaturas malignas.
 
piranhas 2 -- nao lembro de ter assistido. e eu detesto filmes em q animais sao transfomrdos em vilões. tubarão até conseguiu manter a dignidade, mas eu nao vi nenhum outro capaz desse feito.

considerando minha opinião sobre os filmes de james cameron, eu deveria votar no menos ruim, e nao no melhor. o escolhido deveria ser aliens, mas apesar de ter um roteiro fraquinho, há alguma coisa em titanic q deixa os outros filmes pequenos perto dele.

nao sei em qual votar.
Lucy in the Sky2006-10-29 14:21:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Segredo do Abismo - a versão original do diretor com 170 minutos' date=' não a versão mutilada pela Fox.

 

E remo contra a maré pois acho que T2 nada mais é que T1 filmado com milhões a mais...
[/quote']

 

Eu tenho essa versão do diretor com 170 minutos... e realmente a versão mutilada pela Fox é uma droga...14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde, Galera!

 

 

 

James Cameron teve apenas dois bons filmes na vida dele, na minha opinião e respeito todas as demais.

 

 

 

O Exterminador do Futuro (onde ele trabalhou bastante no roteiro junto com Gale Anne Hurd)

 

 

 

O Exterminador do Futuro 2 (onde ele também trabalhou bastante no roteiro, só que agora com o também competente William Wisher Jr ).

 

 

 

Titanic para mim foi uma carona nos vários e vários roteiros feitos para o tema.

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Embora ame Titanic' date=' compreendo que chame de "bombinha", já que muito detestam o filme, mas O Exterminador do Futuro "bombinha"? 07 [/quote']
rs sorry graxahoney...
mas eu realmente n me sinto atraída pelo teor desses filmes...

 

eu nao gosto desse tipo de filme (ficção científica com cenas de ação). raramente assisto. so assisti o exterminador do futuro 2, pq passou na tv, eu nao tinha nada melhor pra fazer, e naquela época ainda estava tentando definir minhas preferências cinematográficas. já o primeiro eu vi apenas pq tinha visto o segundo.

 

por algum motivo q eu nao consigo explicar, gostei dos dois (mas nem tanto). pra mim são apenas filmes razoavelmete-divertidos-não-muito-importantes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Embora ame Titanic' date=' compreendo que chame de "bombinha", já que muito detestam o filme, mas O Exterminador do Futuro "bombinha"? 07 [/quote']

rs sorry graxahoney...

mas eu realmente n me sinto atraída pelo teor desses filmes...

 

eu nao gosto desse tipo de filme (ficção científica com cenas de ação). raramente assisto. so assisti o exterminador do futuro 2, pq passou na tv, eu nao tinha nada melhor pra fazer, e naquela época ainda estava tentando definir minhas preferências cinematográficas. já o primeiro eu vi apenas pq tinha visto o segundo.

 

por algum motivo q eu nao consigo explicar, gostei dos dois (mas nem tanto). pra mim são apenas filmes razoavelmete-divertidos-não-muito-importantes.

pois eh, lucy... basicamente isso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lucy, cuidado com o preconceito de gênero... é algo de que qualquer um que goste de cinema deve fugir.

 

(Não encare isso como um ataque pessoal. Mas deixar de ver filmes porque pertencem a este ou àquele gênero é realmente prejudicial.)
Noonan2006-11-02 18:05:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Lucy' date=' cuidado com o preconceito de gênero... é algo de que qualquer um que goste de cinema deve fugir.

 

(Não encare isso como um ataque pessoal. Mas deixar de ver filmes porque pertencem a este ou àquele gênero é realmente prejudicial.)
[/quote']

 

o q acontece é q eu nao me divirto com cenas de ação. por isso, se eu conseguir gostar desse tipo de filme, é pq a história ou os personagens são interessantes. o problema é q geralmente esses dois elementos são deixados de lado, e o filme se concentra apenas na ação.

 

é por isso q eu adoro blade runner, pq nao é um festival de barulho e explosões (o exterminador tbm nao é assim).

o mesmo vale para os filmes alien. eu adoro o clima tenso e a personagem de sigourney weaver.

 

john mcclane tbm é legal. só assisti duro de matar por causa dele.

e eu gosto de o quinto elemento por causa do estilo bizarro. nenhum desses filmes eu assisti por causa da ação.

 

e eu nao vejo nada de errado em gostar de algum gênero e outro não. nesse sentido cinema funciona como a música (ninguém escuta todo tipo de música, tendo um estilo preferido, e aqueles dos quais nao gosta). as pessoas têm suas preferências, isso é normal. desde quando deixar de gostar de uma coisa virou sinônimo de preconceito?! 09

 

é uma pena q a gente nao tenha liberdade de chegar num fórum e dizer q gosta ou nao de alguma coisa sem ser criticado por causa da nossa opinião.
Lucy in the Sky2006-11-02 18:35:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Lucy' date=' cuidado com o preconceito de gênero... é algo de que qualquer um que goste de cinema deve fugir.

 

(Não encare isso como um ataque pessoal. Mas deixar de ver filmes porque pertencem a este ou àquele gênero é realmente prejudicial.)
[/quote']

 

o q acontece é q eu nao me divirto com cenas de ação. por isso, se eu conseguir gostar desse tipo de filme, é pq a história ou os personagens são interessantes. o problema é q geralmente esses dois elementos são deixados de lado, e o filme se concentra apenas na ação. [...]

 

mas cameron não eh ruim por seus filmes apresentarem mais cenas de ação do que história.. e sim pelo pouco da história que ele apresentar ser ruim.

 

a cena de ação em si é excelente em um filme... e existem filmes ótimos que têm seus alicerces em cenas de ação.

 

mas aí tb vai do gosto de cada um...

tb ninguém vai condenar ninguém por n gostar do gênero ação.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

o q acontece é q eu nao me divirto com cenas de ação. por isso' date=' se eu conseguir gostar desse tipo de filme, é pq a história ou os personagens são interessantes. o problema é q geralmente esses dois elementos são deixados de lado, e o filme se concentra apenas na ação.

 

[/quote']

 

Concordo plenamente com essa parte. O que eu disse é que não se deve deixar de ver um filme de ação porque cenas de ação para você não são empolgantes. E se o filme em questão tiver o diferencial de bons personagens e boa história? Não precisa ir ao cinema na estréia, nada do gênero; apenas assisti-lo, algum dia. Afinal, todo filme merece o benefício da dúvida, mesmo os do Bay.

 

 

é por isso q eu adoro blade runner' date=' pq nao é um festival de barulho e explosões (o exterminador tbm nao é assim).

o mesmo vale para os filmes alien. eu adoro o clima tenso e a personagem de sigourney weaver.

 

john mcclane tbm é legal. só assisti duro de matar por causa dele.

e eu gosto de o quinto elemento por causa do estilo bizarro. nenhum desses filmes eu assisti por causa da ação.

 

[/quote']

 

Aqui estão exemplos de filmes que você teria perdido se não tivesse assistido por serem filmes de ação (especialmente O Exterminador do Futuro, o mais "de ação" dos citados).

 

 

e eu nao vejo nada de errado em gostar de algum gênero e outro não. nesse sentido cinema funciona como a música (ninguém escuta todo tipo de música' date=' tendo um estilo preferido, e aqueles dos quais nao gosta). as pessoas têm suas preferências, isso é normal. desde quando deixar de gostar de uma coisa virou sinônimo de preconceito?! 09

 

é uma pena q a gente nao tenha liberdade de chegar num fórum e dizer q gosta ou nao de alguma coisa sem ser criticado por causa da nossa opinião.

[/quote']

Aqui cabe o que eu disse, para não encarar como um ataque pessoal. Depois que você vira um cinéfilo (ou o que seja, os rótulos não importam) fica fácil desenvolver uma espécie de preconceito, principalmente com filmes de terror e ação, que sustentam o cinema pipoca norte-americano. Eu sofri disso e tive que lutar contra, para só então perceber quantos filmes bons tinha perdido simplesmente porque os evitei quando vi a que gênero pertenciam. Como já vi dizerem aqui no fórum, filmes são filmes: podem ser bons não importando o gênero, e ruins também não importando o gênero.

 

Novamente, não leve isso como um ataque pessoal, não tive a intenção de ofender ninguém aqui. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É mesmo importante não deixar-se levar por rótulos pré-concebidos, principalmente na questão de gêneros cinematográficos. Eu, por exemplo, não aprecio filmes que contenham muitos efeitos especiais, já que acredito que o cinema da era pré-digital era muito mais interessante, principalmente pela maior preocupação de seus realizadores com a construção narrativa. Porém, não deixo de assistir um filme porque este fora realizado quase que inteiramente dentro de um computador, e não de um estúdio. Além disso, não acho muito confiável basear-se pela divisão de gêneros , já que, convenhamos, é muito difícil encaixar uma obra, por mais simples que esta seja, em apenas um gênero.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
o q acontece é q eu nao me divirto com cenas de ação. por isso' date=' se eu conseguir gostar desse tipo de filme, é pq a história ou os personagens são interessantes. o problema é q geralmente esses dois elementos são deixados de lado, e o filme se concentra apenas na ação.[/quote']

Concordo plenamente com essa parte. O que eu disse é que não se deve deixar de ver um filme de ação porque cenas de ação para você não são empolgantes. E se o filme em questão tiver o diferencial de bons personagens e boa história? Não precisa ir ao cinema na estréia' date=' nada do gênero; apenas assisti-lo, algum dia. Afinal, todo filme merece o benefício da dúvida, mesmo os do Bay.

[/quote']

 

pensei q vc ia aparecer pra dizer q é preconceito nao gostar de cenas de ação. (ainda bem q eu me enganei 01)

eu acho absurdo alguém dizer: vc tem a obrigação de se divertir com cenas de ação. pq isso é o certo. todo mundo tem q gostar.

 

lembro q qnd assisti a outra face, eu dormi durante a ação, e me mantive acordada no resto do tempo (lamentando o fato de q nicolas cage tenha passado apenas 5 segundos como castor troy). se a outra face tivesse uma história idiota, eu teria parado na metade.

é assim q eu lido com os filmes de ação. smiley14
Lucy in the Sky2006-11-02 19:43:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

é uma pena q a gente nao tenha liberdade de chegar num fórum e dizer q gosta ou nao de alguma coisa sem ser criticado por causa da nossa opinião.

 

Bem vinda ao mundo real, Lucy... é assim que as coisas são. Suas escolhas geram consequências. Vc optou por falar que não gosta de filmes de ação e a consequência disso é ser criticada por alguns... É a coisa mais natural que existe. O que não pode haver é ofensa gratuita em cima disso, mas há que se estudar também a forma como colocamos nossas opiniões pois muitas vezes elas geram interpretações diversas daquela que gostaríamos.

 

Por exemplo, eu não vou com a cara do Almodovar (principalmente depois que li uma entrevista dele em que ele mete o pau em Era Uma Vez no Oeste, filme que amo de paixão), nunca vi seus filmes e não sei se um dia irei vê-los. Como estou deixando isto claro agora, pode esperar que serei criticado. Paciência... o espanhol não me desce e tou pouco me lixando para o que acham ou deixam de achar de mim a respeito disso.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...