Jump to content
Forum Cinema em Cena

Alfred Hitchcock


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Alfred Hitchcock?  

85 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Alfred Hitchcock?

    • A Dama Oculta
      1
    • Disque M para Matar
      8
    • Festim Diabólico
      16
    • Janela Indiscreta
      15
    • Os Pássaros
      3
    • O Homem que Sabia Demais
      1
    • Pacto Sinistro
      2
    • Psicose
      19
    • Topázio
      0
    • Um Barco e Nove Destinos
      0
    • Um Corpo que Cai
      20
    • Outro. Qual?
      3


Recommended Posts

  • Members

 JANELA INDICRETA tambem é o meu preferido, embora não seja d longe.

 

 Quanto ao melhor vilão, Lars Thorwald não esta nem no meu top 5 de vilões do Hitch. Eis minha lista

 

TOP VILÕES DE HITCHCOCK

 

1º) Brandon Shaw(FESTIM DIABOLICO)

2º) Tony Wendice( DISQUE M PARA MATAR)

3º) Norman Bates( PSICOSE)

4º) Bruno Antony( PACTO SINISTRO)

5º) Robert Rusk, o assassino da gravata(FRENESI)

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
 JANELA INDICRETA tambem é o meu preferido' date=' embora não seja d longe.

 

 Quanto ao melhor vilão, Lars Thorwald não esta nem no meu top 5 de vilões do Hitch. Eis minha lista

 

TOP VILÕES DE HITCHCOCK

 

1º) Brandon Shaw(FESTIM DIABOLICO)

2º) Tony Wendice( DISQUE M PARA MATAR)

3º) Norman Bates( PSICOSE)

4º) Bruno Antony( PACTO SINISTRO)

5º) Robert Rusk, o assassino da gravata(FRENESI)

 

Valeu16
[/quote']

 

Esses quatro primeiros são realmente excelentes, principalmente Tony.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Quanto ao melhor vilão' date=' Lars Thorwald não esta nem no meu top 5 de vilões do Hitch. Eis minha lista

 

TOP VILÕES DE HITCHCOCK

 

1º) Brandon Shaw(FESTIM DIABOLICO)

2º) Tony Wendice( DISQUE M PARA MATAR)

3º) Norman Bates( PSICOSE)

4º) Bruno Antony( PACTO SINISTRO)

5º) Robert Rusk, o assassino da gravata(FRENESI)

 

[/quote']

Bruno é um vilão subestimado, já disse.

 

Talvez ele não seja tão "famoso" por não ser protagonista de cenas de morte violenta (o estrangulamento de Mirian não conta, foi p/ lá de sutil).

A morte é apenas um ato p/ se remover um obstáculo.

 

 

Ele é mais cerebral, não só se importa em como matar mas tb em não ser pego.

Bruno não gosta de armas, como ele mesmo diz faz sujeira, barulho, alarde.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Ele ensinado boas donas de casa da alta sociedade maneiras mais eficazes de matar... afff! 101010

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou 'do contra': Janela Indiscreta não é um dos meus favoritos do Hitch (apesar de ser ótimo). 08

Bom, assiti Festim Diabólico... vou colar o que postei em outro tópico:

Gostei da história, atores muito bons a exceção do que fez o papel de Phillip Morgan. O interessante é que o filme inteiro se passa em uma cena só (duas salas de um apartamento) e tive a impressão que a paisagem que se vê na janela - no caso, a cidade de New York - era uma montagem. Enfim, história muito interessante mas não fica entre os 5 melhores do Hitch, na minha opinião. Mesmo assim, vale muito a pena assitir.

 

Outra vez 'panguei' e perdi a aparição do Hitch. Vou rever o filme porque já sei que aparece logo no comecinho, após os créditos.

 

7.5/10
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Atualizando a minha lista:

 

Trama Macabra (Family Plot, 1976)

 

Frenesi (Frenzy, 1972)

Topázio (Topaz, 1969)

Cortina Rasgada (Torn Curtain, 1966)

 

Marnie, Confissões de uma Ladra (Marnie, 1964)

 

Os Pássaros (The Birds, 1963)

Psicose (Psycho, 1960)

 

Intriga Internacional (North by Northwest, 1959)

Um Corpo que Cai (Vertigo, 1958)

O Homem Errado (The Wrong Man, 1956)

O Homem que Sabia Demais (The Man Who Knew Too Much, 1956)

O Terceiro Tiro (The Trouble with Harry, 1955)

 

Ladrão de Casaca (To Catch a Thief, 1955)

 

Janela Indiscreta (Rear Window, 1954)

Disque M para Matar (Dial M for Murder, 1954)

 

A Tortura do Silêncio (I Confess, 1953)

 

Pacto Sinistro (Strangers on a Train, 1951)

Pavor nos Bastidores (Stage Fright, 1950)

 

Sob o Signo de Capricórnio (Under Capricorn, 1949)

 

Festim Diabólico (Rope, 1948)

 

Agonia de Amor (The Paradine Case, 1947)

 

Interlúdio (Notorious, 1946)

 

Quando Fala o Coração (Spellbound, 1945)

 

Um Barco e Nove Destinos (Lifeboat, 1944)

 

Bon Voyage (1944)

 

A Sombra de uma Dúvida (Shadow of a Doubt, 1943)

 

Sabotador (Saboteur, 1942)

 

Suspeita (Suspicion, 1941)

 

Um Casal do Barulho (Mr. & Mrs. Smith, 1941)

 

Correspondente Estrangeiro (Foreign Correspondent, 1940)

 

Rebecca, a Mulher Inesquecível (Rebecca, 1940)

 

A Estalagem Maldita (Jamaica Inn, 1939)

 

A Dama Oculta (The Lady Vanishes, 1938)

 

Jovem e Inocente (Young and Innocent, 1937)

Agente Secreto (Secret Agent, 1936)

Sabotagem (ou O Marido era o Culpado) (Sabotage, 1936)

Os 39 Degraus (The 39 Steps, 1935)

 

O Homem que Sabia Demais (The Man Who Knew Too Much, 1934)

 

Waltzes from Vienna (1933)

 

O Mistério do nº 17 (Number Seventeen, 1932)

 

Rich and Strange (1932)

 

Mary (1930)

 

The Skin Game (1931)

 

Assassinato (Murder!, 1930)

 

Juno and the Paycock (1930)

 

An Elastic Affair (1930)

 

Elstree Calling (1930)

 

The Manxman (1929)

 

Chantagem e Confissão (Blackmail, 1929)

 

Champagne (Champagne, 1928)

 

A Mulher do Fazendeiro (The Farmer's Wife, 1928)

 

Downhill (1927)

 

Easy Virtue (1927)

 

O Ringue (The Ring, 1927)

 

O Pensionista (The Lodger, 1926)

 

The Mountain Eagle (1926)

 

The Pleasure Garden (1925)

 

Number Thirteen (1922) - Incompleto

 

All Tell Your Wife (1922) - Co-diretor

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Homem que Sabia Demais, versão de 1934 - Começa de forma bem pouco promissora, com ritmo demasiadamente acelerado, que praticamente proibe o espectador de se envolver que o que ocorre na tela. Entretanto, do meio para o fim, Hitch se encontra, cria um belo clima de tensão e fecha com uma bela sequência, que, se não é um primor, funciona bem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

 

Eu nem lembro se coloquei aqui um top do Hitch, mas como revi alguns fillmes dele (apesar de não comentá-los por aqui, exceto por Marnie):

 

01 - Os Pássaros (The Birds);

02 - Pacto Sinistro (Strangers on a Train)

03 - Um Corpo Que Cai (Vertigo);

04 - Janela Indiscrreta (Rear Window);

05 - O Homem Errado (The Wrong Man);

06 - A Tortura do Silêncio (I Confess);

07 - A Sombra de Uma Dúvida (Shadow of a Doubt);

08 - Festim Diabólico (Rope);

09 - Intriga internacional (North by Northwess);

10 - Marnie - Confissões de uma Ladra (Marnie);

11 - Disque M Para Matar (Dial M For Murder);

12 - Frenesi (Frenzy);

13 - Ladrão de Casaca (To Catch a Thief);

14 - Psicose (Psycho);

15 - O Homem Que Sabia Demais - 1956 (The Man Who Knew Too Much);

16 - Quando Fala o Coração (Spellbound);

17 - Trama Macabra (Family Plot);

18 - Correspondente Estrangeiro (Foreign Corresponder);

19 - Pavor nos Bastidores (Stage Fright);

20 - Os 39 Degraus (The 39 Steps);

21 - Sabotador (Saboteur);

22 - A Dama Oculta (The Lady Vanishes);

23 - O Terceiro Tiro (The Trouble With Harry);

24 - Um BArco e 9 Destinos (Lifeboat);

25 - O Homem Que Sabia Demais - 1934 (The Man Who Knew Too Much);

26 - Suspeita (Suspicion);

27 - Assasinato (Murder);

28 - Agente Secreto (Secret Murder);

29 - Cortina Rasgada (Torn Curtain);

30 - O Inquilino (The Lodger);

31 - Topázio (Topaz);

32 - Sabotagem (Sabotage);

33 - Chantagem e Confissão (Blackmail);

 

silva2009-12-06 14:12:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um filme novo, duas revisões e outros que me lembrei que já vi, mas esqueci de incluir:

 

OPs

01. Dial M For Murder

02. Vertigo (rever)

03. Rope

04. The Birds (rever)

05. Psycho

06. Rear Window

 

MUITO BOM

07. Shadow of a Doubt

 

BONS

08. To Catch a Thief

09. Suspicion

10. Family Plot

11. Strangers on a Train

 

FRACOS

12. The Wrong Man

13. Stage Fright

14. Saboteur

 

RUINS

15. The Trouble With Harry

16. The Man Who Knew Too Much (1956)

17. I Confess

18. Torn Curtain

 

Pro Luizz lá na página anterior' date=' recomendaria esses três filmes, se é que ele já não viu:

 

Rebbeca

Interlúdio

Intriga Internacional

 

Tão entre os meus favoritos dele.[/quote']

 

Ainda não vi, mas estão entre os que mais quero ver dele. Também me interessa Marnie, Frenzy e Spellbound.
Lumière2009-12-06 02:54:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda não vi' date=' mas estão entre os que mais quero ver dele. Também me interessa Marnie, Frenzy e Spellbound.
[/quote']

Aff! Deixou dois dos melhores sem ver... aff!
Marnie é muito bom e tem todo aquele lance freudiano com a cor vermelha.

Frenzy é um dos meus preferido, ever. Adoro esse jeito de filmar a cena de cima é ir fechando o foco.

 

Pode ser heresia, mas vários filmes de Hitch não merecem o miolo (meio do filme)  ruim que têm.

Começam bem pilhantes no inicio e perdem o folego no meio e tem um bom desfecho.

Foi isso que fez de "Strangers On a Train" um filme apenas razoável, apesar da cena inicial fantástica da abordagem  de Bruno.
MariaShy2009-12-06 07:37:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ah, discordo MARIASHY. Pra mim PACTO SINISTRO não perde o folego em momento algum. Temos a apresentação dos personagens, como vc já citou, depois o assasinato da ex mulher do tenista, passando pela perseguição q Bruno passa a empregar ao tenista, sendo q dessa parte do filme destaco a sequencia da festa.

 

 Pra mim o filme tem folego d sobra, e um dos melhores vilões da filmografia do Hitch, q é o Bruno Anthony.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um filme novo' date=' duas revisões e outros que me lembrei que já vi, mas esqueci de incluir:

 

OPs

01. Dial M For Murder

02. Vertigo (rever)

03. Rope

04. The Birds (rever)

05. Psycho

06. Rear Window

 

MUITO BOM

07. Shadow of a Doubt

 

BONS

08. To Catch a Thief

09. Suspicion

10. Family Plot

11. Strangers on a Train

 

FRACOS

12. The Wrong Man

13. Stage Fright

14. Saboteur

 

RUINS

15. The Trouble With Harry

16. The Man Who Knew Too Much (1956)

17. I Confess

18. Torn Curtain

 
[/quote']

 

Lumière, o que você não gostou em "I Confess" e "|The Wrong Man"?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um filme novo' date=' duas revisões e outros que me lembrei que já vi, mas esqueci de incluir:

 

OPs

01. Dial M For Murder

02. Vertigo (rever)

03. Rope

04. The Birds (rever)

05. Psycho

06. Rear Window

 

MUITO BOM

07. Shadow of a Doubt

 

BONS

08. To Catch a Thief

09. Suspicion

10. Family Plot

11. Strangers on a Train

 

FRACOS

12. The Wrong Man

13. Stage Fright

14. Saboteur

 

RUINS

15. The Trouble With Harry

16. The Man Who Knew Too Much (1956)

17. I Confess

18. Torn Curtain

 
[/quote']

Lumière, o que você não gostou em "I Confess" e "|The Wrong Man"?

 

I Confess é uma tosqueira bem filmada pelo Hitchcock, mas uma tosqueira. Tipo, inicia-se enfocando o dilema do padre em contar a verdade ou não, para depois revelar um romance proibido entre ele e uma mulher do passado, tendo como clímax um drama de tribunal (wtf?) e um desfecho envolvendo uma perseguição ridícula ao assassino (e onde o próprio burro confessando o crime, hahaha). Fora que não envelheceu muito bem: a retratação dos vilões é caricatural ao extremo, chega a ser engraçado, enquanto que os bonzinhos são submissos, aceitam qualquer coisa (e o Montgomery Clift é muito ruim).

 

The Wrong Man foi uma tentativa mais ousada do Hitchcock, apostando num drama com toques de mistério. O problema é que (e os fãs que me perdoem) ele não leva jeito para drama. Achei o filme muito frio, muito seco, quase que isento de emoções (talvez a única minha seja a curiosidade em saber como o mistério seria resolucionado). Achei interessante a brincadeira dele no início, dizendo que a história era baseada em fatos reais e isso poderia ter funcionado comigo - o problema é que, logo nos créditos, vc consegue ler claramente "a história é uma obra de ficção. Personagens, incidentes, etc., parecidos é mera coincidência." 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse é especial, para mim. Foi o meu primeiro Hitch e o que me incentivou a buscar outros. Houveram alguns que não me agradaram, mas o saldo é bem positivo.

 

Ainda não vi' date=' mas estão entre os que mais quero ver dele. Também me interessa Marnie, Frenzy e Spellbound.
[/quote']

Aff! Deixou dois dos melhores sem ver... aff!
Marnie é muito bom e tem todo aquele lance freudiano com a cor vermelha.

Frenzy é um dos meus preferido, ever. Adoro esse jeito de filmar a cena de cima é ir fechando o foco.

 

Pode ser heresia, mas vários filmes de Hitch não merecem o miolo (meio do filme)  ruim que têm.

Começam bem pilhantes no inicio e perdem o folego no meio e tem um bom desfecho.

Foi isso que fez de "Strangers On a Train" um filme apenas razoável, apesar da cena inicial fantástica da abordagem  de Bruno.

 

Shy, vc viu por DVD ou baixou? Se baixou, passa o arquivo pra mim via MP.03

 

Concordo contigo. Strangers on a Train começa maravilhoso, tem um desenvolvimento fraco e termina maravilhoso de novo.

 

Outro que deixa a peteca cair é Suspicion. A diferença é que a queda em Suspicion não é tão drástica, embora não haja um único segundo digno do ínicio de Strangers.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dial M é de um nível de perfeição assustador. É claro, geralmente (na verdade essa é a primeira vez que vejo alguém além de mim colocando-o no top 1) fica relegado diante de Vertigo, Janela e Os Pássaros (isso quando é bem cotado, a verdade é que a maioria o considera apenas intermediário), mas é um dos filmes mais atmosféricos (e de ritmo mais perfeito, e de condução narrativa mais hábil, e de roteiro - oh yeah - mais bem construído) de todos os tempos. E o tom que o permeia é delicioso. Ou seja, o Hitch não entende NADA de cinema ao dizer que poderia ter dirigido esta porra pelo telefone. den.gif E tudo terminar com um drink entre os personagens é foda demais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Dial M é de um nível de perfeição assustador. É claro' date=' geralmente (na verdade essa é a primeira vez que vejo alguém além de mim colocando-o no top 1) fica relegado diante de Vertigo, Janela e Os Pássaros (isso quando é bem cotado, a verdade é que a maioria o considera apenas intermediário), mas é um dos filmes mais atmosféricos (e de ritmo mais perfeito, e de condução narrativa mais hábil, e de roteiro - oh yeah - mais bem construído) de todos os tempos. E o tom que o permeia é delicioso. Ou seja, o Hitch não entende NADA de cinema ao dizer que poderia ter dirigido esta porra pelo telefone. den.gif E tudo terminar com um drink entre os personagens é foda demais.[/quote']

 

Hehehe, gostei da provocada (aproveita que o Hitch não pode revidar....06).

 

Mas aproveitando esse post para comentar o do Lumière: Eu observo "I Confess" (e acredito que tenha sido o viés que Hitch tentou explorar) muito mais pela ótica (que é bastante interessante) da questão da confissão feita pelo assassino ao padre, e o fato dela dizer respeito única e exclusivamente ao confessor e ao padre, o que acaba implicando-o como principal suspeito ao crime. O que não deixa de ser mais uma variante do tema preferido do diretor. E, olhando por essa ótica, não acho a atuação de Monty Cliff ruim, muito pelo contrário: há nele aquela neutralidade, de instrospecção, somado a um tom levemente de preocupação, para mim ideal a aquele personagem.

 

E sobre "The Wrong Man", acho um dos mais fodas do diretor, especialmente por esse tom muito mais sério (e Henry Fonda dando ao seu personagem o ar de pessoa comum necessário), mesmo com uma direção 'estilizada", mas com alguns elementos que dão um tom pessoal ao filme (as cenas de Fonda na cadeia são ótimas, mesmo quebrando o clima quase documental do filme). Além de momentos puramente sensacionais (como pro exemplo a segunda visita do casal Belastero ao advogado, logo depois do insucesso em contactar possíveis álibis para o julgamento). E o final é um dos mais tristes dele.

 

Ah, sim, voltando ao post do Forasta: acho a primeira e a última parte de "Disque M" sensacionais, a minha pequena bronca diz respeito justamente a teatrilidade (tá certo? 06) do mesmo (o que me incomoda um pouco em "Rope" também), além da perda de ritmo na segunda parte. Mas não deixa de ser um ótimo filme.

silva2009-12-06 14:11:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Gosto bastante de DISQUE M, q tem mais um vilão q esta no meu TOP 5 de vilões do Hitch. O marido interpretado por Ray Milland é de uma frieza bem humorada fantastica. Mas há uma certa queda de ritmo lá pelo meio mesmo, diferente de FESTIM na minha opinião, q é feito no mesmo esquema cenario unico, mas pra mim, nunca perde o ritmo.

 

 A TORTURA DO SILENCIO é um dos q eu não curto muito. Tem uns lances geniais ali, mas o ritmo do filme não me atraiu. Definitivamente não funcionou comigo.

 

 Já O HOMEM ERRADO acho muito bom. Um filme diferente do Hitch, quase documental mesmo como disseram ai em cima. Aqui Hitch não tem a intenção d divertir com seu velho tema "o homem acusado injustamente", mas sim d nos mostrar oq isso faria a alguem real. Curto bastante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah' date=' sim, voltando ao post do Forasta: acho a primeira e a última parte de "Disque M" sensacionais, a minha pequena bronca diz respeito justamente a teatrilidade (tá certo? 06) do mesmo (o que me incomoda um pouco em "Rope" também), além da perda de ritmo na segunda parte. Mas não deixa de ser um ótimo filme.[/quote']

 

Essas coisas sempre dão pano pra manga, mas eu considero Disque M Para Matar muito mais consciente e primoso do ponto de vista cinematográfico que muito filme por aí. Ele tem o filtro do diretor, a impressão digital, um resultado advindo de todo um processo, e não de uma simples transposição burocrática de palavras em imagens, quase como um apontar-e-filmar. É um dos aspectos que diferencia, na minha opinião, filmes como esse e, em menor escala, Tape, do Linklater, de outros como Closer e Dúvida.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Dial M é de um nível de perfeição assustador. É claro' date=' geralmente (na verdade essa é a primeira vez que vejo alguém além de mim colocando-o no top 1) fica relegado diante de Vertigo, Janela e Os Pássaros (isso quando é bem cotado, a verdade é que a maioria o considera apenas intermediário), mas é um dos filmes mais atmosféricos (e de ritmo mais perfeito, e de condução narrativa mais hábil, e de roteiro - oh yeah - mais bem construído) de todos os tempos. E o tom que o permeia é delicioso. Ou seja, o Hitch não entende NADA de cinema ao dizer que poderia ter dirigido esta porra pelo telefone. [img']smileys/den.gif" align="middle" /> E tudo terminar com um drink entre os personagens é foda demais.
Hehehe, gostei da provocada (aproveita que o Hitch não pode revidar....smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />).Mas aproveitando esse post para comentar o do Lumière: Eu observo "I Confess" (e acredito que tenha sido o viés que Hitch tentou explorar) muito mais pela ótica (que é bastante interessante) da questão da confissão feita pelo assassino ao padre, e o fato dela dizer respeito única e exclusivamente ao confessor e ao padre, o que acaba implicando-o como principal suspeito ao crime. O que não deixa de ser mais uma variante do tema preferido do diretor. E, olhando por essa ótica, não acho a atuação de Monty Cliff ruim, muito pelo contrário: há nele aquela neutralidade, de instrospecção, somado a um tom levemente de preocupação, para mim ideal a aquele personagem.E sobre "The Wrong Man", acho um dos mais fodas do diretor, especialmente por esse tom muito mais sério (e Henry Fonda dando ao seu personagem o ar de pessoa comum necessário), mesmo com uma direção 'estilizada", mas com alguns elementos que dão um tom pessoal ao filme (as cenas de Fonda na cadeia são ótimas, mesmo quebrando o clima quase documental do filme). Além de momentos puramente sensacionais (como pro exemplo a segunda visita do casal Belastero ao advogado, logo depois do insucesso em contactar possíveis álibis para o julgamento). E o final é um dos mais tristes dele.Ah, sim, voltando ao post do Forasta: acho a primeira e a última parte de "Disque M" sensacionais, a minha pequena bronca diz respeito justamente a teatrilidade (tá certo? smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />) do mesmo (o que me incomoda um pouco em "Rope" também), além da perda de ritmo na segunda parte. Mas não deixa de ser um ótimo filme.

 

Eu já acho que não tem muito a ver. Ok, se passa num ambiente só (quase) sem elipse temporal e tal, mas a 'teatrealidade' só se justificaria pela ausência da câmera. No teatro você tem um ponto de vista só (por isso o teatro é a arte do ator), no cinema, quem dita o ponto de vista é o diretor (por isso o cinema é a arte do etc). Cada mínima decisão, cada movimento de câmera, cada corte e mudança de plano, que lente vai se usar, de que ângulo determinado personagem vai ser filmado, se ele acompanha o Ray com a câmera até o quarto ou se a mantém estática na Grace Kelly enquanto ele sai de cena, etc, etc... Cada um desses pequenos momentos cabem ao cineasta, a mise-en-scène (odeio esse termo) e, portanto, fazem de Dial M %100 cinema (e outra que eu adoro filmes passados num ambiente só, especialmente porque, pra ficar bom mesmo, o diretor precisa se virar do avesso).

 

 

 

Ah, e adoro I Confess (apesar de que também subestimei o Monty quando vi, mas logo depois assisti Rio Vermelho e paguei um pau pro cara)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' sim, voltando ao post do Forasta: acho a primeira e a última parte de "Disque M" sensacionais, a minha pequena bronca diz respeito justamente a teatrilidade (tá certo? [img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />) do mesmo (o que me incomoda um pouco em "Rope" também), além da perda de ritmo na segunda parte. Mas não deixa de ser um ótimo filme.

 

 

 

Essas coisas sempre dão pano pra manga, mas eu considero Disque M Para Matar muito mais consciente e primoso do ponto de vista cinematográfico que muito filme por aí. Ele tem o filtro do diretor, a impressão digital, um resultado advindo de todo um processo, e não de uma simples transposição burocrática de palavras em imagens, quase como um apontar-e-filmar. É um dos aspectos que diferencia, na minha opinião, filmes como esse e, em menor escala, Tape, do Linklater, de outros como Closer e Dúvida.

 

É isso. emorike.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...