Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ang Lee


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Ang Lee?  

37 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Ang Lee?

    • Cavalgada com o Diabo
      0
    • Hulk
      4
    • O Segredo de Brokeback Mountains
      17
    • O Tigre e o Dragão
      13
    • Razão e Sensibilidade
      5
    • Tempestade de Gelo
      1
    • Outro. Qual?
      1


Recommended Posts

  • Members
Huahuahua' date=' como um filminho de baitola tem fã. [/quote']

 

nunca gostei das atitudes arrogantes e ignorantes de certas pessoas daqui do fórum quando seu gosto não confere com os dos outros ou então quando alguém não tem elevados conhecimentos e escreve asneiras... Mas po caramba' date=' esse Maki esta merecendo um escracha não tá não??
[/quote']

 

Maki é Zé Povinho. Não consegue se encaixar no fórum por causa disso, e fica tendo ataques de loucura 13 06

 

Ele tem aquela visão debilóide de cinema, q de vez em quando a gente critica aqui no fórum. Coitado. 12

 

Se ele soubesse... icon_rolleyes

 
Lucy in the Sky2007-08-27 19:08:37
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 105
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Huahuahua' date=' como um filminho de baitola tem fã. [/quote']

 

Preconceituoso.


Aí, quem fala, não é vc que acha o Michael Bay um lixo. IMBECIL.

 

Maki, quando você conseguir convecer-nos do motivo de Bay não ser um lixo, daí você pode voltar a digitar esta frase, mas por enquanto suas réplicas estão ridículas.
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Emile Hirsch em novo filme de Ang Lee

 

Em alta desde o lançamento de Na Natureza Selvagem, Emile Hirsch estará no próximo projeto do diretor Ang Lee (Razão e Sensibilidade). Trata-se de "Taking Woodstock", cinebiografia de Elliot Tiber, que ajudou na organização no histórico festival musical de 1969. O elenco contará também com as presenças de Imelda Staunton (O Segredo de Vera Drake), Eugene Levy (American Pie), Paul Dano (Pequena Miss Sunshine), Demetri Martin ("O Roqueiro"), Dan Fogler (Maldita Sorte), Henry Goodman (Hooligans), Liev Schreiber (Sob o Domínio do Mal), Zoe Kazan (No Vale das Sombras), Mamie Gummer (Ao Entardecer), Jeffrey Dean Morgan (P.S. Eu Te Amo) e Jonathan Groff. As filmagens começarão ainda neste mês, sob a produção da Focus Features. (Variety)

 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Dele, que eu saiba, só vi Hulk mesmo, e gostei, não vou mentir. Acho bacana quando exploram o drama de ser diferente e estar deslocado em relação ao restante do mundo...

Preciso rever o filme só pra achar o que não me agradou, mas lembro que a cena dos cães não foi uma delas... 08 06 06 06

Eu tenho O Segredo De Brokeback Mountains mas ainda não vi, irei ver e ai sim votarei, tendo visto pelo menos dois e comparando né.... 06 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lee e um diretor completo tem uma extrema sensibilidade e sabe trabalhar com os seus atores,gosto muito de Razão e Sensibildade,O Tigre e Dragão,Tempestade de Gelo e Blockback Mautain.

Mas não adianta em Hulk ele se superou em realização, toda que vejo o filme eu viajo com tantas referências, textos e uma certa poesia e Bana e Connely dando um show.

Que venha mais Ang Lee movies para a gente assitir.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Ang Lee adaptará peça francesa para o cinema

 

Por Francisco Russo

Vencedor do Oscar de melhor diretor por O Segredo de Brokeback Mountain, Ang Lee tem novo projeto em vista. Trata-se de "A Little Game", adaptação de peça teatral francesa de autoria de Jean Dell e Gérald Sibleyras. Sua história apresenta um casal que finge se separar apenas para provar a hipocrisia de seus vizinhos, que sempre criticaram a harmonia do casamento deles. O filme, que ainda não tem elenco definido, tem previsão de lançamento para 2009.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Ang Lee pode dirigir a adaptação - 18/02/2009 14:07

anglee_01.jpgAng Lee (O Segredo de Brokeback Mountain - foto) pode comandar a adaptação da obra de Yann Martel, Life of Pi.

Segundo a Variety, a história tem como protagonista um jovem solitário que fica perdido em um bote no Oceano Pácifico, durante vários dias. Ele tem como companhia apenas uma zebra, uma hiena, um oragotango e um tigre de bengala.

Depois de várias especulações sobre quem poderia ser o roteirista, a Fox afirmou que em breve contratará um profissional. Recentemente foi informado que Lee irá supervisionar a elaboração do script.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Ang Lee será o presidente do Júri do Festival de Veneza
(27/02/2009 - 11h37)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_27022009MATERIA-angleeem2007.jpg

Ang Lee em 2007 com o Leão de Ouro
Ang Lee vai ocupar o posto que em 2008 foi de Wim Wenders. O taiwanês será o presidente do Júri da 66ª edição do Festival de Veneza, que este ano acontece entre 2 e 12 de setembro, informou a organização do evento.

O nome do diretor foi sugerido pelo diretor do festival, Marco Müller, e aprovado pelo Corpo de Diretores da Bienal de Veneza, dirigido por Paolo Baratta. Nascido em Taiwan, o diretor mudou-se para os Estados Unidos em 1978, aos 24 anos. Desde então, intercala filmes falados em mandarim e taiwanês com produções em inglês.

Veneza tem sido um dos principais espaços de reconhecimento da obra de Lee. O cineasta ganhou dois Leões de Ouro: um em 2007 por Desejo e Perigo e o outro em 2005 por O Segredo de Brokeback Mountain. Por este filme, ganhou o Oscar de Melhor Diretor em 2006. Lee também ganhou dois Ursos de Ouro no Festival de Berlim além de quatro BAFTA (Inglaterra) e três Globos de Ouro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ótimo tratando de personagens e suas psicologias, adoro tanto Brokeback quanto Hulk - que são bastante intensos nesse viés. Hulk aliás, é muito mal compreendido, ótimo filme. vi também O Tigre e o Dragão, mas faz tanto tempo que não arrisco falar se gosto ou não.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ótimo tratando de personagens e suas psicologias' date=' adoro tanto Brokeback quanto Hulk - que são bastante intensos nesse viés. Hulk aliás, é muito mal compreendido, ótimo filme. vi também O Tigre e o Dragão, mas faz tanto tempo que não arrisco falar se gosto ou não.

[/quote']

 

Finalmente outro que gosta do Hulk que Ang Lee fez. 16

 

Tb acho um filme mal compreendido, mas tb foi mal vendido...o gênio que o contratou para dirigir o filme não poderia fazer marketing e vender o mesmo como filme de ação, ou então não conhecia o diretor que contratou. O lado psicológico e dramático do filme é genial, ele peca ao exagerar nos efeitos e nas cenas de ação, principalmente no final, mas ae a culpa não é do Lee.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Reví O SEGREDE DE BROKEBACK MOUNTAIN

brokeback-mountain-poster01.jpg

 

 Pra quem não conhece a trama, o filme conta a historia de dois vaqueiros, Jack Twist(Jake Gyllenhall) e Ennis Del mar(Heath Ledger), que acabam se acabam se apaixonando durante um trabalho na Brokeback Mountain no verão de 1962, e que manterão um relacionamento homossexual nos proximos 20 anos. 

 

 Na minha opinião, o melhor filme do Lee dos três que já vi. Com personagens interessantes, e uma fotografia belissima, o diretor consegue prender a atenção do expectador no romance dos dois vaqueiros. A atuação da dupla é otima, com destaque para o falecido Ledger, que consegue passar toda a reserva emocional de Del Mar, que contrasta com o temperamento explosivo do Jack Twist de Gyllenhall.

 

 O resto do elenco esta de parabêns tambem. Michelle Willams e Anne Hathaway desempenham muito bem o papel de esposa dos vaqueiros. Se a presença de Hathaway me surpreendeu na primeira vez q ví o filme, essa segunda visita me surpreendeu pois percebi que a amiga de Luuren, personagem de Hathawau é vivida por Anna Farris, protagonista da serie TODO MUNDO EM PANICO em uma pequena participação.

 

 Top Ang Lee

1º) O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN

2º) HULK

3º) O TIGRE E O DRAGÃO

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 Assisti hoje a TEMPESTADE DE GELO

tempestade-de-gelo-poster02.jpg

 

 O filme, que se passa nos anos 70, acompanha  duas familias vizinhas, os Hood e os Carver. Ambos tem os casamentos em frangalhos, e os filhos entrando na puberdade. No dia da tempestade de gelo mais forte do ano, os memboros dessas duas familias serão confrontados com eventos que deixaram profundas marcas.

 

 TEMPESTADE DE GELO é um filme bem interessante, devo adimitir. Mas falta algo no filme, fiquei com a sensação que poderia ter saido algo melhor, sei lá. A fotografia e a direção de arte estão otimas, algo tradicional nos filmes de Lee.

 

 A trama, a meu ver, foca principalmente os efeitos da revolução sexual dos anos 70 na conservadora sociedade Norte americana. Nisso entra tambem o feminismo. Alguem pode ter uma visão diferente, mas pra mim é visivel que as mulheres são o elemento dominador nas relações afetivas-sexuais do filme, tanto entre os adultos, dando como exemplo a personagem Janey Carver(Sigouney Weaver) como entre os jovens, aqui exemplifico usando a rebelde Wendy Hodd personificada por Cristina Ricci, que usa e abusa dos irmãos Carver( Elijah Wood e Adan Hann Byrd). Se os jovens da epoca eram estavam extremamente ansiosos para usufruir da liberdade sexual, o mesmo não pode ser dito dos adultos. Exceto a personagem de Weaver, os outros parecem perdidos.

 

 Benjamin Hood(Kevin Kline) mantem um caso extraconjugal com Janey, mas parece não se dar conta do que realmente esta fazendo, oq pode ser notado na 1ª cena em q vemos os personagens na cama.

 

 Paul Hood(Tobey Maguire) é um personagem meio deslocado dentro da historia. Apesar d narra-la, fazendo analogias dos problemas de sua familia com os problemas de outra familia, o Quarteto fantastico, o personagem parece deslocado. Sua sub trama q envolve o amor plaonico q sente por Libbets(Katie Holmes) parece mais um alivio comico dentro do filme, uma zona d respiro se preferirem.

 

 Enfim, pra quem gosta de um bom drama familiar, recomendo. Não é o melhor q  o genero tem a oferecer, mas esta longe do pior.

 

Valeu16

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Diretor comenta sobre a adaptação - 30/10/2009 17:25

O diretor taiwanês Ang Lee comentou com a Digital Spy sobre a adaptação Life of Pi. "O elenco ainda não foi selecionado. Estou na fase da entrega do primeiro rascunho do roteiro", disse.

Lançado em 2001, o livro Life of Pi gira em torno de um garoto indiano que, após ficar à deriva no oceano pacífico durante meses longe da família, trabalha sua espiritualidade.

Lee também é diretor de Aconteceu em Woodstock, que foi exibido durante o Festival do Rio em setembro e que chega no Brasil em 13 de novembro. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...