Jump to content
Forum Cinema em Cena

Richard Linklater


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Richard Linklater?  

38 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Richard Linklater?

    • Antes do Amanhecer
      12
    • Antes do Pôr-do-sol
      14
    • A Scanner Darkly
      0
    • Escola de Rock
      6
    • Fast Food Nation
      0
    • Jovens, Loucos e Rebeldes
      3
    • Newton Boys - Os Imrãos Fora-da-Lei
      0
    • Sujou! Chegaram os Bears
      0
    • Waking Life
      5
    • Outro. Qual?
      0


Recommended Posts

  • Replies 150
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Em ordem de preferência, assisti:

 

1. Antes do Amanhecer
2. Escola de Rock
3. Waking Life
4. Jovens, Loucos e Rebeldes


Antes do Pôr-do-Sol tá na minha lista de filmes para assistir ainda esse ano.

Não gostei nada de Jovens, Loucos e Rebeldes, mas o resto é muuuito bom 16
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Richard Linklater já está trabalhando na sequência - 30/03/2009 15:52

dazedandconfused_01.jpgA comédia Jovens, Loucos & Rebeldes vai ganhar uma continuação.

O diretor e roteirista do filme lançado em 1993, Richard Linklater, contou ao site CHUD que já está trabalhando na sequência. O longa se passará durante o primeiro fim de semana da faculdade, em 1980.

Apesar de dar continuidade aos eventos do original, a nova produção não terá os mesmos atores. Isso porque apenas quatro anos se passarão na ficção, enquanto os intérpretes hoje estão cerca de 15 anos mais velhos.

Segundo Linklater, as filmagens devem começar na metade deste ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Meu principal problema com essa idéia de continuação é justamente a inutilidade. O original, apesar de não ter trama alguma e parecer não chegar a lugar nenhum, é muito bem resolvido. Qualquer detalhe acrescentado pode retirar um dos maiores encantos do primeiro, que é o preenchimento, segundo nossas experiências e convicções, da análise que os personagens farão daquela época após todos os eventos posteriores ao filme.

 

EDIT: deveria ter checado a informação do Pantalaimon. Aparentemente, a idéia do Linklater é realizar uma sequência em espírito, já que nenhum dos personagens originais estará no filme. De todo modo, ainda tenho restrições. Mas nada que mate minha curiosidade, é claro.

Gago2009-03-31 10:01:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se for o que Antes do Pôr do Sol foi pra Antes do Amanhecer vai ser uma das melhores coisas do mundo.

 

Em qualquer outro caso eu ficaria bem receoso, mas em se tratando de Linklater ele sabe retomar uma história respeitando a memória do filme original, e até usando esse fator de forma extremamente nostaligica e emotiva.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também tenho séria aversão por continuações mas concordo com vocês quando dizem que se for o Linklater a chance de sair algo decente é bem maior do que se fosse outro zé qualquer. Só espero que ele não tenha perdido massa cinzenta nos últimos anos como perdeu o Kevin Smith, que é da mesma geração indie-anos-90 do Linklater.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Continuação de "Antes do Pôr-do-Sol" pode acontecer - 25/11/2009 18:35

O diretor Richard Linklater pode realizar a continuação de Antes do Pôr-do-Sol, informou o site Collider

Em entrevista, Linklater revelou que conversou com Julie Delpy - que protagonizou as duas versões anteriores ao lado de Ethan Hawke - sobre a possibilidade e que, durante a conversa, as ideias mudaram de curso. Delpy e Hawke tiveram receio de participar de Antes do Pôr-do-Sol e foram muito cautelosos ao fazê-lo, já que este longa apresenta os protagonistas em momentos muitos diferentes da primeira versão. 

O diretor deixou claro que irá fazer a terceira versão quando surgir uma ideia atrativa e desafiadora.

FONTE: CINEMA EM CENA
Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

 

01. Antes do Pôr-do-Sol 

02. Antes do Amanhecer

03. Escola de Rock

04. A Scanner Darkly

05. Dazzed and Confused

06. Nação Fast-Food

 

Amo os dois primeiros e odeio os três últimos. Escola de rock fica no meio-termo' date=' acho legalzinho.
[/quote']

Por favor , me explique pq vc odiou tanto dazed and confused.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

por Virgílio Souza


Ao ver o ator Jack Black e o diretor Richard Linklater trabalhando juntos novamente, o pensamento imediato de qualquer pessoa que já tenha assistido a Escola de Rock é o de que trata-se de uma comédia extremamente eficiente, ainda que simples e destinada a ocupar a Sessão da Tarde com frequência quase que mensal. O longa Bernie, no entanto, é um pouco diferente disso.


Em entrevista ao indieWIRE, o cineasta declarou que Bernie é um clássico exemplar de humor negro, chegando a defini-lo como “minha versão de Fargo [filme dos irmãos Coen] passada no leste do Texas, onde cresci”. Na história, escrita por Linklater há quase dez anos, Black dá vida ao personagem-título, um agente funerário que se torna companheiro de uma viúva de 81 anos e acaba cometendo um terrível crime. E é o próprio ator quem aparece - com visual bem canastrão - na primeira imagem do longa, que você pode conferir abaixo:


bernie_01.jpg


O elenco conta com Shirley MacLaine (multi-indicada ao Oscar e vencedora do troféu por Laços de Ternura), que interpretará a velhinha em apuros, Matthew McConaughey (Como Perder Um Homem em Dez Dias) e Rip Torn (MIB - Homens de Preto). O longa marca o retorno de Linklater (Antes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-Sol e O Homem Duplo) à direção dois anos após Me and Orson Welles. Ele também assina o roteiro ao lado de Skip Hollandsworth, que estreia no cinema.


Já em fase de pós-produção, Bernie abrirá o Festival de Cinema de Los Angeles, que tem início no próximo dia 16 de junho. Ainda não existe previsão de lançamento no circuito comercial.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

 Visto JOVENS,LOUCOS E REBELDES

 

 dazed-dvdfe1.jpg

 

  A trama passada em 1976, acompanha o ultimo dia de aula de uma escola texana. Os formandos do high school dão as "boas vindas" aos calouros na forma de trotes, ao mesmo tempo em que preparam festas regadas a alcool e drogas para a noite. Durante este dia acompanhamos as paixões, medos e ansiedades tanto dos calouros que chegam a escola, como a dos veteranos que se preparam para deixa-la.

 

 JOVENS, LOUCOS E REBELDES é um filme bem simpatico sobre a juventude. Apesar da trama se situar nos anos 70, e se aproveitar disso para dar ao filme o visual unico da epoca, o filme trata de "pequenos dramas" dos jovens que se não são atemporais, pelo menos continuam atuais.

 

 E que conflitos são esses? Os mais diversos. A relação dos jovens com alcôol e drogas, que se torna mais proximo com a chegada ao colegial, a total erupção da sexualidade. já que segundo um personagem é "a epoca ideal para pegar garotas", o medo de alguns veteranos do que fazer agora que a escola terminou, o temor de estar seguindo o caminho errado ao escolher certo curto, e por ai vai. São situações que a grande maioria de nós passou tanto ao chegar ao colegial (os calouros) como ao deixar a escola (os veteranos ). 

 

 Para contar esta historia Linklater (que tambem escreveu o roteiro) não escolhe um protagonista, mas monta um mosaico de personagens, dedicando um pouquinho de tempo a cada um deles. O cineasta coloca na historia o "estereotipo real" já que é impossivel alguem não ter topado com pelo menos uma das figuras que povoam JOVENS, LOUCOS E REBELDES.

 

 Curioso notar o numero de estrelas em inicio de carreira que estão no filme, como Milla Jovovich, Ben Affleck, Mathem McConaugh e Parker Posey.

 

 Enfim, JOVENS, LOUCOS E REBELDES não é nenhuma obra prima, e demora um pouco pra pegar ritmo. Mas no geral é um filme bem divertido, e com uma trilha sonora que evoca o melhor da musica dos anos 70.

 

 TOP LINKLATER

 

 1) ESCOLA DO ROCK

 

 2) JOVENS, LOUCOS E REBELDES

 

 Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...