Jump to content
Forum Cinema em Cena

Richard Linklater


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Richard Linklater?  

38 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Richard Linklater?

    • Antes do Amanhecer
      12
    • Antes do Pôr-do-sol
      14
    • A Scanner Darkly
      0
    • Escola de Rock
      6
    • Fast Food Nation
      0
    • Jovens, Loucos e Rebeldes
      3
    • Newton Boys - Os Imrãos Fora-da-Lei
      0
    • Sujou! Chegaram os Bears
      0
    • Waking Life
      5
    • Outro. Qual?
      0


Recommended Posts

  • Replies 150
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

06

Pelo contrário é totalmente necessário. Primeiro para nos tirar de quase uma decada de aflição e expectativas em relação ao futuro dos dois.E segundo para saber se o futuro deles correspondeu com as expectativas de quando jovens.È fantastico o amadurecimento dos personagens a quimica e a espontaneidade de Deply e Hawke. Nesse segundo' date=' o que citei acima fica mais evidenciado. Amo os dois mas se fosse escolher ficaria com o segundo.

 [/quote']

 

Isso, Cinéfila03. Já postei aqui antes que passei dez anos em agonia querendo saber se eles finalmente se encontraram de novo ou não. Meio louco isso, afinal é só um filme (como disse o meu namorado qdo fomos assistir Antes do Pôr-do-Sol no cinema e eu saí da sala aos prantos, praticamente rebocada 06). Mas esse é um dos atributos dos grandes filmes, fazer a gente ficar pensando depois, e se fica na nossa cabeça por anos, então... OP.

 

O risco de se filmar esse Antes do Pôr do Sol seria ele ser fraco, não corresponder à perfeição do primeiro. Graças a Deus isso não aconteceu, e agora temos aí dois grandes filmes, dois lindos tratados sobre paixão, sintonia, tempo, expectativas, frustrações...

 

ôu... já tÔ com vontade de chorar só de falar 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

escola de rock ( the school of rock,2003. dir: Richar linklater)

 muito bom mesmo. uma grande homenagem aos grandes nomes da cena, como AC/DC, led zeppelin, black sabath. linklater dirige um filme, divertido com cançoes classicas que agrada ate mesmo o mais sisudo dos headbangers. as mençoes honrosas e o esquema de aulas do professor sao de dar orgulho, isso sem mencionar na boa quimica de jack black com o elenco infantil.

 nota :10,0

 161616
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nacho Libre que foi uma decepção. Descobri ele em Escola de Rock e a partir daí vi praticamente todos os filmes dele' date=' com excessão da ponta em O Ancora. Mas Nacho Libre foi lamentável.Super sem graça.[/quote']

 

 

 

Vc tem q ver a ponta dele em "O Âncora". Ele tá hiláriooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem lembrado.E olha que o amor é cego é um filme apenas correto. A atuação dele é que faz com que o filme saia do tradicional e vá para o hilário.

 

 

 

Pra mim, "O Amor é cego" é fraquíssimo. Pior do q o filme anterior dos Farelly, "Eu, eu mesmo e Irene". Aliás, uma decepção se comparado a este, pois em "O Amor é cego" as piadas são recicladas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voltando ao tópico, vi o trailer do novo filme de Richar Linklater, "Fast Food Nation" e o trailer não me deu uma percepção boa. Acho q nem foi trailer, foi teaser.

 

 

 

Fast Food Nation

 

(Fast Food Nation, EUA, 2006)

 

 

 

Títulos Alternativos: Coyote

 

Gênero: Drama

 

Duração: 114 min.

 

Tipo: Longa-metragem / Colorido

 

Distribuidora(s): Focus Filmes

 

Produtora(s): BBC Films, HanWay Films, Participant Productions, Recorded Picture Company

 

 

 

Diretor: Richar Linklater

 

Roteirista(s): Eric Schlosser, Richard Linklater

 

Elenco: Wilmer Valderrama, Catalina Sandino Moreno, Ana Claudia Talancón, Juan Carlos Serrán, Armando Hernández, Greg Kinnear, Frank Ertl, Michael Conway¹, Mitch Baker, Ellar Salmon, Dakota Edwards, Dana Wheeler-Nicholson, Luis Guzmán, Bobby Cannavale, Francisco Rosales, Paul Dano

 

 

 

SINOPSE

 

 

 

Don Henderson trabalha para uma das maiores redes de fast food dos Estados Unidos. Sua mais recente criação, o sanduíche The Big One, tornou-se um sucesso de vendas e levou às alturas seu prestígio na empresa. Certo dia, o chefe de Don o chama para uma conversa particular. Um amigo da universidade, ligado ao laboratório de testes com alimentos, contou que um escândalo está prestes a estourar: a carne de hambúrguer da casa está contaminada. Caberá a Don investigar o problema. O roteiro do filme é baseado no livro-reportagem ''País Fast Food'', de Eric Schlosser, que disseca os bastidores das grandes redes de comida rápida americanas. Participou da competição do Festival de Cannes de 2006.

 

 

 

 

 

Viram o mesmo que eu? Paul Dano e Greg Kinnear juntos novamente. Que maravilha!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra falar a verdade gosto de Bridget Jones, poiso considero uma comédia, mas o segundo filme foi só um cassaníqueis mesmo.

 

 

 

Concordo em relação a "Simplesmente amor", o filme só possui situações forçadas, nunca realmente propícias pra um romance na época do Natal. Dou destaque ao personagem de Bill Nighy q é um estereótipo do cacete. Mas valeu pelas boas atuações (3,5/5).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...