Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nosso Amado Presidente Lula!


Michel M.
 Share

Recommended Posts

  • Members

Boa noite. Amigos e Amigas!

 

 

 

Tararam ramram tararam tararam raram raram.... O rodízio...

 

 

 

Segundo o relator da CPI das Sanguessugas, Fernando Gabeira (PV/RJ), não tem como descobri a origem do dinheiro que foi usado em um relatório (que não foi investigado para ver se tinha alguma “mutreta” de verdade neste dossiê) contra o PSDB e que suspeita que veio de caixa dois (dinheiro não declarado e armazenado de maneira ilegal) do PT.

 

 

 

Bem, se for de caixa dois, a coisa fica ainda pior, porque caixa dois é ilegal e ai sobra para todo o partido.

 

 

 

Ahhhh... Pediram uma prorrogação da CPI, mas para que isso ocorra, é necessários um requerimento com assinaturas de no mínimo 171 deputados e 27 senadores.

 

 

 

T+ e Hummmmmm... Pizzaaaaaa!!!! ... Na próxima eles não passam, na próxima eles não passam, na próxima eles não passam, na próxima eles não passam, na próxima eles não passam, na próxima eles não passam, na próxima eles não passam... 07.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 624
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

é melhor eu parar por aqui senão eu serei chamado de subversivo. Por favor' date=' não me denunciem.  

 
[/quote']

 

Bem aqui não é o leste europeu, e sim a América Latina.06

 

Um lugar que dificilmente abre mão de seu poder. Logo, é mais fácil você se tornar comunista e ser denunciado por um grupo de integralistas ou parar na mão dos militares.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A propósito, o infeliz do Pinochet Morreu impune. Que maravilha estes países ibéricos de merda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Conan o bárbaro. Boa tarde!

Só para vc ter uma idéia' date=' são 12 deputados de uma lista de 19, 12 deputados foram absolvidos, fica a questão, a CPI comprova que 19 deputados são corruptos (Ladrões) e o congresso que participou da CPI diz que 7 são corruptos? Há uma incoerência enorme.

Se nós brasileiros continuarmos a deixar acontecer, isso não vai parar, porque o combustível da corrupção é a omissão da sua fonte, e nós somos a principal fonte de corrupção da humanidade, só nós dizemos não a corrupção através de atitudes, ela morre, agora, se nós levarmos na brincadeira, criticar quem critica a corrupção, se deixarmos de lado, tudo isso continua.

E repito:

...Acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa...

T+ e povo, vc merece tudo que vc tem! 16.gif[/quote']

 

Qual sua atitude mesmo? É encher o saco do pessoal de forma unilateral aqui na net. 06

 

Faz uma passeata, faz uma manifestação ou de um golpe de estado no estilo latino americano ultra conservador. Acho que seria mais útil.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boa tarde. Amigos e Amigas!

Acabou o que era meio doce e quase amargo...

O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) afirmou que a enorme queda da Selic vai acabar' date=' que isso não é mais possível porque é um risco muito grande, dependendo da taxa de juros estadunidense, segundo o Copom a taxa de juros brasileira tem que ser maior do que a estadunidense. Bem, o nosso PIB é tão ridículo que dependemos de capitais externos para suprir nossas dividas e precisamos de juros grandes para engordamos os bolsos externos.

Mas já pensou se o Brasil produzisse aqui capital suficiente para cobrir essas dividas?
Mas o mesmo governo não disse que o Brasil está livre das dividas?

T+ e toma povo brasileiro, toma, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa...[/quote']

 

laranja-mecanica05.jpg

 

Quem sabe pelo cansaço você nos convença.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais é claro' date=' não tem problema algum, o arroz esta na casa dos 5 reais, o bolsa família está salvando algumas pessoas da morte e o Lula precisa do apoio de vcs, deixem o homem trabalhaaaaarr!
[/quote']

 

Eu não sei se você fazia compras quando o FHC era presidente, mas naquela época o arroz estava na casa dos R$ 10,00... Pode-se falar muita coisa do Lula, mas disso ninguém pode reclamar: muitas coisas ficaram baratas em sua gestão! De comida a material de construção.

 

O problema é que brasileiros têm memória curta, só lembram do que acontece até uns 2, 3 anos atrás.... depois esquecem.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

anaccristina. Boa tarde!

 

 

 

Vc deve alguma coisa ao Lula?

 

 

 

T+!

 

 

 

Plutão Orco. Boa tarde!

 

 

 

Eu não consegui ver sua dissertação sobre o tema... 17.gif

 

 

 

Obs: se vc tiver o interesse de debater o tema, por favor, não vá ao mundo da fantasia e busque palavras que não saiu de meus post. Até agora eu estou esperando vc provar algumas coisas e vc continua fugindo. Por favoooooorrrr!04.gif Eu imploro apenas isso. 03.gif

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
anaccristina. Boa tarde!

Vc deve alguma coisa ao Lula?

T+!

Plutão Orco. Boa tarde!

Eu não consegui ver sua dissertação sobre o tema... 17.gif

Obs: se vc tiver o interesse de debater o tema' date=' por favor, não vá ao mundo da fantasia e busque palavras que não saiu de meus post. Até agora eu estou esperando vc provar algumas coisas e vc continua fugindo. Por favoooooorrrr!04.gif Eu imploro apenas isso. 03.gif

T+![/quote']

 

Se você está se referindo ao tópico, já dei meu parecer em relação ao presidente. Eu já justifiquei todos os motivos de votar nele em outros tópicos. Agora, eu não posso convencê-lo uma vez que se comporta de forma pedante, insistente e repetitiva com sua posição já definida.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E pode continuar com o seu método ludovico. Só não queira que eu participe integralmente do processo. 03

ludovico.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais é claro' date=' não tem problema algum, o arroz esta na casa dos 5 reais, o bolsa família está salvando algumas pessoas da morte e o Lula precisa do apoio de vcs, deixem o homem trabalhaaaaarr!
[/quote']

 

Eu não sei se você fazia compras quando o FHC era presidente, mas naquela época o arroz estava na casa dos R$ 10,00... Pode-se falar muita coisa do Lula, mas disso ninguém pode reclamar: muitas coisas ficaram baratas em sua gestão! De comida a material de construção.

 

Mesmo que o arroz estando mais barato espero que você não esteja satisfeita, pois  R$5,00 ainda é caro.

 

 

O problema é que brasileiros têm memória curta, só lembram do que acontece até uns 2, 3 anos atrás.... depois esquecem.

 

 

Por favor, não tire os méritos do FHC. Ele foi o grande resposavel por tirar o Brasil da lama após o Plano Cruzado, do Sarney e O Brasil Novo, do Collor.
LLUCH2006-12-11 18:00:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Plano Real realmente deixou a moeda forte por um período, mas a que preço?!?!?! Esqueceram as altas taxas de desemprego (que tem resquícios até hoje, e os mais esquecidinhos acham que a culpa é do Lula)e o alto custo de vida? Sem contar FMI e privatizações...

 

Outra coisa, criticaram tanto o Lula por pagar a dívida com FMI, falando que ele deveria ter gasto com outras coisas mas, anos antes, todo mundo queria essa dívida paga, inclusive nas eleições essa era a promessa da vez e ninguém nunca cumpriu. E aposto! Quando outra pessoa entrar lá, vai fazer a tal dívida de novo.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, mas as grandes taxas de desempregos não vem so do Gov. FHC.

O desemprgo é uma bola de neve que vem desde a colonização do Brasil. Esses problemas socias não podem ser creditados à apenas um governo

 

 

Já em relação a as dívidas externas grande parcela da culpa pode ser depositada nas costas do militares e do Sr. JK.

 

Eu, pelo menos, não reclamei quando o Lula pagou a dívida externa. Apesar de não ser muito simpatico ao Lula, tambem acho rídiculo critícar ele por pagar a dívida com o FMI. Não acho que o Lula seja um péssimo presidente, so acho que: ele está cercado de péssimas pessoas, e por ter feito parte da pop. pobre  acaba se envolvendo demais com a causa e não tem sangue-frio para fazer uma analise impar da situação. Por exemplo: a Bolsa-Escola deveria ser feita de outra maneira. Todo mês o dinheiro ia ser depositado na conta de um aluno e o mesmo só poderia retirar do dinheiro após passar de ano. Mas o Lula prefere políticas imediatistas pois já passou por situações  iguais a da pop. pobre, por isso prefere que o povo tenha dinheiro do que um futuro.

Outro fator que ajuda no fracasso das Bolsas é a desonestidade do Brasileiro, aquele sentimento de sempre ser mais esperto que o outro. Po isso, muita gente que não precisa ultiliza das Bolsas para ganhar dinheiro fácil, e, isto não é de hoje. Vide Polítca do Encilhamento.

 
LLUCH2006-12-11 18:35:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim' date=' mas as grandes taxas de desempregos não vem so do Gov. FHC.

O desemprgo é uma bola de neve que vem desde a colonização do Brasil. Esses problemas socias não podem ser creditados à apenas um governo

 

[/quote']

 

Desculpe, eu sei que sempre houve desemprego, corrupção e roubalheira desde que o Brasil é Brasil. Mas a crise econômica que surgiu com o Real foi catastrófica sim! Muita gente perdeu o emprego sim e foi culpa da economia sim. O meu pai foi obrigado a se aposentar com um merreca, coitado, e hoje tem que se matar porque não dá pra viver só com a aposentadoria dele. Eu dou risada quando falam de classe média, pois eu considero que isso não existe mais (isso não te pertence mais...06). Ou se é rico, ou se é pobre. Ou se tem uma vida razoável, ou tem que ficar apertando o cinto para pagar as contas. Essa é a vida do brasileiro sim, e piorou depois do plano Real!

 

Já em relação a as dívidas externas grande parcela da culpa pode ser depositada nas costas do militares e do Sr. JK.

Concordo' date=' naquele tempo, queriam que o Brasil crescesse e por isso fizeram isso, e realmente o Brasil cresceu, era necessário. Mas a próxima preocupação devia ser em pagar a dívida, alguém se importou com isso?

 

Eu, pelo menos, não reclamei quando o Lula pagou a dívida externa. Apesar de não ser muito simpatico ao Lula, tambem acho rídiculo critícar ele por pagar a dívida com o FMI. Não acho que o Lula seja um péssimo presidente, so acho que: ele está cercado de péssimas pessoas, e por ter feito parte da pop. pobre  acaba se envolvendo demais com a causa e não tem sangue-frio para fazer uma analise impar da situação. Por exemplo: a Bolsa-Escola deveria ser feita de outra maneira. Todo mês o dinheiro ia ser depositado na conta de um aluno e o mesmo só poderia retirar do dinheiro após passar de ano. Mas o Lula prefere políticas imediatistas pois já passou por situações  iguais a da pop. pobre, por isso prefere que o povo tenha dinheiro do que um futuro.

Outro fator que ajuda no fracasso das Bolsas é a desonestidade do Brasileiro, aquele sentimento de sempre ser mais esperto que o outro. Po isso, muita gente que não precisa ultiliza das Bolsas para ganhar dinheiro fácil, e, isto não é de hoje. Vide Polítca do Encilhamento.

 

Também concordo que ele é imediatista, ele próprio já assumiu isso. Como você mesmo falou, ele se preocupa com a barriga dos brasileirinhos e é por isso que ele criou o bolsa-escola, e sinceramente, eu não sei qual a diferença entre dar o dinheiro agora ou só no final do ano... Vai estar dando o dinheiro mesmo, pelo menos que dê o dinheiro uma vez por mês para a mãe poder comprar um pouco mais de feijão para ele comer, né?

Se você falasse que ele não deveria dar dinheiro e sim melhorar a condição de vida, eu até concordaria. Mas isso é utopia, pelo menos por enquanto, porque a culpa do Brasil estar nessas condições não é do "mensalão" não*. É de anos e anos de corrupção. É da nossa cultura do "jeitinho" - como você mesmo disse, dos carinhas que burlam o bolsa-família. E não, não pensem que são os pobres que burlam não, são as pessoas que são encarregadas de organizar e distribuir o dinheiro! São os prefeitos, os funcionários comissionados, os funcionários públicos... porque muita gente que precisa nem chega a saber que tem o benefício esperando por ele no banco.

 

Esse é o mal do Brasil. Os brasileiros.

 

* Eu não sou petista, e não, não concordo com mensalão, mensalinhos e dólares nas cuecas. Mas isso já existe desde que o mundo é mundo, tá, eu também sei que isso não é desculpa pra fazer; e muito menos, o PT que vivia criticando quem fazia isso. Outra coisa: não sou amiga do Lula e não sei se ele sabia ou não, mas se sabia (e, sinceramente, eu tenho minhas dúvidas), seu pecado foi ser sentimental e colocar a amizade acima disso.

 

 

Ai... Cansei.05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por favor' date=' não tire os méritos do FHC. Ele foi o grande resposavel por tirar o Brasil da lama após o Plano Cruzado, do Sarney e O Brasil Novo, do Collor.
[/quote']

 

Ele não fez mais do que a obrigação dele... Foi para isso que ele foi eleito - duas vezes, diga-se de passagem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Desculpe' date=' eu sei que sempre houve desemprego, corrupção e roubalheira desde que o Brasil é Brasil. Mas a crise econômica que surgiu com o Real foi catastrófica sim! Muita gente perdeu o emprego sim e foi culpa da economia sim. O meu pai foi obrigado a se aposentar com um merreca, coitado, e hoje tem que se matar porque não dá pra viver só com a aposentadoria dele. Eu dou risada quando falam de classe média, pois eu considero que isso não existe mais (isso não te pertence mais...06). Ou se é rico, ou se é pobre. Ou se tem uma vida razoável, ou tem que ficar apertando o cinto para pagar as contas. Essa é a vida do brasileiro sim, e piorou depois do plano Real!

 

 

 

 

 

Já em relação a as dívidas externas grande parcela da culpa pode ser depositada nas costas do militares e do Sr. JK.

Concordo, naquele tempo, queriam que o Brasil crescesse e por isso fizeram isso, e realmente o Brasil cresceu, era necessário. Mas a próxima preocupação devia ser em pagar a dívida, alguém se importou com isso?

 

Eu' date=' pelo menos, não reclamei quando o Lula pagou a dívida externa. Apesar de não ser muito simpatico ao Lula, tambem acho rídiculo critícar ele por pagar a dívida com o FMI. Não acho que o Lula seja um péssimo presidente, so acho que: ele está cercado de péssimas pessoas, e por ter feito parte da pop. pobre  acaba se envolvendo demais com a causa e não tem sangue-frio para fazer uma analise impar da situação. Por exemplo: a Bolsa-Escola deveria ser feita de outra maneira. Todo mês o dinheiro ia ser depositado na conta de um aluno e o mesmo só poderia retirar do dinheiro após passar de ano. Mas o Lula prefere políticas imediatistas pois já passou por situações  iguais a da pop. pobre, por isso prefere que o povo tenha dinheiro do que um futuro.

Outro fator que ajuda no fracasso das Bolsas é a desonestidade do Brasileiro, aquele sentimento de sempre ser mais esperto que o outro. Po isso, muita gente que não precisa ultiliza das Bolsas para ganhar dinheiro fácil, e, isto não é de hoje. Vide Polítca do Encilhamento.

[/quote']

 

Também concordo que ele é imediatista, ele próprio já assumiu isso. Como você mesmo falou, ele se preocupa com a barriga dos brasileirinhos e é por isso que ele criou o bolsa-escola, e sinceramente, eu não sei qual a diferença entre dar o dinheiro agora ou só no final do ano... Vai estar dando o dinheiro mesmo, pelo menos que dê o dinheiro uma vez por mês para a mãe poder comprar um pouco mais de feijão para ele comer, né?

Se você falasse que ele não deveria dar dinheiro e sim melhorar a condição de vida, eu até concordaria. Mas isso é utopia, pelo menos por enquanto, porque a culpa do Brasil estar nessas condições não é do "mensalão" não*. É de anos e anos de corrupção. É da nossa cultura do "jeitinho" - como você mesmo disse, dos carinhas que burlam o bolsa-família. E não, não pensem que são os pobres que burlam não, são as pessoas que são encarregadas de organizar e distribuir o dinheiro! São os prefeitos, os funcionários comissionados, os funcionários públicos... porque muita gente que precisa nem chega a saber que tem o benefício esperando por ele no banco.

 

Sim, existe corruptos pobres e ricos. Só quero deixar isso claro, para que nimguem venha cometer a ignorâcia de falar que todo pobre é honesto. Isso realmente me deixa bem nervoso11

 

Esse é o mal do Brasil. Os brasileiros.

 

* Eu não sou petista, e não, não concordo com mensalão, mensalinhos e dólares nas cuecas. Mas isso já existe desde que o mundo é mundo, tá, eu também sei que isso não é desculpa pra fazer; e muito menos, o PT que vivia criticando quem fazia isso. Outra coisa: não sou amiga do Lula e não sei se ele sabia ou não, mas se sabia (e, sinceramente, eu tenho minhas dúvidas), seu pecado foi ser sentimental e colocar a amizade acima disso.

 

 

Ai... Cansei.05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Plano Real realmente deixou a moeda forte por um período' date=' mas a que preço?!?!?! Esqueceram as altas taxas de desemprego (que tem resquícios até hoje, e os mais esquecidinhos acham que a culpa é do Lula)e o alto custo de vida? Sem contar FMI e privatizações...

 

Outra coisa, criticaram tanto o Lula por pagar a dívida com FMI, falando que ele deveria ter gasto com outras coisas mas, anos antes, todo mundo queria essa dívida paga, inclusive nas eleições essa era a promessa da vez e ninguém nunca cumpriu. E aposto! Quando outra pessoa entrar lá, vai fazer a tal dívida de novo.

 
[/quote']

 

Mal da Conveniência Ana... Aliás, é interessante ver alguns aqui relichando por um crescimento de 200% ao ano sendo que o país não tem infra-estrutura para tanto... Se o Lula tivesse colocado a locomotiva para o país crescer o índice que os pseudo-entendidos querem, certamente estariam dizendo algo como 'crescimento assim é perigoso... o país fica vulnerável... ninguém tá se preocupando em ter um crescimento sustentável...'

 

Enfim, condiz, condiz...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Boa tarde. Amigos e Amigas!

Acabou o que era meio doce e quase amargo...

O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) afirmou que a enorme queda da Selic vai acabar' date=' que isso não é mais possível porque é um risco muito grande, dependendo da taxa de juros estadunidense, segundo o Copom a taxa de juros brasileira tem que ser maior do que a estadunidense. Bem, o nosso PIB é tão ridículo que dependemos de capitais externos para suprir nossas dividas e precisamos de juros grandes para engordamos os bolsos externos.

Mas já pensou se o Brasil produzisse aqui capital suficiente para cobrir essas dividas?
Mas o mesmo governo não disse que o Brasil está livre das dividas?

T+ e toma povo brasileiro, toma, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa, acontece e o povo deixa...[/quote']

 

laranja-mecanica05.jpg

 

Quem sabe pelo cansaço você nos convença.

 

Se colocar Beethoven ao fundo, quem sabe o processo será mais rápido? 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por favor' date=' não tire os méritos do FHC. Ele foi o grande resposavel por tirar o Brasil da lama após o Plano Cruzado, do Sarney e O Brasil Novo, do Collor.
[/quote']

 

Ele não fez mais do que a obrigação dele... Foi para isso que ele foi eleito - duas vezes, diga-se de passagem.

 

 

Ah.. Fácil assim né??  Toma cuidado com isso Dook, por que na hora que você for defender o Lula, qualquer um pode usar esse argumento  contra você 03

 

Acho que isso não merece nem resposta né?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok' date=' vamos eleger o FHC o melhor presidente do país então... que tal?

07

 

E  outra, ao dizer que eu 'defendo o Lula' vc só demonstra que sequer leu (ou compreendeu) os meus posts ao longo de todo o tópico...
[/quote']

 

E você, no mínimo, mostrou que não sabe interpretar corretamente. Não falei que você defende o Lula, falei que "QUANDO VOCÊ FOR DEFENDER".

Posso ser louco, mas acho que há uma diferença.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Talvez poderiamos simplismente não tirar seu méritos' date=' quem sabe?! [/quote']

 

Baixar a inflação é mérito ou dever de casa? Acho que aí entramos no fértil terreno da subjetividade...

 

Mas até que é uma boa questão. Quem você acha que foi o melhor presidente que o Brasil já teve??

 

Nenhum... todos falharam miseravelmente na função... Uns mais, outros menos...  
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quando vc disse 'quando eu for defender' vc já admitiu que sou um possível admirador do Lula... Mera questão de semântica meu caro... Talvez seja a tagline abaixo de meu avatar' date=' mas enfim... [/quote']

 

 

Não necessariamente. Não gosto sou admirador do Lula, mas defendo ele em alguns pontos... E falei Lula como mera expressão, afinal era ele quem estava em pauta.

 

 

Mas acho que isso não vai a lugar nenhum neh?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...