Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nosso Amado Presidente Lula!


Michel M.
 Share

Recommended Posts

  • Replies 624
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

RafaelGonzaga,

 

 

 

O Clodovil não sabe o que significa PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ele com certeza vai aceitar qualquer proposta financeira para votar em projeto A ou B do governo, que com a parceria política, não vai precisar comprar tantos políticos como nos quatro anos passados.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

RafaelGonzaga' date='

 

 

 

O Clodovil não sabe o que significa PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ele com certeza vai aceitar qualquer proposta financeira para votar em projeto A ou B do governo, que com a parceria política, não vai precisar comprar tantos políticos como nos quatro anos passados.

 

 

 

T+![/quote']

 

O PAC não sobreviveu uma semana.

 

Interessante a observação de que Clodovil não entender o que é o PAC. Provavelmente 90% dos congrecistas também não o entendam. Ou o transformaram em uma fonte segura de verbas para seus currais. Afinal as verbas do PAC não serão contigenciadas.

 

Mas a verdade é que o PAC já está apodrecendo em seu objetivo principal: A propaganda. Não deu certo. Uma semana depois já não se encontram pessoas sérias que acreditam que o PAC é um progama de verdade.

 

O PAC é uma grande empulhação. E já se minguam as grandes manchetes sobre tal pantomima. O PAC já está fracassando. Logo será esquecido, como o "Fome Zero", o "Primeiro Emprego", os 10 milhões empregos , a reforma agraria, entre outros.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um comentario no blog do Mino que eu suponho não será postado.

 

O ódio e o revanchismo permeiam esse blog.

Meu deus!! Porque tanta raiva? Porque tanta violencia?

Porque ficar ofendendo pessoas que nada devem a vocês?

Não pode haver oposição? Todos tem que adorar o amado lider Lula?

 

É bom lebrar que a vitória de Lula foi uma vitória de marqueting. Nunca antes nesse pais um presidente trabalhou tão pouco no ultimo ano de mandato. Quanto tempo Lula foi presidente e quanto tempo foi candidato.

 

Sem falar ainda do clima de medo que foi espalhado no segundo turno, com o bixo papão das privatisações. Coisa que o povo nem intende o que é.

 

Tudo mentira.

 

O PAC é uma farça.

 

O governo Lula é uma farça.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Caro (Õ.ô):

 

Não se acovarde, como o digno leão que ilustra seu nick.

 

Nossa luta não é em vão, não enfrentamos moinhos. Somos pelo menos 40 milhões de vozes.

 

Foi isso que aconteceu na Venezuela. Onde Chaves venceu com 60% dos

votos. Não é uma vitória acaxapante. É um resultado normal de uma

democracia, para o bem ou para o mal. Porém a sua oposição desistiu da

luta verdadeira. Chavez é o ditador eleito. E não pensem que Lula e

seus capangas não o achem um grande exemplo.

 

Acontece que a oposição no Brasil ainda tem meios de consertar tudo por vias democraticas. Apesar da subserviencia de alguns deputados, que não foram eleitos para apoiarem o governo.

 

Esse domino de Lula é efemero. Essa popularidade fantastica é o bra de marqueting. Esse é seu verdadeiro poder sobre o povo. Não é nenhum estadista ou mesmo articulador competente.

 

Lula é uma farsa. Um fantoche de si mesmo.

 

"Tudo que é sólido se desmancha no ar" - uma das poucas verdades ditas por aquele que, apósto, os petralhas em geral fizeram questão de esquecer.

RafaelGonzaga2007-02-03 03:33:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

RafaelGonzaga. Bom dia!

 

 

 

O Leão que ilustra meu avatar não está se acovardando, apenas está envergonhado, pode está envergonhado por varias coisas...

 

 

 

Em relação ao governo Lula, eu já disse que foi incapacitado, corrupto e extremamente mentiroso com o povo brasileiro, manipulando esse povo como se o mesmo fosse gado...

 

 

 

Obs: Não votei no Lula!

 

 

 

Agora, o seu amado "Mino" não passa de um palhaço sensacionalista que não está nem ai se o Brasil vai melhorar ou não, ele já está bem de vida, deve ter uma casa em NY e com certeza se uma bomba nuclear cair aqui no Brasil e matar todo mundo, ele não morrera.

 

 

 

T+!

 

(Õ.ô)2007-02-03 12:39:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enquanto isso, no PT...

 

Documento de Tarso provoca guerra interna no PT

*Orlandeli
 

A uma semana de comemorar 27 anos de existência, o PT arrosta mais uma crise interna. Foi provocada por um documento escrito por Tarso Genro. Chama-se “Mensagem ao Partido”. No texto, o ministro das Relações Institucionais desanca o “Campo Majoritário” -tendência que comanda a legenda-, ressuscita a crise do mensalão e volta a esgrimir a tese de que só uma “refundação” autêntica recolocará nos trilhos o partido de Lula.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Abespinhados, líderes do “Campo Majoritário” pintaram-se para a guerra. A reação é comandada pelo presidente do PT, Ricardo Berzoini, cuja substituição é insinuada no texto de Genro. O contra-ataque virá na forma de um segundo documento. A redação final foi confiada a Marco Aurélio Garcia, devolvido à assessoria internacional de Lula depois de ter substituído Berzoini na presidência do partido durante a crise do dossiêgate.

 

A batalha dos documentos desaguará na próxima reunião do diretório nacional do PT. Será realizada em Salvador (BA), no dia 10 de fevereiro. Na noite da véspera, também na capital baiana, o PT festejará o 27º aniversário de sua fundação, num jantar com a presença de Lula. O presidente observa a encrenca à distância. Nos subterrâneos, dá corda a Tarso Genro. Mas evita envolver-se diretamente no arranca-rabo.

 

O documento de Tarso Genro está em sua terceira versão. A penúltima tinha cinco laudas. A última, que incorpora contribuições de luminares de correntes mais à esquerda do petismo, tem sete folhas. Foi vazada em termos ácidos. Afirma que o PT ainda não superou a crise ética que rói a sua reputação desde 2005. Uma crise, anota o documento, “de corrupção ética e programática.”

 

Não foi, nas palavras de Genro, algo “apenas conjuntural.” Não decorreu “apenas de desvios comportamentais.” Tampouco resultou de “meros abusos de poder e de confiança.” Foi provocada por “um modo de construção eleitoralista”, e pelo afastamento do PT “das organizações de base e do mundo do trabalho” e “da utopia socialista.”

O nome de José Dirceu (PT-SP) não é mencionado uma única vez. Tarso Genro chega mesmo a anotar que suas constatações não visam “incriminar indivíduos”. Mas a sombra do deputado cassado, chefe da “quadrilha dos 40”, nas palavras do procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza, perpassa o texto do ministro. Dirceu é sócio fundador do “Campo Majoritário”.

 

É ele o dínamo de uma crise que, para Genro, o PT “ainda não superou”. Na gênese do tufão, o ministro enxerga “a hegemonia absoluta de um núcleo dirigente que ditava as regras partidárias” em processo decisório “alheio às instâncias do partido.” A “grave crise ética e política”, escreve Genro, chega mesmo a “ameaçar a sobrevivência do PT.”

 

Para superar a crise, além da substituição da atual direção do PT, o ministro defende a formação do que chama de “novo campo político” no interior do PT. Uma maioria partidária capaz de oxigenar as relações internas e restabelecer o diálogo entre as diferentes tendências abrigadas sob o guarda-chuva da legenda. Como antídoto contra as “verbas não contabilizadas” da era Delúbio Soares, prega que o partido volte a se financiar “predominantemente” com as contribuições de seus filiados.

 

Nesta sexta-feira (2), em visita a São Paulo, o governador petista da Bahia, Jaques Wagner, anfitrião dos festejos do aniversário da legenda e da reunião do diretório da próxima semana, cruzou, no aeroporto, com Marco Aurélio Garcia. Foi informado de que o texto de Genro, entalado na garganta dos atuais gestores do PT, terá uma resposta à altura. Marco Aurélio encaminhava-se justamente para um encontro do "Campo Majoritário", alvo de Genro. Acontece neste sábado (3), em São Roque (SP).

 

A guerra de textos revive a atmosfera do segundo semestre de 2005. Uma época em que, nas pegadas do mensalão, Genro trocou o Ministério da Educação pela presidência interina do PT. Substituiu a José Genoino, cuja reputação fora sugada pela crise. Tentou, “refundar” o PT em meio à tormenta. Foi esmagado pelo grupo de José Dirceu. Tenta agora o revide.

 

Ao ler o texto de Genro, Dirceu disse a um petista de sua confiança que o ministro vai grudar à sua biografia mais uma coça. Do resultado do enfrentamento depende o futuro do PT. Um futuro que a legenda tentará desenhar num Congresso partidário programado para julho.

 

Link: http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/index.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa intenção, mas soa mais uma tentativa de aparecer e desvencilhar sua imagem do "campo majoritário". Gostava dele, mas já caiu no meu descrédito depois de defender o Lula cegamente e, por conseguinte, "o campo majoritário".

Um dos únicos do PT que ainda respeito é o Jaques Wagner, mas PT é PT, logo estou sujeito a me decepcionar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Off-topic       

 

O Kassab pode ser muito bom por debaixo dos panos e na articulação politica, afinal conseguiu ser vice-prefeito e prefeito da maior cidade do Brasil com menos de 50 anos. Mas no trato com os eleitores ele é muito fraco.

 

Depois da piadinha de mau gosto com os Motéis e o buraco do Metrô ele deu uma bela destemperada pra cima de um otário. Foi surpreendente, já que ele já foi provocado publicamente várias vezes. Algumas vezes com mais ódio, principalmente pela claque petista.

 

Deve ter-se incorporado o espirito Mario Covas nele. Porém sem uma multidão de professores jogando cadeiras e pedras.

 

Mas é claro que Serra teria se saido muito melhor.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu amo esse meu país... 06

05/02/2007 - 18h35

Presidente do TSE desafia deputados e senadores e diz que troca de salário

 

da Folha Online

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Marco Aurélio Mello, reagiu hoje à proposta do Congresso para congelar os salários dos magistrados até que os vencimentos de deputados, senadores e da Presidência da República sejam equiparados.

"Eu faço um desafio: troco o que eu ganho pelo dos deputados e senadores. Vamos colocar no lápis as vantagens dos parlamentares. Se essas vantagens não foram três vezes maiores, eu saio [do cargo]", disse ele. O ministro fez essas declarações durante aula inaugural do curso de Direito de uma faculdade particular na cidade de São Paulo.

A questão dos vencimentos alimenta uma polêmica entre os poderes Legislativo e Judiciário desde o final do ano passado. Em dezembro, o STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou o ato das Mesas Diretoras do Senado e da Câmara, que elevaram os subsídios dos parlamentares para R$ 24.500 --o reajuste de 91%, que provocou revolta na sociedade civil. A decisão do STF gerou revolta entre os parlamentares, que ameaçaram retaliar o Judiciário.

Hoje, o maior salário é pago pelo Poder Judiciário, seguindo pelo Legislativo (R$ 12,8 mil) e depois o Executivo (R$ 8.885). A isonomia entre os vencimentos dos três poderes já foi uma proposta defendida pelo ex-presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP) e mesmo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os integrantes do Judiciário se defendem e dizem que as gratificações recebidas pelos parlamentares inflam os vencimentos dos deputados e senadores.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Off-topic       

O Kassab pode ser muito bom por debaixo dos panos e na articulação politica' date=' afinal conseguiu ser vice-prefeito e prefeito da maior cidade do Brasil com menos de 50 anos. Mas no trato com os eleitores ele é muito fraco.

Depois da piadinha de mau gosto com os Motéis e o buraco do Metrô ele deu uma bela destemperada pra cima de um otário. Foi surpreendente, já que ele já foi provocado publicamente várias vezes. Algumas vezes com mais ódio, principalmente pela claque petista.

Deve ter-se incorporado o espirito Mario Covas nele. Porém sem uma multidão de professores jogando cadeiras e pedras.

Mas é claro que Serra teria se saido muito melhor.
[/quote']

 

Claro... o Serra não teria ido à inauguração... 06

 

E mais detalhes sobre o surto do nosso querido Kassab:

 

05/02/2007 - 14h02

Prefeito se irrita e expulsa manifestante de unidade de saúde em São Paulo

 

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), se irritou, gritou e expulsou um manifestante da AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Pereira Barreto, na região de Pirituba (zona norte), nesta segunda-feira.

L.C.Leite/Folha Imagem

Prefeito%20Gilberto%20Kassab%20se%20irrita,%20grita%20e%20expulsa%20manifestante%20de%20unidade%20de%20saúde

Prefeito Gilberto Kassab se irrita, grita e expulsa manifestante de unidade de saúdeKassab, que participava da inauguração da unidade, foi surpreendido pelo homem, que protestava contra o serviço de saúde e contra a Lei Cidade Limpa, que proíbe a publicidade exterior nas ruas da cidade.

O manifestante --que seria proprietário de uma empresa que faz faixas de publicidade-- foi retirado da unidade sob gritos do prefeito. "Saia daqui! Respeite os doentes", dizia Kassab, que chamou o homem de "vagabundo". A prefeitura, em seu site, preferiu afirmar que "o manifestante acabou se retirando da unidade de saúde".

O homem, que foi empurrado para fora da unidade de saúde pelo prefeito, negou ter ido à unidade para protestar e disse que procurava uma consulta com um dentista. Segundo ele, o encontro com o prefeito foi uma coincidência.

De acordo com a administração municipal, a prefeitura decidiu denunciá-lo por fazer manifestação em lugar impróprio.

 

 

--------------------------------------------------------

 

Essa parte final é piada? Vão denunciar o cara pq ele resolveu fazer uma manifestação em um hospital?

 

Ahhh, se fosse uma administração do PT, o tópico estaria fervendo... 07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais uam coisa que eu admiro no Serra.

 

Ele não gosta dessas frescuras de inalgurações.

Isso não é trabalho. É propaganda. 

 

Mas o que está acontecendo em São Paulo é pura perseguição dos

petistas. Eles voltaram aos velhos tempos. E nisso eles são

incomparaveis.

 

É vergonhoso ver um presidente de um pais dizer algo como "Vou trabalhar pra esse PAC dar certo. Vou viajar por todo esse pais vistoriando as obras. É o olho do dono que engorda a boiada. "

 

RIDICULO! RIDICULO!

 

Como se um chefe de Estado e de Governo não tivesse nada mais de importante para fazer.

Por acaso não existem engenheiros e auditores especializados para vistoriar as obras? Além de que toda a ponta e sirscuntancia de um evento presidencial deve atrazar em, pelo menos, um dia o conograma de obras.

 

Quantas obras vocês já viram o Bush inalgurando? Ou qualquer outro presidente americano no pós guerra?

 

A mentalidade politica do Brasil está algumas decadas atrazadas.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mais uam coisa que eu admiro no Serra.

Ele não gosta dessas frescuras de inalgurações.
Isso não é trabalho. É propaganda. 

Mas o que está acontecendo em São Paulo é pura perseguição dos petistas. Eles voltaram aos velhos tempos. E nisso eles são incomparaveis.

É vergonhoso ver um presidente de um pais dizer algo como "Vou trabalhar pra esse PAC dar certo. Vou viajar por todo esse pais vistoriando as obras. É o olho do dono que engorda a boiada. "

RIDICULO! RIDICULO!

Como se um chefe de Estado e de Governo não tivesse nada mais de importante para fazer.
Por acaso não existem engenheiros e auditores especializados para vistoriar as obras? Além de que toda a ponta e sirscuntancia de um evento presidencial deve atrazar em' date=' pelo menos, um dia o conograma de obras.

Quantas obras vocês já viram o Bush inalgurando? Ou qualquer outro presidente americano no pós guerra?

A mentalidade politica do Brasil está algumas decadas atrazadas.




[/quote']

 

Engraçado que o Serra foi em váááááárias inaugurações... Alckmin e FHC idem... Eles devem ter um fraco por marketing...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite. Amigos e Amigas!

 

 

 

O Kassab está a algumas semanas no poder da terceira maior cidade do continente americano e já está ficando estressadinho, coitado dele, vou me lembrar da figurinha caso o mesmo venha querer ser presidente da republica.

 

 

 

Foi uma falta de respeito com os patrões dele, é a mesma coisa que eu chegar no meu patrão e mandar ele tomar naquele lugar e depois pedir um aumento.

 

 

 

Ele prometeu ao Datena que em alguns dias ônibus em SP não andaria de portas abertas, alguém de SP pode me dizer se isso foi cumprido? Porque a promessa já tem algumas semanas.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Lula falando: "Estão querendo baixar a maioridade penal pra 16 anos, daqui a pouco vão querer baixar pra 15, pra 9...daqui a pouco vão querer que um feto seja responsável "

 

Isso resume o que eu acho desse cara: um imbecil. Depois dessa, simplesmente não agüento mais, o cara querendo angariar voto de bandido já é demais, vai tomar.....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

16/02/2007 - 18h42

Lula critica redução da maioridade penal e culpa estagnação por criminalidade

 

 

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a proposta de redução da maioridade penal, que tramita no Congresso. O projeto voltou a ser discutido no Senado após a morte do menino João Hélio Fernandes Vieites, 6, arrastado por um percurso de 7 km em Osvaldo Cruz, na zona norte do Rio. Entre os criminosos havia um menor de 18 anos.

"Eu fico imaginando que se a gente aceitar a diminuição da maioridade penal para 16 anos, amanhã estarão pedindo para 15 [anos], depois para 10 [anos] e depois para 9 [anos]. Quem sabe um dia queiram [culpar] até o feto se souberem o que pode acontecer no futuro", afirmou ele hoje em São Paulo após participar da inauguração de um call center da Atento.

Lula chamou a morte do menino João Hélio de barbaridade, mas que certamente "muita gente faria a mesma barbaridade [contra os criminosos] se tivesse presenciado a cena". "Muita gente queria vingança a curto prazo, mas eu digo que o Estado não pode agir emocionalmente".

Lula relacionou o ato violento com a estagnação da economia e criticou o fato do país não crescer há 26 anos e não ter gerado a quantidade de emprego e renda que a população precisava. "Eles [criminosos] são o resultado de um momento longo em que o Estado brasileiro não cumpriu as suas funções."

Ele acrescentou: "Nós não conseguimos alfabetizar no tempo certo, não conseguimos fazer a reforma agrária no tempo certo."

Redução

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado adiou para 28 de fevereiro a votação das PECs (Propostas de Emenda Constitucional) que reduzem de 18 para 16 anos a maioridade penal no país. O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) pediu vista aos projetos para analisar o tema, o que adiou a discussão.

Mercadante negou que seu pedido tenha como objetivo protelar a votação. Segundo o petista, a maioridade penal precisa ser debatida pelos senadores com cautela. "O crime do Rio de Janeiro, que resultou na morte bárbara de um menino de seis anos, exige desta Casa uma resposta. Mas a respostas não é nos associarmos à vingança, e sim estabelecer políticas que efetivamente ajudem a combater a violência", afirmou.

Apesar da negativa de Mercadante, o presidente Lula havia feito um apelo para que a base aliada discutisse o assunto com cautela.

 

-------------------------------------------------------------------

 

Lula está bem acessorado pelo seus RPs... Afinal, não pega bem dizer que a culpa do assassinato do garoto se deve ao fato de que fabricamos marginais pq os respectivos pais preferem que a Globo passe valores aos seus filhos ao invés deles [pais] fazerem o serviço...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homícidios em SP caem no carnaval de 2007!

Enquanto na Bahia

de Jacques Wagner as ocorrências cresceram 28%, em São Paulo houve uma

queda no número de homicídios em idêntica porcentagem (do site G1):

 

SP: homicídios no carnaval de 2007 caem 29%

 

Secretário

de Segurança Pública considerou positivo balanço de ocorrências

policiais.Ronaldo Marzagão atribuiu diminuição nos crimes ao trabalho

dos policiais.

 

Anna Carolina Mello, do G1, em São Paulo

 

O

balanço de ocorrências policiais durante o carnaval em São Paulo foi

positivo, segundo a avaliação feita nesta quarta-feira (21) pelo

secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão.

 

Em 2007,

houve queda de 29% nos homicídios em todo o estado. Foram registrados

57 assassinatos da noite da sexta-feira (17) até o início desta

quarta-feira (21). No mesmo período de 2006, foram registrados 81

casos. Houve também queda de 30% nas tentativas de homicídio, de 24,9%

no número de furtos em geral e queda de 12,35% nos roubos.

 

O

secretário atribuiu a diminuição da ocorrência na maioria dos crimes ao

trabalho dos policiais. "É a polícia maciça na rua, e não só isso, é

também a polícia atuando", disse Marzagão durante entrevista realizada

na sede da Secretaria de Segurança Pública (SAP), na região Central de

São Paulo.

 

Para o carnaval, as polícias Civil, Militar e Científica contaram com um efetivo de 50 mil homens ao dia em todo o estado.

 

O

único crime que registrou aumento em relação ao carnaval de 2006 foi o

de furto de veículos, que cresceu 8,44% neste ano. O delegado geral de

SP, Mário Jordão, contou que os roubos caíram, mas os furtos cresceram

porque os bandidos evitam o confronto direto com a polícia. "O furto é

um ato dissimulado, que não leva ao enfrentamento com o policial",

falou. Já o total de roubo de carros se manteve estável, com 280

veículos roubados em todo o estado.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

Interessante, não se vê esse tipo de noticia nos blogs de Paulo Henrique Amorin ou Mino carta.

Por que será?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...