Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nosso Amado Presidente Lula!


Michel M.
 Share

Recommended Posts

  • Replies 624
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
No fundo' date=' a reportagem fala da importância da educação.

 

Ela não aponta culpados pela corrupção. Já quando se trata de combatê-la é que vemos quem está pelo menos disposto a (tentar) fazer um país (um pouco) mais ético.
[/quote']

 

Certamente não é a classe média que só fala, fala, fala mas na hora mesmo ajuda a eleger a corja de sempre...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com certeza não são os que recebem o Bolsa-Esmola' date=' por exemplo. 03

[/quote']

 

E por que não? Os pobres são os que mais desejam igualdade social, pela lógica.

 

Continuar na miséria ninguém quer mesmo. Mas o que eles fazem exatamente para mudar a situação? Querer é uma coisa, poder é outra.

 

Acho que com educação a pessoa tem pelo menos uma ferramenta poderosa para se defender. Se não investirem em educação (para todos, tanto para pobres, classe média, ricos, e etc...) no país, isso aqui não vai pra frente. 

 

Só que isso é o que se diz desde de "mil novecentos e guaraná com rolha", mas continuamos na mesmo desde então, já nada é feito nesse sentido no país.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Caro Dook.

  Faz muito tempo em que discutíamos assuntos de natureza política, cada um segundo seu viés ideológico. As minhas opiniões eu trato a pão e água, deixo passar, testo-as ao limite, estou sempre disposto a mudá-las sob o pensamento de que não tenho condições de saber tudo, sou consciente de minhas limitações.

  Um dia eu fui "de esquerda", marxista, simpatizante do PT. Votei do Lula em 94,98 e 2002. Mas os fatos me fizeram mudar de opinião. Os motivos que me fizeram detestar FHC, me fizeram romper com Lula e o PT. Não tenho partido. O meu partido é minha consciência. Não inocento Lula pelo o que FHC fez, assim como não começo a achar o PSDB e o DEM legaizinhos só por que o PT não presta.

  Sempre te considerei um cara inteligente, acima da média aqui do fórum, assim como outros como: Amfíbio, Marko Ramius, o saudoso Opeth, Plutão Orco, Flávio e alguns outros que me falham a memória. Todavia vc está acometido da cegueira esuqerdista que toma conta de todo simpatizante do Lula e do PT. A cegueira que os faz fazer trincheiras e disparar contra inimigos do governo, como se fossem também seus inimigos pelo simples fato de serem extremamente rigorosos com o partido em que votou ou com a ideologia que escolheu. Mesmo que as mãos acusatórias sejam corruptas e criminosas, o que importa saber é : é verdade o que elas dizem? Será você continuará petista só por que seus inimigos são "de direita"? Só por que você tem que ser "de esquerda"? Você não é burro Dook. Você sabe , assim como eu, o tipo de gente que está no poder no país. Você não precisa virar direitista para admitir isto. Você não precisa gastar sua retórica para justificar o injustificável.

   Eu só lhe escrevi isto pq imaginei que nesta altura do campeonato, você já teria se tocado que o governo Lula não é somente incompetente e corrupto, se fosse só isso seria comparável aos anteriores. O governo Lula é criminoso, tem viés totalitário e antidemocrático, seu discurso perverte os conceitos de ética e moralidade, melhor dizendo: oficializa a ética de Maquiavel no poder.

  Infelizmente você radicalizou o discurso, entrou nesta onda ridícula de ataque a mídia. Deverá evoluir para o ataque a classe média, às religiões e a tudo que se opõe a projeto de poder petista. Observe: já tem petista defendendo coisas inconfessáveis até algum tempo atrás.

  Sabe de uma coisa ? Esquece, deixa pra lá. Não está mais aqui quem falou.

 

Um abraço,

 

Ismael

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por que o COLLOR, apesar de tudo, era melhor do que o LULA?

1) Tinha uma cunhada gostosa;
2) Falava português, como a gente;
3) Falava Inglês e Francês também;
4) O PC era, pelo menos, simpático;
5) Tinha 10 dedos nas mãos;
6) Bebia Whisky, e não cachaça 51;
7) Não tomava porre;
8) Não tinha a aparência de um sapo barbudo;
9) Era esportista, não sindicalista;
10) Sabia a diferença entre 'tatame' e 'tapume';
11) A primeira dama 'dava pro gasto';
12) Não era petista;
13) Sabia assinar o nome;
14) Nem sabia onde era Garanhuns;
15) Exercia a presidência;
16) Já trabalhara algum dia na vida;
17) Cheirava bem;
18) Pronunciava 'sim' sem cuspir;
19) Não tinha voz de bêbado;
20) Sabia falar de improviso sem dizer besteira e cometer gafes;
21) Não era corinthiano;
22) Não se dizia dono da ética;
23) Mentia sem xingar nossa inteligência;
24) A mãe também nasceu analfabeta e desdentada, como todas, mas ele não se gabava disso;
25) Foi amamentado com leite de vaca, não com leite de magnésia;


E A MELHOR DE TODAS:


26) Não completou o mandato!!!
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

FT: Lula pode optar por saída 'à Putin' para sucessão

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderia seguir o exemplo do russo Vladimir Putin e apostar na mudança de sistema para se tornar primeiro-ministro após cumprir dois mandatos na Presidência, sugere texto de análise política publicado nesta segunda-feira pelo jornal britânico Financial Times.

» El País aponta Dilma na sucessão de Lula
» Opine sobre o assunto
» vc repórter: mande fotos e notícias

Na semana passada, Putin, cujo segundo mandato consecutivo termina em março e que não pode, pela constituição russa, concorrer à reeleição, sugeriu que pode concorrer a uma vaga no Parlamento nas eleições de dezembro e se tornar no futuro primeiro-ministro do país.

Para o Financial Times, Lula "tomou na semana passada uma iniciativa pouco comum ao anunciar sua intenção de se afastar temporariamente do cargo em 2010 para se concentrar na campanha eleitoral de seu sucessor".

 

"Vindo três anos antes do evento, as notícias confirmam a crença amplamente aceita de que Lula da Silva está obcecado em manter o 'Lulismo' no poder, mas cansado do trabalho de governar de fato", diz o texto, assinado pelo correspondente do jornal em São Paulo, Jonathan Wheatley.

Para o jornalista, o anúncio de Lula na semana passada teve como alvo a disputa no Congresso entre o PT e o PMDB, ambos parte da coalizão governista, por indicações para cargos públicos.

"Não há candidato natural a sucedê-lo em 2010. A única certeza - se o presidente continuar com a aprovação em alta nas pesquisas - é que Lula pode decidir o sucesso de qualquer candidato. Se o PMDB quer ser parte da coalizão vencedora, ele estava dizendo, seria melhor se manter na linha", avalia o artigo.

Para o FT, ainda existiria a possibilidade de Lula concorrer novamente à reeleição. "Um terceiro mandato seria contra a Constituição, mas como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já mostrou, as Constituições existem para serem mudadas", observa.

"Lula da Silva poderia até mesmo preferir uma mudança do sistema presidencialista para o parlamentarista. Assim poderia seguir a receita de Vladimir Putin e suceder a si mesmo", conclui o artigo.

BBC Brasil

Link to comment
Share on other sites

  • Members

060606

 

Não sabia se eu postava aqui ou no tópico Sexo. De qualquer forma, ambos os tópicos tratam de sacanagem mesmo. 06

 

 

Mônica Veloso vende 10 revistas por hora em banca do Congresso

 

Em cerca de quatro horas, 40 edições da 'Playboy' de outubro foram vendidas.
Aliado de Renan diz que não pretende comprar a revista.


As curvas da morena Mônica Veloso começaram a estremecer o Congresso poucas horas depois de a edição de outubro da revista "Playboy" chegar às bancas nesta terça-feira (9).

No Parlamento, a curiosidade para ver a "intimidade" revelada da mulher que teve um affair com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é grande. Na única banca, localizada na entrada da Câmara e do Senado, em cerca de quatro horas, 40 edições foram vendidas.

A banca do Congresso recebeu cem exemplares da edição de outubro às 9h50 da manhã desta terça. A partir daí, a banca de jornal teve poucos momentos de tranqüilidade. O funcionário da banca José Erinaldo, 33, afirma que a revista desperta "muita curiosidade" dos compradores. "Estamos vendendo bem por causa de toda a polêmica em torno do Renan Calheiros", disse Erinaldo.

Perfil dos leitores

O perfil dos interessados? Os mais diversos: seguranças do Congresso, assessores parlamentares, servidores da Câmara, jornalistas, homens e mulheres. "Eu quero ver se valeu a pena todo o sufoco que o Renan está passado", comentou um funcionário terceirizado do Senado, que pediu anonimato.

Outro servidor da Câmara disse que comprou a "Playboy' porque faz coleção. "Para mim ela é só mais uma [mulher da capa]", disse o funcionário.

Como a banca fica na chapelaria do Congresso, local bastante movimentado onde deputados e senadores embarcam e desembarcam, parlamentares ficavam comentando a edição do outro lado da rua. Em frente à banca, ficavam comedidos. Alguns olhavam, faziam comentários, mas nenhum saiu com as fotos de Mônica Veloso debaixo do braço.

O deputado alagoano, conterrâneo de Renan, Maurício Quintella Lessa (PR-AL), chegou à banca perguntando se a "Playboy" já estava disponível. Analisou a capa da revista, mostrou interesse, mas não levou. Disse que pretende comprar, mas em outro momento e com mais privacidade.

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), disse que não vai comprar o exemplar. "Não vou compra-lá. Se alguém me emprestar, vou lê-la e vou vê-la", disse o lacônico aliado de Renan Calheiros.

Apesar de a banca ter vendido dez revistas por hora, o funcionário da banca acredita que o sucesso das curvas de Mônica Veloso ficará restrito à Brasília. "A gente vende bastante porque está em frente à Câmara e ao Senado", disse José Erinaldo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

Fiquei sabendo que a chapa do Lula estão querendo fazer uma manobra para que o Lula possa se candidatar novamente e querem saber? Se ele se canditar, ele ganha de novo, porque nós já sabemos...

 

 

 

Acontece e o povo deixa...

 

 

 

T+ e pensem bem, votar certo, alem de ser certo, é nós vencendo... 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Casuísmo descabido

Já estão no forno sugestões preparadas por deputados aliados de Lula que propõem a possibilidade de um terceiro mandato para o petista. O presidente desautoriza qualquer projeto nesse sentido

Fernanda Odilla e Ugo Braga
Da equipe do Correio Braziliense (edição impressa, 26.10.2007)


O presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva, sempre que pode, diz ser contra a reeleição. Afirma estar preparado para passar a faixa verde-amarela para outra pessoa em 2011. Mas, dentro da Câmara, cresce um movimento para tentar garantir a Lula mais quatro anos no Palácio do Planalto. Na defesa de três mandatos consecutivos ao presidente, governadores e prefeitos, os deputados federais Carlos Willian (PTC-MG) e Devanir Ribeiro (PT-SP) planejam colocar em breve a discuss ão na pauta de votações do Congresso. "Alguém vai apresentar (a proposta). Isso vai acontecer", garante Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Enquanto prepara uma proposta de emenda à Constituição (PEC), Willian tem consultado colegas de plenário. Ribeiro tem levantado a discussão durante almoços com outros deputados. Ainda de forma informal, os dois buscam apoio para levar à frente o debate que, para integrantes da base e da oposição, soa como casuísmo. Sem um nome forte para disputar as eleições de 2010, a mudança na legislação daria a Lula a oportunidade de exercer um terceiro mandato. Evitaria ainda o previsível desgaste da disputa por um candidato único na chamada coalizão, que dá sustentação ao governo no Congresso.

Há cerca de duas semanas, Devanir Ribeiro almoçou com colegas. Colocou o assunto na mesa e os parlamentares discutiram a conveniência de tornar público o debate. Mais que permitir 12 anos de mandato a prefeitos e governadores, a proposta garante um terceiro ma ndato a Lula. Um petista conta que ninguém conseguiu, durante o almoço, precisar o momento adequado para levantar a discussão. Criar polêmica, neste momento, pode atrapalhar a votação da CPMF e da Emenda 29, que garante aumento de arrecadação e verbas para a saúde, respectivamente.

Plebiscito


Amigo de Lula desde os tempos de sindicato dos metalúrgicos na década de 1970, o deputado Devanir Ribeiro defende não apenas a reeleição como um plebiscito para saber se a população é a favor de duas reeleições. "Um projeto de fôlego não vinga em quatro ou oito anos", avalia o petista. Ele revela que o projeto para a consulta popular está pronto, à espera do melhor momento para ser tirado da gaveta.

Ribeiro sugere casar o plebiscito com as eleições do próximo ano, quando os eleitores irão às urnas escolher prefeitos e vereadores. "Se o povo disser que sim, ótimo. Vamos ter a possibilidade de três mandatos", afirma. O deputado federal defende que, se acatada pelos e leitores no ano que vem, a nova regra valha para 2010.

Carlos Willian, por sua vez, prefere buscar apoio dos próprios pares antes de apresentar sua proposta. Ele precisa de 171 assinaturas para ver a PEC dos três mandatos tramitar no Congresso. Willian não dá detalhes sobre o projeto. Diz apenas que é preciso de "um texto convincente" que garanta a continuidade de administrações aprovadas pela população. O deputado mineiro mantém sob sigilo os nomes dos deputados que já se mostraram si mpáticos à causa.

O assunto, antes adormecido no Congresso, começa a ganhar força. Relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre os projetos que tratam de reeleição, Eduardo Cunha diz estar preparado para receber a PEC dos três mandatos consecutivos. Apesar de afirmar que a discussão é inevitável, Cunha diz não saber se há clima para a discussão. "O mais provável é acabar com a reeleição", avalia.

Na quarta-feira, Cunha apresentou relatório à CCJ sobre dezenas de p rojetos que tratam do tema. Atestou a constitucionalidade de um projeto que proíbe a reeleição e prevê um pleito único para escolher todos os representantes no Executivo e Legislativo. Fez uma ressalva apenas à redução do mandato do senador de oito para quatro anos. "Acabar ou aumentar a reeleição é tema para Comissão Especial. Não tem jeito", observa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vi um post acima sobre as supostas bebedeiras do presidente e resolvi fazer um comentario. Votei no Lula e se ele canditasse eu votaria novamente. Fico muito nervoso, qnd algumas pessoas o chamam de cachaceiro e outros termos pejorativos. O cara eh presidente, mas tem vida pessoal, e ele faz oq bem entender nos momentos de lazer. Nunca ouvi falar que ele estava alcoolizado qnd estava trabalhando. Sem contar que vivemos no Brasil, e  uma grande parte da população adora beber, independente da classe social. Pq será que o povo adora o Lula e não FHC e cia? Pq vivemos em um país pobre, e o Lula foi o único que conseguiu dar voz a o povo, mesmo que de maneiras muitas vezes discutidas.  Parabenizo sim o Lula por seu mandato que não eh perfeito nem o salvador do país, mas pelas melhoras que ele tem feito, principalmente, para as camadas mais pobres da população.

Bob Esponja2007-10-26 15:50:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bob Esponja. Boa tarde. Como vai? 02.gif

 

 

 

O resultado econômico é bom? Sim, mas é a continuidade de um projeto do governo anterior. Não estou defendendo político A ou B...

 

 

 

O Lula toma as suas branquinhas? Talvez, para mim, pouco importa, é problema dele, serve apenas para virar boas tiradas cômicas.

 

 

 

E o que eu não suporto é ele chamar 180 milhões de pessoas de ignorantes ao extremo...

 

Tirar o dele do rumo, quando a coisa aperta, agir de maneira covarde em relação a conflitos internacionais, prometer resolver um problema que o mundo sabe que não se resolvera no final do ano e ainda querer se perpetuar no poder, como um Dualib da vida...

 

 

 

T+ e vote em mimmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...Eu sei que mereço!05.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lula Não terá o terceiro mandato.

 

Para abrir essa possibilidade, teria que mudar a Constituição Federal com uma PEC (Proposta de Emenda Constituicional). Se mal eles estão convençendo o PSDB de aprovar uma porra de uma CPMF, eles vão conseguir que o PSDB vote a favor dessa emenda? Não né....

 

Nunca teremos 3 mandatos no Brasil. Sempre a oposição votará contra. Só teremos um terceiro mandato se com um novo Constituinte aprovar. Ou seja, com uma nova Contituição.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...