Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nosso Amado Presidente Lula!


Michel M.
 Share

Recommended Posts

  • Replies 624
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

15/12/06 16:19

( Fonte: Reuters)

grau.gif

 

"Eu não aumento o meu salário"' date='diz Lula após ajuste do Congresso

 

BRASÍLIA (Reuters) - Ao comentar pela primeira vez o reajuste de mais de 90 por cento que os parlamentares aplicaram aos seus próprios vencimentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Executivo não seguirá o exemplo, a começar pelo salário do presidente.

O salário dos parlamentares passou de 12,8 mil reais para 24,5 mil reais e o do presidente, desde 2003, é de 8,9 mil reais. Para reajustar seu salário, o presidente tem que pedir autorização ao Congresso.

"Eu não aumento o meu salário", disse Lula ao ser abordado por jornalistas depois de um almoço com os oficiais-generais das Forças Armadas, no Clube do Exército.

"Não vai ter efeito cascata (no Executivo), porque nós não vamos abrir mão da responsabilidade de manter uma política fiscal condizente com o desejo que temos de crescer", ressaltou.

Lula, que na quinta-feira havia se recusado a responder uma pergunta sobre o tema, procurou evitar uma crítica direta ao Legislativo.

"Eu não posso dar palpite sobre um poder que decide aumentar o seu salário. Tanto o presidente Aldo (Rebelo, da Câmara), quanto o presidente Renan (Calheiros, do Senado) disseram que vão tirar o dinheiro do próprio orçamento deles", prosseguiu, lembrando que o ministro da Fazenda Guido Mantega já havia dito que não haverá suplementação de recursos para o Congresso.

Para o presidente, o país só comporta o reajuste no nível concedido pelo Congresso "se a economia estiver crescendo, se o país estiver rico".

"Como os dois presidentes conhecem os seus orçamentos, eles sabem se vai ou não vai dar (para o Congresso pagar)".

Lula defendeu a fixação de um teto único para o setor público no país como forma de acabar com aumentos isolados.

"Acho que temos que implantar uma lei estabelecendo um teto neste país, mas não posso dar palpite", acrescentou.

A Constituição estabelece que o teto de vencimentos dos três poderes deve ser fixado em lei conjunta proposta pelos presidentes da República, do Supremo Tribunal Federal, da Câmara e do Senado. Este dispositivo, no entanto, nunca foi aplicado.

 [/quote']

falou...

Pinochio.gif

 

0439651913.jpg jack+palance.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Lula já deixou claro nessa declaração que deu que não apoia o aumento... Mas' date=' de nada adianta ele apoiar ou não, dado que o aumento não é passível de veto presidencial...

The Spartan

[/quote']

 

Colocação perfeita... agora explica isso pra quem precisa entender que focinho de porco não é tomada...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Spartan. Bom dia!

 

 

 

Lula já deixou claro nessa declaração que deu que não apoia o aumento... Mas' date=' de nada adianta ele apoiar ou não, dado que o aumento não é passível de veto presidencial...

 

 

 

The Spartan[/quote']

 

 

 

Sim, mas o que o Lula fez? Ele se reuniu com o seu aliado e discutiu a situação, para tentar (apenas tentar, hora bolas, se vc tem uma organização e um órgão externo está tomando uma atitude que poderá prejudicar a sua gestão, mesmo que vc não possa interferir de maneira autocrática, vc pode dialogar e tentar reverte à situação, conversar, dialogar, expor os prejuízos que as duas partes terão, etc...) de uma forma consensual convencer o Robeiro a voltar atrás?

 

 

 

Eu acredito que o Lula teve uma atitude, das possíveis a menos indicada para um Gestor, mas...

 

 

 

T+!(Õ.ô)2006-12-19 09:14:06

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Que maravilha...

Vizinho folgado

Lula

é mesmo um amigão do presidente Evo “Coca” Morales. O sujeitinho

hostiliza o Brasil e persegue brasileiros na Bolívia, mas vai ganhar

US$ 100 milhões extraídos do nosso Tesouro para comprar máquinas

agrícolas.

 

 

do Blog do Cláudio Humberto

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Infelizmente, se o Lula quiser apoio do Congresso nesses quatro anos, vai ter que engolir essa...

Agora quem não tem que engolir é a gente... Temos é que fazer manifestações mesmo, se eles conseguirem aumentar os salários vai ser uma vergonha para o povo brasileiro...12

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

anaccristina. Ola!

 

 

 

Já conseguiram aumentar os respectivos salários, de 39.500 para 31.500 (estou adicionando aos 16.500 os 15.000 livres que eles recebem para fazerem o que quiserem se dar satisfação a ninguém).

 

 

 

Eles foram negociadores públicos parlamentares (daqui a alguns anos Robert Abraham fará um livro sobre essa nova técnica).

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

E vão conseguir Ana, nos blogs de política o que se diz é que é certo que eles vão votar amanhã o aumento, o Supremo não entrou no mérito dos 91% e sim na forma como feito feito, na canetada, agora os parlamentares vão á plenário votar, a votação deveria ser em voto aberto com todos dando a cara a tapa, votando pelo SIM ou pelo NÃO em alto e bom som.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que de fato devemos fazer?09

 

Se eu pudesse iria para Brasília e faria um panelaço. A verdade é que sou um inútil e prefiro ficar acomodado apontando os erros, ao invés de corrigi-los e tomar uma atitude de fato. Em suma, do que adianta ficar indignado, se ficamos sentados com o nosso pompozão na cadeira em frente ao computador. Seria mais prático protestar lá no congresso ao invés de tentar culpar todos pelos vermes que foram eleitos.
Plutão Orco2006-12-20 10:16:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Plutão Orco. Ola!

 

 

 

O que de fato devemos fazer?

 

 

 

Se eu pudesse iria para Brasília e faria um panelaço. A verdade é que sou um inútil e prefiro ficar acomodado apontando os erros' date=' ao invés de corrigi-los e tomar uma atitude de fato. Em suma do que adianta ficar indignado, se ficamos sentados com o nosso pompozão na cadeira em frente ao computador. Seria mais prático protestar lá no congresso ao invés de tentar culpar todos pelos vermes que foram eleitos.[/quote']

 

 

 

Entra nesse tópico Aqui e pega o e-mail de todos os negociadores públicos parlamentares (a Parlamentada) e divirta-se à-vontade. Um já me respondeu (sua acessória de imprensa, foi só ameaçar fazer cabo eleitoral daqui a quatro anos e me respondeu rapidamente).

 

 

 

Ou então, espera 4 anos e não vota neles de novo (não estou querendo dizer que vc votou neles...)!

 

 

 

Ou então façamos abaixo assinados e mandados para o STF! Neste mesmo tópico tem um link para uma petição virtual, eu não sei até onde vai, mas que é interessante é!

 

 

 

T+! 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

brasileiro é mto acomodado e tolera td... limita seu raio de acao ao simplorio e valioso voto.

 

Infelizmente é assim mesmo... Nós estamos tão revoltados e o que estamos fazendo? Estamos aqui em um fórum de cinema... Vi no jornal ontem que um aposentado se acorrentou no congresso para protestar, acabou sendo retirado à força pelos policiais, mas se ao invés de um aposentado fossem 100 mil? Esses parlamentares iam se cagar todo de medo de levar uma surra....hahahaha

 

O problema do Brasil, são os brasileiros... É uma pena...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Parabéns 10

 

 

Lula saúda mensaleiros

O

presidente Lula telefonou nos últimos dias a parlamentares absolvidos

das mais diversas acusações, de mensaleiros a sanguessugas, para

cumprimentá-los pela “vitória”. Os telefonemas foram precedidos de

solicitações de assessores do Palácio do Planalto para que os

interlocutores mantivessem sigilo sobre o gesto. Entre os agraciados

estiveram o deputado José Janene (PP-PR) e o senador Ney Suassuna

(PMDB-PB).

 

do Blog do http://www.claudiohumberto.com.br/

Big One2006-12-21 15:31:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Big One. Ola!

 

 

 

Lula saúda mensaleiros

 

O presidente Lula telefonou nos últimos dias a parlamentares absolvidos das mais diversas acusações' date=' de mensaleiros a sanguessugas, para cumprimentá-los pela “vitória”. Os telefonemas foram precedidos de solicitações de assessores do Palácio do Planalto para que os interlocutores mantivessem sigilo sobre o gesto. Entre os agraciados estiveram o deputado José Janene (PP-PR) e o senador Ney Suassuna (PMDB-PB).

 

 

 

do Blog do http://www.claudiohumberto.com.br/[/quote']

 

 

 

É a famosa companheirada. Cadê o churrasqueiro? Porque agora é motivo para um bom churrasco entre amigos, daqui a pouco dois ou mais ministérios serão criados e o clube volta a ativa.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os delirios de PHA estão cada vez mais insanos.

 

Digo "delirios" de boa fé pois parece que PHA é um mensaleiro do IG, grubo Brasil Telecom, socio de Lulinha. Tudo parece fazer mais sentido.

 

 

 

21/12/2006 12:44h

 

if (imagem!='')

document.write('

LULA E BUSH, UMA COMPARAÇÃO

');

else

document.write('

LULA E BUSH, UMA COMPARAÇÃO

');

 

 

LULA E BUSH, UMA COMPARAÇÃO

 

 

Paulo

Henrique Amorim

 

 

Maximas e Mínimas 44

 

 

. Assisti, ontem, à

ultima entrevista coletiva do Presidente Bush em que ele  informou que não sabe ainda o que fazer no

Iraque.

 

. Enquanto falava o

presidente americano, tentei compará-lo com o presidente brasileiro. Eis o

resultado desse exercício provavelmente

inútil:

 

.  Lula se expressa na língua portuguesa muito

melhor do que Bush se expressa na língua

inglesa.

 

.  Bush tem muito mais dificuldade do que Lula

para dar sentido às frases, quando fala de improviso. Associar “sé com mé” não é

o forte de Bush.

 

. Comentei essa

dificuldade ao jantar ontem com um amigo americano – provavelmente o único

republicano que vota na ilha de Manhattan – e ele mesmo lembrou que, durante um

dos debates presidenciais, apareceu um volume nas costas de Bush como se fosse

um aparelho de transmissão de som. Será que “sopravam” as respostas para Bush?,

perguntou o meu amigo. Fiquei quieto.  

 

. Um repórter

perguntou a Bush qual seria o legado do Governo dele. A resposta demonstrou

visível irritação: o Governo ainda não acabou não está na hora de falar em

legado, disse Bush.

 

. Na verdade, Bush

corre o risco de entrar para a historia como “o pior Presidente dos Estados

Unidos”, como me disse o meu amigo republicano.

 

 

. Com Lula é o

contrario: ao fim dos quatro anos do primeiro mandato, ele é o melhor presidente

da História do Brasil, segundo o Ibope.

 

. Isso, apesar de toda

a imprensa americana ter sido a favor – ou omissa – da invasão do Iraque – a

ação que vai determinar em que gaveta da História americana Bush vai

entrar.

 

. Lula, ao contrário,

contou e conta com a oposição de toda a imprensa brasileira – com exceção da

Carta Capital –, em qualquer coisa que ele

faça.

 

. Bush falou o tempo

todo em governar com os democratas. Nesse momento, Bush não tem mais o controle

da Câmara ou do Senado, e os dois anos de mandato que lhe faltam podem ser um

desastre.

 

. Lula vai ter quatro

anos com uma coalizão parlamentar muito mais confortável, com a entrada do PMDB,

formalmente, no bloco de poder.  Os

quatro anos que tem pela frente podem ser um sucesso. (Se o PT

deixar...)

 

. Bush voltou a falar

que quer reduzir impostos. Na verdade, ele passou o governo todo a reduzir

impostos – dos ricos.

 

. A prioridade do

governo Bush foi a minoria – os ricos.

 

. A prioridade do

Governo Lula é a maioria – os pobres.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha o Lula comemorando entusiasticamente o aumento do mínimo...mas faz vista grossa ao aumentao parlamentar.. q presidente bonzinho!14

 

 

Lula: mínimo de R$ 380 não é derrota da equipe econômica

 

Agência Estado

presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a decisão do governo, em acordo com as centrais sindicais, de aumentar o valor do salário mínimo para R$ 380,00 "não foi uma derrota para a equipe econômica, porque não tem equipe econômica e não tem equipe produtiva." Lula assumiu diretamente a responsabilidade pela decisão de elevar o mínimo para R$ 380,00: "Tem um governo do qual eu sou presidente da República e, portanto, eu decido as coisas. Ninguém ganha, ninguém perde. Quem ganha é o povo brasileiro."

 

O presidente afirmou ainda que não é possível governar o País "apenas com a racionalidade das pesquisas e dos números": "É preciso que a gente governe com a racionalidade, com a realidade do País, mas é preciso que a gente tenha sensibilidade, porque governar é, antes de tudo, cuidar do povo brasileiro."

Link to comment
Share on other sites

  • Members
brasileiro é mto acomodado e tolera td... limita seu raio de acao ao simplorio e valioso voto.


Infelizmente é assim mesmo... Nós estamos tão revoltados e o que estamos fazendo? Estamos aqui em um fórum de cinema... Vi no jornal ontem que um aposentado se acorrentou no congresso para protestar' date=' acabou sendo retirado à força pelos policiais, mas se ao invés de um aposentado fossem 100 mil? Esses parlamentares iam se cagar todo de medo de levar uma surra....hahahaha

O problema do Brasil, são os brasileiros... É uma pena...
[/quote']

 

Não!

 

É O Brasil, EUA, França, Holanda, Japão, Alemanha, Palestina, Cuba, Rússia, África do Sul, China... Todos eles com todas as suas bandeiras com toda sua república com todo seu poder administrativo, e provocando excessos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Parabéns 10


Lula saúda mensaleiros

O presidente Lula telefonou nos últimos dias a parlamentares absolvidos das mais diversas acusações' date=' de mensaleiros a sanguessugas, para cumprimentá-los pela “vitória”. Os telefonemas foram precedidos de solicitações de assessores do Palácio do Planalto para que os interlocutores mantivessem sigilo sobre o gesto. Entre os agraciados estiveram o deputado José Janene (PP-PR) e o senador Ney Suassuna (PMDB-PB).

do Blog do http://www.claudiohumberto.com.br/
[/quote']

 

 

Quem será que vai pagar a conta de telefone?12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia. Amigos e Amigas!

 

 

 

Eu não entendo o que leva um congresso a aprovar um orçamento federal, sem antes fixar todos os custos ou despesas dos mesmos? Porque vejam só, aprovaram um orçamento sendo que muitos Clubes da Luluzinha e a parlamentada está pensando no ano que vem em aumentar seus próprios salários, quebrando todo o planejamento orçamentário do governo.07.gif

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Parabéns 10.gif

 

Lula saúda mensaleiros

 

O presidente Lula telefonou nos últimos dias a parlamentares absolvidos das mais diversas acusações' date=' de mensaleiros a sanguessugas, para cumprimentá-los pela “vitória”. Os telefonemas foram precedidos de solicitações de assessores do Palácio do Planalto para que os interlocutores mantivessem sigilo sobre o gesto. Entre os agraciados estiveram o deputado José Janene (PP-PR) e o senador Ney Suassuna (PMDB-PB).

 

do Blog do http://www.claudiohumberto.com.br

 

 

 

[/quote']

 

Quem será que vai pagar a conta de telefone?

 

 

 

 

 

 

Adivinha Xex´s 17.gif17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Análise perfeita. Indiferente á tudo, nada é com ele...

 

Governar é também arcar com o ônus

Do leitor que se assina Passolargo:

 

"Lula não é inteiramente responsável pelo apagão aéreo, assim

como FHC não foi inteiramente responsável pelo apagão elétrico. Só que

este último foi demonizado de tal forma pelo PT que hoje Lula merece

ser responsabilizado, sim. Tem que deixar clara a parcela de culpa do

governo toda hora, senão o PT acaba negando a crise e dizendo que é

tudo culpa da imprensa, como sempre faz.

 

 

O cargo de Presidente tem seu lado técnico, mas tem sua face

política também. Governar gera ônus e bônus, e Lula tem que encarar os

dois aspectos. Não pode capitalizar o bônus e jogar todo o ônus nas

costas da oposição, fugindo do desgaste político. Assim fica fácil - e

perigosíssimo para a democracia.

 

Colocar aviões do governo para o público é louvável, mas é

emergencial e não resolve definitivamente o problema. Quais os planos a

curto e médio prazo do governo? É isso que todo mundo quer saber.

 

Poderia começar demitindo Waldir Pires, por exemplo, que até hoje está lá fazendo ninguém sabe o quê..."

 Enviada por: Ricardo Noblat

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem seu lado político? É político por excelência...e o Lula sai muito mal neste aspecto. Quando eu protestei contra o Lula não foi contra as suas idéias ou  os projetos, mas a sua incopetência política. Toda vez (as diversas vezes) que se precisava uma postura mais definida e firme do presidente, ele vacilava. O chefe do governo e de Estado não é feito só com palavras bonitas, mas com pulso firme, decisões políticas. Num cargo político, é preciso ser político, isto é, para concretizar os projetos é preciso saber negociar, convencer, mobilizar aliados, ter decisões certas na hora certa, etc...

Mas não foi isso o que vimos no caso nas negociações econômicas com a China, as negociações com os outros países concedendo-lhes favores em troca de apoio para o Brasil ocupar um lugar definitivo na ONU (e ainda estes países não apoiaram o Brasil), na crise política que se arrasta até hoje, na crise diplomática com a Bolívia, nesta crise aérea, a crise da violência (claro que São Paulo tem grande parcela de culpa, mas é responsabilidade federal também, e agora que passou aquele evento, já não se fala mais na segurança).

O Lula vê tudo como um mero espectador, isso é quando ele não está sabendo de nada...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conan o bárbaro. Boa tarde e um Feliz Natal!

 

 

 

Tem seu lado político? É político por excelência...e o Lula sai muito mal neste aspecto. Quando eu protestei contra o Lula não foi contra as suas idéias ou os projetos' date=' mas a sua incopetência política. Toda vez (as diversas vezes) que se precisava uma postura mais definida e firme do presidente, ele vacilava. O chefe do governo e de Estado não é feito só com palavras bonitas, mas com pulso firme, decisões políticas. Num cargo político, é preciso ser político, isto é, para concretizar os projetos é preciso saber negociar, convencer, mobilizar aliados, ter decisões certas na hora certa, etc...

 

Mas não foi isso o que vimos no caso nas negociações econômicas com a China, as negociações com os outros países concedendo-lhes favores em troca de apoio para o Brasil ocupar um lugar definitivo na ONU (e ainda estes países não apoiaram o Brasil), na crise política que se arrasta até hoje, na crise diplomática com a Bolívia, nesta crise aérea, a crise da violência (claro que São Paulo tem grande parcela de culpa, mas é responsabilidade federal também, e agora que passou aquele evento, já não se fala mais na segurança).

 

O Lula vê tudo como um mero espectador, isso é quando ele não está sabendo de nada...[/quote']

 

 

 

Concordo com vc, temos um presidente banana que não consegue administrar o país por não ter capacidade de tomar decisões sozinho. Ele fala bonito, tem bons marketeiros do seu lado.

 

 

 

Seria bom que por um minuto se tornasse o presidente da republica e assumisse responsabilidade e suas conseqüências e não tentar tirar das costas dele e jogar no colo dos outros (como a questão aérea, o aumento da parlamentada (eu tacava uma canetada e acabava com a festa dessa parlamentada sem vergonha), da Bolívia...).

 

 

 

Eu ouço dizerem que o "Brasil" estaria disposto a ressuscitar o assunto da ALCA (Área de Livre Comercio das Américas estadunidenses)? Espero que isso seja mais uma piadinha de mal gosto.

 

 

 

T+ e ho ho ho...!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...