Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nosso Amado Presidente Lula!


Michel M.
 Share

Recommended Posts

  • Members
Conan o bárbaro. Boa tarde e um Feliz Natal!

Tem seu lado político? É político por excelência...e o Lula sai muito mal neste aspecto. Quando eu protestei contra o Lula não foi contra as suas idéias ou os projetos' date=' mas a sua incopetência política. Toda vez (as diversas vezes) que se precisava uma postura mais definida e firme do presidente, ele vacilava. O chefe do governo e de Estado não é feito só com palavras bonitas, mas com pulso firme, decisões políticas. Num cargo político, é preciso ser político, isto é, para concretizar os projetos é preciso saber negociar, convencer, mobilizar aliados, ter decisões certas na hora certa, etc...
Mas não foi isso o que vimos no caso nas negociações econômicas com a China, as negociações com os outros países concedendo-lhes favores em troca de apoio para o Brasil ocupar um lugar definitivo na ONU (e ainda estes países não apoiaram o Brasil), na crise política que se arrasta até hoje, na crise diplomática com a Bolívia, nesta crise aérea, a crise da violência (claro que São Paulo tem grande parcela de culpa, mas é responsabilidade federal também, e agora que passou aquele evento, já não se fala mais na segurança).
O Lula vê tudo como um mero espectador, isso é quando ele não está sabendo de nada...[/quote']

Concordo com vc, temos um presidente banana que não consegue administrar o país por não ter capacidade de tomar decisões sozinho. Ele fala bonito, tem bons marketeiros do seu lado.

Seria bom que por um minuto se tornasse o presidente da republica e assumisse responsabilidade e suas conseqüências e não tentar tirar das costas dele e jogar no colo dos outros (como a questão aérea, o aumento da parlamentada (eu tacava uma canetada e acabava com a festa dessa parlamentada sem vergonha), da Bolívia...).

Eu ouço dizerem que o "Brasil" estaria disposto a ressuscitar o assunto da ALCA (Área de Livre Comercio das Américas estadunidenses)? Espero que isso seja mais uma piadinha de mal gosto.

T+ e ho ho ho...!

 

Pelo que soube, o aumento parlamentar era livre de veto presidencial. Não dependia da vontade de Lula. O mesmo até criticou indiretamente, ao dizer que não aumentaria o próprio salário.

Quanto a ALCA, acredito mesmo que seja uma piada. Espero que seja. Só será aprovada quando o país voltar aos domínios do Psdb.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 624
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Conan, ola!

 

 

 

O Brasil pode não entrar para a ALCA' date=' mas está perdendo o Mercosul. Outro ponto que esqueci de criticar o Lula: deixou o Mercosul de lado, ou não teve competência de manter o bloco. Não soube adminstrar os interesses de cada país e das empresas, e não teve presença perante aos outros países.[/quote']

 

 

 

E nós sabemos por que o Brasil está perdendo o Mercosul...

 

 

 

Para o Lula ir no Paraguai tem que primeiro pedir a permissão da Venezuela e ligar para Bolivia avisando que vai continuar com os financiamentos no país... Resumindo, dizer amem...

 

 

 

T+ e ho ho ho...!

 

 

 

Peixto, Ola!

 

 

 

Pelo que soube' date=' o aumento parlamentar era livre de veto presidencial. Não dependia da vontade de Lula. O mesmo até criticou indiretamente, ao dizer que não aumentaria o próprio salário.[/quote']

 

 

 

Então foi mal pessoal... Mas bem que ele poderia ter chegado no Companheiro Aldo e tentado argumentar sobre o absurdo ético, político e administrativo...

 

 

 

E o Lula não teria nem motivo, motivo de ordem alguma para aumentar o salário dele, ele não gasta o mesmo com nada, todas as despesas do presidente é bancadas pelo Estado.

 

 

 

T+ e ho ho ho...!(Õ.ô)2006-12-24 20:30:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members
27/12/2006 - 12h04

 

Lula deve anunciar ministros até 30 dias após a posse' date=' diz assessor

 

Publicidade

 

 

 

ANDREZA MATAIS

 

da Folha Online, em Brasília

 

 

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomará posse do seu segundo mandato em 1º de janeiro. Ele assumirá o novo mandato sem nomear a equipe ministerial que o acompanhará no segundo governo.

 

 

 

Cézar Alvarez, assessor especial da Presidência da República, afirmou hoje que como o presidente ainda não definiu os nomes de todos os novos ministros, optou por adiar a posse da sua equipe --que deve ser coletiva. O novo ministério, segundo ele, só deve ser anunciado "20, 30 dias após a posse do presidente".

 

 

 

Conforme Alvarez, como os ministros não têm mandato, o presidente não é obrigado a reempossá-los no dia 1º de janeiro. "Não haverá posse de ministro. [Dia primeiro'] será exclusivamente o pronunciamento do presidente", disse.

 

 

 

Com esta decisão, o presidente Lula não dará seqüência à tradição de ser fotografado ao lado dos ministros após o discurso no parlatório. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quando assumiu o segundo mandato, em 1998, já empossou os novos ministros.

 

 

 

Lula também não irá receber a faixa presidencial, já que se trata de seu segundo mandato. Segundo Cézar Alvarez, ele mesmo irá se colocar a faixa e os fotógrafos não terão acesso a esta imagem. Quando aparecer para discursar para a nação, o presidente já estará com a faixa. Na posse do segundo mandato, FHC optou por receber a faixa do chefe do cerimonial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Wall Street vê 'sinal ruim' na política fiscal

 

 

 

Carolina Glycerio

 

De São Paulo

 

     

 

Medidas deverão custar R$ 1' date='1 bilhão a mais aos cofres públicos

 

     

 

O aumento do salário mínimo para R$ 380 e o reajuste da tabela do Imposto de Renda dificultam ainda mais o controle das contas públicas e ameaçam o esforço do governo de aumentar a sua capacidade de investir, segundo economistas de Wall Street ouvidos pela BBC Brasil.

 

 

 

"Quando o mercado esperava cortes e uma atitude mais responsável do ponto de vista fiscal, vimos o contrário", afirmou o economista responsável pela área de América Latina no banco de investimentos Dresdner Kleinwort Wasserstein, Nuno Camara.

 

 

 

Para Camara, o acordo entre governo e sindicatos é uma "sinalização muito ruim" para o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque mostra que "a opinião (do Ministério) da Fazenda não tem prevalecido".

 

 

 

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, defendia um reajuste dos atuais R$ 350 para R$ 367.

 

 

 

Somados, o aumento do mínimo e o reajuste da tabela do IR deverão custar R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos.

 

 

 

Menos investimentos

 

 

 

O economista para a América Latina do banco Goldman Sachs, Alberto Ramos, diz que na prática as medidas significam que a despesa corrente continua aumentando e que será mais dificil encontrar espaço no orçamento de 2007 para aumentar investimentos.

 

 

 

Segundo Ramos, a falta de investimentos não só impede um crescimento mais robusto da economia, como compromete a médio prazo o controle da inflação e, por extensão, o ganho de poder aquisitivo obtido com o aumento do mínimo.

 

 

 

"Se você não investe e aumenta a renda, acaba tendo um crescimento da demanda sem que haja um crescimento da oferta. Isso gera inflação, que corrói o mínimo", explica Alberto Ramos.

 

 

 

Para o economista, a "perda fiscal não programada" restringe ainda mais as opções do governo na elaboração de um pacote de medidas para aumentar a sua capacidade de investir e estimular o crescimento, cuja divulgação estava prevista para esta quinta-feira e foi adiada para 2007. "A ginástica vai ter que ser maior", disse Ramos.

 

 

 

Já Maria Cristina Cacciamali, professora de Economia do Trabalho da Faculdade de Economia e Administração da USP, destaca o impacto "direto e positivo" que o aumento do mínimo teria na desigualdade na distribuição de renda.

 

 

 

"O primeiro efeito seria sobre o aumento do consumo dos grupos menos favorecidos em termos de renda e o segundo aspecto seria sobre a diminuição do leque salarial no longo e médio prazo", disse Cacciamali, em entrevista à Agência Brasil.

 

 

 

Mesmo antes do acordo, economistas ouvidos pela BBC Brasil mostravam-se preocupados com o impacto fiscal do pacote de medidas estudado pelo governo.

 

 

 

Na expectativa de que o pacote de estímulo à economia fosse anunciado nesta quinta-feira, o diretor do Centro Brasileiro de Infra-Estrutura, Adriano Pires, temia que o governo ficasse "desesperado para liberar investimento" e adotasse medidas que "contaminassem a estabilidade econômica".[/quote']

 

 

 

Os caros amigos Nuno Camara e Alberto Ramos deveriam ter ampliado suas criticas a outros gordos (como se esse aumento do salário mínimo fosse gordo, ele nem respeita a constituição) aumentos salariais, como os dos Clubes da Luluzinha e da parlamentada.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quem me decepcionou foi Aldo. Não esperava o apoio dele nesse aumento de salário. O que o poder não faz...

 



é bom ele e o Renan ja nem cogitarem em reeleicao futuramente; contudo' date=' do jeito q brasileiro tem memoria curta, capaz q se reelejam mesmo..

 

[/quote']

 

O brasileiro médio pode ter memória curta, mas eu não tenho... E olha que pensei em votar no Aldo nas últimas eleições... Felizmente mudei para um candidato da minha cidade (que acabou não levando, melhor ainda)...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adoro estes latifundiários e filhinhos de papai do fórum. 06

 

Para acompanhar a ‘ameaça vermelha do leste europeu’' date=' estou até com avatar do Drácula. 06
[/quote']

 

Pô Plutão, acorda. 06 O Lula mantém a administração voltada para os "latifundiários". Este negócio de esquerda subir ao poder é história para boi dormir para os vermelhos...o Lula está cumprindo direitinho o que ele devia fazer para a elite.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adoro estes latifundiários e filhinhos de papai do fórum. 06

 

Para acompanhar a ‘ameaça vermelha do leste europeu’' date=' estou até com avatar do Drácula. 06
[/quote']

 

Pô Plutão, acorda. 06 O Lula mantém a administração voltada para os "latifundiários". Este negócio de esquerda subir ao poder é história para boi dormir para os vermelhos...o Lula está cumprindo direitinho o que ele devia fazer para a elite.

 

 

Distribuição de renda realmente alegra a elite. Porém, eu me esqueci que aqui o pessoal não reconhece o Bolsa Família e o Bolsa Escola como projetos de distribuição de renda. Mas como medidas populistas.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E por que fora do Brasil são tão reconhecidos os projetos de distribuição de renda? Será que o mundo enlouqueceu e esta com discernimento errado? Ou será que não é compatível com os interesses de alguns aqui?crazy

 

Melhor! Será que a navalha de Occam não tem aplicativo aqui?17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adoro estes latifundiários e filhinhos de papai do fórum. 06

 

Para acompanhar a ‘ameaça vermelha do leste europeu’' date=' estou até com avatar do Drácula. 06
[/quote']

 

Pô Plutão, acorda. 06 O Lula mantém a administração voltada para os "latifundiários". Este negócio de esquerda subir ao poder é história para boi dormir para os vermelhos...o Lula está cumprindo direitinho o que ele devia fazer para a elite.

 
Pois é, o Lutão Porco tá muito doido. Agora descobri outro tipo de preconceito, o ideológico: ''quem não é lulista, é filhinho de papai e latifundiário maldito'' 06

E pode crer, muitos ''filhinhos de papai'' votaram no Lula.

 

Edit: Lulismo nem ideologia é, o perigo é que está se tornando.
filmesking2007-01-02 16:32:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Ao ver ontem nos jornais alguns trechos do discurso do Lula fiquei estarrecido com a falta de discernimento à respeito de assuntos graves. Mal sabia eu que horas depois' date=' recém empossado, Lula comunicaria que ia tirar "férias" de 10 dias... 07 09

 Que Deus nos ajude!!duas
[/quote']

Relaxa. Só faltam 1459 dias...

 

Agora descobri outro tipo de preconceito' date=' o ideológico: ''quem não é lulista, é filhinho de papai e latifundiário maldito'' 06

[/quote']

Mas então estamos evoluindo! 05

Até a pouco tempo, quem era anti-Lula era anti-democrático.

 

===X===

 

Nuncaantesnessepaís

Sponholz%2002-jan-2007.JPG

060606060606
skellington2007-01-02 17:05:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

É isso que não entendo, essa ânsia em defender um político, político que na minha concepção tem como único objetivo ser honesto e melhorar a vida da população. Se ele "Faz" alguma coisa, não passa de uma obrigação, se ele fez distribuição de renda, pouco importa, era a obrigação dele, se ele vestiu sua roupa de superman e voou rumo ao infinito, pouco importa, se ele tirou um gatinho de cima da arvore, pouco importa, se ele diminuiu o preço dos alimentos através dos seus super poderes, pouco importa, eu não devo nada a político algum, e se algum político pisar na bola, eu critico mesmo, porque ele entrou nos nossos cargos Públicos não para ser elogiado e louvado em seu pedestal de ouro, mas para seguir regrinhas simples, melhorar a vida do povo e ser honesto.

 

 

 

T+ e o Lula poderia começar a falar grosso contra essa balburdiar que está ocorrendo no setor aéreo brasileiro, provocando queda no turismo e perda na economia do setor.

 

 

 

Poderia começar a falar grosso em relação às gangues e as milícias que estão tomando o controle do Governo.(Õ.ô)2007-01-02 16:56:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu adoro estes latifundiários e filhinhos de papai do fórum. 06

 

Para acompanhar a ‘ameaça vermelha do leste europeu’' date=' estou até com avatar do Drácula. 06
[/quote']

 

Pô Plutão, acorda. 06 O Lula mantém a administração voltada para os "latifundiários". Este negócio de esquerda subir ao poder é história para boi dormir para os vermelhos...o Lula está cumprindo direitinho o que ele devia fazer para a elite.

 

 

Distribuição de renda realmente alegra a elite. Porém, eu me esqueci que aqui o pessoal não reconhece o Bolsa Família e o Bolsa Escola como projetos de distribuição de renda. Mas como medidas populistas.

 

E por que fora do Brasil são tão reconhecidos os projetos de distribuição de renda? Será que o mundo enlouqueceu e esta com discernimento errado? Ou será que não é compatível com os interesses de alguns aqui?crazy

 

Melhor! Será que a navalha de Occam não tem aplicativo aqui?17

 

Cara palida, vc acha que a distribuição de renda e a diminuiçaõ das desigualdades comessaram no governo Lulla?

 

Desde a era Collor os mais pobres vem melhorando suas condições de vida.

 

Alem de que a renda e o consumo subiram muito mais no governo FHC do que no Lulla.

 

O Brasil tem q seguir o que o Serra falou nos discursos de posse como Governador.

 

Raramente um discurso de um politico consegue me comover, mas ontem eu fiquei arrepiado. Deu pra ver a oportunidade que a população jogou fora em 2002.

 

Ainda bem que São Paulo está em ótimas mãos!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

RafaelGonzaga. Boa noite!

 

 

 

Raramente um discurso de um politico consegue me comover' date=' mas ontem eu fiquei arrepiado. Deu pra ver a oportunidade que a população jogou fora em 2002.[/quote']

 

 

 

Ele estava lendo ou as palavras saíram espontaneamente da boca dele?

 

 

 

O Lula leu um "livro" extremamente lindo, com belas frases, explanações excepcionais, exemplos maravilhosos e cometeu uma infinidade de gafes, como julgar os crimes no Rio, como simples atos terroristas.

 

 

 

E vamos a promessa do presidente do Brasil:

 

 

 

“Nesta luta pela qualidade' date=' vamos também ampliar a renovação tecnológica do ensino, informatizando todas as escolas públicas”, disse o presidente, enfatizando ainda a importância da Universidade Aberta, programa de ensino à distância do governo, no aperfeiçoamento dos docentes.

 

 

 

fonte: IDG Now![/quote']

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 governo começou sem começar Lula tomou posse num governo que começou sem começar. Sem o pacote econômico tão prometido, sem metas, sem definição de reformas e sem equipe. Onde já se viu presidente assumir sem tirar a foto da equipe ministerial?

Mas, enfim, esse é o Lula que a gente já conhece bem. Na dele, sem paciência para preencher ministérios (o primeiro mandato chegou ao fim com seis "interinos"), sem dar muita bola para o Congresso, sem muito gosto por programas feitos e acabados, adorando um improviso e... sem pressa.

Lula confia no seu taco e na sua sorte. No que, aliás, faz muito bem, porque taí um homem de sorte. Até na posse. Choveu torrencialmente todo o dia 1º de janeiro em Brasília, mas, na horinha que ele tinha de subir no Rolls Royce para desfilar em carro aberto, a chuva parou e o sol deu o discreto ar de sua presença.

Lula, assim, chega ao segundo mandato de peito inchado pelos 60% dos votos, desdenhando a oposição e a imprensa, achando que pode fazer e acontecer _porque, no fim, tudo acaba dando certo. Mais ou menos como tem sido desde sempre.

Questão de estrela _e não é a estrela do PT, que acabou sendo uma grande ausente da festa de posse tanto no Planalto, quanto no Congresso, quanto nas ruas. Nem Dona Marisa, que já surpreendeu plantando estrela de flores vermelhas nos jardins do Alvorada e pintando outra no próprio maiô, usou desta vez a tradicional cor do partido. Preferiu um vestido amarelo bem forte (aliás, bonito e apropriado, com uma capa feita por bordadeiras do Nordeste).

O vermelho ficou restrito às gravatas da posse, inclusive de não petistas e de boa parte dos peemedebistas. Não deve ter sido homenagem às esquerdas, ou ao PT. Simplesmente, é mais bonito.

Acaba a posse, Lula vai descansar uns dias, porque, afinal, ninguém é de ferro. Na campanha, o lema era: "Deixem o homem trabalhar!". Eleito com folga e já empossado, passou a ser: "Deixem o homem descansar!". Faz sentido. O pior já passou _para ele.

Lula vai descansar, provavelmente numa praia, deixando em Brasília várias promessas em aberto: anunciar o já tão anunciado PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) lá pelo dia 15, formar uma equipe de "notáveis" para o segundo mandato, combater o "terrorismo" no Rio e arredores.

Mas deixando pra um dia, quem sabe, a expectativa de um índice de crescimento de 5% ao ano (índice lançado para 2007 e abandonado antes mesmo da posse) e a pressão para que as coisas andem logo. Calma! Pra quê pressa?

Aliás, não custa lembrar que janeiro é mês de recesso no Judiciário e no Legislativo, de descanso do presidente, de debandada de boa parte dos ministros e de muita chuva. Depois, vem fevereiro, muito calor, Carnaval, sabe como é...

Então, gente, ainda não se sabe quando o governo que começou começa.

Enquanto isso, recomenda-se ler os discursos da posse, muito bonitos, cheios de boas intenções, de manifestações pró-maioria, pró-miseráveis, pró-crescimento, pró-combate à violência. A cada um de nós, só resta concordar sinceramente. E esperar. A esperança, como todos sabemos, é a última que morre.

foto-cantanhede-2.jpg

Eliane Cantanhêde é colunista da Folha em Brasília e comentarista do telejornal "SBT Brasil", do SBT. Assina a coluna Brasília da página 2 aos domingos, terças, quintas e sextas-feiras. Escreve para a Folha Online às quartas

 

 

 É impressão minha ou:

 

- essa mulher é uma Lulista louca varrida ou...

- usou de uma ironia quase absurda pra criticar a posse do Lula

 

???????? 09

 

 Alguém que conheça a figura um pouco mais pode me ajudar?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...