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Forum Cinema em Cena

Nosso Amado Presidente Lula!


Michel M.
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Boa Tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

Não é só a violência física que prejudica a imagem do Brasil, tem também a violência ética, e outra, se o presidente do Brasil não quer que os brasileiros não falem mal do Brasil, é só ele trabalhar mais e falar menos...

 

 

 

T+!

 

 

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Evo Morales muda de idéia e agora diz que Petrobrás ainda deve US$ 279 milhões

 

Estatal brasileira tambem é acusada de práticas fraudulentas

 

Um detalhe de milhões de dólares emperra a assinatura do contrato de venda de duas refinarias da Petrobras para a Bolívia. O governo de Evo Morales sustenta agora que a estatal brasileira deve ao Tesouro boliviano US$ 279 milhões. E condiciona a assinatura do contrato das refinarias à inclusão de uma cláusula de reconhecimento desse passivo.

Consultados acerca da novidade, o Planalto, o Itamaraty e a própria Petrobras informaram ao vizinho que a cobrança é “indevida” e “inaceitável”. Injetando-se o suposto débito no contrato, a venda das refinarias deixaria de ser uma transação boliviana, para converter-se num negócio da China.

Sem alternativa, a Petrobras topou vender suas refinarias ao governo Morales por um valor inferior ao que desejava. De início pedira US$ 200 milhões. Foi baixando o preço –caiu para US$ 153 milhões; depois, para US$ 135 milhões—, até fixar-se na cifra finalmente aceita pela Bolívia: US$ 112 milhões.

Se a Petrobras reconhecer a dívida que lhe é, agora, imputada, a Bolívia assumirá o controle das duas refinarias e ainda receberá da petrolífera brasileira um troco de US$ 167 milhões –a diferença entre o valor do suposto passivo de US$ 279 milhões e os US$ 112 milhões que Morales teria de pagar pelas refinarias. Um acinte.

Mas, afinal, de onde vem a nova dívida? O grosso (US$ 239 milhões) decorre, segundo o governo Morales, de suposto contrabando de óleo cru que a Petrobras teria praticado na Bolívia. Alega-se que, em afronta à legislação local, a empresa teria exportado petróleo extraído do subsolo boliviano sem pedir autorização prévia ao governo.

Um outro naco da dívida (US$ 37 milhões) nasceu de uma segunda ilegalidade em que teria incorrido a Petrobras. O governo boliviano diz que o petróleo é, pelas leis do país, uma substância controlada. Para comercializá-la, as empresas precisam obter um certificado governamental. Algo que a Petrobras não teria feito.

Por último, a Petrobras teria acumulado uma dívida de US$ 3 milhões por ter utilizado dutos da Companhia de Logística de Hidrocarbonetos da Bolívia. Tudo somado, chega-se aos US$ 279 milhões. A dívida não é cobrada apenas de boca. O governo Morales reivindica o pagamento em processos já protocolados na Justiça boliviana.

Alega-se que, sob controle da Bolívia, as refinarias adquiridas da Petrobras terão de anotar em seus balanços, na coluna do passivo a realizar, o débito submetido ao crivo do Judiciário. Daí a exigência de que a dívida seja formalmente mencionada no contrato. Deseja-se deixar consignado que, uma vez reconhecido pela Justiça, o débito terá de se honrado pela Petrobras, não pela Bolívia.

Embora a venda das duas refinarias tenha sido alardeada como algo decidido, o contrato de formalização do negócio ainda não foi assinado. Em 11 de junho, a Bolívia pagou uma primeira parcela de US$ 56 milhões. No dia seguinte, 12 de junho, deveria ter assumido o controle das refinarias. Não assumiu. Alegou-se que o governo boliviano não havia conseguido contratar uma empresa de seguro.

Descobre-se agora que outros detalhes emperram a concretização da venda. Prevê-se para agosto o pagamento da segunda e última parcela de US$ 56 milhões. Antes, será necessário decidir o que fazer com os US$ 279 milhões que a Bolívia quer enganchar no balanço das refinarias que, por ora, continuam sendo geridas por empregados da Petrobras.
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Só estou sendo coerente com o tópico. 06

 

Seguem a notícia abaixo:

 

 

 

10/04/2007 - 09h35
Bolsistas do Prouni atingem maiores médias no Enade

Da redação
Em São Paulo


Os estudantes do Prouni (Programa Universidade para Todos) alcançaram médias iguais ou superiores em 14 áreas do conhecimento avaliadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), em 2006.

O bom desempenho dos bolsistas está estampado nas notas obtidas por eles no Enade 2006 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), cujo resultado parcial, com a correção das provas das instituições particulares, já foi liberado pelo MEC.

O comparativo mostra que em 14 áreas do conhecimento avaliadas no ano passado -- o Enade avaliou 15 e só arquivologia não tinha alunos do Prouni -- a diferença estatística está a favor dos bolsistas. Em nove delas, a diferença foi bem significativa, e nas outras cinco áreas, o desempenho também foi superior.

Veja
aqui as tabelas comparativas, que mostram a média da prova de formação geral, formação específica e a média das duas.

Dados
Quando se observa, por exemplo, o desempenho dos alunos da área de administração -- bolsistas do Prouni em relação a não-bolsistas -- a diferença a favor do Prouni passa de sete pontos. Neste caso, os alunos do Prouni obtiveram média de 42,3 pontos; os não-bolsistas, 34,4 pontos, o que representa um diferença a favor dos bolsistas de 7,9 pontos.

No caso da área de biomedicina, a diferença é ainda maior entre os dois grupos: alunos do Prouni alcançaram a média de 45,7 pontos e os não-bolsistas, 36,7 pontos, com uma diferença de 9 pontos a favor dos que têm a bolsa.

O resultado final do Enade só será divulgado em maio, quando o MEC terminar de corrigir todas as provas.

Em 2006, foram 488.906 estudantes convocados para fazer o exame, que avaliou 5.388 cursos, distribuídos por 15 áreas do conhecimento e oriundos de 1.619 instituições de ensino superior.

O Enade avalia o aluno sob duas óticas: a formação geral, que verifica como ele está preparado para viver em sociedade e seu grau de cidadania, e na formação específica, que são os conhecimentos adquiridos no curso que está fazendo.

Prouni
O programa dá bolsas de estudo para alunos de famílias pobres que tenham feito ensino médio em escolas públicas ou em escolas particulares com bolsas de estudo.

As bolsas são integrais para alunos de famílias com renda de até R$ 570 por pessoa e parciais para alunos com renda familiar de até R$ 1.140 por pessoa.

Atualmente, são 228.919 beneficiados pelo programa em todo o país.

 

 

O ProUni - Programa Universidade para Todos foi criado pela MP nº 213/2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005. Tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda, em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior, oferecendo, em contrapartida, isenção de alguns tributos àquelas que aderirem ao Programa.

No seu primeiro processo seletivo, O ProUni ofereceu 112 mil bolsas em 1.142 instituições de ensino superior de todo o país. Nos próximos quatro anos, o programa deverá oferecer 400 mil novas bolsas de estudos.

A implementação do ProUni, somada à criação de 10 universidades federais e 49 novos campi, amplia significativamente o número de vagas na educação superior, interioriza a educação pública e gratuita e combate as desigualdades regionais.

Todas estas ações vão ao encontro das metas do Plano Nacional de Educação, que prevê a presença, até 2010, de pelo menos 30% da população na faixa etária de 18 a 24 anos na educação superior, hoje restrita a 12%.


prouni.jpg

 

 

 

Plutão Orco:

 

 

Sei lá é mais gostoso para o meu gosto parcial, explicitar exaustivamente da crise aérea e abnegar qualquer boa qualidade do governo. 06

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Silas Rondeau deve assumir novamente Minas e Energia na terça-feira

Convencido de que não há provas de que Silas Rondeau tenha sido beneficiário de uma propina de R$ 100 mil da empreiteira Gautama, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer reconduzi-lo ao antigo posto de ministro de Minas e Energia na próxima terça-feira.

Lula deve conversar com Rondeau ainda hoje ou, no mais tardar, até domingo para oficializar o convite. Nos últimos dias, o presidente enviou um recado a aliados do peemedebista, afirmando que gostaria de tê-lo de volta ao governo.

As mensagens foram transmitidas pelos ministros Tarso Genro (Justiça) e Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) em conversas isoladas com peemedebistas.

O peemedebista pediu demissão depois que foi divulgado um vídeo do circuito interno do Ministério de Minas e Energia, apreendido pela PF, que mostrava a funcionária da Gautama Maria de Fátima Palmeira entrando no órgão. Para a PF, a funcionária levava a propina que seria entregue ao então ministro.

O desejo de trazer Rondeau de volta explica o motivo de Lula não ter confirmado Márcio Zimmermann como titular da pasta.

Navalha

A suposta máfia das obras foi desarticulada pela Operação Navalha, da Polícia Federal. O dono da empresa Gautama, Zuleido Veras, é acusado de liderar o esquema de pagamento de propinas para autoridades públicas.

A Operação Navalha chegou a prender 48 pessoas. Entre os detidos estavam o deputado distrital Pedro Passos (PMDB); o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares (PSB); o filho do ex-governador João Alves Filho (DEM-SE), João Alves Neto; dois sobrinhos do governador Jackson Lago (PDT-MA) --Alexandre de Maia Lago e Francisco de Paula Lima Júnior--; além dos prefeitos de Sinop, Nilson Aparecido Leitão (PSDB-MT), e de Camaçari, Luiz Carlos Caetano (PT-BA).

A quadrilha atuava no Distrito Federal e em nove Estados --Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Maranhão e São Paulo-- infiltrada nos governo federal, estadual e municipal.

Segundo a PF, a quadrilha desviou recursos do Ministério de Minas e Energia, da Integração Nacional, das Cidades, do Planejamento, e do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes).

Para obter vantagem nas licitações para obras públicas, a empresa pagava propina e dava presentes para as autoridades envolvidas.

 

smiley13


 
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pior que não adianta o povão ainda gosta dele 07:

Pesquisa: acidente não afeta popularidade de Lula 07

 

O instituto Datafolha divulgou no jornal Folha de S.Paulo

deste domingo uma pesquisa que mostra que o índice de popularidade do

presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não se alterou

depois do acidente com o avião da TAM. A pesquisa, que foi feita nos

dias 1 e 2 de agosto em 211 municípios, mostra que 48% dos 2.905

entrevistados consideram o governo ótimo ou bom (07). Já 36% acham que o

desempenho é regular e 15% avaliam como ruim ou péssimo. Somente 1% não

soube responder.

O acidente com o avião da TAM em Congonhas no dia 17 de julho não

modificou a aprovação de Lula, de acordo com o instituto. Em março, o

Datafolha havia divulgado uma pesquisa com índice bem parecido: 48%

consideravam o desempenho do governo ótimo ou bom e 14% ruim ou péssimo.

 

 

 

 

 

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é parece que o ouvido que recebe as vaias está funcionando muito bem 06

 

vc repórter: Lula é vaiado em Cuiabá

Apesar da presença dos militantes do PT e dos 800 policiais

militares no local, presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado por

cerca de 70 manifestantes, segundo Adriana Vandone, uma das

idealizadoras do movimento. A manifestação ocorreu no trevo de acesso

ao Centro de Eventos do Pantanal, quando o presidente chegava de carro

em Cuiabá para a assinatura de convênios com as prefeituras da capital

e das cidades de Várzea Grande e Rondonópolis.

Depois das vaias, o presidente Lula entrou pelos fundos no Centro de

Eventos do Pantanal, para escapar da manifestação de servidores do

Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em greve, reunidos

na frente do prédio, com faixas pedindo reposição salarial.

 

 

 

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"Pesquisa: acidente não afeta popularidade de Lula"

 

Ué, e deveria?

 

O que me incomoda é que sempre querem, de alguma forma colocar a culpa no presidente. Será ele culpado por não ter consertado o reverso do avião ou por não ter feito as ranhuras na pista?

Nem sei se ficarei surpreso caso queiram culpá-lo pelo tempo frio que o Brasil está tendo.

 

Fico feliz que ele tenha uma popularidade tão forte, a ponto de resistir às pressões da mídia.
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"Pesquisa: acidente não afeta popularidade de Lula"

 

Ué' date=' e deveria?

 

O que me incomoda é que sempre querem, de alguma forma colocar a culpa no presidente. Será ele culpado por não ter consertado o reverso do avião ou por não ter feito as ranhuras na pista?

Nem sei se ficarei surpreso caso queiram culpá-lo pelo tempo frio que o Brasil está tendo.

 

Fico feliz que ele tenha uma popularidade tão forte, a ponto de resistir às pressões da mídia.
[/quote']

 

vais querer culpar os pilotos e a Airbus agora? por favor né...

 

as falta das ranhuras da pista é reflexo da incompetência desse desgoverno que não sabe nem cuidar do espaço aéreo brasileiro que só sabe falar e quando fala é só asneira como infame "Relaxa e goza"

 

essa música do Legião Urbana é bem a cara do desgoverno Lula:

 

Legião Urbana - Perfeição

 

 

Legião Urbana

 

 

1

Vamos celebrar a estupidez humana

A estupidez de todas as nações

O meu país e sua corja de assassinos

Covardes, estupradores e ladrões

Vamos celebrar a estupidez do povo

Nossa polícia e televisão

Vamos celebrar nosso governo

E nosso Estado, que não é nação

Celebrar a juventude sem escola

As crianças mortas

Celebrar nossa desunião

Vamos celebrar Eros e Thanatos

Persephone e Hades

Vamos celebrar nossa tristeza

Vamos celebrar nossa vaidade.

 

2

Vamos comemorar como idiotas

A cada fevereiro e feriado

Todos os mortos nas estradas

Os mortos por falta de hospitais

Vamos celebrar nossa justiça

A ganância e a difamação

Vamos celebrar os preconceitos

O voto dos analfabetos

Comemorar a água podre

E todos os impostos

Queimadas, mentiras e seqüestros

Nosso castelo de cartas marcadas

O trabalho escravo

Nosso pequeno universo

Toda hipocrisia e toda afetação

Todo roubo e toda a indiferença

Vamos celebrar epidemias:

É a festa da torcida campeã.

 

3

Vamos celebrar a fome

Não ter a quem ouvir

Não se ter a quem amar

Vamos alimentar o que é maldade

Vamos machucar um coração

Vamos celebrar nossa bandeira

Nosso passado de absurdos gloriosos

Tudo o que é gratuito e feio

Tudo que é normal

Vamos cantar juntos o Hino Nacional

(A lágrima é verdadeira)

Vamos celebrar nossa saudade

E comemorar a nossa solidão.

 

4

Vamos festejar a inveja

A intolerância e a incompreensão

Vamos festejar a violência

E esquecer a nossa gente

Que trabalhou honestamente a vida inteira

E agora não tem mais direito a nada

Vamos celebrar a aberração

De toda a nossa falta de bom senso

Nosso descaso por educação

Vamos celebrar o horror

De tudo isso - com festa, velório e caixão

Está tudo morto e enterrado agora

Já que também podemos celebrar

A estupidez de quem cantou esta canção.

 

5

Venha, meu coração está com pressa

Quando a esperança está dispersa

Só a verdade me liberta

Chega de maldade e ilusão.

 

Venha, o amor tem sempre a porta aberta

E vem chegando a primavera -

Nosso futuro recomeça:

Venha, que o que vem é perfeição

 

 

 

cinéfilo2007-08-07 13:31:43

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Durante o Pan nao houve nada de violencia no Rio...mas foi so terminar q os tiroteios' date=' chacinas e balas perdidas voltaram... e ainda ha quem afirme q nao houve negociacao do governo com os traficantes..14[/quote']

 

Quando nunca houve? Na verdade em que gestão nunca houve negociação com criminosos? Ou será mera coincidência, que qualquer evento de grande magnitude no Rio ou em Sampa nunca resulta no que deveria pelo poder paralelo? Ou mesmo fora do país isto é procedente, tanto quanto possível. Bem... eu não acredito em coincidências se tratando do poder instaurado, sendo ele “legal” ou “ilegal”.

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"Pesquisa: acidente não afeta popularidade de Lula"

 

Ué' date=' e deveria?

 

O que me incomoda é que sempre querem, de alguma forma colocar a culpa no presidente. Será ele culpado por não ter consertado o reverso do avião ou por não ter feito as ranhuras na pista?

Nem sei se ficarei surpreso caso queiram culpá-lo pelo tempo frio que o Brasil está tendo.

 

Fico feliz que ele tenha uma popularidade tão forte, a ponto de resistir às pressões da mídia.
[/quote']

 

Joga pedra na Geni. Vale lembrar que quem ninguém cogita Kassab ou sequer o Moto Serra como também responsáveis pelo ocorrido, uma vez que fala que a responsabilidade é do governo. Na verdade todos eles são culpados sim, a prefeitura por causa do aeroporto deficitário de Congonhas, o governador, pela péssima administração dos aeroportos em SP e mais uma vez é mais fácil é cômodo jogar o peso da culpa do Lula uma vez que alguém que não agrada os conservadores estúpidos que vivem na Era Vitoriana.

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"Pesquisa: acidente não afeta popularidade de Lula"

 

Ué' date=' e deveria?

 

O que me incomoda é que sempre querem, de alguma forma colocar a culpa no presidente. Será ele culpado por não ter consertado o reverso do avião ou por não ter feito as ranhuras na pista?

Nem sei se ficarei surpreso caso queiram culpá-lo pelo tempo frio que o Brasil está tendo.

 

Fico feliz que ele tenha uma popularidade tão forte, a ponto de resistir às pressões da mídia.
[/quote']

vais querer culpar os pilotos e a Airbus agora? por favor né...

as falta das ranhuras da pista é reflexo da incompetência desse desgoverno que não sabe nem cuidar do espaço aéreo brasileiro que só sabe falar e quando fala é só asneira como infame "Relaxa e goza"

essa música do Legião Urbana é bem a cara do desgoverno Lula:

 

 

Não disse que a culpa foi dos pilotos. Apenas não gosto dessa forma preguiçosa de pensar, jogando sempre a culpa na autoridade máxima do país.

 

Aliás, já que você afirmou com uma considerável convicção, por que a falta de ranhuras é reflexo do "desgoverno" Lula?

 
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"Pesquisa: acidente não afeta popularidade de Lula"

 

Ué' date=' e deveria?

 

O que me incomoda é que sempre querem, de alguma forma colocar a culpa no presidente. Será ele culpado por não ter consertado o reverso do avião ou por não ter feito as ranhuras na pista?

Nem sei se ficarei surpreso caso queiram culpá-lo pelo tempo frio que o Brasil está tendo.

 

Fico feliz que ele tenha uma popularidade tão forte, a ponto de resistir às pressões da mídia.
[/quote']

 

Joga pedra na Geni. Vale lembrar que quem ninguém cogita Kassab ou sequer o Moto Serra como também responsáveis pelo ocorrido, uma vez que fala que a responsabilidade é do governo. Na verdade todos eles são culpados sim, a prefeitura por causa do aeroporto deficitário de Congonhas, o governador, pela péssima administração dos aeroportos em SP e mais uma vez é mais fácil é cômodo jogar o peso da culpa do Lula uma vez que alguém que não agrada os conservadores estúpidos que vivem na Era Vitoriana.

 

Não entendo o motivo disso. Parece que Kassab e Serra obtiveram algum tipo de imunidade. Depois de tal desastre, ninguém nem cogitou a parcela de culpa que eles têm. Como sempre, culpou-se o governo, mas não o de são paulo.

 

Seria engraçado se não fosse uma coisa tão séria.
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vais querer culpar os pilotos e a Airbus agora? por favor né...

as falta das ranhuras da pista é reflexo da incompetência desse desgoverno que não sabe nem cuidar do espaço aéreo brasileiro que só sabe falar e quando fala é só asneira como infame "Relaxa e goza"

 

Alguém aí não tá sabendo o que dizem as caixas pretas do airbus... 06
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A mídia vai ter que melhorar ainda mais em dar rasteiras em prol de seus ideais de dominação Global. Sei lá inventar outra crise.

 

Já sei vamos mostrar o descaso do governo Lula na área espacial? Por que ainda o desgoverno do Lula não criou plataformas de lançamento para o espaço sideral?
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Admito que, algumas vezes, fico curioso pela próxima jogada da mídia. Quem será que lança a próxima idéia? A Veja ou a Globo?

 

Acho que vão tentar ligar a imagem de Lula a de Renan. Ou talvez lancem a crise da seleção brasileira sub-17.

 

É esperar pra ver.
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vais querer culpar os pilotos e a Airbus agora? por favor né...

as falta das ranhuras da pista é reflexo da incompetência desse desgoverno que não sabe nem cuidar do espaço aéreo brasileiro que só sabe falar e quando fala é só asneira como infame "Relaxa e goza"

 

Alguém aí não tá sabendo o que dizem as caixas pretas do airbus... 06

 

E quem sabe? 06

você arrisca dar algum palpite? 06
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vais querer culpar os pilotos e a Airbus agora? por favor né...

 

as falta das ranhuras da pista é reflexo da incompetência desse desgoverno que não sabe nem cuidar do espaço aéreo brasileiro que só sabe falar e quando fala é só asneira como infame "Relaxa e goza"

 

Alguém aí não tá sabendo o que dizem as caixas pretas do airbus... 06

 

Dook por enquanto ninguém tá sabendo nem o nosso presidente Lula que em 2002 sabia que ia ter crise aérea no Brasil, mas não sabia que essa crise aérea iria acontecer justo no desgoverno dele

 

cinéfilo2007-08-08 16:29:11

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E quem sabe? 06

você arrisca dar algum palpite? 06

 

Ô loco! Vc não lê jornais' date=' VEJA? 09
[/quote']

 

e você vai na da Veja? Você que tanto criticou as mídias? 06

Não, Dook. Eu não confio não é nas fontes exatamente, mas antes disso. Do próprio próprio processo de investigação liderado por políticos experts, que debatem arduamente no Senado qual seria a causa do acidente.

Eu acompanho um pouco os jornais, o suficiente para saber que agora que os deputados resolveram contar com mais especialistas no assunto ao invés de ficarem dando pitaco sobre a caixa-preta, que aliás o mais importante são os gráficos e não o que é falado...
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Foi só a VEJA que publicou o conteúdo das caixas pretas? 03

 

Ademais, não critico a mídia, critico o papelão a que ela se presta algumas vezes, ultrapassando seu papel de informar e não de emitir juízos de valor. E outra: o ônus da prova cabe a quem afirma. As caixas pretas indicam que o piloto cometeu uma falha que impediu o avião de frear corretamente na pista. Logo, se questiona esses dados, deve embasar seu questionamento com evidências contrárias aquilo que já foi demonstrado. E não considero depoimentos de pilotos da TAM, tomados no calor do acidente, dizendo o quanto a pista de Congonhas é perigosa (se realmente fosse, teria avião batendo ali toda semana) como evidências contrárias ao que já foi 'provado'.

 

E não vejo problema em ver que os deputados estão contando com especialistas no assunto para elucidar a questão. Repito mais uma vez: se não estivéssemos no meio de uma crise aérea, esse acidente seria encarado apenas como uma tragédia em massa e não como suposto resultado da desídia e omissão do governo que alguns aqui já chamaram de chacina patrocinada pelo Lula.

 

 

 
Dook2007-08-09 09:14:53
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