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Forum Cinema em Cena

Os Queridinhos e os Odiados do Fórum CeC


Engraxador!
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Segundo o tal Sampa' date=' A Lista de Schindler é inferior ao abominável "Crash"...[/quote']

 

Não me lembro de ter dito isso, mas sim vc acertou. 05

Acho Crash superior a "A Lista de Schindler".

 

É talvez o melhor do Spielberg, mas isso não quer dizer muita coisa.

Nada contra ele, tem vários filmes bacanas, só não o endeuso.

 

 

Passo... 10

 

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  Segundo o tal Sampa' date=' A Lista de Schindler é inferior ao abominável "Crash"...[/quote']

Não me lembro de ter dito isso, mas sim vc acertou. 05
Acho Crash superior a "A Lista de Schindler".

É talvez o melhor do Spielberg, mas isso não quer dizer muita coisa.
Nada contra ele, tem vários filmes bacanas, só não o endeuso.


Passo... 10

 

Repasso...

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Esse foi o maio post que eu já vi na minha vida.13

Dook' date=' vá fazer sexo...06
[/quote']

 

Boa! 06

Este filme já virou obsessão do Dook. Será “A Vila” mais importante do que sexo? Se bobiar ele termina o relacionamento com a garota só porque ela não gostou de “A Vila”.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Obs.: Antes de disparar à metralhadora, quero lembrar que também gosto do filme. Só não morro de amores por ele. Na verdade não morro de amores por nenhum filme.

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Viva a diversidade! 03


Exatamente. Por isso nem comentei nada.

Pra mim é o seguinte: se você gosta de situações constrangedoras' date=' personagens estereotipados em um filme que tenta se passar por alerta nacional para a sociedade, OP.[/quote']

Talvez vc julgue esteriotipado ver um negro reclamando da sociedade e com jeito de rapper, mas na minha experiência lá nos EUA, isso realmente existe e muito. Vc tb pode observar isso em videoclipes e documentários. Eles gostam de muitas vezes seguir esteriótipos.

Portanto o filme está retratando estes, que realmente existem e muitos.

O que mais é esteriótipo?O latino que é pobre e trabalha de chaveiro? A maioria absoluta os latinos lá fazem trabalhos porcos desse gênero.
Se ele quer fazer um retrato, é natural que pegue figuras as quais pode-se observar com mais facilidade.
Muitos poderiam questionar a validade daquilo se o negro estudasse em Harvard, o latino fosse dono de uma multinacional e o branco fosse o marginal que reclama da sociedade.
Seria um filme interessante tb, mas o acusariam de viver fora da realidade americana. E principalmente, não seria o filme que ele quer mostrar.

Vejo o filme retratando muitas "realidades" americanas, e boa parte delas aplicáveis aqui e em uma parcela considerável do mundo.
Retratando muito bem esses conflitos, nosso medo que gera medo que gera medo, ele não nos trás nenhuma mensagem estampada, mas coloca uma lente sobre algumas situações cotidianas muito verossiméis.

O filme além de tudo, é sensível e evita a dicotomia clássica bem/mal de forma que fica claro o quão obscuro é esse conceito nas pessoas de verdade.

Para ainda mais detalhes, postei uma crítica do flme no tópico apropriado, que agora já foi fechado e tem uma filial pelo jeito...


Como não sou, considero de qualidade inversa à sua (tamanha) pretensão.


Pode me explicar o que quis dizer?

 

Acho engraçado é um filme que tem o tema sobre o racismo se focar em estereótipos racistas. Sendo que muitos destes estereótipos são tão discriminatórios quanto o tema em questão, na verdade é contraditório. Nem Griffith faria igual.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Na verdade trabalhar com estereótipo em filmes deste tema sempre foi uma fórmula que descamba para um preconceito já existente.

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Boa! 06

Este filme já virou obsessão do Dook. Será “A Vila” mais importante do que sexo? Se bobiar ele termina o relacionamento com a garota só porque ela não gostou de “A Vila”.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Obs.: Antes de disparar à metralhadora' date=' quero lembrar que também gosto do filme. Só não morro de amores por ele. Na verdade não morro de amores por nenhum filme.

[/quote']

 

Ela adorou A Vila... Não corro esse risco...

 

E considerando suas defesas apaixonadas por determinados filmes, essa sua afirmação é colocada em xeque...

 

06
Dook2007-09-25 10:17:53
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Seria bacana se parassem de "passarem" e "repassarem-me" e começassem a dizer algo.

 

O que torna o demagogo, cansativo, holocausticamente moral e novelesco Schindler, melhor do que Crash?

 

O vejo como mais 3 estrelas de Spielberg, o arauto do senso-comum e valores familiares.

 

Sampa2007-09-25 11:31:36

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  • 11 months later...

Eu tenho impressão que desde crash/olga e alguns outros não surge uma unanimidade aqui no fórum de um filme visto como ruin/bomba.

 

Dos queridos dá pra citar os últimos da pixar, Ratatouille e Wall-E. E Zodíaco, talvez. Ah, os filmes do Edgar Wright também.

 

Até ia falar sobre o novo dos Coen mas esse ficou no meio a meio, metade amou e a outra metade se juntou aos que acham o filme "metido a cult" e com "final sem cabeça" icon_rolleyes
Beckin2008-08-25 17:04:29
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E sem motivo. O filme não é bom, mas também não é essa bomba toda. O problema é que ele desbancou um dos queridinhos daqui no Oscar. Caso contrário, provavelmente, seria apenas lembrado como um filme ruim ou não tão bom assim, não teria esse ódio todo.

 

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Não gostar do filme é diferente do ódio que ele adquiriu depois de vencer. Aquilo foi um negócio impressionante.

 

Negócio impressionante é essa teoria da conspiração que você tá sugerindo...

 

O tal "ódio", se é que existiu, se deve simplesmente ao fato de que a ruindade do filme foi declarada por muitos usuários do fórum gerando indignação por um filme tão ruim ter ganho o Oscar. Apenas isso. O Oscar apenas intensificou um sentimento que já era incrivelmente forte, já que a crítica, muito antes do Oscar, já babava o traseiro sujo deste filme.
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"teoria da conspiração"...

 

Falei apenas que: muitos aqui adoraram brokeback, e muitos aqui não adoraram crash. Crash venceu Brokeback, e muitos ficaram absurdamente putos por isso. Era só ter lido o tópico do Oscar daquele ano, ou a cerimônia que foi acompanhada ao vivo. O "ódio" - se é que existiu - aumentou sim.

 

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E não é pra ficar puto com isso? 06

 

O problema é que você foi enfático: Crash "adquiriu" ódio depois de vencer o Oscar. Errado, o ódio já existia muito antes do Oscar (basta ver o tópico do filme, desde o início). O Oscar apenas intensificou ou massificou isso. O Oscar não gerou nada que não havia antes. É esse o ponto.
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O problema de Crash é que ele tenta enganar o expectador... Eu infelizmente achei lindo quando vi no cinema, mas era pura ilusão. Depois de rever o filme após ler muitos comentários negativos, vc realmente vê a mão manipuladora do Haggis, maqueando um filme mediano de cult, ousado e tudo o mais. Esse é o grande problema, Hollywood disfarçado de independente, de cinema puro. E isso é pior que qualquer Gigli ou Norbit.

 

Em contrapartida, acho que muitos do elenco entregam grandes performances, o que já faz valer a pena assistir. 

 

Mas depois de assistir qualquer mosáico do Altman, Crash fica pior ainda, a impressão que fica é que o Haggis se aproveitou do fato do gênero não ser muito popular, e levar as glórias para si.
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O problema de Crash é que ele tenta enganar o expectador... Eu infelizmente achei lindo quando vi no cinema' date=' mas era pura ilusão. Depois de rever o filme após ler muitos comentários negativos, vc realmente vê a mão manipuladora do Haggis, maqueando um filme mediano de cult, ousado e tudo o mais. Esse é o grande problema, Hollywood disfarçado de independente, de cinema puro. E isso é pior que qualquer Gigli ou Norbit.

 

Em contrapartida, acho que muitos do elenco entregam grandes performances, o que já faz valer a pena assistir. 

 

Mas depois de assistir qualquer mosáico do Altman, Crash fica pior ainda, a impressão que fica é que o Haggis se aproveitou do fato do gênero não ser muito popular, e levar as glórias para si.
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Eu acho Crash ótimo - aliás, acho todos os filmes que concorreram ao Oscar de melhor filme naquele ano ótimos (por exemplo, não vejo nada desse racismo que o povo prega existir) e, perdoe-me, Vicking, mas não acho legal alguém mudar a opinião porque outros não gostaram e deram opiniões contrárias. Quer dizer que toda sua primeira experiência não valeu de nada? Pelo que você disse viu pela segunda vez o filme totalmente imerso e direcionado pelas impressões negativas que leu.

Mr. Scofield2008-08-26 09:45:55

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Claro que não. Na reassistida podia acontecer justamente o contrário, e eu continuar gostando... Não foi o caso. O que me fez sentir enganado (e pode ter certeza que eu não fui o único).

 

Há uma grande diferença entre ver um filme sob outra perspectiva e o fato de querer ser Maria-vai-com-outras, como vc está insinuando. 
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Claro que não. Na reassistida podia acontecer justamente o contrário' date=' e eu continuar gostando... Não foi o caso. O que me fez sentir enganado (e pode ter certeza que eu não fui o único).

 

Há uma grande diferença entre ver um filme sob outra perspectiva e o fato de querer ser Maria-vai-com-outras, como vc está insinuando. 
[/quote']

Eu não estou insinuando, foi você mesmo que disse que reviu o filme após ler muitos comentários negativos e "visualizou" tudo.

 

Ademais, ver sob outra perspectiva quando ela já está ditada por outras pessoas (e não foi você quem a criou) é condicionar-se (e pior: levando em conta o que outras pessoas falaram) e você sempre vai perder em uma experiência se o fizer, é a minha opinião, lamento.

 

Não falei em nenhum momento que isso é ser Maria-vai com as outras, até porque não intento em ofendê-lo e acho que você é uma pessoa que demonstra uma sensibilidade enorme para a arte (justamente por isso que me surpreendeu ler o trecho que coloquei em azul). Em outras palavras, acho que você pode vir a ter as impressões que quiser e avaliar o filme negativamente na segunda vez, claro, só ACHO que elas deviam partir de você espontaneamente e não de comentários "esclarecedores" de outros.

 

 

Mr. Scofield2008-08-26 11:00:09

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