Jump to content
Forum Cinema em Cena

Wes Craven


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Wes Craven?  

23 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Wes Craven?

    • A Hora do Pesadelo
      12
    • A Maldição dos Mortos Vivos
      0
    • A Maldição de Samantha
      2
    • Hill Have Eyes
      1
    • Pânico
      10
    • Pânico 2
      0
    • Pânico 3
      0
    • Shocker - 100.000 Volts de Terror
      1
    • Vôo Noturno
      1
    • Outro. Qual?
      0


Recommended Posts

  • Members

 

Diretor de terror, outrora muito elogiado, mas que ultimamente "só tem feito porcaria", na opinião de seus fãs. Não tenho muito a declarar, pois só vi Amaldiçoados dele que é um lixo completo (um lobisomem mostrando o dedo do meio? 07). Mas quero a opinião de vocês. Qual seu melhor filme? Vamos discutir sobre a carreira deste diretor.

Engraxador!2006-10-30 16:52:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

adoro freddy, mesmo q eu nunca tenha gostado de nenhum a hora do pesadelo. icon_rolleyes

pânico funciona mais ou menos, como uma espécie de paródia de filmes de terror, q debocha dos clichês sem deixar de usá-los. mas nao assusta ninguém (a nao ser talvez uma pessoa muuuuuito sensível). já as continuações nao passam de piadas sem graça, e se afundaram no desastre q virou os filmes de terror adolescente na década passada.
Lucy in the Sky2006-10-30 15:47:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pato, vc ta totalmetne sem o q fazer mesmo... coloca apenas a bibliografia recente dele,poderia ter deixado a serie Panico e Pesadelo numa opcao só. Esqueceu de pequenas pérolas como Hill Have Eyes, Maldicao dos Mortos vivos, Criaturas atras das Paredes, Maldicao de Samantha, etc e tosqueiras como Vampiro no Brooklin, Mostro do Pantano, etc..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pato' date=' vc ta totalmetne sem o q fazer mesmo... coloca apenas a bibliografia recente dele,poderia ter deixado a serie Panico e Pesadelo numa opcao só. Esqueceu de pequenas pérolas como Hill Have Eyes, Maldicao dos Mortos vivos, Criaturas atras das Paredes, Maldicao de Samantha, etc e tosqueiras como Vampiro no Brooklin, Mostro do Pantano, etc..[/quote']

Minha enquetes sobre diretores podem não ser os melhores tópicos que o Fórum já viu, mas cumprem sua função: Divertem por um ou dois dias e geram mini-discussões agradáveis. E eu vou continuar criando-as.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pato' date=' vc ta totalmetne sem o q fazer mesmo... coloca apenas a bibliografia recente dele,poderia ter deixado a serie Panico e Pesadelo numa opcao só. Esqueceu de pequenas pérolas como Hill Have Eyes, Maldicao dos Mortos vivos, Criaturas atras das Paredes, Maldicao de Samantha, etc e tosqueiras como Vampiro no Brooklin, Mostro do Pantano, etc..[/quote']
Minha enquetes sobre diretores podem não ser os melhores tópicos que o Fórum já viu, mas cumprem sua função: Divertem por um ou dois dias e geram mini-discussões agradáveis. E eu vou continuar criando-as.

 

se vai fazer algo, faca bem feito.. nao enquetes meia-boca e tendenciosas..Pesquisar nao custa nada.
Jorge Soto2006-10-30 17:02:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pato' date=' vc ta totalmetne sem o q fazer mesmo... coloca apenas a bibliografia recente dele,poderia ter deixado a serie Panico e Pesadelo numa opcao só. Esqueceu de pequenas pérolas como Hill Have Eyes, Maldicao dos Mortos vivos, Criaturas atras das Paredes, Maldicao de Samantha, etc e tosqueiras como Vampiro no Brooklin, Mostro do Pantano, etc..

Minha enquetes sobre diretores podem não ser os melhores tópicos que o Fórum já viu, mas cumprem sua função: Divertem por um ou dois dias e geram mini-discussões agradáveis. E eu vou continuar criando-as.

 

se vai fazer algo' date=' faca bem feito.. nao enquetes meia-boca e tendenciosas..Pesquisar nao custa nada.
[/quote']

OK, concertada. Valeu pelo toque. Mas asseguro de que esta foi a única enquete que ficou com filme importante a menos.

Engraxador!2006-10-30 17:05:54

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Poucos:

 

 

 

Viagem Maldita 4,25/5

 

Tenso e aterrorizante. De brinde ótimo pra mim, fãzóide de gore.

 

 

 

Pânico 4/5

 

Tenso e parodia muito bem outros filmes de terror.

 

 

 

Vôo Noturno 3,75/5

 

Ótimo. As partes do avião são excelentes. Ainda traz excelentes atuações (McAdams em particular está ótima). Infelizmente, demora muito pra decolar (em ambos os sentidos).

 

 

 

Pânico 2 3,5/5

 

Não traz nada de novo. Tenso.

 

 

 

Pânico 3 3/5

 

Além de não trazer nada de novo, chega a ser risível em certas partes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Hora do Pesadelo - 10/10

 

No lugar de apenas pegar um cara mascarado correndo atrás de adolescentes,Craven criou um monstro,que te mata enquanto você dorme.Esqueçam as continuações,estou falando do filme 1,que se vale por si só (apesar de que tenho até a parte 6 + Freddy Vs. Jason em DVD,pois acho divertidos).Para mim,obra prima do gênero terror,e o Freddy Krugger circula com pompas na companhia de monstros clássicos como Frankenstein,Drácula,Lobisomen...OP.
Enxak2007-06-04 12:37:20
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Eu vi Aniversário Macabro domingo pasado. É engraçado aquilo, né? Não que seja ruim, é bem divertidinho.

 

Mas eu entrei no tópico só pra perguntar sobre esse Hill Have Eyes. É melhor que o novo? Ou esse é o novo? heheh. Por que se é o que foi feito ano passado ou retrasado, eu achei uma maravilha de tão bom.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
o Pato é divertido... pra serie Hora do Pesadelo ele concentra numa alternativa; ja pra Panico nao... sendo q tem varios outros filmes q poderiam estar ocupando 2 vagas' date=' diversificabndo mais a enquete sem torna-la tendenciosa pra série do Ghostface09[/quote']

 

Mas da série A Hora do Pesadelo o Craven só fez o 1 e o 7 (O Novo Pesadelo), já Pânico ele fez os 3. Mas concordo, Pânico 1, 2 e 3 deveriam estra numa alternativa só (pra mim, os 3 estão no mesmo nível, um não chega a ser muito melhor que o outro), e o Craven fez MUITA coisa que ficou faltando na enquete.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filmes do Craven como diretor

 

 

Paris' date=' je t'aime (2006) (segment "Père-Lachaise")
... aka Paris, I Love You (Hong Kong: English title)

Red Eye (2005)

Cursed (2005)
... aka Verflucht (Germany)
... aka Wes Craven's Cursed (USA: complete title)

Scream 3 (2000)

Music of the Heart (1999)

Scream 2 (1997)

Scream (1996/I)

Vampire in Brooklyn (1995)
... aka Wes Craven's Vampire In Brooklyn (USA: complete title)

New Nightmare (1994)
... aka Wes Craven's New Nightmare (USA: complete title)

"Nightmare Cafe" (1992) TV Series (unknown episodes)

The People Under the Stairs (1991)
... aka Wes Craven's The People Under the Stairs

Night Visions (1990) (TV)
... aka Chameleon Blue (USA)

Shocker (1989)
... aka Shocker: No More Mr. Nice Guy (USA: alternative title)

The Serpent and the Rainbow (1988)

"The Twilight Zone" (5 episodes, 1985-1986)
    - The Road Less Travelled (1986) TV Episode
    - Her Pilgrim Soul/I of Newton (1985) TV Episode (segment "Her Pilgrim Soul")
    - Act Break/The Burning Man/Dealer's Choice (1985) TV Episode (segment "Dealer's Choice")
    - Wordplay/Dreams for Sale/Chameleon (1985) TV Episode (segment "Chameleon") (segment "Wordplay")
    - Shatterday/A Little Peace and Quiet (1985) TV Episode (segment "A Little Peace and Quiet") (segment "Shatterday")

Deadly Friend (1986)

Casebusters (1986) (TV)

The Hills Have Eyes Part II (1985)

Chiller (1985) (TV)
... aka Wes Craven's Chiller (USA: video box title)

A Nightmare on Elm Street (1984)

Invitation to Hell (1984) (TV)

Swamp Thing (1982)

Deadly Blessing (1981)

The Evolution of Snuff (1978)
... aka Confessions of a Blue Movie Star
... aka Snuff (West Germany)

Stranger in Our House (1978) (TV)
... aka Summer of Fear (Europe: English title)

The Hills Have Eyes (1977)
... aka Wes Craven's The Hills Have Eyes (USA: LD title)

The Last House on the Left (1972)
... aka Grim Company (USA: 16mm release title)
... aka Krug and Company (Australia: video title)
... aka Last House on the Left (USA)

[/quote']

 

Olhando assim por alto assisti: A Hora do Pesadelo, Hill Have Eyes 2 - Quadrilha de Sádicos 2 (há muito tempo...), The Serpent and the Rainbow- A Maldição dos Mortos Vivos (também há muito tempo...) Shocker (idem), The People Under the Stairs - As Criaturas atrás das Paredes (idem), O Novo Pesadelo, Trilogia Pânico, Amaldiçoados e Vôo Noturno.

 

É, desses A Hora do Pesadelo é o melhor mesmo disparado. Mas teria que ver e rever muita coisa.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...