Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Retirado da comunidade do filme no Orkut

Desafio: o que fazer com Rachel Dawes? 27/08/2006 22:36
Katie Holmes, não é lá uma mulher muito atraente com aquele olho caído. A participação dela em Batman begins foi meio apagada e a atuação dela com Cristian Bale não convenceu. O fato dela ser esposa do Tom "Excentrico" Cruize, talvez não ajude muito na imagem de Dark knight.

No entando, na empolgação por revitalizar a franquia do morgego nos cinemas, ela provavelmente assinou contrato para tres filmes, de forma que elá estará em Batman the Dark Knight. Então, o que fazer com Rachel Dawes?

A) Ela, que é promotora, tenta prender o coringa, mas este acaba sequestrando ela.E a mata espancada com um pé de cabra.(Isso seria bom, por que faria o batman ter uma rixa pessoal com o coringa).

B)Ela, que é promotora, tenta usar sua influencia para prender o coringa, quando este invade sua casa e lhe dá um tiro que a deixa paraplégica. Então para continuar a combater o crime, ela pinta o cabelo de ruivo, faz um curso de informática básica e se torna "Oráculo", a justiceira virtual.

C)Ela, que é promotora, atua no julgamento do coringa pelos crimes que ele cometeu (possível cena fina do filme). Então ele joga um ácido que queima e deforma metade do rosto dela. Assim ela fica louca e se torna A duas caras.

D)Bruce Wayne larga ela e vai procurar algo melhor.

Então, o que fazer com Rachel?

Um comentário de outro usuário me deixou com os cabelos em pé!!

 

 

02/09/2006 14:39
Que tal o pai dela (o ceifador) aparecer na trama?
Com o coringa na área , seria possível uma estória semelhante à máscara do fantasma.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um comentário de outro usuário me deixou com os cabelos em pé!!

 

 

02/09/2006 14:39
Que tal o pai dela (o ceifador) aparecer na trama?
Com o coringa na área ' date=' seria possível uma estória semelhante à máscara do fantasma.

 

[/quote']

 

Sempre gostei muito da história do Ceifador. Mas a contada na HQ Batman - Ano 2. Não que "A Máscara do Fantasma" não seja bom, mas o HQ é muito melhor. Até cheguei a mencionar aqui que seria bacana termos a história de Ano 2 no roteiro da sequencia de Begins. Mas, com a presença do Coringa, acho que não tem espaço para essa trama não...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

             Vejam só que coisa horrível :

            

Grant Morrison fala do novo Batman e alfineta Frank Miller

Por Érico Assis
30/8/2006

envie_amigo.gif

batman655.jpgCom os leitores ainda embasbacados na sua primeira edição de Batman, Grant Morrison chutou mais alto as expectativas de sua passagem pela série em entrevista ao site Newsarama. Em suma, o escritor escocês quer que o personagem perca, em parte, a fama de durão.

Em Batman 655, estréia de Morrison e do artista Andy Kubert no título, os leitores foram apresentados a um Batman menos tenso, menos "Cavaleiro das Trevas" - mesmo que ainda focado no combate ao crime. Talvez até mais do que antes: seu plano é erradicar, de uma vez por todas, os bat-vilões. Mas vemos um morcegão - e um Bruce Wayne - mais relaxado, que sabe curtir suas aventuras. O ambiente das histórias também mudou, lembrando a bat-inocência dos anos 50 aos 70, antes dos 80 trazerem a era "dark".

"Senti que combinando o aspecto super-herói/filme de ação de Batman com um olhar mais ingênuo, por trás das câmeras, da vida de Bruce Wayne, eu poderia criar algo com mais frescor e imprevisível", disse Morrison. O escritor adiantou que os motivos do personagem para sua nova visão de mundo ainda serão revelados aos leitores na maxissérie 52, que ele co-escreve.

É claro que, falando do Batman durão e implacável, ia sobrar pra Frank Miller, que lançou a era "grim 'n gritty" com O Cavaleiro das Trevas e ainda escreve um morcegão à la Dirty Harry em All-Star Batman.

Foi só ser questionado sobre o próximo trabalho de Miller, a graphic novel na qual Batman enfrenta a Al Qaeda, que Morrison soltou o verbo. Primeiro disse que não quer que suas histórias reflitam as manchetes de jornal, e que um herói não devia deixar de ser tratado com realismo mesmo quando reflete uma época. E depois...

"Aproveitando o ensejo... Batman vs. Al Qaeda! Podia ser Bin Laden vs. King Kong! Ou que tal o cabeça da sinistra Al Qaeda contra um Hannibal Lecter com fome! Seria muito eficaz... Torcer por um personagem ficcional quanto ele soca terroristas ficcionais parece uma indulgência decadente quando terroristas reais estão matando gente real no mundo real. Eu ficaria bem mais impressionado se Frank Miller desistisse dessa baboseira de graphic novel, se alistasse no exército e, com um uivo de ódio eterno, corresse ao front de batalha com os jovens soldados que estão arriscando sua vida de verdade 'contra' a Al Qaeda."

Morrison, é claro, adora chamar atenção com declarações como essa. Mais à frente, na entrevista, ele diz que não vai abandonar o estilo Miller - daqueles quadros com narração em off, "Ouço o exato momento em que o braço do malfeitor quebra em três pedaços" enquanto Batman soca criminosos -, só vai torná-lo menos freqüentes.

Mas qual é o objetivo do escocês na série? Um deles, declarado já há tempos, é ressuscitar o filho do morcegão com Talia, a filha de Ra's Al Guhl - apagado da cronologia por decisão do editor, hoje aposentado, Denny O'Neil. Quanto a outros objetivos: "Estou tentando trazer todo tipo de coisa de volta à bat-continuidade, de um jeito que faça sentido, incluindo o Bat-Mirim e Ace, o Bat-Cão."

Polêmico...

 

        Vcs têm idéia das consequências que um trabalho abominável como este pode trazer ?! Foram necessários mais de vinte anos para que o morcego recebesse um tratamento decente da mão de algum autor e agora me vem esse sujeitinho metido à besta avacalhar com tudo ! Eu diria que se trata de um "Joe Schummacher" dos quadrinhos ... E o pior é que os quadrinhos são e sempre serão a maior fonte de idéias dos cineastas encarregados pelas adaptações , ou seja , o sucesso de uma porcaria dessas pode representar uma forte pressão dos executivos da Warner que já possuem uma inclinação natural a esse tipo de idéia para que Nolan dê uma "aliviada" nos próximos filmes . Da mesma forma que "O Cavaleiro das Trevas" teve voz para trazer o verdadeiro morcego de volta , esse lixo aí pode muito bem fazer o contrário ! As cifras é que mandam !

Link to comment
Share on other sites

  • Members

                Vejam a crítica sobre a primeira edição :

               

Lá Fora

Por Érico Assis
28/8/2006

envie_amigo.gif

batman655.jpg

dd87.jpg

hellblazer222.jpg

escapists_vaughn.jpg

As novidades nos quadrinhos norte-americanos.

BATMAN 655 / DETECTIVE COMICS 821

Sua reação lendo as primeiras páginas de Batman 655 é mais ou menos assim:

"Hein?

O quê?

Mas...

Como? O quê?

Não! Não pode! Impossível!

NÃO!

O QUÊ????"


É uma bomba. É um chute nos bagos. É uma montanha russa. É Grant Morrison pegando o desfibrilador e aplicando o choque nos bat-fãs para ver se eles acordam dos anos de bat-histórias chatas e sem sal. As primeiras SEIS páginas mostram o Comissário Gordon envenenado, Coringa matando Batman e Batman matando Coringa - com um revólver. E não, a sétima página não mostra Bruce Wayne acordando de um pesadelo, nem qualquer outro recurso clichê.

O que você tem depois é uma bat-história que lembra um pouco da inocência do anos 50 e 60, mas com roupagem moderna. Há um encadeamento forçado - a viagem inesperada, o encontro fortuito com um inimigo, os cenários magnânimos -, típico das histórias antigas, mas a narrativa e os desenhos de Kubert são certamente contemporâneos. Fãs mais conspiratórios já andam espalhando que a edição é uma brincadeira de Morrison, carregada na metalinguagem para lançar sua bat-carreira com uma bomba.

Na nova Detective Comics de Paul Dini, as coisas são parecidas. Há a estética pós-moderna das ilustrações de J.H. Williams III (que, infelizmente, não vai estar em todas as edições), enquanto o roteiro de Dini puxa para a inocência - e para o ângulo detetivesco do morcegão, desvendando casos enroladíssimos. Clássico, com um toque modernoso.

Propostas inesperadas e muito bem-vindas para Batman. Que continuem surpreendendo todos os meses.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas que caralho!!!!!afinal' date=' isso é bom ou ruim????
esse artigo da omelete é suspeitíssimo, então gostaria que a galera opinasse[/quote']

Só lendo pra saber, e conhecendo um pouco da história do batman pra igualmente entender a proposta e o trabalho...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu no Omelete:

 

Heath Ledger promete Coringa mais sombrio em The Dark Knight

Por Érico Borgo
11/9/2006

envie_amigo.gif

coringa1.jpg

O jornal canadense The Toronto Sun conversou com Heath Ledger, que interpretará o vilão Coringa em The Dark Knight, o novo filme do Batman.

O ator disse que o papel "definitivamente atordoará as pessoas. Ele será mais na linha dos quadrinhos, mais sombrio e sinistro".

Sobre a sua inesperada contratação para o elenco, Ledger comentou que foi uma surpresa também para ele. "Eu não pensaria em mim para o papel", confessou. "Mas é claro que será algo totalmente diferente do que Jack Nicholson fez [em Batman de 1989]. Ele será mais parecido com [o filme] Laranja Mecânica, que é, o que eu acho, o que os quadrinhos mostram: menos gargalhadas e mais foco nos olhos".

Christopher Nolan começa uma pré-filmagem do longa em janeiro e a filmagem principal segue a partir de março de 2007. O filme deve estrear na metade de 2008, novamente com Christian Bale como o Cavaleiro das Trevas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

será que o Coringa que o Ledger vai fazer é esse do A Piada Mortal?

 

coringa2.jpg

 

será que o Cris Nolan vai adaptar ao pé da letra o A Piada Mortal?

 

Ela, que é promotora, tenta usar sua influencia para

prender o coringa, quando este vai sua casa ela atende e ele lhe dá um tiro que a

deixa paraplégica.

 

Dar_Feanor é provável que isso aconteça no filme já que no A piada mortal ele faz a mesma coisa com a Barbara Gordon:

 

Enquanto

isso, no entanto, o Coringa já está colocando seu plano à

prova. Ele quer mostrar ao Batman que até mesmo a mais sã das

pessoas pode enlouquecer. Assim, decide fazer uma visita ao comissário

Gordon. Quando a filha adotiva do comissário, Bárbara (ex-Batgirl,

atual Oráculo) atende a porta, recebe um tiro que parte sua coluna. Enquanto

os comparsas do Coringa espancam o policial, o Palhaço do Crime despe

Bárbara e tira diversas fotos dela naquela situação, com

a coluna partida e, provavelmente, sofrendo algum outro tipo de abuso por parte

do criminoso.

 

cinéfilo2006-9-11 11:56:9

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho q naum vai haver essa passagem da Barbara Gordon e do Coringa naum...Para isso teriam q se passar muitos anos para pelo menos ela ser mostrada como adolescente...Creio q Nolan naum vai se ater aos parceiros do Batman naum,se for para mostra-los será algo como eles crianças e por aí vaí,já q ele quer um Batman mais jovem em seus primeiros anos em Gotham...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não acredito que já teremos a entrada da Oráculo na história... Talvez o Coringo pudesse matar a Rachel' date=' né?smiley9.gifsmiley2.gifsmiley36.gif

Sunderhus
[/quote']

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

É mesmo véi...num tinha pensado nisso

Boa!smiley36.gifPodia rolar uma torturazinha basica...smiley36.gif

Essa 'probabilidade' já foi discutida nas primeiras páginas desse tópico. E, particularmente, acharia bem interessante se realmente o Coringa matasse a Rachel. Seria o início da relação de ódio mortal entre ele e o Batman! Imaginem o morcegão insandecido, socando o Coringa com todo o ódio do mundo, pelo doidão ter matado a mulher da sua vida!!! (profundo, hein!)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

12/09/2006:

 

(12:29) Heath Ledger está preparando sua versão do Coringa como uma mistura das HQs de Batman com Laranja Mecânica.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Entrevistado no fim se semana pelo jornal canadense Toronto Sun, o ator disse que, <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em em The Dark Knight, o personagem vai deixar o público perplexo. “Acho que ele será mais próximo do que o Coringa é nos quadrinhos, mais sombrio e sinistro,” contou.

 

Conversando com o Toronto Star, Ledger acrescentou: “Obviamente, não será o que Jack Nicholson fez. Terá mais sutilezas e vai se aproximar de uma sensação de Laranja Mecânica. Que é, eu acho, o que os quadrinhos procuravam: ser menos sobre sua risada e mais sobre seus olhos.

 

 

Agora que eu notei a existência deste tópico. Perguntava-me sobre os fãs de Batman e cá estão... Bem, eu nunca li as revistas mesmo e de filmes só vi o "Begins" e "& Robin". Surpreendentes, ambos. O primeiro, surpreendeu-me de tão bom, quando estava no cinema, não pude acreditar. Já o segundo, eu tentei acreditar que aquela turminha toda fizera um filme tosco e ridículo. Mas, voltando ao assunto od tópico, eu até gosteid a escolha de Heath Ledger; resta saber se ele vai ser tão ruim quanto em "Coração de Cavaleiro'' e "Os Irmãos Grimm" ou tão bom quanto "O Segredo de Brokeback Mountain" ("O Patriota" não serve, pois para uma personagem desta importância, tem que arrasar). Só espero qe ele não faça um Coringa EMO, afinal misturando Laranja Mecânica...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
12/09/2006:

 

(12:29) Heath Ledger está preparando sua versão do Coringa como uma mistura das HQs de Batman com Laranja Mecânica.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Entrevistado no fim se semana pelo jornal canadense Toronto Sun' date=' o ator disse que, <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em em The Dark Knight, o personagem vai deixar o público perplexo. “Acho que ele será mais próximo do que o Coringa é nos quadrinhos, mais sombrio e sinistro,” contou.

Conversando com o Toronto Star, Ledger acrescentou: “Obviamente, não será o que Jack Nicholson fez. Terá mais sutilezas e vai se aproximar de uma sensação de Laranja Mecânica. Que é, eu acho, o que os quadrinhos procuravam: ser menos sobre sua risada e mais sobre seus olhos.

 

 

[/quote']

putz, se o Coringa tiver as caracteristisas dos jovens de laranja mecanica, pode ficar muito bom, agora, pode tbm ser uma bomba, afinal, Laranja mecanica é um filme unico!

mas tomara que eles façam a coisa certa!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais do Ledger:

 

Heath Ledger, o Coringa do novo Batman, detesta filme de super-heróis

Por Érico Borgo
13/9/2006

envie_amigo.gif

heath_ledger2.jpg

Entrevistado pelo Dark Horizons, Heath Ledger, que interpretará o vilão Coringa em The Dark Knight, falou bastante - e muito mal - sobre os filmes baseados em histórias em quadrinhos.

"Na verdade, eu odeio filmes de quadrinhos, detesto muito, eles me deixam entediado pra caramba e são estúpidos", declarou.

O ator de Os Reis de Dogtown, Os Irmãos Grimm e O Segredo de Brokeback Mountain, porém, explicou os porquês de ter aceitado um dos papéis principais numa produção nesse gênero que ele tanto despreza: "Mas eu acho que o que Chris Nolan fez com o Batman foi muito bom, ótima direção, e Christian Bale estava ótimo nele", declarou.

Ledger disse que está ansioso para viver um personagem realmente maligno. "Ele será realmente sinistro e o filme não vai se concentrar nas brincadeiras, mas no fato de ele ser um cara muito ameaçador".

Até o momento, Ledger não experimentou as roupas que o vilão vestirá, mas disse que já viu alguns esboços e que todos são interessantes e muito legais.

Christopher Nolan começa uma pré-filmagem do longa em janeiro e a filmagem principal segue a partir de março de 2007. O filme deve estrear na metade de 2008, novamente com Christian Bale como o Cavaleiro das Trevas.

www.omelete.com.br

Daí faço meu raio-x do Coringa do Nolan...Nada de um humor exageradamente explícito,o Coringa do Ledger pretende algo mais insano mesmo...A comparação com Laranja Mecanica faz sentido e pelo menos a mim agrada...

texer2006-9-13 12:12:9
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que declaração mais desnecessária, essa do Ledger. Nada como encher a bola do patrão...

Ledger, se contratado para a seqüência de Superman:

"Mas eu acho que o que Bryan Singer fez com o Superman foi muito bom, ótima direção, e Brandon Routh estava ótimo nele".

Ledger, se contratado para Homem-Aranha 3:

"Mas eu acho que o que Sam Raimi fez com o Homem-Aranha foi muito bom, ótima direção, e Tobey Maguire estava ótimo nele".

Ledger, se contratado para a seqüência de Hulk:

"Mas eu acho que o que Ang Lee fez com o Hulk foi muito bom, ótima direção, e Eric Bana estava ótimo nele".

smiley36.gif

 

skellington2006-9-13 13:37:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

"Na verdade, eu odeio filmes de quadrinhos, detesto muito, eles me deixam entediado pra caramba e são estúpidos"(Heath Ledger)

 

Eu diria o mesmo,a exata frase trocando "filmes de quadrinhos" por "filmes do Ledger",realmente dá pra se ver o quanto foi bem escolhido o interprete do Coringa,dizer uma coisa dessas mostra o quanto ele é 1 trouxa,ainda tenta remediar puxando o saco do diretor !

 

Como se os filmes que ele fez até agora fossem obras-primas......

 

 

Sobre a declaração dele em querer fazer um Coringa a la "laranja mecanica" ,não vejo isso como algo bom não,ta claro pra mim que ele só declarou isso porque foi a primeira imagem que veio a mente dele de algo cruel...se ele fosse alguem com um minimo de preparo ou conhecimento do personagem ,responderia como fez o Robin Williams que citou varias obras em que o Coringa é retratado(até porque ele LEU) ,finalizando com  uma citação de  A piada mortal......enfim o Ledger cita "Laranja  Mecanica" porque não vem a mente nada mesmo sobre o Coringa ,se duvidar ,ele nunca nem leu nada  nem se preocupou em pesquisar nada a respeito.....galãzinho metido ,escolhido  por agenciamento dá nisso......

 

Já  disse ,se tivessem tanta convicção na escolha do Ledger ,iriam  pensar em escolher o Phillip Seymour Hoffman pra Pinguim? Claro que não!  o PINGUIM será o plano B caso o Ledger seja uma piada como Coringa,colocar um ator renomado como Hoffman pra um vilão que não será o principal no filme ,só demonstra que há interesse em que ele seja o principal vilão no filme seguinte....

Zombie2006-9-13 15:40:6

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...