Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Honestamente... Às vezes, eu penso, numa coisa. Aqui no Brasil, Batman é Batman, mas... E, s,e o nome dele fosse outro, como Morcego Negro, por exemplo? Eles não iam se atrever a lançar o filme, utilizando o título original (Batman Begins). Sem contar que, os filmes anteriores ganharam títulos traduzidos. Além do mais... Quantas crianças brasileiras sabem pronunciar Begins, ou mesmo dizer qual é a tradução disto? Agora, eles devem corrigir isto, naos filmes seguintes.

 

Bem... Até onde foi divulgado, o Chefão Maroni tem presença garantida, em The Dark Knight. Eu não me lembro muito bem deste vilão... Sei que, ele existe e, deformou o rosto de Dent. Quais as habilidades especiais do Maroni? Algum fã mais bem-informado sabe explicar?

 

Mas, se, eu fosse o diretor, incluiria, alguns destes vilões. Chapeleiro Louco, Charada, Anthony Zucco, Ventríloquo e Scarface e Rupert Thorne. Mas, a Arlequina teria de ficar para mais tarde, pq... Se, a idéia é mostrar um encontro inicial, entre Batman e Coringa, é melhor ela entrar depois. A Arlequina é recente demais, para entrar tão rápido. Contudo, se, for para ela participar, eu sugiro o nome de Melissa Joan Hart. Ela seria perfeita!

 

Até onde se sabe, Bale tem contrato válido, para três longas (não se sabe ao certo, se, ele tbm está contratado, para um Batman vs. Superman). Contudo, se, o terceiro longa se sair bem, pode-se esperar um quarto. Mas, Nolan pensa em dirigir The Dark Knight e pular fora. Mas, se, for para ele sair, a Warner terá de encontrar um substituto à altura. Com Harry Potter, todas as trocas de diretores funcionaram. Isto pq, os sete livros têm de ser filmados, a todo custo.

 

Mas... Uma coisa que, me desconsola é que: enquanto Batman e Superman estão em alta, com seus novos longas, ainda não tivemos nenhum longa do Aquaman, Lanterna Verde ou Caçador de Marte. Até queriam um filme do Lanterna, mas... O pastelão, estrelado pelo comediante Jack Bkack foi rejeitado, pelos fãs. A Warner não aprende mesmo... Eu achava que, os fracassos compulsivos, de outros filmes de super-heróis era o bastante, para eles tomarem consciência. Mas, como eu sei que, a Warner e a FOX nunca mereceram muito crédito e confiança, vou ficar quieto, mesmo. É o melhor a se fazer. Ultimamente, eu só tenho visto os filmes de super-heróis, de ambos os estúdios após conferir as críticas, resenhas e etc.

 

Agora... Se, as pré-filmagens se iniciam, em Janeiro, como Nolan vai fechar o elenco, tão rápido? Se, ele fosse o Mister M, não precisaríamos nos preocupar. Vamos esperar, né?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chefão MAroni?

Não seria chefão Falconni ou Falconne que queimou com ácido o rosto do Dent e estava presente em Batman Begins?

 

Bom se for o mesmo que eu conheço,ele não tem "poder" especial algum,além é claro o de ser um dos maiores mafiosos de Gothan City ,histórias com  Caçadora geralmente isso é melhor explicado no domínio que a MAFIA exerce em Gothan City ,a cidade não vive só de vilões teatrais não...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tipo... É o mesmo vilão, sim. Mas, eu o conheço como Sal Maroni (ou, apenas Maroni.). Eu sei que, mesmo os vilões comuns ainda fazem muito sucesso. Eu gosot muito do Joe Chill... Mas, a principal utilidade dele, mesmo era ajudAr a explicar, a origem do Batman. Na Wikipédia, há uma lista enorme, de inimigos do Batman: http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Batman_villains.

 

E, a propósito: o Nolan já disse que, daqui por diante, os títulos NÃO terão o nome Batman. Vocês tbm podem procurar, na rede, sobre a participação de Maroni, em The Drak Knight. As pré-filmagens começam em Janeiro, indo as filmagens principais se iniciarem, em Março.

 

Aproveitando: Michael Caine sugeriu a Nolan que, em determinado momento, o Alfred se vestisse de Batman, para ajudar Bruce Wayne. Na simplória opinião de vocês, isto ficaria ou não legal? Eu sei que, num gibi, acontece, uma situação assim (só não me recordo mais qual edição.).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cara... esse negócio de manter título em inglês é a maior frescura. Odeio qdo inventam um título em português q não tem nada a ver com o original' date=' mas deixar em inglês eu também não acho legal.[/quote']

 

Depende. Acho que em Batman Begins manter o título original foi a melhor idéia possível. Agora para o novo (se for The Dark Knight mesmo) O Cavaleiro das Trevas soaria muito bem em português.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Até o Coringa entrou no papo fashion. "Uma vez que o Coringa é muito mais sombrio, sinistro e ameaçador neste filme, sua roupa refletirá isso. Não será algo que foi especialmente costurado para ele, e sim algo mais parecido com uma roupa que o personagem adquiriu", descreve o site ressaltando que o visual caricato do Palhaço ficou enterrado lá em 1989.

 

Meu deus!

 

Um Sonho realizado, afinal mesmo com as piadas e a gargalhada o Coringa sempre foi ameaçador,sinistro e um tanto sombrio. infelizmente Jack Nicholson não conseguiu interpretar esse lado do vilão(na minha opinião).

 

Mark Hamill (o Coringa, de alguns desenhos, dos anos 90,

 

Foi no Batman do Futuro - O Retorno do Coringa

 

De todos os Coringas que já apareceram na Tv pra mim esse foi o melhor, nao falo isso só pela dublagem do Mark Hamill mais principalmente pelo modo como Bruce Tim usou o Coringa nessa história. ele é menos comédia que o do Jack Nicholson, porém é de fato muito mais ameaçador do que se pode imaginar.

 

Outro detalhe é que essa imagem ameaçadora do Coringa refletiu na roupa(que era preta) e na Maquiagem(cores mais escuras), esse Coringa mostra que por tras da palhaçada há uma inteligência e tanto.

 

Como disse o Bruce Wane, "não era um concurso de piadas, o Coringa era um monstro" e o Terry Maguines descobriu isso da pior maneira.

 

Recomendo esse filme pq é ótimo 16
Slashman2006-12-22 17:12:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem...

Na realidade, Mark Hamill faz o Coringa, em todos os desenhos e filmes animados, dos anos 90 até hoje (desconsiderando o atual The Batman e, o filme Batman vs. Drácula). Hamill (que, saiu do fundo do poço, graças a este papel) tbm, dubla o Coringa, em Aves de Rapina/Mulher-Gato/Birds of Prey. O Coringa, deste seriado é vivido por Roger Stoneburner. No site http://www.batmanatrajetoria.hpg.ig.com.br/coringa.html, temos as principais encarnações, do Coringa. Heath Ledger deve entrar na galeria, assim que, eles finalizarem, as filmagens de The Dark Knight. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Quando eu assisto, a um filme de super-heróis, com subtítulo ou sem numeração, eu costumo interpretar, o título.

 

Batman, o Homem-Morcego e Batman (1989) dispensam comentários.

 

Batman - O Retorno: Parece bem óbvio... O herói retorna, da aventura anterior.

 

Batman - A Máscara do Fantasma: O Fantasma é o vilão principal, Batman APENAS têm de desmascará-lo.

 

Batman Eternamente: Neste filme, eles explicam bem, o motivo de, nenhum vilão poder acabar com o Batman e destruí-lo.

 

Batman & Robin: Neste filme, o Robin tem um maior destaque e, uma aparição maior, em comparação, com o anterior. O mala do Chris O'Donnell exigiu que, o título do filme tivesse o nome, de sua personagem. Isto tudo, devido à alta popularidade dele, no filme anterior. E, como Val Kilmer já havia pulado fora, eles NÃO iriam se arriscar, a perder outro ator, então...

 

Batman Begins: Bem adequado, mostra o início, da formação do herói, e, de sua carreira.

 

The Dark Knight: Eu entendo que, neste filme, serão mais ressaltados o Batman e, seu lado mais sombrio, do que, Bruce Wayne, e, seu lado mais humano.

 

Mas, foi uma idéia de gênio, ocultar a numeração. O mesmo ocorre, com outras franquias, como Matrix. Assim, os diretores exercem sua criatividade, pois, usar numeração (e, ainda por cima, sem subtítulo), é MUITO fácil...

 

Um bom final de tarde, para todos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hamill não é o unico responsavel pelo sucesso do Batman do Futuro - O Retorno do Coringa, o mérito tem que ser atribuido a Bruce Tim e a magnifica forma como ele trabalhou o personagem.

 

Não sei pq mais tenho a impressão de que o Coringa do Heath Ledger vai lembrar o Coringa do filme feito por Bruce Tim, cores novas? acho que não. mais a noticia dá a entender que o lado sombrio do vilão será refletido nas roupas do personagem, isso é quase uma afirmação de que o Coringa vai usar cores bem ESCURAS no próximo filme do morcego(em outras palavras ACABOU O COLORIDO).

 

As piadas devem ser melhores do que as do filme do Jack Nicholson, logicamente evitando piadas bobas e desnecessárias como a flor de ácido e o choque(aperto de mão).

 

Particularmente estou mais do que satisfeito pq o Coringa será reapresentado nos cinemas, se tem um personagem que precisava dessa revitalizada com certeza é o Coringa.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olhem... Ledger terá tbm de superar Cesar Romero (Batman, 1966). Vocês sabem que, Bale e Ledger estão juntos, num filme, sobre Bob Dylan. Nolan ainda mandou Ledger ler A Piada Mortal (The Killing Joke.). Só espero que, o novo Duas-Caras seja, no mínimo, do nível, de Heath Ledger.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só espero que, o novo Duas-Caras seja, no mínimo, do nível, de Heath Ledger.

 

 

Esse é outro personagem que merecia uma reapresentação no cinema, alias até hoje não consigo entender pq o Tommy Lee Jones fez aquela interpretação tão grotestca no Batman Eternamente. PQP de onde tiraram a idéia de que o Duas Caras era um personagem engraçado? que eu me lembre bem Duas Caras é um vilão sério e um pouco assustador.

 

Quero ver o Duas Caras de verdade, chega de vilão que parece ter saido do CIRCO, esse tempo graças a deus ACABOU(e que não volta nunca mais)

 

O Charada então? nem quero falar(e esse não é o tópico certo)

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que me consta, a performance, de Jim Carrey foi bastante elogiada... Tanto que, ele ganhou o MTV Movie Awards, de Melhor Vilão. Até onde eu sei, Jim Carrey fez o vilão, como deveria ser: divertido, falastrão e ameaçador. Tanto que, este papel alavancou, a carreira dele (o mesmo ocorreu, com Nicole Kidman.).

 

Heath Ledger TBM JÁ disse que, ele NÃO gosta dos filmes, de super-heróis (NÃO disse NADA, sobre as HQs!)! Mas, ele admite que, Nolan se saiu MUITO bem, em Batman Bgeins. SEM falar que, ele NUNCA viveu ANTES um vilão, e, entende a importância do Coringa, para o projeto. Ele prometeu um Coringa MAIS sombrio e sinistro, do que o de Jack Nicholson. QUEM NÃO gostar dele, NÃO gostou, e, pronto!

 

Mas, eu pensei em Willem Dafoe, para Duas-Caras e Joe Pesci, para Pingüim (acaso o vilão venha a aparecer, num outro filme.). O que acham?

 

ALGUMAS pessoas reclamaram que, Batman Begins se preocupou tanto em mostrar o treinamento do Bruce Wayne e sua vida que esqueceu do próprio Batman. MAS, esta, SEM dúvida ALGUMA, era a MELHOR forma, de agradar a MAIORIA ABSOLUTA, dos fãs e, aos bolsos da Warner, ao MESMO tempo. Mas, no próximo filme, o lado MAIS sombrio e sinistro do Batman prevalecerá.

 

SÓ espero que, o NOVO uniforme fique BEM melhor... Eu gostei do uniforme atual, mas... SE, vão mudá-lo, que seja para MELHOR.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que me consta, a performance, de Jim Carrey foi bastante elogiada... Tanto que, ele ganhou o MTV Movie Awards, de Melhor Vilão. Até onde eu sei, Jim Carrey fez o vilão, como deveria ser: divertido, falastrão e ameaçador. Tanto que, este papel alavancou, a carreira dele (o mesmo ocorreu, com Nicole Kidman.).

 

Eu falei do Tommy Lee Jones e não do Jim Carrey, mais se quer saber mesmo. eu achei o Charada do Jim Carrey HORRIVEL. a culpa não é do ator e sim do diretor por te-lo escolhido para o papel, que não era pra ele.

 

Aquilo foi tudo menos o Charada.

 

O mesmo vale para o Tommy Lee Jones e seu Duas Caras Comico.

 

Repiro,de onde tiraram a idéia de fazer um Duas Caras engraçado? pior ainda foi ver o SÉRIO Tommy Lee Jones fazendo esse personagem. foi no minimo GROTESCO e como eu disse antes, GRAÇAS A DEUS que a época dos vilões comicos acabou.

 

 Ele prometeu um Coringa MAIS sombrio e sinistro, do que o de Jack Nicholson. QUEM NÃO gostar dele, NÃO gostou, e, pronto!

 

Só por isso já considero ele o melhor Coringa de todos, vai ser muito bom.

 

Que 2008 venha logo

 

1616
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara... Eu andei conversando, com algumas pessoas, entendidas de Batman. Se, Batman Eternamente tivesse sido rodado por Tim Burton, provavelmente, o elenco seria este:

 

Michael Keaton (Batman): Ele até queria reprisar o papel, mas, quando ele viu a besteira que, Schumacher quis fazer, pulou fora...

 

Rene Russo (Dra. Chase Meridian): Ela foi demitida, pois, acharam que, era velha demais, para atuar, com Val Kilmer.

 

Micky Dolenz (Charada): Foi dispensado, pois, acharam que, Jim Carrey poderia melhor agradar às crianças.

 

Billy Dee Williams (Duas-Caras): Mesmo motivo, de Micky Dolenz, com relação a Tommy Lee Jones.

 

Marlon Wayns (Robin): Este aí se deu bem, pois, o contrato dizia que, mesmo que, ele não trabalhasse mais, no filme, receberia o salário. Foi dispensado, logo após descartarem o roteiro original.  A produção perguntou aos fãs, se, eles queriam O'Donnell ou Leonardo de Caprio. Eles preferiram Chris O'Donnell.

 

Michelle Pfeiffer (Mulher-Gato): Ela disse que, a roupa que, eles fizeram, para ela, ela não gostou.

 

Michael Gough (Alfred): Provavelmente, teria tido uma participação maior, nas mãos de Burton.

 

Pat Hingle (Comissário Gordon): Mesma coisa, de Michael Gough.

 

OBS: Tirando Robin e Duas-Caras, TODOS os outros, listados acima foram oficialmente confirmados, na versão de Burton (caso ele tivesse feito o filme). No caso do Robin e Duas-Caras, era APENAS uma probabilidade MUITO grande, MAS, AINDA NÃO era oficial. Schumacher acabou colocando o Duas-Caras no meio, pois, o afilhado dele (na época, com seis anos) era MUITO fã, do vilão. O problema é que, o Duas-Caras original (Billy Dee Williams) era negro, e, Tommy Lee Jones (branco) foi contratado, em seu lugar. Tudo bem, o vilão NÃO é negro, MAS... SE, começaram, com o erro, deveriam ter mantido, por questões de coerência.

 

Mais informações: www.batmanatrajetoria.hpg.ig.com.br (site criado, por Linc Nery) e www.batbase.com.br (site criado por Renato Araújo).

 

Uma boa véspera de Natal a todos!
RamboCop2006-12-24 11:58:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa ....Micky Dolenz pra Charada?Marlon Wayans pra Robin?

 

lendo isso começo a achar que o filme do Schumacher nem foi assim tão ruim......credo ,Micky Dolenz?Marlon Wayns?CREDO!

 

O Jim Carrey é um otimo ator ,o problema é que na época ele estava em ascenção pelos papeis de comédia dele,e ai ficou estigmatizado fazendo um Charada pra esse lado......mas não tenho dúvida ,ele seria o meu Coringa!A mesma coisa que estão fazendo com o mediocre do Ledger ,se fizessem isso hoje com o Jim Carrey,tenho certeza que teriamos um extraordinario Coringa sim,não com piadas bobas mas sim com um ator que realmente preenche muito bem seus personagens ,por mais triste que seja a cena o Jim consegue segurar bem a onda e nas cenas de horror seriam muito bem levadas com toques de humor sádico....oras elogiam tanto o Coringa do desenho,percebam os constrastes de face do personagem,Ledger vai conseguir isso?Ou vai fazer aquela carinha de playboy com cara de fax em branco?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas, é a mais pura verdade... Como todos sabem, Burton queria finalizar uma trilogia. Porém, Batman - O Retorno não teve um desempenho tão bom, a julgar pelo contexto. Rendeu pouco, tom sombrio assustando as crianças, desvio de seriedade, muito teor sexual e etc. Daí, chamaram Joel Schumacher, para transformar o terceiro filme em sucesso de bilheteria. Porém, se, a Warner ligasse pras críticas, não tinha recontratado Schumacher. Mas, primeiramente, não tinham dispensado Tim Burton. Agora... Umas declarações, bastante avassaladoras (não leiam nada, se, não quiserem ficar bem irritados): <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

George Clooney: "Nós tentamos sair do mau humor que Batman tinha nos outros filmes", admite Clooney. "Acho que já chega desse monte de choradeira. Quer dizer, vamos pensar nisso tudo um pouco. Batman não tem uma vida difícil. O cara consegue as melhores garotas, tem um carro legal. Que problemas Batman tem para viver sempre deprimido?" Fonte: http://www.batmanatrajetoria.hpg.ig.com.br/entrevistabr.html

 

Joel Schumacher e George Clooney: Mesmo com personagens tão trágicos na mão, Joel achou melhor dar um tom mais leva à aventura, caprichando no desenho de veículos e equipamentos e se aproximando mais a estética camp da extinta série de televisão dos anos 60. Seu Batman não é mais atormentado pela trágica morte de seus pais: essa perda já foi superada - o que a principio, vai de encontro com a própria gênese do personagem, já que sua obsessão pelo combate ao crime nasce justamente do assassinato dos pais quando ele ainda era criança. "Essa questão já foi resolvida <ST1:PERSoNNAME ProductID="<?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Batman Eternamente" w:st="on">em Batman Eternamente</ST1:PERSoNNAME>". Explica Schumacher. "É inconcebível a um homem trintão ficar chorando pelos cantos uma morte que ocorreu a mais de duas décadas." George Clooney concorda com o diretor: "Bruce Wayne é rico, namora uma mulher lindíssima (Elle Macpherson) e tem um carro bacana. Do que ele está reclamando?" Assim a tragédia fica em segundo plano e Batman arruma tempo para fazer piadinhas, como no momento em que Robin reclama que queria um veiculo tão possante quanto o Batmóvel:
"É por isso que o Super-Homem trabalha sozinho."
http://www.batmanatrajetoria.hpg.ig.com.br/lancamentobr.html

 

Joel Schumacher: Quando do lançamento do derradeiro filme da série, nosso talentoso diretor esteve no Brasil e numa coletiva, deu sua opinião sobre o porquê de Bruce Wayne ser o Batman: "Porque é divertido! Muito divertido! Ele é rico, bonito e fica com todas as mulheres lindas. Tem os brinquedos mais legais da cidade, um uniforme sensacional e sempre ganha!" Fonte: http://www.omelete.com.br/cinema/artigos/base_para_artigos.asp?artigo=1017

 

Val Kilmer e Joel Schumacher: Val, que assumiu numa entrevista que não nutria o menor interesse pelo herói (para mim, interpretar um super-herói não gostando dele, é um crime cinematográfico), fez um Batman completamente inexpressivo, embora tenha ficado bem como Bruce Wayne (apesar de Val ser loiro e Bruce moreno. Pôxa, o que deu neles? Acabou a tinta para cabelos no set?). Além dessa ¿inovação¿, o diretor Schumacher reformulou a roupa do herói para algo mais moderno. Isso, na realidade, causou muita polêmica, pois ele havia colocado uns mamilos na armadura do morcegão que despertaram a ira de milhares de fãs e do próprio Bob Kane, o criador do personagem. Schumacher se defendeu dizendo que Batman precisava de algum sex-appeal. Fonte: http://www.artigosmdm.blogger.com.br/

 

Val Kilmer: O ator da respeitável atuação <ST1:PERSoNNAME ProductID="em The Doors" w:st="on">em The Doors</ST1:PERSoNNAME>, não conseguiu se firmar na pele do morcego e chegou a ser chamado de inexpressivo para o papel. Val Kilmer tentou explicar um dos possíveis motivos para a sempre presente rejeição dos fãs dos quadrinhos ''Você nunca pode se esquecer de que Batman é uma instituição. E tem sido por décadas'', diz. Fonte: http://revistaquem.globo.com/Quem/0,6993,EQG978658-3428,00.html

 

 

Eu postei apenas algumas... Para ninguém reclamar do excesso de conteúdo, num mesmo post.

 

 

RamboCop2007-01-01 13:58:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Descoberta ligação entre Batman e KGB

Por Marcelo Hessel
28/12/2006

envie_amigo.gif

Os bons tempos do serviço secreto russo estão de volta. É inimigo político envenenado, ex-espião da KGB morto com material radioativo... A novidade, descoberta com exclusividade por um fotógrafo da Associated Press, é que até o Batman está nessa.

É notória a aversão do governo russo à intromissão externa nos assuntos nacionais, mas o presidente Vladimir Putin não conseguiu impedir a imprensa de fotografá-lo dentro do quartel general da KGB em Moscou. O morcego no chão não deixa dúvidas: é Bruce Wayne, e não a máfia russa, que financia as operações do serviço secreto. Veja:

batmankgb.jpg

Contatado para esclarecimentos, o mordomo Alfred disse desconhecer a conexão de seu patrão com os ex-soviéticos. O telefone vermelho da Mansão Wayne está caindo na secretária eletrônica.

___________________________________________________________

Warner oferecerá filmes para público gravar em DVD

Por Ederli Fortunato
1/12/2006

envie_amigo.gif

Richard Parsons, executivo chefe da Time Warner, anunciou que a empresa planeja oferecer ao público a oportunidade de baixar filmes pela internet e gravá-los em DVD a partir de 2007.

O objetivo é disponibilizar os títulos na rede no mesmo dia em que os discos chegarem às lojas. O anúncio foi feito durante o terceiro Reuters Media Summit, em Nova York. A Time Warner é proprietária da Warner Bros, Warner Independent, New Line Cinema, Castle Rock Entertainment, Turner Entertainment, HBO, TBS, TNT, CW, AOL e Moviefone.com.

Entre os títulos de propriedade da Warner estão franquias poderosas como Harry Potter, Batman e Superman. A New Line tem em seu catálogo O Senhor dos Anéis e, em breve, Fronteiras do Universo. Dois dos lançamentos recentes da Castle Rock foram O Expresso Polar e Miss Simpatia 2. Mais conhecida pelas séries, a HBO tem entre seus lançamentos recentes em DVD o longa Elizabeth I, com Helen Mirren.

Não foi informado se o serviço será oferecido em outros países, se estarão disponíveis apenas versões simples ou também as estendidas dos filmes. Não foi comentado, também, se o preço será substancialmente diferente do praticado no comércio do DVD tradicional. Ou o que será feito para impedir que cidadãos dos Estados Unidos gravem estes DVDs legais e passem a enviá-los para outros países a preços muito mais baixos do que os praticados pelo comércio local.

___________________________________________________________

Verão de 2008 será recheado de super-heróis

Por Érico Borgo
17/11/2006

envie_amigo.gif

12.jpgO verão norte-americano de 2008 (meados do ano, inverno por aqui) será fantástico para quem gosta de filmes de super-heróis e adaptações de quadrinhos.

Já estavam confirmadas nessa temporada as estréias de Homem de Ferro (2 de maio), O incrível Hulk (27 de junho) e Tonight, He Comes (2 de julho). Agora, mais dois juntam-se à concorrência: The Dark Knight, a continuação de Batman Begins, foi confirmada pela Warner Bros. para o dia 18 de julho. Além dele, Speed Racer, o filme baseado no animê e mangá que terá direção dos Irmãos Wachowski, estréia em 23 de maio.

Leia mais sobre cada uma dessas franquias clicando nos títulos dos filmes acima.

___________________________________________________________

Warner compra parte da Eidos e cede licença de suas franquias

Por Marcelo Hessel
19/12/2006

envie_amigo.gif

ljheroes.jpgNão tem tempo ruim para a valiosa indústria dos games. A Warner Bros. acaba de se tornar o primeiro estúdio de cinema a investir em uma produtora de jogos que não faça parte de seu próprio conglomerado.

A WB comprou, por cerca de 86,8 milhões de dólares, 10% das ações da Eidos, célebre companhia londrina que tem, entre outros títulos, Tomb Raider como carro-chefe. Como parte do acordo, agora, a Eidos poderá produzir jogos baseados em várias franquias da Warner.

A Eidos já criou, recentemente, o jogo de ação com toques de adventure Justice League Heroes, que reúne alguns dos maiores ícones do Universo DC, propriedade da Time-Warner, na forma da Liga da Justiça. Com o novo acerto, a Eidos adquire a licença para criar games dos Looney Tunes, do Batman, dos desenhos de Hanna-Barbera, da Legião de Super-Heróis e até do seriado The O.C..

Completando o pacote, a unidade de home video da WB se encarregará da distribuição dos jogos da Eidos dentro dos EUA. Setores da Eidos relativos a desenvolvimento e marketing continuam independentes.

___________________________________________________________
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...