Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sabe um detalhe q eu estou percebendo?

 

Bom, é cedo pra dizer pois não vimos tantas imagens do coringa, mas até agora não vimos o sorriso dele que nada mais é do q a marca dele.

 

O q talvez reforce os boatos sobre um coringa insano e violento

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa imagem em 3D nada mais é do que uma reprodução quase fiel daquele foto do Coringa. Até onde o batom tá borrado é igualzinho. Mas pela foto através do vidro fosco, o cabelo dele tá grande, mas nem tanto. E terá uma maquiagem escura em volta dos olhos.

 

 

OFF TOPIC:

 

Pra mim a pior aberração que já fizeram com o Superman, foi inventar aquela estória de que quando ele levanta um avião, por exemplo, ele não está usando a sua força, mas sim anulando o campo de gravidade em torno do objeto que ele toca. 14

 

Isso pra justificar o fato de que na "vida real", ao se tentar erguer um avião, a fuselagem se romperia devido ao único ponto de pressão. 07 

 

Não se pode querer realismo ou o cumprimento das leis da física de um personagem fantasioso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sabe um detalhe q eu estou percebendo?

 

Bom' date=' é cedo pra dizer pois não vimos tantas imagens do coringa, mas até agora não vimos o sorriso dele que nada mais é do q a marca dele.

O q talvez reforce os boatos sobre um coringa insano e violento

 

 

[/quote']

 

 O sorriso dele só teria três opções: Assustador e Desvairado com recurso de interpretação do ator;  Normal e bobo  (mas sem "graça") ;  ou então a terceira via seria de forma mecânica com recurso de maquiagem pra causar  transtorno de quem observa.

 

Escalar Heath Ledger  elimina a primeira opção ,pra não recair na segunda optaram pela última opção. Ou seja,ficaremos mais intrigados com um cara rindo com sua arcada dentária lateral aparecendo um pouco,do que vendo alguém que já causaria medo só com seu olhar e seu sorriso,por isso acho que não é de se esperar muito não pelo "ha ha ha" do Ledger na tela,afinal ele não é um Anthony Hopkins ...tirando a maquiagem ele seria só um ator galã ,já o eterno Hannibal até hoje não consegue se desvencilhar totalmente da imagem aterradora que impregnou na tela mesmo em outros trabalhos.

 

Quanto ao uniforme do Morcego ,acho que não tinha que mudar não! Olhem os uniformes anteriores em filmes e verão que esse é o melhor.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo que na vida real a capa mais atrapalharia do que ajudaria. Mas ela tem' date=' sim, suas razões de existir, pelo menos pro Batman:

- Imagem mais ameaçadora perante os marginais;

- Camuflagem na escuridão da noite;

- Camuflagem como gárgula em cima dos prédios;

- Planar/Amortecer a queda;

- Proteger do frio e da chuva;

- Proteger do fogo;

- Na mitologia das HQs, proteger das balas;

- entre outras.
[/quote']

 

 

06pic2.jpg06 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não se pode querer realismo ou o cumprimento das leis da física de um personagem fantasioso.

pode sim.

acho que pode pq o pano de fundo básico do Superman é o fato das coisas q acontecem de extraordinário serem geradas pela sua presença alienígena, assim como tantas outras obras de ficção, como Guerra dos mundos. O mais recente filme do Superman é um exemplo: Lex é um sujeito normal, com capacidades potencializadas apenas por sua inteligência. Nesse universo real e verossímel, foi acrescentado um objeto de outro planeta (o cristal) que ofereceu a ele outras possibilidades de ação, acima das conhecidas pela ciência deste nosso planeta. O extraordinário no super-herói (os com "super-poderes", é bom frisar) em relação aos outros personagens do mesmo universo, é exatamente isso, ou seja, a diferença de suas capacidades dentro de um universo real. Na minha humilde opinião.
primo2007-06-04 09:27:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Dark Knight: Mais um nome no elenco

Danny Goldring é o novo reforço, mas papel ainda é mantido em segredo

dannygoldring.jpg

04/06/2007

As filmagens de The Dark Knight, continuação de Batman Begins, atualmente em Londres, devem retornar para Chicago daqui a algumas semanas. E segundo o jornal Chicago Sun-Times haverá uma novidade no elenco.

O ator Danny Goldring, natural da cidade, conseguiu um papel sigiloso na produção. Goldring é conhecido por seu trabalho na televisão, especialmente os derivados de Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine, Voyager e Enterprise.

The Dark Knight estréia em 18 de julho de 2008.

Fonte: Omelete

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diferente do Michal, o Danny Goldring não deve interpretar um personagem de grande importância em TDK, na minha opinião ele deve fazer apenas uma ponta.

 

Quanto ao sigilo do personagem, está me parecendo muito mais pela forma de filmar do diretor do q por qq outro motivo.

 

Agora o q me chamou a atenção na matéria é a possivel "novidade" no elenco (a matéria não especificou qual seria essa novidade).

 

E Zombie, eu concordo com vc, das três alternativas de como será feito o sorriso do Coringa, eu tb voto na terceira, não menosprezando as outras opções mas simplesmente pelo fato de ser uma caracteristicas desse Coringa (mais tenebroso e insano).

 

E qto a vestimenta do Batman, eu tb acho q a roupa utilizada em TDK é de longe a melhor q já vimos nos cinemas, na minha opinião melhor do q aquela roupa feita em Dead End.

 

 

 

PS: pessoal, não me joguem pedras por favor...rsrsrsrs, é só uma opinião...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, achei meio interessante essa matéria abaixo e resolvi colocar no post, não tem nada a ver com TDK, mas derepente pode ter algo relacionado a possiveis filmes do morcegão...

 

 

 

Dêem uma olhada...

 

 

 

Verheiden fala do filme dos Novos Titãs

 

Por: Hell - segunda-feira, 04 de junho de 2007 - 10h10

 

 

 

Depois de ser anunciado oficialmente pela Warner, foi a vez do roteirista Mark Verheiden falar um pouco mais sobre o filme dos Novos Titãs...

 

 

 

O cabra foi entrevistado pelo Hollywood Reporter e disse que o filme será centrado no ASA NOTURNA... e que a equipe principal do filme terá vários membros da sua historiografia das HQs...

 

 

 

Falou que como se trata de cinema, não obedecerão a cronologia das comics, então pretendem usar personagens de diversas épocas, fazendo um apanhado dos que foram mais importantes na história do grupo. Ele garante que os fãs não ficarão decepcionados...

 

 

 

Ele não quis falar sobre o fato do Asa Noturna fazer parte do universo do Batman, e nem se isso signifique que o filme dos pirralhos terá ligação com o meio cinematográfico do Morcego, mas garantiu que as questões legais envolvendo os personagens estão sendo resolvidas com muito cuidado...

 

 

 

O que eu acho? Hum... Será que criarão uma ligação entre o Asa Noturna e o Batman cinematográfico... Mesmo enquanto Christopher Nolan estiver na batuta do Morcego??? Afinal ele já deixou bem claro que se o Robin aparecesse na franquia, NÃO SERIA pela sua mão. Não que isso signifique algo, pois se lembrarmos de um fato semelhante, ocorrido num certo filme de um Cabeça de Teia, onde um conceituado diretor afirmou publicamente que odiava um certo personagem bocudo, e que certamente não o colocaria num filme seu, percebemos que diretores não mandam porra nenhuma em Hollywood...

 

 

 

Isso é q me assuta um pouco, eu já li declarações do Nolan a muito tempo dizendo q por ele não haveria o Robin na nova franquia do Batman, mas já sabemos q diretor realmente não manda em nada...já pensou a gente ter q engolir o Robin na franquia do batman só para alavancar a franquia dos novos titãs??? tomara q isso não ocorra...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date=' achei meio interessante essa matéria abaixo e resolvi colocar no post, não tem nada a ver com TDK, mas derepente pode ter algo relacionado a possiveis filmes do morcegão...

Dêem uma olhada...

[/quote']

 

Rah, já tem um tópico aberto sobre esse filme: http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=13989

 

03

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E qto a vestimenta do Batman' date=' eu tb acho q a roupa utilizada em TDK é de longe a melhor q já vimos nos cinemas, na minha opinião melhor do q aquela roupa feita em Dead End.

PS: pessoal, não me joguem pedras por favor...rsrsrsrs, é só uma opinião...[/quote']

 

Concordo... aquela roupa do Dead End pra mim não funciona na telona tão bem quanto a do Begins.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
...já pensou a gente ter q engolir o Robin na franquia do batman só para alavancar a franquia dos novos titãs??? ...

 

...............

Cara... não duvido disso, não. 09

 

Mas acho que as datas de lançamento dos filmes não bateriam, tanto na cronologia real, como na cronologia dos filmes (mesmo que isso fosse cogitado pro terceiro filme do Batman).

 

Não dá pro Robin aparecer como um pirralho num filme, e logo em seguida aparecer como um 'pós-adolescente' em outro, já que o Asa Noturna é bem mais maduro do que o Robin. A não ser que adimitissem que as estórias não são comtemporâneas entre si.

 

Quanto à esse novo ator que entrou pro elenco, vi direitinho o tal mecânico corcunda que andaram comentando aí. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente Bell, vc disse tudo, não dá para colocar o Robin moleque num filme e associa-lo ao Asa Noturna no outro, talvez eles façam igual fizeram com a mulher-gato, ou seja, não associam o personagem ao Batman (o q na minha opinião é ótimo).

 

E Lewis, obrigado pelo toque, eu não tinha reparado q tinha um tópico sobre os Titãs, se a noticia não ficou atrasada eu vou postar lá tb.

 

E o Bell falou algo interessante, já pensou se esse Danny Goldring for o tal mecânico q citaram aqui no fórum??? poxa vida, seria muito legal.

 

Bom, a alguns dias a galera chutou sobre o personagem do Michael né..então, vamos lá galerinha, vamos chutar qto ao personagem do Danny Goldring..alguém ai arrisca um lance?..dou R$10,00 para aquele q acertar....rsrsrsrsrsrsrs

 

 

 

RaH!!!2007-06-05 00:30:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, eu sou formado em Publicidade e não em cinema, portanto não tenho experiência referente a gravações de filmes, etc., por isso eu gostaria q alguém me respondesse uma pergunta q pode ser muito idiota para alguns mas q para mim é uma dúvida q gostaria de esclarecer.

 

É normal em filmes contratarem atores no meio das filmagens??

 

Pq é justamente isso q está acontecendo em TDK e pra mim é um pouco estranho (pq na publicidade após ter o roteiro em mãos, a equipe criativa parte para as contratações de atores para ai sim fazer a filmagem de um comercial)

 

 

 

RaH!!!2007-06-05 19:33:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

caro amigo publicitário e paranormal (o homem do Ráaa!!! - sacou? 06 -- tá tá.. eu admito, foi uma piada horrível. 02)

Eu não sou cineasta e nem sou médico-advogado-mindfreak-malabarista-consultor-do-wikipedia-e-campeão-de-gamão-nas-horas-vagas como o nosso colega de fórum keduardo, mas acompanho muito notícias sobre o cinema e o universo que o envolve e posso dizer que é normal sim, atores serem contratados no meio das gravações.

 

As gravações de um filme podem levar de 20 dias (vide Por Um Fio) até 18 meses (vide a trilogia do Anel), mas digamos que a média é de uns 3 à 4 meses. E um filme não é filmado na mesma ordem que aparece no resultado final. Determinados núcleos de atores gravam em determinada locação e depois disso encerram sua participação em poucas semanas. Mas no resultado final, vemos os atores no início, meio e fim do filme.

 

Além disso, o roteiro é constantemente alterado ao longo das gravações, cortando ou incluindo personagens de última hora. No caso de TDk, ao que ficamos sabendo até agora, Christian Bale não filmou nenhuma cena ainda, já que tão focando as filmagens no Coringa. Ou seja, ainda há tempo de sobra pra preencher as lacunas e geralmente tem muito personagem secundário que o diretor só escala o ator com o bonde andando.

 

É mais ou menos isso. Se falei alguma besteira aqui, peço desculpas antecipadas, mas eu sou apenas um advogado-praticante-de-kung-fu-pára-quedista-cosplayer-jogador-de-War-II-nas-horas-vagas. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

RSRSRSRSRSRSRSRSRS....Faz anos q não ouvia alguém me chamar de Rá em referência aquele paranormal (pra onde ele foi???)...o pessoal da facu vivia me chamando de tudo qto era personagem q tinha Rá no meio (Rás al Gul, Munráh dos thundercats, o cara do Rá....)...adorei Bell, valeu pela lembrança....rsrsrsrsrs

 

Cara, e obrigado pela explicação sobre a forma que é feito as filmagens dos filmes, é muito diferente de publicidade...valeu mesmo

 

É por isso q eu curto visitar esse fórum, além de aprender muito e me divirto tb...

 

Ah! Bell, só não vale pedir desculpas cara, curti a brincadeira tb...e vem cá, vc curti cosplay é??...isso é algo q eu sempre tive curiosidade em aprender tb...uma hora a gente troca uma idéia sobre o assunto...

 

 

 

E ai povo, ninguém tem news sobre TDK não???..vamos agitar isso aqui meu....ninguém vai chutar o personagem que o Danny Goldring vai fazer???

 

 

 

E Renato, respondendo ao seu comentário eu acho q é o Batman...rsrsrsrs (brincadeira pessoal)

 

 

 

RaH!!!2007-06-06 00:19:40

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...