Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Bem lembrado RAZIEL' date=' o Batman realmente não mata e dificilmente usa algum tipo de arma de fogo.
É estranho mesmo ver uma metralhadora na roda dianteira da Batpod, mas por outro lado, no Batmobile dos dois primeiros filmes do batman tb tinha uma metralhadora e nem por isso vimos o Batman matar alguém com ela, tudo é questão de como ele vai usar essa arma (até mesmo pq usar uma metralhadora dessa para matar alguém é covardia né???)
Derepente ela serve para explodir algum carro, abrir caminhos, vai saber...rsrsrsrsrs
[/quote']

 

Realmente, mas não só isso. Mas aquele negócio de lâminas e etc no novo uniforme também é meio contra este lema. Mas de qualquer jeito, o Bruce pega equipamentos produzidos originalmente para fins militares.

 

Agora o povo faz uma tempestade num copo d'agua por causa das engenhocas e do uniforme, contrastando com Demolidor e o Homem-aranha...Mas acho que não são as melhores comparações. Quais são os outros heróis que mais se assemelham ao Batman? Logo de cara vem o justiceiro (versão barra pesada). O uniforme dele tem nada de mais, mas ele usa armamento pesado. Uma outra comparação é o homem-de ferro (milionário que quer enfrentar marginais, não tem super poderes, e etc...). Que não deixa de ser irônico com a comparação ao Batman Robocop...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa moto é muito comprida, e ele vai ficar deitado nela. Foi isso o q eu achei mais estranho, mas pode ser q eu me acostume. Só terei uma opinião definitiva qnd assistir o filme.

 

 

Pelo que vi da foto do uniforme' date=' eu achei com detalhes demais. Prefiria um uniforme mais "liso". Mas, eu acho muito cedo pra críticas sobre o uniforme do Batman. É preciso esperar pra ver como vai funcionar em cena. Fizeram a mesma coisa com o uniforme do Superman, dizendo que era roxo (onde?) e coisa e tal, e funcionou perfeitamente no filme (bem mais de acordo com nossa época do que um uniforme como o do Dean Cain, por exemplo).

Uma coisa é certa...parece ter mais mobilidade no pescoço.
[/quote']

 

Eu não gostei do uniforme do Demolidor qnd vi as fotos, mas no filme não ficou ruim. Na verdade, ficou bem melhor do q eu esperava, pq eu tinha péssimas expectativas. Já o filme é bem fraquinho, mas isso é outra história...

 

O uniforme do Batman atende à proposta razoavelmente realista de Nolan. E antes q alguém diga q "não se pode cobrar realismo de uma história na qual um homem se veste de morcego pra brigar com criminosos", eu pergunto: "e se for um cara vestido de coruja?" 06

 

Watchmen é uma HQ de super-herói, mas é realista num certo sentido. Os personagens humanos agem como humanos, têm defeitos, erram e combatem o crime por motivos não necessariamente nobres. Além disso, Alan Moore considerou as consequências políticas, sociais e econômicas q viriam com a existência de heróis fantasiados e um homem com poderes quase ilimitados. Como eu já disse, em determinados aspectos a HQ é extremamente realista (quem não leu não pode discordar), e isso não só funcionou muito bem, como é um dos elementos q fez de Watchmen uma obra-prima e provavelmente a melhor HQ já escrita.

 

É lógico q Batman não vai chegar a esse nível de realismo, pq isso vai contra as HQs de super-herói convencionais, mas pq não pode atingir um nível mais baixo de realismo? Na verdade o filme pode. O fato dele se vestir de morcego não é um empecilho. Afinal, Daniel se vestia de coruja, e isso não foi um problema pra Alan Moore. 16

 
Lucy in the Sky2007-06-19 23:05:36
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Perfeito Lucy, Watchmen é a prova que é possível  fazer uma história (filme ou HQ) que fique coerente com o real sem parecer forçado ou cafona. Sempre será um filme fantasia, mas como a Lucy disse dar um tratamento realista sim.

 

No cinema quem conseguiu isso na minha opinião foi o Shyamalan com "Corpo Fechado".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

que não aguenta que possa aparecer um Batman melhor mesmo que seja dirigido por um Spilberg ou um Kubrick.

Cara de novo? Eu já falei que gosto do personagem e torço demais para que apareça um filme realmente decente com ele... o do Burton foi o melhor pq eu considero mais filme que o de Nolan' date=' mas nem por isso significa que é O Batman que eu gostaria de ver nas telas do cine... eu queria ver algo de baixo orçamento, sem rédeas de executivos... um batman realmente soturno, que age nas sombras, mais como uma lenda... queria ver aquele Batman  inteligente, detetive enfim, algo neste caminho... Uma visão que realmente acjho interessante do batman é a do Frank Miller.

 

Quando falo que falta personalidade ao batman do Nolan é o seguinte: os dois primeiros Batmen são a visão do Burton realmente, é Burton a cada polegada... ali ha personalidade... Burton contribuiu de alguma forma para com o personagem... Frank Miller fez isso muito bem tbm, ajudou a evoluí-lo... agora o Nolan, o que fez? Peguem a Revista Ano 1... eu a tenho aqui... ela é excepcional... e por coinscidencia, Begins é quase identica a essa revista não fosse o acrescimo do Batmovel e dos vilões H'ass e Espantalho...

 

Ou seja, Nolan chupou o conceito criado por Frank Miller de forma tosca, deturbada... E ficou essa coisa sem personalidade... Ou seja, pra mim Nolan não contribuiu em nada para com o personagem, apenas chupinhou preguiçosamente o que já existia, e isso eu não perdoo. Dou valor a criatividade, ousadia... E foi o que sobrou nos filmes do Burton.

 

nem mesmo achei a escolha do Heath Ledger como Coringa a mais acertada,eu teria várias outras opções pro Papel

 

Aqui eu concordo com vc: o Coringa é aquele personagem que requer um algo mais de um ator realmente bom... por isso Jack Nicholson abraçou, deitou e rolou com o personagem no primeiro filme. Algo como Jack Sparrow de Deep.

 

E digo mais: Deep daria um ótimo Coringa, com certeza! Não acho esse Ledger grande coisa não embora tenha gostado de seu visu como o palhaço do crime.

 

E bem dito ai: não basta a moto ser feia, tem que parecer que as armas são de brinquedo 14 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

batmovel do quadrinho "cavaleiro das trevas" de frank miller

(maior quadrinho de todos os tempos) :

miller-batmobile.gif

 

 

 

menos' date=' Keduardo, menos... espero q tb nao ache isso da continuacao.06
[/quote']

 

Já leste a história???

 

No mais... umas fotos do Tumbler em chicago.

 

batman_3.jpg

 

batman_6.jpg

 

batman_7.jpg

 

O_Imperador2007-06-19 23:35:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Perfeito Lucy' date=' Watchmen é a prova que é possível  fazer uma história (filme ou HQ) que fique coerente com o real sem parecer forçado ou cafona. Sempre será um filme fantasia, mas como a Lucy disse dar um tratamento realista sim.

No cinema quem conseguiu isso na minha opinião foi o Shyamalan com "Corpo Fechado".
[/quote']

 

Exatamente, Big One.
E tem mais: pra ser coerente, uma história pode precisar de coisas q façam sentido no mundo real, ou daquelas q só fazem sentido na fantasia. Tem gente q diz o filme de Batman não pode ter coerência de jeito nenhum, pq ele vai combater os criminosos vestido de morcego. Mas toda história, por mais fantasiosa q seja, tem alguma coerência, sem a qual não pode funcionar. Imagina se Violet (de A Fantástica Fábrica de Chocolate) tivesse inchado e ficado azul sem motivo nenhum? Mas não foi assim q aconteceu. Ela mascou o chiclete-refeição pra q "tragédia" acontecesse, o q na verdade não faz o menor sentido no mundo real, mas faz dentro do filme. Os super-heróis se valem desse tipo de coisa: explicações absurdas q têm sentido dentro da história, e sendo assim, trazem a coerência necessária (além das explicações q estão de acordo com a realidade, pq eles tbm precisam delas).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Eu sou fanzóide do Batman! E quem se incomodar com isso, me processe ou segure a respiração até morrer. 06

 

2) Aquela comparação do Tumbler com um morcego encolhido não é explicação de fanzóide. Já vi uma matéria na época de Begins explicando isso.

 

3) Acho o Tumbler feio pra kct, mas ao mesmo tempo muito irado e operacional! Mas essa moto (batpod) não consigo achar feia. Por outro lado não a vejo muito operacional. Tem o lance da capa enroscar no pneu e não consigo imaginar essa moto fazendo uma curva em alta velocidade. É esperar pra ver em cena, pois muita gente dizia isso do Tumbler, até vê-lo dar um cavalo de pau numa curva fechada (sem precisar de bat-arpão rs!).

 

E qual o problema da moto ser cheia de armas? O tumbler é cheio de mísseis e mesmo assim Batman não matou ninguém com eles em Begins. O mesmo vale pras metralhadoras do Batmóvel de Tim Burton.

 

(vou voltar ao assunto "matar" no final do post).

 

4) Muito interessante essa foto do novo uniforme em alta resolução. Lembra a estrutura de uma armadura medieval, onde temos tecido por debaixo e placas presas por cima. Realmente dá muito mais mobilidade.

 

5) NÃO! O morcego no peito não está dourado. É apenas a iluminação, ó Deus todo poderoso e misericordioso! :P

 

6) Muito bacana o lance das lâminas no antebraço agora serem em fila dupla. E se forem arremessadas, como andam dizendo, vai ser mais cool ainda.

 

7) Estou rezando pro Heath Ledger nos surpreender como o Coringa. Se me dessem 20 opções de atores pro papel, ele não estaria nela. Minha top list pro Coringa sempre foi: 1) Johhny Depp; 2) Paul Betany; 3) Hugo Weaving.

 

8) Se confirmarem o boato de que Anthony Michael Hall fará o papel do Edward Nygma (antes de se tornar o Charada), vou achar uma pena. Existem muitos atores bem mais interessantes e talentosos pra encarnarem os vilões do Batman.

 

9) Michael Keaton pode não ser bonito ou talentoso, mas na minha opinião, como Batman, se saiu melhor do que Val Kilmer e George Clooney, que apesar de eu considerar bons atores, não souberam encarnar o Batman (e não considero isso culpa do tom carnavalesco de Schumacher).

 

Agora Christian Bale está anos-luz na frente de todos eles (esse sim, um baita ator). E Michael Keaton pode não ser alto, mas baixo ele também não é. Ele tem 1,78m, exatamente a minha altura. E tem muita gente que me considera alto.

 

10) Se havia uma coisa que eu achava legal nos filmes do Burton, era o fato do Batman matar sem o menor peso na consciência. Pra mim, a morte mais legal foi em Returns, quando o Batman dá um soco e coloca uma bomba relógio na cintura de um grandalhão da gangue do Pinguim e logo em seguida o joga num camburão. Booommm!!! Pedaços do cara voando pra todo lado. 06

 

Só a título de curiosidade, esse mesmo grandalhão "interpretou" o Bane em Batman & Robin. :P

 
Alexander_Bell2007-06-20 02:54:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nao sou fazoide do batman; apenas acompanho o morcegao pq lia esporadicamente qdo moleque alguma revista dele. Depois da filmagem do primeiro celuloide, q gerou mta expectativa pois Super herois nao eram tratados como blockbusters desde Superman, ficou extremametne interessante ver como o tempo permitiu q as adaptacoes ficassem bem tecnicamente, porem em gde parte sem trazer junto a essencia do personagem q lhes deu origem. Nao dá p/ comparar Bale e Keaton, pois as abordagensns sao diferentes. Aqui há apenas achismos calcados em plena referencia afetivo-saudosistas, e nada embasado em termos de diferencas midiaticas q a hq e cinema sugerem. 

Maul, para de implicar com a galera! Ninguem te encheu o saco por venerar o chifrudinho vermelho q segura espada-dupla de SW..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tbm acho uma bobagem sem tamanho o Batman não matar...

 

Maul' date=' se nem nas revistas ele faz isso pq deveria faze-lo em qq transposicao pra telona? [/quote']

 

Pq cinema é uma coisa, quadrinhos é outra.

 

E de onde vc tirou que eu venerava algo daquela bosta de SW Ep I?06

 

Isso é que dá escolher nick sem pensar, felizmente já corrigi este erro...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tbm acho uma bobagem sem tamanho o Batman não matar...

 

Maul' date=' se nem nas revistas ele faz isso pq deveria faze-lo em qq transposicao pra telona? [/quote']

 

Pq cinema é uma coisa, quadrinhos é outra.

 

E de onde vc tirou que eu venerava algo daquela bosta de SW Ep I?06

 

Isso é que dá escolher nick sem pensar, felizmente já corrigi este erro...06

 

ta, entao se o Batman ao inves de andar de batMovel resolver andar num triciclo na telona vc nao deve reclamar; afinal, cinema e hqs sao coisas diferentes.0306 aí vc joga no lixo o mínimo de coerencia q o personagem deve ter com a obra q lhe deu origem..
Jorge Soto2007-06-20 08:53:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tbm acho uma bobagem sem tamanho o Batman não matar...

 

Maul' date=' se nem nas revistas ele faz isso pq deveria faze-lo em qq transposicao pra telona? [/quote']

 

Pq cinema é uma coisa, quadrinhos é outra.

 

E de onde vc tirou que eu venerava algo daquela bosta de SW Ep I?06

 

Isso é que dá escolher nick sem pensar, felizmente já corrigi este erro...06

 

ta, entao se o Batman ao inves de andar de batMovel resolver andar num triciclo na telona vc nao deve reclamar; afinal, cinema e hqs sao coisas diferentes.0306 aí vc joga no lixo o mínimo de coerencia q o personagem deve ter com a obra q lhe deu origem..

 

Cadê o Serge Hall pra explicar direitinho as diferenças de mídias...

 

Doooook... vc tbm é bom nisso 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tbm acho uma bobagem sem tamanho o Batman não matar...

 

Maul' date=' se nem nas revistas ele faz isso pq deveria faze-lo em qq transposicao pra telona? [/quote']

 

Pq cinema é uma coisa, quadrinhos é outra.

 

E de onde vc tirou que eu venerava algo daquela bosta de SW Ep I?06

 

Isso é que dá escolher nick sem pensar, felizmente já corrigi este erro...06

 

ta, entao se o Batman ao inves de andar de batMovel resolver andar num triciclo na telona vc nao deve reclamar; afinal, cinema e hqs sao coisas diferentes.0306 aí vc joga no lixo o mínimo de coerencia q o personagem deve ter com a obra q lhe deu origem..

 

Cadê o Serge Hall pra explicar direitinho as diferenças de mídias...

 

Doooook... vc tbm é bom nisso 06

 

pois é, e pq vc nao explica?03

acho q quem nao sabe de diferenca midiatica é vc..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E não só isso. O diretor é o AUTOR do filme (não importa se baseado ou não em alguma coisa) e, como tal, tem o completo direito de fazê-lo como der na sua telha. Se o Nolan fizesse o Batman usar um uniforme rosa e isso funcionasse na tela, por mim estaria ótimo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lógico que sei' date=' é que não tenho saco, e eles explicam tin tin por tin tin... basicamente é: ao se fazer uma adaptação foda-se a fonte afinal são mídias distintas.03

 

[/quote']

 

vc nao sabe nada a pto de explicar, Maul..06

como ja disse, ao jogar no lixo (o seu foda-se) a fonte original vc tem qq outra coisa, menos a fonte final, ou seja...um Batman, um Ze Cuecao, um Coinstantine da vida..
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Mas se for descartar o fonte original, então qual o sentido em "adaptar"? Adaptou de onde? Não é um obra original logo, a palavra "adaptar" e "ignorar o original" não cabem, pois vc está está adaptando para outra mídia, mas sem alterar o conceito. Caso contrário poderiam fazer "inspirado nas HQs do Batman" , mas com outro nome, outros personagens.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E não só isso. O diretor é o AUTOR do filme (não importa se baseado ou não em alguma coisa) e' date=' como tal, tem o completo direito de fazê-lo como der na sua telha. Se o Nolan fizesse o Batman usar um uniforme rosa e isso funcionasse na tela, por mim estaria ótimo.[/quote']

 

enfim, cabecas pensantes. O diretor é autor do filme, claro! Mas ao fazer uma adaptacao, qq q seja, tem q manter a essência (nao a embalagem, afinal tb é midia distinta) da obra original. Qual foi o erro de Mulher-Gato entao? 03 E um pouquinho de coerencia vai bem, ate pq duvido q roupa rosa caisse bem no morcegao...ja no menino-prodigio nao sei.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas se for descartar o fonte original' date=' então qual o sentido em "adaptar"? Adaptou de onde? Não é um obra original logo, a palavra "adaptar" e "ignorar o original" não cabem, pois vc está está adaptando para outra mídia, mas sem alterar o conceito. Caso contrário poderiam fazer "inspirado nas HQs do Batman" , mas com outro nome, outros personagens.


[/quote']

 

exato, é isso q quis dizer. Se o cara mudar td e mandou as favas a obra original pode-se dizer q nao é nem adaptacao. É qq coisa, menos Batman, Superman, ou qq personagem q o valha..
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tbm acho uma bobagem sem tamanho o Batman não matar...

 

Eu mais ainda. 06 Vale lembrar o seguinte:

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Ele matou o Ras duas vezes a segunda vez a sangue frio, pois deixou o cara morrer com omissão de socorro. Isto pode ser considerado assassinato a sangue frio se não me engano no mundo real. Além disto, ele explodiu a sede da Liga das Sombras. Normalmente é difícil, ele não ser considerado assassino nestas duas ocasiões no mundo real como tanto se afirma o realismo nos filmes do Nolan.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...