Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Members

           A respeito do Duas-caras (se não me engano , foi Rah!!! quem perguntou .) , como fonte de inspiração para a construção de um aspecto psicológico forte e perturbador ao passo em que se desenrole uma narrativa angustiante , marcante e repleta de traumas , nada melhor do que "O Olho de Quem Vê" de Andrew Helfer onde percebemos que a deformação facial foi apenas a cereja do bolo , a gota d'água e que Harvey Dent praticamente já era o Duas-caras antes da queimadura . Nesta história , por sinal , temos um Harvey com os traços faciais bem próximos ao do ator que irá interpretá-lo .

           Já em se tratando de sua deformidade , acho que a versão de Tim Sale em "O Longo Dia das Bruxas" é a ideal - macabra , assustadora e beirando o cadavérico - careca do lado deformado e nada de fiapinhos de cabelo crespos , mas sim fiapos de pele agarrados à carne viva . Entendo que a aparição do duas-caras na tela grande tenha de ser algo verdadeiramente aterrador , por isso não vejo uma simples queimadura como bons olhos . Agora , sobre suas motivações diabólicas , eu tenho uma visão bem particular e inédita sobre este vilão , uma vez que , considerando-se o fato de ter ocorrido com ele aquilo o que está sempre prestes a ocorrer com Batman (ser engolido por sua obsessão pela justiça) , fica muito mais fácil imaginá-lo como um justiceiro sanguinário semelhante a Ra's Al Ghul do que apenas mais um chefe de quadrilha como a maioria dos vilões de Gothan .

            A propósito ,  uma tirada extraordinária de Tim Sale em boa parte dos quadros de "O Longo Dia das Bruxas" que envolvem Harvey é a iluminação sempre pegando somente a metade de seu corpo , como uma espécie de presságio sobre seu futuro tenebroso . Seria ótimo se Nolan passasse isso à iluminação de "TDK" .
Rei do cuco2007-07-14 15:33:13
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

A respeito do que você escreveu, Rei do Cuco, sobre o Duas-Caras ser uma espécie de justiceiro sanguinário, concordo com essa idéia.

Seria interessante mostrar que Harvey Dent e Bruce Wayne possuem o mesmo conceito no que se refere ao combate ao crime, mas metodologias diferentes.

 

O Duas-Caras poderia ser um justiceiro, sim, tendo grande admiração pelo Batman, e desejaria que este se unisse a ele, após sua metamorfose completa de Harvey para Duas-Caras.

Porém, devido à instável dualidade de Harvey, o Batman se negaria, o que criaria o atrito inicial entre os dois, para depois evoluir em vários eventos de confronto, até tornar-se o ódio que Harvey/Duas-Caras nutre pelo Batman.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande Maul, mas você há de convir que vários membros da liga que estavam na sede reapareceram na mansão Wayne, concorda? Ou seja, nem todos morreram lá.

 

Grande Rei do Cuco, concordo plenamente que não seria interessante o Nolan colocar o Charada e o Duas-Caras no mesmo filme, já que Schumacher fez isso. Mas ainda tô com a sensação de que o Duas-Caras (caso apareça já caracterizado em TDK) será rebaixado à vilão de segundo nível, assim como o Espantalho em Begins, servindo apenas para deixar a trama mais complexa.

 

Em TDK os holofotes ficarão em cima do Coringa e talvez, num terceiro filme, os holofotes se voltem pro Duas-Caras.

 

Mas aí se abrem outras possibilidades para o terceiro filme:

 

1) O Duas-Caras viraria o vilão principal e o Charada seria um coadjuvante de luxo.

 

2) O Duas-Caras continuaria sendo um coadjuvante de luxo e o Charada seria o vilão principal.

 

3) Ou como você disse, o Michael Hall interpretaria outro vilão que não o Charada.

 

E lembrando que ao que tudo indica, o Coringa ainda aparecerá no terceiro filme. Até agora tudo é especulação. A bomba tá na mão do Nolan. Ele que resolva. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Bell disse algo q é verdade e q eu odeio muito que são os vilões coadvantes, eu concordo com o q foi dito aqui q todos os vilões de Begins se enncaixaram e tudo o mais, porém na minha opinião todos os vilões de Begins tinham potencial para levantar um filme sozinho.

 

Poxa vida, eu já disse o qto eu curti vendo o espantalho usando o gás do medo em Begins, vi potencial ali para fazer várias coisas, mas foi muito mal aproveitado em Begins (talvez mal aproveitado não seja a palavra certa mas ele poderia ter feito muito mais se tivesse espaço em Begins).

 

Agora provavelmetne o q o Bell disse é o q vai acotnecer em DK, provavelmente algum vilão q tem um baita de um potencial vai ficar em terceiro plano.

 

Tá certo, ai alguém vai dizer q proavvelmente esse vilão será usado em um terceiro filme, tudo bem..concordo, mas vcs tem q concordar comigo q em DK o espantalho não será o vilão principal certo? e então eu acho q dificilmente ele será vilão principal em algum filme do Batman, sim pq na minha visão o vilão principal no terceiro filme será o Duas-caras e provavelmente com o Charada como vilão coadvante...

 

 

 

E Rei do Cuco, é verdade, o Nolan não vai retratar a infância do Charada mesmo, eu só achei legal postar a infãncia dele apenas para justificar a personalidade dele na fase adulta.

 

 

 

RaH!!!2007-07-14 16:49:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu no omelete.com.br

 

 

 

Segue abaixo a reportagem

 

 

 

Fotos exclusivas das filmagens de The Dark Kight e rumores sobre teaser trailer

 

 

 

Passear por Chicago nestes dias está muito perigoso. Você pode, a qualquer momento, dar de cara com o Coringa!

 

 

 

Foi isso o que aconteceu com o omelenauta Cleiton De Veras. De férias na cidade dos ventos, ele cruzou o caminho do Cavaleiro das Trevas... ou melhor, das filmagens de The Dark Knight.

 

 

 

Leia abaixo o que ele conta do que viu por lá e confira na galeria as fotos que ele conseguiu tirar.

 

 

 

As cenas das perseguições são feitas no Lower do Wacker Drive. Não tem como ter acesso e tirar foto é impossível, pois as filmagens acontecem de madrugada. Mas eu estava no lugar onde aconteceram as filmagens do começo da fuga no Coringa. Tirei fotos dos carros de Gotham, da equipe de filmagem, do local e do diretor Christopher Nolan. Vi o Coringa bem de perto, mas não deu pra tirar fotos. Tudo é muito secreto.

 

 

 

E a noite não foi especial só para o Cleiton. De acordo com o Batman-on-film, antes das filmagens da sexta, foi mostrado à equipe um vídeo de 15 minutos com trechos do que já foi feito até aqui.

 

 

 

Se você está tão curioso quanto a gente para ver logo algo de The Dark Knight, a espera pode estar chegando ao fim. Segundo as fontes do Superhero Hype, um teaser do filme deve ser exibido antes de The Simpsons - O Filme, a partir do dia 27, data em que a Warner Bros. tem, às 10h30 da manhã, uma apresentação na Comic-Con. Na programação oficial estão listadas "apenas" The Invasion, One Missed Call, Whiteout, Speed Racer, Get Smart, Trick 'R Treat e Watchmen, mas, como você bem sabe, o Morcegão adora pegar os outros de surpresa. O Comissário Gordon que o diga.

 

 

 

é isso ai, vamos aguardar

 

 

 

PS: tem algumas imagens no omelete tb, mas eu não sei postar imagens daquele site, então se alguém conseguiur, por favor, posta ai pra gente...

 

 

 

Um abraço galerinha, um bom fds pra todos..

 

 

 

RaH!!!2007-07-14 19:09:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O cara diz que viu o Coringa de pertinho e não bateu foto. Foi pq "tava escuro" ou pq a segurança não deixou?

 

E por que ele não dá uma descrição mais detalhada do visual do Coringa?

 

Pra mim parece balela. Ele deve ter visto o Coringa há uns 50 metros de distância, de costa, no escuro, por detrás de um lata de lixo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O cara diz que viu o Coringa de pertinho e não bateu foto. Foi pq "tava escuro" ou pq a segurança não deixou?

 

E por que ele não dá uma descrição mais detalhada do visual do Coringa?

 

Pra mim parece balela. Ele deve ter visto o Coringa há uns 50 metros de distância' date=' de costa, no escuro, por detrás de um lata de lixo.[/quote']

 

Pensei a mesma coisa

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

A questão é que antes do inicio das gravações,o ator heath leader disse que o rosto final do coringa iria ser dado por computador em cima da maquiagem.

 

 Varios softwares fazem isto, com o "lustre" por exemplo, a globo usou um parecido para regina duarte parecer mais nova na ultima novela das 8.

 

Esses softwares basicamente são um photoshop em movimento, feito quadro a quadro.

 

Fiquem com Deus 
keduardo2007-07-15 12:50:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus, O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

La no forum do batman on film, eu a tempos venho lendo mensagens e dizem que as visões do nolan nunca foram para a tela totalmente.

 

Desde beggins a produção vem interferindo no resultado final da obra. E disseram que o coringa que ele tinha em mente era outro, então a produção influenciou para que ele tivesse as caracteristicas fisicas do quadrinho,nolan teria feito isto somado ao que tinha em mente.

 

Fique com Deus
Link to comment
Share on other sites

  • Members

por isso que nunca gostei do fato da warner brothers mandar nos direitos do morcegão... 07.gif

 

 

 

seria maravilhoso um diretor do cacife de um nolan, um burton, põe aí quem sabe um copolla, com liberdade criativa total para dar a sua visão sem se preocupar com os executivos, taí uma coisa que não sei se vou viver pra ver acontecer... 09.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

A questão é que antes do inicio das gravações,o ator heath leader disse que o rosto final do coringa iria ser dado por computador em cima da maquiagem.

 

 Varios softwares fazem isto, com o "lustre" por exemplo, a globo usou um parecido para regina duarte parecer mais nova na ultima novela das 8.

 

Esses softwares basicamente são um photoshop em movimento, feito quadro a quadro.

 

Fiquem com Deus 
[/quote']

 

Para fazer a Regina Duarte parecer mais nova??? hummm... Então tamos ferrados, pq não conseguiu fazer ela parecer mais nova não...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus' date=' O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

La no forum do batman on film, eu a tempos venho lendo mensagens e dizem que as visões do nolan nunca foram para a tela totalmente.

 

Desde beggins a produção vem interferindo no resultado final da obra. E disseram que o coringa que ele tinha em mente era outro, então a produção influenciou para que ele tivesse as caracteristicas fisicas do quadrinho,nolan teria feito isto somado ao que tinha em mente.

 

Fique com Deus
[/quote']

 

Voltamos ao velho, cansado e que já encheu o saco papo da produção podando o diretor...3d45

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aaron Eckhart Confirms To MTV: Two-Face Will Appear In ‘The Dark Knight’

 

 

 

It’s official. Batman’s definitely got more than one Joker to tangle with in “The Dark Knight.” Of course we all know that Aaron Eckhart is playing famed Gotham City district attorney Harvey Dent in the upcoming flick, and of course we’ve all hoped that means an appearance by one of the caped crusader’s most cunning adversaries, but now we know for sure.

 

 

 

“I play Harvet Dent. Harvey Two-Face. They are both in the movie,” Eckhart revealed exclusively to MTV News. Getting much more out of the “No Reservations” star wasn’t easy but he did acknowledge that his favorite scene has yet to be shot.

 

 

 

“There are a few scenes I am dying to do. We’ve done a few…but the scene that I really want to do is in October.” So who appears in said scene? Is it Harvey or Two-Face? We coyly asked Eckhart if he’ll be in heavy make-up that day and, responding with a grin, he said, “I don’t know. There might be anger involved. There might be tears. It might be a cathartic day. It might be a lot of love.”

 

 

 

Stay tuned. We squeezed a little more Batman info from Mr. Eckhart that we’ll be releasing right here later this week.Lewis Lennox2007-07-15 14:55:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

====================================

 

Amigo sunder007, a globo usou um software na regina duarte, você pode ter achado que não funcionou, mais muita gente achou.

 

E toda mensagem que eu posto você vem de pinima comigo, o que prova só uma coisa :

 

- você é membro da mafia que agora tem 4 nomes.

 

A mafia consiste em uma panela que não permite que usuarios exibam sua opnião quando a mesma difere da mafia, como você fez com as duas mensagens minhas acima.

 

Eu nem o batman gosta da mafia.

 

Espero que a moderação do forum retire vocês , porque vocês só tratam de desqualificar as pessoas e suas opniões, ridiculazirar os post de humor e sempre denegrir a imagens de nossas pessoas de bem.

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-07-15 15:04:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso

====================================

 

Amigo sunder007, a globo usou um software na regina duarte, você pode ter achado que não funcionou, mais muita gente achou.

 

E toda mensagem que eu posto você vem de pinima comigo, o que prova só uma coisa :

 

- você é membro da mafia que agora tem 4 nomes.

 

A mafia consiste em uma panela que não permite que usuarios exibam sua opnião quando a mesma difere da mafia, como você fez com as duas mensagens minhas acima.

 

Eu nem o batman gosta da mafia.

 

Espero que a moderação do forum retire vocês , porque vocês só tratam de desqualificar as pessoas e suas opniões, ridiculazirar os post de humor e sempre denegrir a imagens de nossas pessoas de bem.

 

Fiquem com Deus
[/quote']

Péra só um instante....

 

Vamos por partes... Na verdade, apenas uma parte...

 

Em que momento em todas as minhas mensagens eu disse ou afirmei q vc não deve expor as suas opiniões aqui no fórum??? Bom, acho que em nenhuma delas, não é mesmo? Só me coloquei contrário e disse que não concordava com o que você opinou... Quando falei sobre o fato de já tar enchendo o saco o papo de produtores mandando e podando os produtores, é pq essa conversa já encheu mesmo e é sempre assim... O pessoal vive dizendo que quando os diretores estão fazendo filmes independentes e com o orçamento pequeno eles são melhores do que filmes com orçamento milionários e produzidos pelas grandes produtoras... Isso encheu... As produtoras estão certas em ficarem podando e tal... É o dinheiro delas que tá no filme, e tem que se tomar cuidado mesmo...

 

Segundo, sobre máfia ou panela... Bicho, com toda sinceridade do mundo... Vai se catar... Esse seu papo de máfia, de pessoas que conspiram contra você e por aí vai está simplesmente enchendo o saco, ou melhor... O meu já encheu, e tem tempo... O pessoal me conhece aqui tem tempo, e eu tenho um perfil dentro do fórum, perfil esse que você desconhece e já vem atacando e fazendo falsas acusações... Não digo que vc tem que se preocupar em me conhecer, mas se tem algumas coisas que não suporto são arrogância (a qual transparece e escorre em seus posts) e as pessoas ficarem se fazendo de vítima (algo que vc anda se fazendo e muito com essa história de máfia...)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, muito interessante essas fotos do Coringa. Como bem observou o Adam, a primeira foto é a melhor (apesar de mais distante e quase de costas, rs!), mas ele tá parecendo o Coringa de The Batman!

O cabelo tá um verde bem escuro, mal dá pra perceber que é colorido.

Isso porque o Ledger tá com cara de paisagem. Imagine ele atuando, fazendo caras e bocas (de insano, é claro, rs!) E definitivamente ele irá usar roxo. Ponto para os fãzóides. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal

Voltei.

A discussão está feia aqui, ein.

 

Mas vamos para o ponto principal.

 

Gostei do coringa, mas naquela foto, onde parece que foi feita por uma filmadora, eu reparei algo, ou melhor tive a impressão:

 

-Confirmem para mim, o pescoço do coringa está na cor de pele original?

Mas que bizarro.

 

nas fotos anteriores a essa (que aparece 3 fotos do Joker), as mãos dele não estão brancas?

Mas que bizarro!!!!

 

 

Será que a origem vai ser mesmo referente a uma "mascara colada" 04

Poxa, ainda tinha esperanca de ver o Capuz Vermelho. (se pelo menos a origem do Coringa fosse muito próxima do que foi relatado no curta metragem Pacient J) ia ser ANIMAL !

 

 

 

 

Sabe, eu sempre achei que a Warner interferia, e muito, nos roteiros e nas decisões dos Diretores (talvez por isso SUPERMAN o Retorno) tenha seus defeitos. Mas enfim, esse nao é o tópico específico.

 

O que eu quero dizer é, se pelo menos essa interferencia permitir que o Coringa desse filme seja tao sádico e tao frio quanto foi o coringa apresentado no desenho: Batman Beyond- Retun of the Joker (Uncut version), bem ai sim, vamos ter um coriga interessante. E se os Diretores da Warner permitir que o Coringa chegue perto de ser o "louco varrido" apresentado nos Gibis, Asylum Arkham, Piada Mortal, O Homem que Ri, e a série (que nao me recordo o nome agora, que souber, me ajude) que mostra um coringa doentio no Asilo por saber que tem uma doença mortal e por isso ele quase enlouqueceu todos os presos do local.....

Ai sim, vamos ter um assunto interessante.

 

 

Pontos para se pensar:

Eu fiquei reparando nos títulos do Batman de Nolan

e estou tentando prever qual será o nome do terceiro filme.

Aqui posto as principais referencias (minha opniao)

Alguma sugestao?

 

Batman Begins = Batman: Year One

Batman- Dark Knight = The Dark Knight Returns

Batman ??? = Eu daria o seguinte título para o terceiro filme:

Batman- Asylum Arkham

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...