Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não é por nada não ,mas existe um outro tópico sobre as mulheres do Batman aqui no fórum e eu acho que é melhor criar um novo tópico pra discutir homossexualidade do Batman e deixar aflorar a veia cômica nesse tópico exclusivo de quem queira discutir isso e aqui ficar somente com discussões sérias em torno do filme mesmo ,que obviamente nada tem haver com esse tipo de bobagem.....18

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma pena q estamos sem news a respeito do filme do morcegão....enquanto isso não vem alguém ai poderia me dizer se há alguma coisa confirmada qto a participação da Tália no filme?

 

Quem é a favor do aparecimento dela?

 

Eu sou contra, na minha opinião já tem vilão demais nesse filme...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talia poderia aparecer mais no futuro, para vingar a morte do pai.

 

Mas tem gente aki que ainda não acredita que Ra's morreu, por mais que Nolan tenha tentado passar uma imagem realista e mortal do sujeito, onde sua imortalidade seria apenas uma lenda urbana oriunda de sua estratégia de usar um "laranja" pra se passar por ele (golpe de mestre de Nolan, diga-se de passagem). 10
Alexander_Bell2007-06-09 01:01:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Talia poderia aparecer mais no futuro' date=' para vingar a morte do pai.

 

Mas tem gente aki que ainda não acredita que Ra's morreu, por mais que Nolan tenha tentado passar uma imagem realista e mortal do sujeito, onde sua imortalidade seria apenas uma lenda urbana oriunda de sua estratégia de usar um "laranja" pra se passar por ele (golpe de mestre de Nolan, diga-se de passagem). 10
[/quote']

 

Ra´s é um cargo em Batman Begins , foi esse o recurso utilizado pra explicar este conceito de imortalidade, é uma função de liderança no clã que sempre será exercido por alguém ,portanto não tem como matar(se matar, outro assumirá) e para proteção eventualmente o titular pode disfarçar alguém para utilizar este título confundindo os inimigos !

 

E Tália pode muito bem assumir o grupo e "aposentar" o título Rha´s em homenagem ao seu pai , definindo-o como último e verdadeiro,tornando a partir dela uma nova espécie de líder em nova organização.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Alguns desmentidos sobre rumores do filme, segundo o site Batman On Film:

 

1. Haverá sim um Bat-cycle, mas ele não será em CGI, nem sairá do Tumbler.

2. Não haverá novo bat-móvel, segundo eles é muito caro.

 

Ontem, 08/06/2007, Chris Bale, Christopher Nolan e o produtor Charles Roven deram entrevista em Chicago, o site BOF vai publicar em breve.

Big One2007-06-09 02:30:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de eu curtir o Batman Begins, eles cagaram com o Ra's Al Ghul... Quem aqui já leu O Filho do Demônio e Contos do Demônio sabe do q eu estou falando...

 

Mas td bem, já me convenci q um vilão só fica bom mesmo no cinema a partir de sua segunda aparição. De primeira, eles geralmente fazem merda...

 

 

 

 

19
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Apesar de eu curtir o Batman Begins' date=' eles cagaram com o Ra's Al Ghul... Quem aqui já leu O Filho do Demônio e Contos do Demônio sabe do q eu estou falando...

 

 
[/quote']

 

Link está correto. Eu tenho essa excepcional revista (O Filho do Demonio).

 

Caralho, até no desenho H'as e o Espantalho estão mais decentes...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vcs tem razão, graças ao Linck eu li "O Filho do Demônio" e os vilões estão ótimos...muito bom mesmo, mas tb não é de menosprezar o q o Nolan fez em Begins...só acho uma pena o Espantalho ter aparecido tão pouco...Depois de ver a forma q Nolan mostrou oe feito do gás do medo sai do cinema com a sensação de querer ver mais...mas enfim, quem sabe em TDK o gás do medo é melhor explorado.

 

E sobre a Tália, o Bell deu uma opinião legal, seria legal ela aparecer num terceiro filme querendo vingar a morte do pai (pq realmente ele morreu ali já q Niolan coloca Ra´s como cargo e não como uma pessoa imortal).

 

Agora o q Big One disse a respeito do Tumbler, achei ótima a idéia (por mais q eu goste de Batmóveis, fica mudando a cada filme não dá né...)

 

Agora tô ancioso por ver a batcycle....tomara q seja do mesmo estilo do Tumbler....

 

Pô, se não for pedir demais, alguém ai poderia colcoar umas imagens das motos q o Batman já usou né???

 

Será q eu tô pedindo muito???..rsrsrsrs

 

É só para a gente poder fazer algum comentário já q não temos news a respeito de TDK...

 

Um abraço gente...

 

 

 

RaH!!!2007-06-09 16:36:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas que pasmaceira isso aqui hein?? Vou colocar umas notícias novas para alegrar ou enfrecer vocês!!06

 

"My man “AP” is back with some interesting info for BOF and all the Bat-fans. Here goes:

 

 

* There is a “Batcycle,” but there has not be 10 built as previously rumored.

 

 

 

 

 

* This “Batcycle” WILL NOT emerge from The Tumbler and CGI will not be used either.

 

 

 

 

 

* If you were holding out hope for a new Batmobile, sorry, it ain’t

happening. “Too expensive,” says our guy. "AP" has been on the mark so

far, so believe what he's telling us...

 

 

 

 

Unless there is some sort of unexpected glitch, BOF will be covering

this press conference in Chicago today -- and it's sort of an

exclusive. Stay tuned!

 

 

 

 

 

Bem...algumas informações do filme:

 

 

 

 

 

- Há um Batciclo (moto) e não 10 com haviam noticiado!!

 

 

 

 

 

- E a moto não emergirá do Acrobata como haviam notificado. E não será usado nenhum tipo de CGI.

 

 

 

 

 

- E quem estiver com a esperança de ver um novo batmóvel, sinto, mas não haverá um novo!! Será o Acrobata mesmo!!

 

___________________________________________

 

Mais algumas informações

 

 

 

 

 

Citação:
My

"dawg" (hehehehe -- that makes me laugh every time!) "The Goon" is back

yet again with some more info (And yes, it's blacked out for you total

"Non-Spoiler" folks!):

 

 

 

 

* Bruce lives as a downtown Gotham penthouse because Wayne Manor is being rebuilt.

 

 

 

 

 

* There's at least part of the film set in the Fall/Autumn and will involve this mass evacuation.

 

 

 

 

 

And we've got a little something else from yet another insider: BATMAN's COWL. And it ain't changed...

 

 

 

 

 

 

 

 

batcowl_TDK1.JPG

 

 

 

 

 

I was told by someone "I know who knows" (really, I promise!) that

according to the TDK script, The Joker "...is very, very cruel to The

Batman, the people of Gotham, and the Mafia. Should be fun!" Yes is

should! Can't wait...

 

 

 

 

 

Bruce vive em um sótão no centro da cidade de gotham porque a mansã wayne está sendo recnstruída!!

 

 

 

 

 

Parte do filme começa no outono e envolverá esta vacuação em massa.

 

 

 

 

 

Não mudaram o capuz do Batman

 

 

 

 

 

E que de acordo com o script o Cringa é mesmo muito cruel para O Batman, para a população de Gotham e para a Máfia!!!

 

 

_________________________

 

 

 

 

 

Bem....aí fala que não mudaram capuz, mas acho que tiraram aqUele

"protetor de pescoço" que ficava acoplado na máscara e diminuiram ainda

mais os chifres!!Laughing

 

 

 

 

 

Só pra comparar!!

 

 

 

 

 

batman-begins-24.jpg

 

 

 

 

 

batcowl_TDK1.JPG

 

 

 

A FONTE É DO BATMAN-ON-FILM

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    

          Só para informar, nas histórias do final dos anos 60, início dos 70, Bruce foi morar, junto com Alfred, na cobertura de um dos prédios das empresas Wayne. Foi na fase em q Dick foi para a universidade e Batman se via novamente sozinho na empreitada das trevas...

          Essa história específica foi publicada na revista AS VÁRIAS FACES DE BATMAN, de 1989, num especial da editora Abril com histórias de diferentes décadas... Quem quiser ler, me avise por mp, q providencio os links...

          A propósito, nesta mesma revista há o primeiro encontro do Batman com o Coringa, de 1940. Agora em Junho a Panini vai publicar BATMAN: CRÔNICAS VOLUME 1, com dezenas de histórias de 1939 e 1940, entre elas, a primeira aparição do Coringa.

          Para quem não sabe, Coringa e Mulher-Gato apareceram pela primeira vez na revista BATMAN N°1, de 1940, mas em histórias diferentes. 

 

 

 

 

 

19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

====================================

 

Ola amigos estou de volta. E não sou mindfreak, sou muçulmano, empresario, ilusionista , informata , gosto muito do batman e etc, mindfreak é o termo usado pelo criss angel para seu show na TV americana e traduzido erroneamente como " o ilusionista".

 

Ao amigo que pediu fotos o chapeleiro louco, vou arrumar amigo, vou procurar aqui nos meus arquivos no computador.O chapeleiro é um personagem do batman oriundo do filme alice no país das maravilhas, assim como também o espantalho.O Chapeleiro louco apareceu pela primeira vez em 1948 na revista batman# 121 e ja ouveram varios "chapeleiros".Vou ver se consigo a foto do chapeleiro original, se a necessidade de scanear que é um saco.

 

Gostaria de falar rapidamente sobre o tema "homossexualidade do batman", que é um mito criado no livro "sedução dos inocentes", nele um alemão que morava nos EUA mete o malho nos quadrinhos em especial no batman, este livro quase faliu a DC, e criou o "codigo de ética dos quadrinhos".

 

Este ataque ao batman teve o posteror o apoio imediato da extrema direita americana em plena guerra fria que sempre viu no batman uma ameaça, ele é o unico grande heroi sem as cores dos EUA em seu uniforme, e reage ao crime com realismo e força e não com falsidades desvairadas como o capitão america, o super e na decada de 60 o aranha, que vivem como se tudo estivesse normal para quem combate o crime diariamente.

 

Falando agora sobre os rumores do proximo filme do batman, eu ja tinha visto esta foto das mascaras no site batman on film e tambem achei que o chifre diminuiu, o que não gosto, prefiro ele longo, mais nolan ja disse desde de 2004 que prefere pequeno, mais o batman vai ter realmente 2 uniformes neste filme.

 

Sobre este boato do coringa é bom, porque como eu ja disse em textos anteriores , ja ouveram diversos coringas que se modifcaram fisica e mentalmente de 1941 até hoje, agora o que eu nunca vi em quadrinhos é o coringa chefão do crime como no filme de 89, o coringa fica sempre em paralelo nas historias: tem o batman, talvez um outro vilão, a policia, os criminosos(a mafia) e o coringa zoando com geral, fingindo alianças e dando suas propias soluções para os problemas:

Como na série "o longo dia das bruxas" onde surgiu o vilão silencio, todos estavam querendo saber quem era  o silencio, então coringa teve uma solução - estava tendo na cidade uma festa que reuniu praticamente toda a cidade então coringa colocou armas quimicas em um avião teco teco e ia jogar o avião na cidade assim matando toda a população ele certamente mataria quem era o silencio ! e ele ainda explicou o plano dele ao batman que o deteve a tempo. AHAHAHAHHAHAHA

 

Aliais este quadrinho "o longo dia das bruxas" terá grande influência no proximo filme, no site batman on filme ja tem o local onde o gordon, o batman e o dent se reunem para debater os planos(no alto de um predio), isto bate com o que falou o ator que vai interpretar o dent: de que ele viraria o duas-caras ainda neste filme.

 

Neste quadrinho o dent vira o duas caras e se entrega a gordon e batman(no local onde eles se encontravam) e diz ao gordon que esta fazendo isto para provar que a lei é falha e que ele vai sair logo, talvez esta seja uma das cenas finais do filme "o cavaleiro das trevas".

 

Fiquem com Deus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
o chapeleiro é um personagem do batman oriundo do filme alice no país das maravilhas' date=' assim como também o espantalho.[/quote']

 

Alice no país das maravilhas é um livro de Lewis Carroll, filmes e desenhos são derivados... e até onde sei, o Espatanlho, q foi criado 7 anos antes do Chapeleiro Louco, nem sequer existe em Alice... Espantalho é baseado em o espantalho de O Mágico de Oz, além das pulps da época...


Este ataque ao batman teve o posteror o apoio imediato da extrema direita americana em plena guerra fria que sempre viu no batman uma ameaça' date=' ele é o unico grande heroi sem as cores dos EUA em seu uniforme, e reage ao crime com realismo e força e não com falsidades desvairadas como o capitão america, o super e na decada de 60 o aranha, que vivem como se tudo estivesse normal para quem combate o crime diariamente.[/quote']

 

Onde vc leu isso?

Como na série "o longo dia das bruxas" onde surgiu o vilão silencio...

 

Só corrigindo, Silêncio é o vilão da saga de mesmo nome... Em O LONGO DIA DAS BRUXAS o vilão é FERIADO...

 

 

Abs.19

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo que Ra's Al Ghul seja um "título". Em nenhum momento tive essa impressão no filme. Ducard sempre foi Ra's, e usava "laranjas" orientais para se proteger. O primeiro foi akele interpretado por Watanabe e o segundo, por akele outro ator oriental desconhecido que apareceu na mansão Wayne, ao ser chamado por uma socialite.

 

Quanto a máscara nova do Batman, ponto positivo para o pecoço 100% maleável. Pontos negativos para as ORELHAS (chifre é o cão!!!) curtas e o padrão, que é praticamente o mesmo de Begins (e por tabela, de todos os outros filmes do Batman).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Discordo que Ra's Al Ghul seja um "título". Em nenhum momento tive essa impressão no filme. Ducard sempre foi Ra's' date=' e usava "laranjas" orientais para se proteger. O primeiro foi akele interpretado por Watanabe e o segundo, por akele outro ator oriental desconhecido que apareceu na mansão Wayne, ao ser chamado por uma socialite.

 

Quanto a máscara nova do Batman, ponto positivo para o pecoço 100% maleável. Pontos negativos para as ORELHAS (chifre é o cão!!!) curtas e o padrão, que é praticamente o mesmo de Begins (e por tabela, de todos os outros filmes do Batman).
[/quote']

 

Alexander,

 

O próprio diretor em entrevista que eu li já confirmou que o Rhas é um cargo,um título no filme....se vc perceber,a maioria do fórum já sacou isso também...é isso que explica a  "imortalidade" do personagem e por isso que o Batman o deixa morrer,..claro que ele usava sim "laranjas" mas isso não exime o fato dele na realidade ocupar um cargo.Há menção clara nisso no filme de que o nome "rhas" é longiquo...veja o momento que o Bruce chega na vila,todos temem e já conhecem o clã há muito tempo...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E daí q o Diretor acha isso? Diretor é autor, não autoridade... é direito e possibilidade do Alexander achar isso do Ra's... Tudo que está no filme abre possibilidade para essas duas leituras (cargo e imortalidade), assim como outras...

 

Mas mesmo assim, o Ra's do Begins é um baitola... o pensamento até condiz com as hqs, mas a postura e procedimento é completamente oposto... ele é frágil, ridículo, impotente...

 

Ai, ai, como gostaria de ver Tália, Poço de Lázarus e uma história baseada no primeiro encontro do Batman com o Ra's, de 1971 se n me engano...

 

 

 

 

 

19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

 

=====================================

 

 

 

Ola voltei para responder as indagações do usuario lincK.

 

Cara amigo lincK, sou um assiduo leitor do batman, aprendi com meu avô que possui-a antes de falecer a 2 anos aos 93 anos um longo acervo de quadrinhos.Ja li praticamente todos os grandes quadrinhos do batman , a maioria em inglês.

 

Sobre meu texto houve alguns erros da minha parte , mais na sua correção tambem houveram errros , vamos -la :

 

O espantalho apareceu pela primeira vez no quadrinho word finest de 1941 como vilão do batman, o chapeleiro louco apareceu em 1948, o chapeleiro que veio 7 anos depois e não o contrario.

 

O chapeleiro é um vilão baseado(ai vem meu primeiro erro que sera explicado abaixo) no livro "alice no país das maravilhas" e não filme, escrevi errado pelo motivo abaixo :

 

O meu segundo erro (que tem ligação com o primeiro)é que escrevi que o espantalho foi inspirado no mesmo "filme", mais não o foi ,o espantalho vilão criado em 1941 é que foi inspirado no filme "the wizard of oz" de 1939 , aqui pra gente "o mágico ou feiticeiro de oz", neste filme havia como tema: um Leão ,um Espantalho, uma Bruxa e um homem de lata, dai se originou a idéia do espantalho 2 anos depois segundo os criadores do batman.

 

Deste mesmo filme eles também criaram outro vilão para o batman(este não pegou) um vilão chamado "the wizard" , "o feiticeiro".

 

Os criadores também afirmam que o vilão pinguim foi originado de uma marca de cigarro que tinha um pinguim fumando, dai o pinguim do batman ter geralmente(em seu principio) algo que parece um cigarro em sua boca.

batman_05.jpg

 

O outro erro meu foi dizer que o silencio surgiu no longo hallowen ou longo dia das bruxas ,desculpe la surgiu o feriado(é que o tema não era este, era o duas-caras), o silencio surgiu na saga silencio.

 

Na saga o longo dia das bruxas que tem o serial killer feriado, que só mata em feriados, é que o batman pede ajuda até a um bandido preso chamado calendario para saber quem é o feriado, que no final é a mulher do harvey dent ! que virou o duas-caras na saga feriado(isto inclusive pode estar no proximo filme).O feriado não mata o charada no dia 1º de abril.

 

Sobre outra , o Marcatismo marcante da decada de 50 que gerou livros como o que eu citei, perseguiu muito os quadrinhos, quase falindo a DC, confira isto na historia da DC.Agora os extremistas da direita americana não gostam do batman, os chefões da warner por exemplo deram uma ordem ano passado para que os filmes do super-homens fossem os maiores porque ele representa a america.

 

Ao longo dos anos o batman (grande heroi do mundo) se afastou em definitivo do superhomen,mulher maravilha, aranha e capitão america, se tornando o simbolo ou heroi de uma metropole que parece de 3º mundo(a gotham se originou da nova york da depressão de 1929).

 

Para trazer batman para o lado americano , a DC sofreu pressão recentemente e convocou o frank miller para escrever o quadrinho "batman versus al-qaeda", eu como muçulmano me senti muito ofendido com isto, isto nada mais é do que uma forma de gerar preconceito , apenas isto.

 

Obrigado pelas correções e leia as minhas correções.

 

Fiquem com Deus

 

 

keduardo2007-06-11 00:05:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fala galerinha, tudo blz com vcs???

 

Pô, bastou eu dizer apareceram as novidades..de agora em diante eu vou reclamar sempre...hahahahahahahaha

 

Bell, obrigado pelas imagens do batcycle...sinceramente a q eu achei 10 foi o brinquedo (que por sinal poderia ser a inspiração para a batcycle em TDK, sonhar não custa né???).

 

E vc tem razão qto as orelhar do Batman, eu acho muito melhor a do Begins do q essa curta, talvez essas orelhas sejam do segundo uniforme, já q na minha opinião o uniforme de Begins não irá sofrer alteração.

 

Agora qto ao pescoço sinceramente eu nunca me preocupei, é evidente q é um pouco "avantajado" mas não é de puxar os cabelos por causa disso.

 

E valeu novamente pelo aprendizado heim...só na última página apareceram informações muito legais a respeito do morcegão...

 

Agora vou ficar na vontade de ver a imagem do Chapeleiro...

 

Uma boa semana pra todos heim (a minha já começou bem pq o meu Timão venceu hahahahahaha)...até mais pessoal

 

 

 

 

 

 

 

RaH!!!2007-06-10 23:50:05

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...