Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Olá galerinha....
Ah! sobre o assunto do meu xará "Ra´s"' date=' eu tb o vejo da mesma maneira que o Bell disse, mas talvez a palavra "cargo" não seja um significado fiél...na minha visão eu vejo o "Ra´s" como uma espécie de carma, uma cruz, sei lá, algo q tenha q ser levado adiante e q não pode morrer..como uma lenda...algo q tenha q ser passado de geração em geração mantendo vivo o seu principal objetivo, q no caso é eliminar o "mal" do mundo...
Tá, tá bom, viajei legal né???..podem rir...rsrsrsrs (mas é mais ou menos o q eu acho)
E sobre os "olhos" do Batman...eu acharia legal fazer uma experiência (derepente no segundo uniforme), ainda mas depois do q o Bell disse (que as lentes tem várias funções) pra mim faria sentido...e se for levar para o lado da realidade com certeza já deve existir essa tecnologia...

Ah! Rei do Cuco, é verdade, me desculpe, eu reli o seu post e realmente vc estava falando das lentes na máscara, foi mal..rsrsrsrsrs[/quote']

 

Para falar a verdade esta sua descrição está mais para um outro herói dos quadrinhos: o Fantasma! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguém teve a curiosidade de ver os créditos do filme ao final' date='mais precisamente os papéis de Ken Watanabe e Lian Neeson? [/quote']

 

Nos extras: Ken Watanabe - Ras

 

Liam Nessom: Henry Ducard

 

acho que nos creditos tb, mas vou conferir
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O próprio "deboche"* de Ducard ao falar de Ra's para Bruce em sua festa de aniversário, já deixa a entender que Ducard é o Ra's. Afinal, ele é o vilão da história, e não Ken Watanabe.

 

* Quando digo "deboche" é porque Ducard diz: "Seria ele [Ra's] imortal? Seriam os seus métodos sobrenaturais?"

 

E logo em seguida Bruce diz: "Eu salvei a sua vida". Como se estivesse dizendo, "Tá, blz, já saquei que vc é o verdadeiro Ra's, mas eu salvei sua vida, dá pra levar isso em consideração?"

 
Alexander_Bell2007-06-13 16:38:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

....POSSIVEL SPOILER GALERINHA....

 

 

 

Como sempre, peguei a noticia do site http://www.melhoresdomundo.net

 

 

 

Segue...

 

 

 

Mas afinal, quem o Hall vai ser ???

 

Por: Hell - quarta-feira, 13 de junho de 2007 - 18h15

 

 

 

Aí, macacada... depois de diversos boatos falando sobre o papel que Anthony Michael Hall faria no novo filme do Bátima, Dark Knight, eis que o próprio ator dá mais uma pista...

 

 

 

O cabra terminou sua participação no filme no fim de semana passado, e uma das fontes do site Batman On Film conversou com ele...

 

 

 

Ele disse que não faz um dos vilões como a maioria dos órgãos de imprensa noticiavam, ele é DO BEM nesse filme. Mas não pode falar mais nada sobre isso, pois tem um acordo de confidencialidade com Christopher Nolan...

 

 

 

O site ainda alerta que o personagem talvez seja alguém que PAREÇA ser bom mas no fundo seja mau...

 

 

 

O que eu acho? Bão, a essa altura não sei o que é verdadeiro ou falso nesse filme, mas se juntarmos essa notícia com aquela que falava que ele seria uma espécie de wannabe do Bátima, uma imitação, será que ele vai ser o AZRAEL???? NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!! Mas se for levar em conta esse papo de "apenas parece ser do bem" ele pode ser o amigo de Wayne, Tommy Elliot (o Ultra aposta nesse), que depois vira o vilão Silêncio (ou não?).

 

 

 

Bom, a noticia é essa...se é verdade ou não só o tempo dirá, mas de todo o modo, na minha opinião ele terá uma participação pequena já q as gravações com ele terminaram...

 

Depois eu analiso melhor a noticia e dou um comentário...

 

Um abraço gente...

 

 

 

RaH!!!2007-06-13 19:45:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem... as primeiras notícias diziam que ele contracenaria com os principais personagens do filme. Será que deu tempo pra tudo isso? 17 Acho que não.

 

E esse lance de "wannabe do Batman"... eu não saquei bem.  Ele seria uma espécie de "laranja" que Bruce usaria pra despistar sobre a sua identidade? Ou um doido tentando se passar pelo Batman? 17

 

Agora "muuuuuuito obrigado" por me contarem que Tommy Eliot é o vilão Silêncio.!!11  Por um tremendo acaso eu tô lendo essa história agora (mas com algumas lacunas, ja que não consegui achar todas as revistas no sebo) e só falta eu ler a última parte, mas até então, pra mim Tommy Eliot estava morto! 09 Não vão me dizer que ele é o sujeito com a cara toda enfaixada que matou Harold (o corcunda)?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bell, me desculpe,foi mal.....rsrsrsrsrsrs tá vendo, quem manda ler spoiler???...rsrsrsrsrs

 

 

 

Bom, qto ao wannabe do Batman, já ouvi algo sobre ele ser uma espécie de paparazzo, que é um fã q está louco para descobrir a identidade do Batman, enfim, essas coisas...

 

Agora eu continuo imaginando que a participação dele será curta, porém, pode ser q seja decisiva em TDK (talvez por esse motivo tanto segredo)...

 

Mas temos q lembrar q esse segredo é bem da caracteristica do Nolan, vcs se lembram do segredo em torno do personagem do Liam? Até q todo mundo ficou na dúvida qdo apareceu uma foto dele sentado na cadeira do Ra´s...(bom, só não era segredo para aqueles q são ávidos por spoilers).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Dark Knight: Reveladas fotos da Cobertura Wayne e da Bat-Moto

Blog teve acesso a cenário do apartamento, com direito a passagem secreta

thedarkknight_06.jpg

As filmagens de The Dark Knight, continuação de Batman Begins, estão de volta a Chicago - e mais fotos do set apareceram na rede.

O blog Tank Boy teve acesso a um suposto cenário da cobertura de Bruce Wayne, onde Christian Bale esteve para filmagens durante o fim de semana. Ele aparentemente estará morando lá pois sua mansão está sendo reconstruída (faz sentido). Segundo o relato do blogueiro, as estantes de livro ocultam um fundo falso. A passagem secreta você já deve saber para que serve...

Confira.

Agora, o que chamou mesmo a atenção de todo mundo foi a primeira foto da Bat-Moto. Há dias circulam rumores de que ela estaria nas filmagens de Chicago, e finalmente fotografaram-na decentemente. Confira abaixo, na galeria.

Em outra notícia sobre o filme, o boato que se ouve pela internet é que o Coringa será "muito, mas muito ruim, tanto para o povo de Gotham, quando para o Batman e até para os mafiosos". Parece o Coringa que todos conhecemos mesmo...

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Beleza Linck ...você colocou sua formação acadêmica(e não vou colocar a(s) minha(s)' date='porque na verdade é irrelevante ...até se você fosse um garoto que conheceu ontem Batman,eu iria ler  com tanto interesse a sua opinião  nesse fórum e não iria desmerecer) ,sugeriu-me leitura de um livro(obrigado,inclusive sugiro que você reveja Batman Begins) mas não citou em que pontos do filme você "que sentou a cadeira no cinema" viu nele que presumisse dúvida quanto a imortalidade do vilão(ou não).Este é ponto principal que você não respondeu,só por curiosidade,só pelo fato da explicação da titulação não ser escancaradamente exposta no filme, isso não é necessariamente indício para fortificar uma outra explicação ..se fosse assim, poderiam sair do cinema pensando que o Rhas é um ET que quer conquistar o mundo também só porque a verdadeira conotação do personagem não ficou obvia?Concorda comigo,que se houvesse indícios para ambos os conceitos ,ai sim haveria uma dúvida realmente ,bem diferente de sair dando uma interpretação qualquer?

Mas se você não tiver pontos do filme ,não precisa responder minha mensagem não...


[/quote']

 

Fala Zombie...

 

Coloquei minha formação apenas para mostrar de onde falo. Não é tentativa de se mostrar mais "sabido", mas mostrar em q ponto de vista me coloco (assim como um engenheiro mecânico deve dizer coisas bem loucas sobre o batmóvel...)...

Livre interpretação não é "vale-tudo". Se não há uma boa argumentação, a leitura não se sustenta...

Falemos do Ra's. Eu n vou colocar todos os trechos aqui pq ando meio sem tempo, mas lá vai alguns:

 

* Qdo o Watanabe fala "Ra's nos tirou dos cantos mais escuros..." há um rápido plano do Liam Neeson olhando de canto dos olhos para o Bruce.

* Qdo Neeson diz no aniversário do Bruce "mas Ra's é imortal...", e Bruce responde "Não seriam truques pra esconder sua verdadeira identidade, Ra's?"

*Esse aspecto não conta tanto, mas pesa um pouco: Liam Neeson tem a cara do Ra's das hqs... inclusive o papo de esposa morta...

*Watanabe têm a cara do UBU, cargo sempre ocupado por laranjas, geralmente orientais, ou árabes, ou africanos, grandes e fortes...

 

Acho q nossa discussão tá equivocada. Não se trata de discutismos se é um cargo ou não. Como disse, o filme dá abertura pra esses dosi lados, o q acentua ainda mais o caráter enigmático do personagem.

 

A discussão q o filme não entrou é: Ra's é imortal? Tem quase 700 anos q nem nas hqs? Eu sei lá...

 

 

 

 

19
LincK2007-06-14 00:31:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por mais q eu tenha adorado essa moto, infelizmente não será ela q estará em TDK...eu postei essa foto a um tempo atrás e pelo q eu soube não tem nada a ver com o filme (inclusive alguém postou outras imagens dela)

 

Existem dois motivos óbvios q eliminam essa moto de TDK, o primeira é o Logo do Batman q está na moto, ele é o mesmo das HQs, diferente do logo apresentado em Begins e o segundo motivo é justamente o logo..não tinha logo no Bat-tanque em Begins, o q poderiamos supor de q não haverá na moto tb...

 

 

 

Na minha opinião, a moto q será usada em TDK é a Dodge Tomahawk mesmo...agora explico o porquê...

 

 

 

Bom, a Dodge autorizou o uso da imagem da Dodge Tomahawk nos brinquedos do Batman da linha Begins (inclusive o Bell postou uma imagem do brinquedo aqui no fórum) e como isso inclui direito de imagens, patrocinio e muito dinheiro, pode ser q esse contrato inclua possiveis direito de imagens da Tomahawk em TDK (isso é suposição).

 

 

 

E um outro detalhe q vale a pena ser dito é q a Dodge vem fazendo esse tipo de patrocinio a algum tempo em filmes do gênero (para quem não sabe foi a Dodge q elaborou, financiou e construiu o Fantasticarro q será usado no novo filme do Quarteto Fantástico).

 

 

 

Vamos esperar pra ver...

 

 

 

RaH!!!2007-06-14 01:06:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por mais q eu tenha adorado essa moto, infelizmente não será ela q estará em TDK...eu postei essa foto a um tempo atrás e pelo q eu soube não tem nada a ver com o filme (inclusive alguém postou outras imagens dela)

 

Existem dois motivos óbvios q eliminam essa moto de TDK, o primeira é o Logo do Batman q está na moto, ele é o mesmo das HQs, diferente do logo apresentado em Begins e o segundo motivo é justamente o logo..não tinha logo no Bat-tanque em Begins, o q poderiamos supor de q não haverá na moto tb...

 

 

 

Na minha opinião, a moto q será usada em TDK é a Dodge Tomahawk mesmo...agora explico o porquê...

 

 

 

Bom, a Dodge autorizou o uso da imagem da Dodge Tomahawk nos brinquedos do Batman da linha Begins (inclusive o Bell postou uma imagem do brinquedo aqui no fórum) e como isso inclui direito de imagens, patrocinio e muito dinheiro, pode ser q esse contrato inclua possiveis direito de imagens da Tomahawk em TDK (isso é suposição).

 

 

 

E um outro detalhe q vale a pena ser dito é q a Dodge vem fazendo esse tipo de patrocinio a algum tempo em filmes do gênero (para quem não sabe foi a Dodge q elaborou, financiou e construiu o Fantasticarro q será usado no novo filme do Quarteto Fantástico).

 

 

 

Vamos esperar pra ver...

 

 

 

Qto ao Apê...deve ser muito bom ser rico né????

 

Fala sério....o apê é lindo pacas...

 

Vendo esse apê me lembrei rapidamente das palavras do meu tio-avô....

 

 

 

"Queria ser pobre um dia, porque ser pobre todos os dias é muito dificil"RaH!!!2007-06-14 03:40:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fala Zombie...

 

Coloquei minha formação apenas para mostrar de onde falo. Não é tentativa de se mostrar mais "sabido"' date=' mas mostrar em q ponto de vista me coloco (assim como um engenheiro mecânico deve dizer coisas bem loucas sobre o batmóvel...)...

Livre interpretação não é "vale-tudo". Se não há uma boa argumentação, a leitura não se sustenta...

Falemos do Ra's. Eu n vou colocar todos os trechos aqui pq ando meio sem tempo, mas lá vai alguns:

 

* Qdo o Watanabe fala "Ra's nos tirou dos cantos mais escuros..." há um rápido plano do Liam Neeson olhando de canto dos olhos para o Bruce.

* Qdo Neeson diz no aniversário do Bruce "mas Ra's é imortal...", e Bruce responde "Não seriam truques pra esconder sua verdadeira identidade, Ra's?"

*Esse aspecto não conta tanto, mas pesa um pouco: Liam Neeson tem a cara do Ra's das hqs... inclusive o papo de esposa morta...

*Watanabe têm a cara do UBU, cargo sempre ocupado por laranjas, geralmente orientais, ou árabes, ou africanos, grandes e fortes...

 

Acho q nossa discussão tá equivocada. Não se trata de discutismos se é um cargo ou não. Como disse, o filme dá abertura pra esses dosi lados, o q acentua ainda mais o caráter enigmático do personagem.

 

A discussão q o filme não entrou é: Ra's é imortal? Tem quase 700 anos q nem nas hqs? Eu sei lá...

 

 

 

 

19
[/quote']

 

Linck,

Acho que é você que está deturpando a discussão,sobre aspectos que nem discordo,vou repetir de forma mais clara os pontos que estou discutindo:

 

1-Há sim "laranja(s)" no filme! Um cara que está lá fingindo ser o chefe ,sem ser pra efeito de segurança do titular..essa discussão que vc colocou não é ponto de discódia nosso,por isso vc deturpou a discussão.

 

2-Rhas é um "cargo". E NÂO E´ponto aberto do filme! Isso não elimina o ponto 1,ao contrário,o reforça!.

 

3-Rhas é "imortal" como nas HQs? NÂO e INCLUSIVE  o filme entra sim nisso justamente ao colocar o ponto acima(2),isso invalidaria o ponto 3 e mais,foi recurso bem simples pra evitar contar toda origem do personagem,ao colocar a explicação  de "titulação" pra evitar aspectos como Poço DE Lázaro e etc...enfim o Rhas é um terrorista e pronto. Só que a liga tem uma existência já bem mais extensa como isso pode ser comprovado ao Bruce chegar na vila e ouvir os comentários do povo e do medo da montanha onde ela estava instalada. Se Rhas fosse imortal não teria sentido as cenas do abismo e a  cena final.

 

A real é que não dá pra aceitar as duas explicações: ou rhas é um "título" ou é uma pessoa que pela duração da liga seria "imortal"!

4- Ken Watanabe é o "Rhas" titular? Ai sim é o único ponto aberto do filme, ele está creditado como tal mas vendo o filme a interpretação mais correta é que na verdade o Lian faz o papel sempre do real chefe da organização e na verdade ,ele treinava o Bruce justamente para num futuro ser o novo Rhas,herdando seu posto...novamente concordando com o ponto 1 acima,havia sim "laranjas" e a ídeia do rhas é de um cargo mesmo dentro da organização.

 

 

Agora sobre os pontos que você colocou ,a sua interpretação está baseada em estereotipo no caso do UBU,olhe onde a liga está instalada que está mais que justificada a aparência do disfarce e não por parecer um UBU...  E a aparência do Lian....outro ponto fraco ,pois assim como ele se parece com o Rhas real das HQS ,ele também se parece com o Henry Ducard(inclusive está creditado como tal) também das Hqs,ou seja, esses aspectos são totalmente abstratos! Quanto ao diálogo, este sim é o ponto real e forte...Bruce naquele momento percebe que aquele oriental não era Rhas e por que usava esse nome na festa? Ai sim ao se deparar  com o  seu  mentor ,ele percebe que o jogo de fingimento seria justamente para ocultar quem era o Rhas real,justamente  Henry Ducard! Mas está falho o disfarce, pois Bruce conhecia agora o verdadeiro Rhas ...

 

E sobre o olhar do Rhas pro Bruce,não há nada demais nisso..o momento era de tensão e um olhar de paisagem ou um olhar 43 seria pior ainda.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Ainda tou em dúvidas sobre essa bat-moto' date=' não gostei foi daquele "morceginho" perto do tanque, será q ele vai estar lá?, no filme?

[/quote']

  Tb não gostei do morceguinho... ta diferente do morcego da logo do filme e do uniforme.. ta com cara de boato essa moto aí...

 

 

Quanto a moto do Kamen Rider... soh se for a Patrol Hooper

 

 

A melhor das melhores!! 05

 

black.jpg

MAXTER2007-06-14 12:01:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah! Qualé....q imagem é essa Imperador?????

 

Putz...q porcaria...eu vi e não gostei....

 

Isso me faz lembrar daquele uniforme porcaria que o Batman usou em "Batman e Robin" com detalhes brancos para enfrentar o Mr. Freeze....

 

Acho q o Nolan deu a primeira mancada em TDK...

 

Mas enfim, como eu sou um cara de bom senso eu vou dar a minha opinião com calma, qdo estiver tranquilo...vou ver a minha namorada primeiro e depois q estiver calmo eu falo desse "troço" em forma de uniforme...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MAs depois dessa balde de água fria...eu entrei no site http://www.omelete.com.br e me deparei com a noticia do carro do coringa...

 

 

 

Dêem uma olhada na matéria...

 

 

 

The Dark Knight: Depois da Bat-Moto, uma foto do carro do Coringa

 

E uma descrição do uniforme novo do Homem-Morcego

 

 

 

Está difícil de acompanhar a quantidade de boatos e fotos clandestinas que vazam do set de Chicago de The Dark Knight, continuação de Batman Begins. Depois da Bat-Moto, agora é a vez do carro do Coringa, cortesia do site Latino Review.

 

 

 

Enquanto isso, o Batman-on-Film diz que conferiu a nova armadura do Homem-Morcego. "Confirmado o que se especulava, é uma armadura mais esguia que a anterior, ainda que o visual geral seja o mesmo. A questão da textura tecidual procede. Fica parecendo que o Batman veste uma roupa como base e botou a armadura por cima. As luvas não têm mais aquelas garras. Agora são lâminas mesmo e podem ser atiradas", descreve o site.

 

 

 

O BOF diz que a foto da armadura já vazou na web, mas eles não mostrarão até que a Entertainment Weekly, que tem exclusividade da foto, o faça online. Numa googlada não encontramos... Mas não deve tardar para aparecer. Não demora muito, numa navegada, por exemplo, para aparecer até foto do Bat-Sinal.

 

 

 

Entertainment Weekly tem exclusividade na foto do novo uniforme é...diz isso para o Imperador então...

 

 

 

RaH!!!2007-06-14 20:39:09

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...