Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu ficaria feliz se Nolan reaproveitasse a versão de Burton.

É pouco possível, visto que o ladrão que matou os pais do Bruce no Begins tem poucas chances de não respeitar as HQs. Fidelidade maldita! smiley36.gif

Sério, eu achei foda aquela fala do Batman no final do primeiro, em que ele diz "eu transformei Jack Napier em Coringa, mas vc que me transformou em Batman primeiro" - smiley32.gif. No contexto do Nolan, seria perfeito!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não caindo no mérito do qual origem do Coringa é melhor ou pior (cada um tem sua própria opinião)' date=' mas qual delas vocês acham que vai aparecer no novo filme?

Eu voto no tanque de produtos químicos ou numa não explicação, comos e o Coringa simplesmente fosse assim...Qto a um possível flashback explicando a origem no filme, isso pode ficar interessante sim, basta lembrar de filmes como Amnésia e Insônia, do Nolan, que possui muitos flashbacks e mesmo assim, n destoa com a história...

[/quote']

Não acho que flashbacks sobre um possível relacionamento do batman com o pre-coringa funcionaria. Ficaria artificial. Como se estivesse tenando encaixar algo que não se tinha pensado antes. Eu ainda acho que pode entrar algo dos experimentos do Espantalho no primeiro filme para explicar a insanidade do Coringa...talvez...

Eu acho q se for para por flashbacks seria mais para explicar as origens do Coringa,o q fez ele ser o q é,e naum flashbacks q expliquem os primeiros confrontos entre ele e Batman(mesmo prq no fim de Batman Begins fica bem claro q o Batman naum conhece ainda o Coringa).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É mesmo' date=' não tinha pensado nisso...mas acho pouco provável...

Tem outra, o filme podia começar por um prólogo...do batman enfrentando o pré-Coringa, antes do desfecho do Begins... 

Eu estou muito curioso com o roteiro, querendo ou não, mudou o roteirista e possivelmente sentiremos mudanças no filme...

[/quote']

Como assim mudou o roteiristasmiley25.gifAté onde eu sei o Goyer e o Nolan continuam os responsáveis,naumsmiley25.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não caindo no mérito do qual origem do Coringa é melhor ou pior (cada um tem sua própria opinião)' date=' mas qual delas vocês acham que vai aparecer no novo filme?

Eu voto no tanque de produtos químicos ou numa não explicação, comos e o Coringa simplesmente fosse assim...Qto a um possível flashback explicando a origem no filme, isso pode ficar interessante sim, basta lembrar de filmes como Amnésia e Insônia, do Nolan, que possui muitos flashbacks e mesmo assim, n destoa com a história...

[/quote']

Não acho que flashbacks sobre um possível relacionamento do batman com o pre-coringa funcionaria. Ficaria artificial. Como se estivesse tenando encaixar algo que não se tinha pensado antes. Eu ainda acho que pode entrar algo dos experimentos do Espantalho no primeiro filme para explicar a insanidade do Coringa...talvez...

Eu acho q se for para por flashbacks seria mais para explicar as origens do Coringa,o q fez ele ser o q é,e naum flashbacks q expliquem os primeiros confrontos entre ele e Batman(mesmo prq no fim de Batman Begins fica bem claro q o Batman naum conhece ainda o Coringa).

Ham tá...entendi agora. Mas se for assim tá valendo. No próprio begins ele usa flashbacks de modo eficiente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É mesmo' date=' não tinha pensado nisso...mas acho pouco provável...

Tem outra, o filme podia começar por um prólogo...do batman enfrentando o pré-Coringa, antes do desfecho do Begins... 

Eu estou muito curioso com o roteiro, querendo ou não, mudou o roteirista e possivelmente sentiremos mudanças no filme...

[/quote']

Poisé...é meio improvável. Também acho. Mas se você for ver, todos os vilões do primeiro filme estavam intimamente interligados. Até o próprio assassino dos pais do Bruce que não tinha nada a ver com ninguém, conviveu com o Falcone na cela e por isto morreu. E isto foi um dos pontos altos do filme...

E o próprio Espantalho ficou insano com o seu experimento e continua a solto (ele pode reaparecer, pelo menos dar as caras no segundo?). E o pre-coringa estaria preso no asilo Arkhan no episódio do gás? Se estivesse, ele estaria sob efeito do alucinógeno.

 

Conan o bárbaro2006-8-13 21:4:28
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

É mesmo' date=' não tinha pensado nisso...mas acho pouco provável...

Tem outra, o filme podia começar por um prólogo...do batman enfrentando o pré-Coringa, antes do desfecho do Begins... 

Eu estou muito curioso com o roteiro, querendo ou não, mudou o roteirista e possivelmente sentiremos mudanças no filme...

[/quote']

Como assim mudou o roteiristasmiley25.gifAté onde eu sei o Goyer e o Nolan continuam os responsáveis,naumsmiley25.gif

 

A mudança foi a entrada do Jonathan Nolan, irmão do Christopher Nolan, que vai escrever o roteiro com base na idéia desenvolvida pelo Goyer e Nolan para o 2° filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Produtor comenta The Dark Knight

Por Marcelo Hessel
14/8/2006

envie_amigo.gif

poster.jpgFigura de pouca visibilidade, mas importante nos bastidores, o produtor Charles "Chuck" Roven, produtor de Batman begins, volta à carga para a continuação, The Dak Knight. Ele falou sobre o projeto.

"Uma das coisas que sempre fizemos, a partir de Batman Begins, é não comentar nenhum rumor, porque isso tira toda a graça do negócio", disse ao Superhero Hype sobre os boatos de que a Warner Bros. ainda quer Philip Seymour Hoffman (Capote) no filme, possivelmente para o papel do Pingüim.

Com Heath Ledger confirmado como Coringa, Roven falou mais: "Estamos empolgados com o fato de Heath Ledger viver o Coringa. Como [o diretor] Chris Nolan já disse, o legal sobre Heath é que ele se compromete totalmente com tudo o que faz. Ele é simplesmente brilhante, e você sabe que o Coringa é um tipo sombrio bastante interessante...".

Sobre os coadjuvantes que acompanham Ledger e o Morcegão Christian Bale, estivessem eles ou não presentes no primeiro filme, Roven faz mistério. "Estamos esperando - dependendo da agenda de todo mundo e outros aspectos, como o caminho que eles querem dar às suas carreiras - que tenhamos a maioria, se não todos, de volta. O roteiro está sendo escrito no momento. Não posso dizer muito porque o roteiro está mesmo no primeiro estágio", comenta.

Roven conta que uma pré-filmagem começa em janeiro, e que a filmagem principal vai a partir de março de 2007. O filme deve estrear na metade de 2008.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Vão colocar o Pingüim no barco também é?

 

Não é barco ,é o Patinho Mòvel.....duck.gifscooter.gif...Tim Burton e suas ideias....ehehe

 

Isso depende muito,acho que o fato dele não querer comentar sobre este boato é justamente porque ele não é tão boato assim ,mas creio eu que o Pinguim seria até um "plano B" caso o Heath Ledger tenha má perfomance.

 

E também depende muito de quem de Batman Begins volta pro novo filme e também se eles vão filmar dois filmes do Batman juntos,coisa que baratearia o custo de produção ,assim como fizeram com Matrix.....

 

por exemplo,se a Katie Holmes não voltar pro papel smiley17.gif ,ela deixa uma lacuna tanto por ser o papel feminino de interesse amoroso do Bruce ,quanto perde-se o lado da promotora publica de gothan...portanto eles teriam que fazer uso de introduzir personagens como Harvey Dent e Talia ou Selina Kyle.....seriam mais necessários que o Pinguim a priori.

 

E veja que DUVIDO que o Coringa seja o unico vilão da nova trama!Só em Batman Begins apareceram 4 vilões(claro cada um com sua relevancia!Falconi,Rhas,Espantalho e Zsasz)...provavelmente um vilão secundario seria usado pra ser "escada" pro Palhaço do Crime...e este vilão secundario poderia ser alguem que não foi retratado até agora no Cinema,tipo:Vagalume,Black Mask,Matadouro ou provavelmente Capuz Vermelho.... até porque houve uma fuga em massa de Arkham em Batman Begins nofinal,tem todo tipo de louco a solta...parece até o caos de SP.

Zombie2006-8-14 12:32:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só pra constar...

14/08/2006

Site oficial de Batman 2

Foi colocado no ar o site www.thedarkknightmovie.com, que certamente será o site oficial do próximo filme do Batman, intitulado The Dark Knight.

Por enquanto o site conta apenas com o logo do filme, que é igual ao do Batman Begins, mas com a cor cinza.

Ficaremos de olho para novidades.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do cinema em cena, tirei um trecho:

Sobre o retorno de outros membros do elenco de Batman Begins além de Christian Bale, Roven disse que ainda é cedo para fazer qualquer afirmação, uma vez que o roteiro ainda não está pronto. 'Esperamos - dependendo da agenda de todos e outros aspectos do que eles querem fazer com suas carreiras - conseguir a maioria, senão todos que ficaram vivos, de volta. Digo, 'vivos no filme', não vivos realmente,' brincou.

-Será que o Espantalho volta?

Link to comment
Share on other sites

  • Members


-Será que o Espantalho volta?


Espero que dessa vez o visual dele seja mais ajustado com a realidade dos quadrinhos caso retorne....mas com certeza não volta não na minha opinião.

Acho que ele volta sim. Ou preso ou sendo capturado pelo Batman logo no começo.

Mas de qualquer fotma ele teve muito tempo pra planejar sua vingança e se infiltrar no submundo de Gothan.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto aos coadjuvantes que irão retornar, acho que estavam falando de Alfred, Gordon, Lucius, o personagem de Rutger Hauer e Rachel. E não do Espantalho.

Quanto ao Pingüim, espero que não apareça. Não consigo achar interessante ele dividindo espaço com o Coringa. Gosto muito da proposta da história se concentrar no Coringa e abrir terreno para o Duas-Caras. E se explorarem o Pinguim superficialmente como um mero "traficante de armas russo", vai ficar horrível.

Quanto à origem do Coringa, bem, o Nolan mudou drásticamente a origem do Batman e todos adoraram esse lance de "Bruce-Ninja da Liga das Sombras", ao ponto de ESCOLHER essa como sendo a "nova origem oficial" do Batman.

Então confio em Nolan e sei que ele deve ter uma idéia espetacular na cabeça. Não descarto a possibilidade do Coringa já existir como tal, antes do encontro com Batman. Mas também não descarto a possibilidade de haver um "Pré-Coringa", já criminoso e que usa a carta do baralho como cartão de visitas, mas que esse "Pré-Coringa" ainda não teria pele branca e nem cabelos verdes. Seria um sujeito de aparência normal, comportamento violento e "tendência para loucura" (o equivalente ao Jack Napier).

Ou seja, no final de Batman Begins, Gordon estaria se referindo ao "Jack Napier", e não ao Coringa como o conhecemos. Então em The Dark Knight (TDK, como a fita cassete smiley36.gif ) ocorreria o primeiro encontro entre Batman e o "Pré-Coringa/ Jack Napier" e o lance do tanque químico, a mudança no visual e o afloramento da Insanidade do Coringa.

Mas pelo amor de Deus, nada de "flashback" pra mostrar um possível encontro prévio entre os dois, pois em Begins acompanhamos cada minuto do Batman e vimos que não há espaço de tempo pra "encaixar" um fato importante desse.

Alexander_Bell2006-8-14 13:18:6
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alexandre-

Na verdade BB não "mudou drasticamente" a origem do Morcego. Pois justamente, essa origem nunca foi mostrada. Na origem oficial dos anos 90, "Batman- Ano Um", sem brincaderia, gastam-se 2 quadrinhos pra mostrar Bruce treinando. Quebrando tijolos;

O que há de oficial é que ele sumiu por varios anos (BB foi fiel a isso), viajando pelo mundo aprendendo as mais diversas tecnicas de lutas e intimidação, com os maiores mestres.

Só que nada disso foi explicitado em uma série especifica para isso.

Vira e meche aparece em Gothan uns tantigos colegas de treinamento, pra arrumar confusão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


-Será que o Espantalho volta?


Espero que dessa vez o visual dele seja mais ajustado com a realidade dos quadrinhos caso retorne....mas com certeza não volta não na minha opinião.

Acho que ele volta sim. Ou preso ou sendo capturado pelo Batman logo no começo.

Mas de qualquer fotma ele teve muito tempo pra planejar sua vingança e se infiltrar no submundo de Gothan.

Também acho. No final de Begins, que provavelmente é a ponte entre os dois filmes, Gordon diz que o Espantalho ainda está a solto e que um novo personagem fantasiado, um criminoso, está atuando na cidade, e que tinha deixado um cartão de visitas.

Primeiro, se o filme continuar de onde parou, acho que devem mostrar a captura do Espantalho, pelo menos no início, como o Dark-Feanor disse. Além do mais, acho que ainda tem espaço para explorar este personagem. E Zombie, se ele voltar, deve estar mais parecido com os quadrinhos: não é o mesmo Espantalho do primeiro filme, um psicólogo/psiquiatra, mas um homem insano.

Segundo, se o Gordon disse que um outro homem fantasiado está atuando em Gothan, acho que já é o Coringa e não o pre-Coringa. É aguardar para ver...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vão colocar o Pingüim no barco também é?



Não é barco ' date='é o Patinho Mòvel.....duck.gifscooter.gif...Tim Burton e suas ideias....ehehe

Isso depende muito,acho que o fato dele não querer comentar sobre este boato é justamente porque ele não é tão boato assim ,mas creio eu que o Pinguim seria até um "plano B" caso o Heath Ledger tenha má perfomance.

E também depende muito de quem de Batman Begins volta pro novo filme e também se eles vão filmar dois filmes do Batman juntos,coisa que baratearia o custo de produção ,assim como fizeram com Matrix.....

por exemplo,se a Katie Holmes não voltar pro papel smiley17.gif ,ela deixa uma lacuna tanto por ser o papel feminino de interesse amoroso do Bruce ,quanto perde-se o lado da promotora publica de gothan...portanto eles teriam que fazer uso de introduzir personagens como Harvey Dent e Talia ou Selina Kyle.....seriam mais necessários que o Pinguim a priori.

E veja que DUVIDO que o Coringa seja o unico vilão da nova trama!Só em Batman Begins apareceram 4 vilões(claro cada um com sua relevancia!Falconi,Rhas,Espantalho e Zsasz)...provavelmente um vilão secundario seria usado pra ser "escada" pro Palhaço do Crime...e este vilão secundario poderia ser alguem que não foi retratado até agora no Cinema,tipo:Vagalume,Black Mask,Matadouro ou provavelmente Capuz Vermelho.... até porque houve uma fuga em massa de Arkham em Batman Begins nofinal,tem todo tipo de louco a solta...parece até o caos de SP.
[/quote']

E alguns dos vilões q tem na série animada do Batman como Cara de Barro,Crocodilo e Arlequinasmiley25.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E alguns dos vilões q tem na série animada do Batman como Cara de Barro' date='Crocodilo e Arlequinasmiley25.gif

[/quote']

 

Eu disse que acho que podem usar um vilão pra ser "escada" pra o surgimento do Coringa(não que um interfira diretamente no surgimento do outro)

 

A Arlequina só surge MUITO depois que o Coringa já existe! Ela não vai ser mostrada já agora não.

 

O Cara de Barro não é um vilão secundario não,infelizmente eu acho ele um pouco semelhante com o Homem-Areia do Homem-Aranha,por isso acho que ele seria evitado.Até porque existem varios caras-de-barro.......ficaria complexo  transpor este personagem pra Tela ,sem escolher um como oficial....

 

Crocodilo é muito cartunesco ,precisaria de grandes efeitos visuais...ele também é parecido com o Lagarto do Homem-Aranha....assim como eu acho que o Sam Raini evitaria usar a Gata Negra pela semelhança com a Mulher-Gato....eu acho que o Nolam vai preferir também evitar usar personagens parecidos até porque o Batman tem uma gama muito maior de personagens e pode se dar ao luxo de escolher quem quiser......

 

Mas eu não eliminaria o Chapeleiro Maluco como um bom segundo vilão não ,é personagem que também nunca foi retratado no Cinema ,também nas Hqs não teve boas historias,mas eu acho um bom personagem.....ehehhe...se um dia eu fosse fazer um Graphic Novel ,eu faria ou com o Espantalho,porque gosto do personagem......ou tentaria ser inovador e faria uma Graphic Novel com o Chapeleiro Maluco!Fora que o Chapeleiro eo Coringa tem uma certa semelhança,fazem parte daquela galeria de vilões que é na loucura deles que eles conseguem raciocinar .

 

E seria uma grande homenagem chamar o Robin Williams sim pra ser Chapeleiro!

Zombie2006-8-14 22:21:7

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E alguns dos vilões q tem na série animada do Batman como Cara de Barro' date='Crocodilo e Arlequinasmiley25.gif

[/quote']

Eu disse que acho que podem usar um vilão pra ser "escada" pra o surgimento do Coringa(não que um interfira diretamente no surgimento do outro)

A Arlequina só surge MUITO depois que o Coringa já existe! Ela não vai ser mostrada já agora não.

O Cara de Barro não é um vilão secundario não,infelizmente eu acho ele um pouco semelhante com o Homem-Areia do Homem-Aranha,por isso acho que ele seria evitado.Até porque existem varios caras-de-barro.......ficaria complexo  transpor este personagem pra Tela ,sem escolher um como oficial....

Crocodilo é muito cartunesco ,precisaria de grandes efeitos visuais...ele também é parecido com o Lagarto do Homem-Aranha....assim como eu acho que o Sam Raini evitaria usar a Gata Negra pela semelhança com a Mulher-Gato....eu acho que o Nolam vai preferir também evitar usar personagens parecidos até porque o Batman tem uma gama muito maior de personagens e pode se dar ao luxo de escolher quem quiser......

Mas eu não eliminaria o Chapeleiro Maluco como um bom segundo vilão não ,é personagem que também nunca foi retratado no Cinema ,também nas Hqs não teve boas historias,mas eu acho um bom personagem.....ehehhe...se um dia eu fosse fazer um Graphic Novel ,eu faria ou com o Espantalho,porque gosto do personagem......ou tentaria ser inovador e faria uma Graphic Novel com o Chapeleiro Maluco!Fora que o Chapeleiro eo Coringa tem uma certa semelhança,fazem parte daquela galeria de vilões que é na loucura deles que eles conseguem raciocinar .

E seria uma grande homenagem chamar o Robin Williams sim pra ser Chapeleiro!

Quando citei a Arlequina pensei nela como uma espécie de "capanga" do Coringa.Colocá-la como auxiliar do Coringa creio eu seria uma homenagem aos fãs da personagem.

Quanto a semelhança dos personagens do Batman com os vilões do HomemAranha,eu acho por exemplo q em termos de popularidade o Batman larga mais na frente,apesar de todo sucesso da franquia Spiderman atual.O Batman esteve em mais mídias.

PS: Fidelidade demais tb é exagero na minha opinião.Naum acho q "ordem de origem" de personagens seja tão importante quanto manter-se fiel ao espírito das hqs.

PS2:Robin Williams iria muito aceitar ser uma espécie de escada pro Ledger...smiley36.gif

texer2006-8-14 22:36:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Marvel e a DC têm um histórico longo de homenagens a personagens alheios. Mas por incrivel que pareça alguns personagens acabam indo bem.

Gata-Negra em HA e Crocodilo em Batman, são bons exemplos.

Indo um pouco pro filme do Aranha, devo diser que estou decepsionado com as escolhas de vilões pro terceiro filme. Homem-Areia????? O Lagarto seria muito mais interessante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que Bruce Wayne treinou artes marciais,  isso todo mundo tá careca de saber. Mas seu mestre nunca foi Ra's Al Ghul e ele nunca fez parte da Liga das Sombras. smiley17.gif

E eu já tive uma revistinha que falava sobre os "7 mentores" que treinaram Batman. Cada um num ramo diferente: Artes marciais, química, mecânica, explosivos, investigação, etc... A história mostrava que havia um assassino matando esses mentores. Muito interessante por sinal.

Pena que na época eu era um recém-adolescente e acabei mandando essa revista junto com outras pro sebo, em troca de Playboy. smiley36.gif

Cara, já mandei cada revista bacana pra sebo: Batman Digital - a primeira revistinha feita por computador com arte tridimensional; As Tartarugas Ninjas #1, por Kevin Eastman e Peter Laird; Batman no formato americano, do número 1 ao 12, entre tantas outras... smiley19.gif

Alexander_Bell2006-8-15 1:27:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que Bruce Wayne treinou artes marciais' date='  isso todo mundo tá careca de saber. Mas seu mestre nunca foi Ra's Al Ghul e ele nunca fez parte da Liga das Sombras. smiley17.gif

E eu já tive uma revistinha que falava sobre os "7 mentores" que treinaram Batman. Cada um num ramo diferente: Artes marciais, química, mecânica, explosivos, investigação, etc... A história mostrava que havia um assassino matando esses mentores. Muito interessante por sinal.

Pena que na época eu era um recém-adolescente e acabei mandando essa revista junto com outras pro sebo, em troca de Playboy. smiley36.gif

Cara, já mandei cada revista bacana pra sebo: Batman Digital - a primeira revistinha feita por computador com arte tridimensional; As Tartarugas Ninjas #1, por Kevin Eastman e Peter Laird; Batman no formato americano, do número 1 ao 12, entre tantas outras... smiley19.gif

[/quote']

 

Pelo menos tu desenvolveu teus hormonios e teu senso imaginativo .

.scared.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vai ter Arlequina não ,ela surgiu foi na série de desenhos da tv como um personagem Cômico pra atuar ao lado do Coringa,veja que o desenho não podia pegar tão pesado no lado dark.....mas no cinema adapta-la ,considerando o tom sombrio do Batman,seria complicado ,senão a franquia poderia se tornar meio idiota como o Joel Schumacher a fez!

 

Bom ,novamente naquela minha velha mania de "pré-escalar" pra papeis...eu acho que vai ser tanta sacanagem não chamar a Rebecca Romijn pra nova Mulher-Gato ,quanto não chamar esta aqui pra ser Arlequina,até porque Emily Watson ficou meio que descartada pra ser par do Ledger:

 

Brittany-Murphy.jpg

Brittany Murphy

 

Esta seria a segunda opção :

 

http://img.timeinc.net/teenpeople/images/2005/access/111705_anna_farris180.jpg

Anna Farris

(se ela não quiser bater record de continuações desnecessárias

de um só filme  com "todo mundo em pânico")

 

 

acetato_artigo_batman_desenhosanimados_07_pq.gif

"OLÀ SR CORINGA,NINGUÉM VAI FICAR ENTRE O PUDINZINHO E EU!!!!!!"

 

E eis o "talento" da Arlequina:

traz9ud.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Zombie2006-8-15 6:15:2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...