Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Members

Christopher Nolan conta como colocou seu irmão para roteirizar The Dark Knight

 

 

11p.jpgNão são apenas David Goyer e o diretor Christopher Nolan que cuidam do roteiro de The Dark Knight, a continuação de Batman Begins. Em entrevista à revista Creative Screenwriting deste mês, Nolan comentou que o seu irmão, Jonathan, também está incumbido do serviço.

"Quando David Goyer e eu nos sentamos há um ano para conceber a história da continuação, ele estava de saída para dirigir um filme [The Invisible] e eu também [dirigindo The Prestige]. Jonah [apelido de seu irmão] parecia a escolha mais óbvia para estruturar o roteiro e saber se a nossa premissa pararia em pé. Normalmente você senta ali com cartões-guia, mas até que comece mesmo a escrever não dá pra saber se o material vale", explicou o diretor. Cabe a Jonathan - autor do conto que deu origem a Amnésia - fazer o trabalho sujo, portanto, de começar a dar vida à trama.

O irmão do diretor já havia servido de consultor em Batman Begins. À mesma revista, Jonathan fala da sua relação com o Homem-Morcego - mais exatamente desde o seu aniversário de 14 anos, quando Christopher lhe deu Cavaleiro das Trevas de presente. "Eu tenho amado e adorado o personagem desde aquele ponto, através das lentes de Frank Miller e também por meio de Batman: Ano Um", conta.

Jonathan até compara Batman com os mágicos protagonistas de The Prestige, cujo roteiro é de sua co-autoria com o irmão. "O que é legal sobre Bruce Wayne e estes mágicos é que eles substituem o cineasta. Eles reconhecem que estão num mundo normal e então constróem um mundo mais interessante", reflete.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
priscila a rainha do deserto é a prova viva de que de todos os candidatos cogitados até agora pearce por sua espetacular versatilidade como ator merece mais do que qualquer outro.

e pros fanáticos desavisados que já tão se preparando pra jogar pedra' date=' o grande terence stamp que fez o general zod de superman 2 simplesmente fez um transexual em priscila, e foi merecidamente premiado.[/quote']

Nada contra um ator que esteve em Priscila fazer parte do elenco... Eu queria Hugo Weaving fazendo o Coringa, e ele tava lá tb...

Sunderhus

 

Garai... tava todo mundo lá então? Soh falta falar q o Jackie Chan tava tb, heheeh
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espero que isso agora ajude...06

 

Sunderhus

Full Cast and Crew for
The Adventures of Priscilla' date=' Queen of the Desert (1994)

22.gif
IMDbPro.com offers representation listings for over 65,000 individuals, including actors, directors, and producers, as well as contact details for over 10,000 companies in the entertainment industry.
Click here for a free trial!

Directed by

Stephan Elliott

 

 

Writing credits

Stephan Elliott

 

(written by)

Cast (in credits order)verified as complete

10t.jpg

Terence Stamp

....

Ralph/Bernadette Bassenger

26t.jpg

Hugo Weaving

....

Anthony 'Tick' Belrose/Mitzi Del Bra

12t.jpg

Guy Pearce

....

Adam Whitely/Felicia Jollygoodfellow

b.gif

Bill Hunter

....

Bob

b.gif

Rebel Russell

....

Logowoman

b.gif

John Casey

....

Bartender

b.gif

June Marie Bennett

....

Shirley

b.gif

Murray Davies

....

Miner

b.gif

Frank Cornelius

....

Piano Player

b.gif

Bob Boyce

....

Petrol Station Attendant

b.gif

Leighton Picken

....

Young Adam

b.gif

Maria Kmet

....

Ma

b.gif

Joseph Kmet

....

Pa

b.gif

Alan Dargin

....

Aboriginal Man

b.gif

Julia Cortez

....

Cynthia

b.gif

Daniel Kellie

....

Young Ralph

b.gif

Hannah Corbett

....

Ralph's Sister

b.gif

Trevor Barrie

....

Ralph's Father

b.gif

Ken Radley

....

Frank

b.gif

Sarah Chadwick

....

Marion

b.gif

Mark Holmes

....

Benji

rest of cast listed alphabetically:

b.gif

Al Clark

....

Priest (uncredited)

b.gif

Stephan Elliott

....

Doorman (uncredited)

b.gif

Margaret Pomeranz

....

Adam's Mum (uncredited)

b.gif

Christian Stead

....

Featured Extra (uncredited)

b.gif

Nikki Webster

....

Featured Extra (uncredited)[/quote']

 
sunderhus2006-10-02 20:48:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

03/10/2006:

 

(15:14) Embora ninguém tenha se pronunciado oficialmente sobre a presença do Pingüim <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em The Dark Knight  (leia nota de 21/08/2006), pelo menos a participação de Harvey Dent no filme está garantida. Christopher Nolan confirmou ontem à noite, durante um debate com o público em Hollywood, que o personagem (que mais tarde se torna o vilão Duas Caras) faz parte da história do novo longa.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Quando perguntado a respeito, o diretor de uma resposta curta: “Não quero entrar em muitos detalhes. Sim, ele está.” Segundo o site IGN FilmForce, Nolan acrescentou mais tarde que o ator que irá interpretar Dent ainda não foi escalado – o que desmente a informação de que Ryan Phillippe já estaria contratado.

 

Nolan e seu irmão, Jonathan, ainda não terminaram o roteiro. O diretor afirmou que The Dark Knight será uma continuação bastante direta de Batman Begins, começando exatamente onde o último filme terminou. Tematicamente, voltarão a ser explorados o embate “justiça vs. vingança” e as questões envolvendo o pai de Bruce Wayne. “A última cena de Batman Begins dá uma forte sugestão da direção que nós queremos dar à história. Ela absolutamente continua com várias das preocupações temáticas e esperamos que a leve a algum lugar novo,” comentou.  fonte: Cinema em Cena

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   As declarações não param :

 

                 

 

   

Diretor confirma Harvey Dent e Heath Ledger comenta The Dark Knight

Por Marcelo Hessel
4/10/2006

envie_amigo.gif

heath_ledger2.jpgChristopher Nolan, o diretor de The Dark Knight, continuação de Batman Begins, esteve ontem no Egyptian Theatre de Hollywood e falou rapidamente sobre o filme. Segundo o IGN, ele confirmou algo que todo mundo já sabia: o promotor público Harvey Dent – que se tornará, futuramente, o vilão Duas-Caras - está confirmado no longa.

Mais proveitosa foi a entrevista que o Batman-on-Film fez com o Coringa em pessoa, Heath Ledger. "Quando me contataram pela primeira vez, eu não estava superinteressado [em participar de The Dark Knight], mas depois de saber das idéias que eles tinham em mente, fiquei muito interessado no Coringa", começa o ator.

"É muito diferente do que já interpretei. Para viver um vilão o sujeito tem que jogar tudo o que sabe pela janela, e eu ainda não tive a chance de explorar esse lado negro. Isso me entusiasma, e a produção fica me dizendo que o personagem é como ver um engavetamento de carros que não pára. Os roteiristas me mandam dados, HQs, quase semanalmente." Ledger aproveitou para dizer que já encontrou Christian Bale, o Homem-Morcego. "Estamos fazendo junto um filme sobre Bob Dylan. Ele também está empolgado, e isso me impulsionou. Foi muito graças a ele que a produção me procurou", confessa.

Do jeito que está, parece que Ledger tenta apagar a má impressão com os fãs, quando disse há três semanas que odiava filmes de super-heróis. Mas ele não perde a pose. "Esse tipo de coisa [ter fãs que o odeiam] não me afeta. Não importa quem fosse escolhido para o papel, sempre tem alguém que reprova. Estou seguro das minhas escolhas e da minha capacidade. Posso dizer a eles que farei o melhor possível." Ser comparado com Jack Nicholson é algo com o qual ele terá que se acostumar. "Quando vi o primeiro Batman com meus amigos, adorei e fiquei morrendo de medo do Coringa. Será inspirador estar no mesmo lugar dele."

Nolan começa uma pré-filmagem do longa em janeiro e a filmagem principal segue a partir de março de 2007. O filme deve estrear na metade de 2008.

Compre Batman Begins

Link to comment
Share on other sites

  • Members
   As declarações não param :

 

                 

 

   

Diretor confirma Harvey Dent e Heath Ledger comenta The Dark Knight

Por Marcelo Hessel
4/10/2006

envie_amigo.gif

heath_ledger2.jpgChristopher Nolan, o diretor de The Dark Knight, continuação de Batman Begins, esteve ontem no Egyptian Theatre de Hollywood e falou rapidamente sobre o filme. Segundo o IGN, ele confirmou algo que todo mundo já sabia: o promotor público Harvey Dent – que se tornará, futuramente, o vilão Duas-Caras - está confirmado no longa.

Mais proveitosa foi a entrevista que o Batman-on-Film fez com o Coringa em pessoa, Heath Ledger. "Quando me contataram pela primeira vez, eu não estava superinteressado [em participar de The Dark Knight'], mas depois de saber das idéias que eles tinham em mente, fiquei muito interessado no Coringa", começa o ator.

"É muito diferente do que já interpretei. (1)Para viver um vilão o sujeito tem que jogar tudo o que sabe pela janela, e eu ainda não tive a chance de explorar esse lado negro. Isso me entusiasma, e (2)a produção fica me dizendo que o personagem é como ver um engavetamento de carros que não pára. Os roteiristas me mandam dados, HQs, quase semanalmente." Ledger aproveitou para dizer que já encontrou Christian Bale, o Homem-Morcego. "Estamos fazendo junto um filme sobre Bob Dylan. Ele também está empolgado, e isso me impulsionou. Foi muito graças a ele que a produção me procurou", confessa.

Do jeito que está, parece que Ledger tenta apagar a má impressão com os fãs, quando disse há três semanas que odiava filmes de super-heróis. Mas ele não perde a pose. "Esse tipo de coisa [ter fãs que o odeiam] não me afeta. Não importa quem fosse escolhido para o papel, sempre tem alguém que reprova. Estou seguro das minhas escolhas e da minha capacidade. Posso dizer a eles que farei o melhor possível." Ser comparado com Jack Nicholson é algo com o qual ele terá que se acostumar. "Quando vi o primeiro Batman com meus amigos, adorei e fiquei morrendo de medo do Coringa. Será inspirador estar no mesmo lugar dele."

Nolan começa uma pré-filmagem do longa em janeiro e a filmagem principal segue a partir de março de 2007. O filme deve estrear na metade de 2008.

Compre Batman Begins

 

(1) - Bom... Jogar tudo que sabe pela janela?17 Ele não sabe muita coisa, então nem será tão difícil assim pra ele...06

 

(2) - Isso é simplesmente excelente... Mas, já era mais do que esperado... A produção do primeiro filme teve um cuidado muito grande com a fidelidade aos quadrinhos (aconteceram mudanças sim, mas todas elas se encaixaram no clima exato do Homem-Morcego e só contribuíram para a história do filme)... Espero que o Ledger pegue o espírito da coisa (acho que todo mundo reza pra isso, né?19)

 

Sunderhus
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse Ledger só dá declaração furada ...a produção está tentando convence-lo a ter interesse pro papel mandando material pra ele? NOSSA! Um monte de atores são melhores que ele ,e já demonstravam muito conhecimento pelo Coringa...tá mais do que obvio que a escolha do Ledger é mesmo pra tentar atrair publico mesmo......ele mesmo confessa que não tinha interesse pelo papel....pelo visto o agente dele não convenceu só os produtores mas até o proprio Ledger....

 

Eu acho que o Bale é muito mais cerebral nas declarações que o Ledger,não é por nada não mas acho que esse cara vai fazer um Coringa bem regular......ai daqui uns anos vai menosprezar ter feito Dark Knight....eu preferia até o Cillian Murphy como Coringa ,do que Espantalho....

 

A mesma coisa fez o George Clooney,fez um Batman pessimo e os fãs esperavam tanto dele.....ai anos depois ele só fez menosprezar o papel e detonar o Batman.....acho que o Ledger ta no mesmo caminho.

 

Até agora não confirmaram o Pinguim,confesso que se escolherem o Phillip Seymour Hoffman será uma otima escolha ,um plano B caso o Coringa seja um desastre e assim não comprometa a franquia.....o Pinguim e o Duas-Caras conduziriam o filme a seguir......

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novo filme do Batman já tem compositor da trilha sonora

Por Marcelo Hessel
10/10/2006

envie_amigo.gif

02.jpgPara as viúvas de Danny Elfman e para quem acha que a trilha sonora não era exatamente a melhor parte de Batman Begins, a notícia não é das melhores: Hans Zimmer está de volta para musicar The Dark Knight, a continuação do filme de 2005.

Em entrevista ao Soundtrack.net o compositor disse que trabalhará no novo filme do Homem-Morcego antes de se afastar um pouco da indústria do cinema. O seu plano é tocar em concertos a partir da metade de 2008. Fica a dúvida, já que a Warner Bros. ainda não se pronunciou, se James Newton Howard acompanhará Zimmer, como fez em Batman Begins.

O diretor Christopher Nolan começa uma pré-filmagem do longa em janeiro e a filmagem principal segue a partir de março de 2007. O filme deve estrear na metade de 2008.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nolan diz que o Coringa é perfeito!
Por: Hell - terça-feira, 10 de outubro de 2006 - 10h33


 

coringa.jpg

 

Pois é, macacada, Christopher Nolan falou ao SCI FI Wire sobre o novo filme do Bátima, e é claro que a rasgação de seda continua!

Perguntado sobre Heath Ledger ser o Coringa, causando certo descontentamento dos fãs, que preferiam atores como Paul Bettany ou Hugo Heaving no papel, Nolan disse que Ledger é simplesmente perfeito pro papel.

Falou que o ator é esforçadíssimo e que entra de cabeça nos seus papéis (Jake Gyllenhaal que o diga!!!). Falou que definir o tom do personagem (o Coringa, o Palhaço, o Bobo, o Palhaço) é um grande desafio e Ledger é o tipo de pessoa que você quer ao seu lado pra ajudar a transpô-lo.

Sobre o final do primeiro filme, remetendo a um segundo filme com o Coringa, Nolan disse que não foi proposital, ele não cogitava fazer o segundo filme já com o coringa, mas achou uma possibilidade interessante introduzir um pequeno gancho pro personagem.

O que eu acho? Bão, é claro que o Nolan não ia dizer que o ator escolhido pra fazer seu filme é meia-boca... Eles só fazem isso depois de uns três anos quando o filme é apontado como um dos maiores fracassos da história HAUEHAEUAHEUAEH... Brincadeira, bem, apesar de eu não ir muito com a lage do Ledger, espero um filme tão empolgante (ou até mais) que o primeiro... O Batman tá em boas mãos!

fonte:

 

.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu discordo. Acho a trilha muito boa; e' date=' convém dizer, no geral foi bem recebida pelos fãs, excetuando, claro está, os fãs xiitas, ou fãzóides, cuja opinião, esta sim, não é tão melhor de ouvir do que ser surdo.[/quote']

 

Se eu fosse fãzóide ou xiita não teria gostado tanto da abordagem de Burton (que é bem diferente da fonte). Neste caso, arrisco dizer que fãzóide é aquele que idolatra begins por ser 'supostamente' mais fiel a HQ.

 

E me desculpe, mas a trilha de Begins é totalmente insípida e inodora. Tão sem personalidade quanto o filme de Nolan, que claramente 'chupinhou' esse conceito realista de Frank Miller.

 

Não tem como comparar a trilha marcante e ícônica que Elfman criou a essa 'coisa' fria e morta que é chamada de trilha de Begins. (e discordando do nossa caro amigo Brocha arrisco dizer que a trilha de Elfman pra Batman é superior a fanfarra que Willians criou para Superman)

 

Opa, parece que nosso amigo não é tão novo aqui no fórum...

Só pra constar, falemos de Batman, fanfarras e super-heróis de verdade estão há tempos acima desta discussão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu discordo. Acho a trilha muito boa; e' date=' convém dizer, no geral foi bem recebida pelos fãs, excetuando, claro está, os fãs xiitas, ou fãzóides, cuja opinião, esta sim, não é tão melhor de ouvir do que ser surdo.[/quote']

 

Se eu fosse fãzóide ou xiita não teria gostado tanto da abordagem de Burton (que é bem diferente da fonte). Neste caso, arrisco dizer que fãzóide é aquele que idolatra begins por ser 'supostamente' mais fiel a HQ.

 

E me desculpe, mas a trilha de Begins é totalmente insípida e inodora. Tão sem personalidade quanto o filme de Nolan, que claramente 'chupinhou' esse conceito realista de Frank Miller.

 

Não tem como comparar a trilha marcante e ícônica que Elfman criou a essa 'coisa' fria e morta que é chamada de trilha de Begins. (e discordando do nossa caro amigo Brocha arrisco dizer que a trilha de Elfman pra Batman é superior a fanfarra que Willians criou para Superman)

 

Estacado, concordo na primeira parte, mas discordo da segunda. Elfmann sempre foi e sera um compositor do segundo escalao. Sua formacao limitada (ex-Oingo Boingo) o torna repetitivo em demasia. Ouça Batman e parece q esta ouvindo Beetlegeuse com corais... suas trilhas sao redundantes. Batman 1 e 2 sao boas trilhas, mas nao chegam ao dedo mindinho da composicao de Williams pro Ze-Cuecao, este sim compositor classico, mas q ultimamente vem tb se repetindo...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei a trilha de Begins bem água de salsicha: está lá, mas ninguém sabe para que serve.

O Danny Elfman pode até não ser o maior compositor da história (e não é mesmo), mas, com certeza, a trilha que ele criou para os dois Batmans de Burton é mais marcante e climática que a do medíocre Hans Zimmer, que, de tempos em tempos, até cria uma trilha inesquecível (O Rei Leão, Gladiador).
skellington2006-10-11 09:36:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

              O que as pessoas têm séria dificuldade é entender que a trilha de Elfman foi criada para "Batman" e "Batman-O Retorno" e que a trilha de Zimmer foi criada para Batman Begins . Sinceramente e cá entre nós pra que ninguém ouça , mas algum dos fãs da trilha de elfman aqui presente consegue imaginá-la em "Begins" ? Creio que dificilmente , não é mesmo ? Também pudera , um filme de clima tenso , seco e pesado como foi "Batman Begins" jamais poderia ter a trilha que elfman criou para os filmes de Burton , que por sinal é muito boa (inclusive , eu tenho o CD .) , mas que não se enquadra nem um pouco na visão de Nolan . E não é só uma questão "da" trilha sonora , e sim de "estilo" também . Não escalar Elfman para Begins é uma questão até de bom senso , eu diria , pois o estilo dele , se repararem bem , é o mesmo em todo longa para o qual produz uma trilha , ou seja , ele tem uma marca da qual não consegue fugir .

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Nossa, estes quotes, dão a maior confusão..enfim...

 

Sobre a trilha, eu gostei da trilha da dupla Hanz Zimmer e James N. Howard, escuto com certa regularidade, mas a expressão "água de salchisa" usado pelo skellington foi engraçado...06

 

Nem vou fazer comparação, porque acho as trilhas do Elfman, nem só pros filmes do Batman, como do Aranha, Fábrica de Chocolates e outros, muito foda.

 

Sobre o C. Nolan elogiando o Ledger, bem, é isso, o cara tá contratado, ninguém vai descer a lenha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

que bom que pelo menos até agora a produção e principalmente Christian Bale tem se demonstrado imune a nós fãs.

 

 

 

que a continuação siga em paz....e a força esteja com ela... 06.gif

 

 

 

nota de fã: to adorando as declarações do ledger pra irritar a galera, ao que parece já deixei de ser aquele bitolado da época de begins graças a deus, só me estressava...

 

 

 

07.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
que bom que pelo menos até agora a produção e principalmente Christian Bale tem se demonstrado imune a nós fãs.

que a continuação siga em paz....e a força esteja com ela... 06.gif

nota de fã: to adorando as declarações do ledger pra irritar a galera' date=' ao que parece já deixei de ser aquele bitolado da época de begins graças a deus, só me estressava...

07.gif [/quote']

 

Estressar com isso é bobeira........

 

Mas, porra, caralho!!!!!!!!!!!!!!!!! A trilha de Begins é boa sim kct!!!!!0606060606

 

The Spartan
Link to comment
Share on other sites

  • Members

            Cara , assisti ao "Os Irmãos Grimm" recentemente e , bem , não sei se foi uma questão de ser infectado pela atmosfera do filme , que é horrível em todos os aspectos , mas a interpretação de Ledger está bem fraquinha . E olha que ele demonstra claramente estar se esforçando , ou seja , dando o máximo de si ...

            Sinceramente , tenho muito respeito por Nolan e espero que ele realmente saiba o que está fazendo porque agora fiquei preocupado . Tomara que Ledger possa fazer melhor do que aquela coisa medíocre que assisti .  
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...