Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Members

            Seria realmente interessante que um ator desacreditado e que não dá a mínima para quadrinhos , faça um trabalho melhor do que alguém que gritou aos quatro ventos que gostaria de interpretar o personagem ou alguém que viesse a ser altamente cogitado pelos fãs , surpreendendo a todos . Ele não tá fazendo muita média com o papel e chega até a mostrar um certo desleixo , portanto ele tiraria muita onda se superasse as espectativas . É uma pena que sua atuação em "Irmãos Grimm" me deixe tão pessimista ...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Bátima sem Pingüim, diz Nolan!
Por: Hell - sexta-feira, 13 de outubro de 2006 - 18h45


 

batbegins2.jpg

 

Pois é, nerds maldios... Depois de confirmar o Coringa, o Palhaço, o Bobo, o Palhaço, o Joker no filme do Morcegão, Christopher Nolan fala sobre a possível aparição de OUTRO vilão no filme...

Numa rápida entrevista à Esquire magazine, Nolan falou que ficaria muito mais animado com a presença de Philip Seymour Hoffman no filme do que propriamente com o Pingüim. Falou que com o caráter sério e realista que estão colocando no filme desde o primeiro seria difícil encaixar uma figura bizarra como o Pingüim dos quadrinhos...

Portanto, segundo o próprio Nolan, o Pingüim por enquanto não dará as caras no filme... Já na Focus magazine, Nolan foi mais enfático... disse com todas as letras que Seymour Hoffman não será Oswald Cobblepot, e que Ryan Phillipe não será Harvey Dent... Aproveitou o ensejo pra dizer que Christian Bale não será visto como Bruce Wayne ou Batman num filme com o Superman.

O que eu acho? Hum... concordo com ele quando diz que o Pingüim dos quadrinhos soaria meio estranho num filme realista do Batman, mas aquela idéia de colocá-lo como um traficante de armas poderia render um bom filme... Já sobre um filme entre Batman e Superman, bão... eu acho que os personagens funcionam bem nos quadrinhos, mas colocá-los juntos no cinema ia ficar meio estapafúrdio... melhor deixar cada qual no seu filme mesmo!

m

fonte:

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei essa declaração do Nolan totalmente infeliz...

Mas estranho e bizarro q o Pinguim é o Coringa e no entanto este vai ser o vilão mor de The dark knight.Além do q não consigo enxergar uma coisa anulando a outra...Personagens bizarros(como Pinguim e Coringa) em um universo totalmente crível é possível em minha cabeça,desde q feito da forma certa.Afinal de conta isso é um gibi,o quadrinho do Batman consegue realizar isso de forma excelente,não tornando os personagens figuras distantes do público.

 

E outra se o Nolan for procurar o q há de real no universo do Batman vai penar prq uma mulher q anda por aí vestida de gato praticando furtos ou um médico q por conta do estado médico de sua mulher passa a congelar tudo q vê por a´são difíceis de se encontrar hj em dia...
texer2006-10-15 15:46:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

mais comentários e cometários...

Christian Bale e irmãos Nolan comentam The Dark Knight

Por Marcelo Hessel
16/10/2006

envie_amigo.gif

02.jpgO ator Christian Bale e o diretor Christopher Nolan atualmente promovem O grande truque (The Prestige) nos Estados Unidos, mas todo mundo sempre pergunta sobre a continuação de Batman Begins, The Dark Knight.

Bale diz que ainda não leu o roteiro do filme, mas que confia no seu diretor/roteirista. "Falei com Chris sobre o filme. Não li nada ainda, mas confio nele completamente. E temos a sensação de que todo mundo confia no que podemos fazer, já que o primeiro filme funcionou", disse ao SuperheroHype.

Como Nolan está mais próximo do projeto, pois escreve o script no momento, ao lado do irmão Jonathan Nolan e de David Goyer, pôde falar mais sobre o filme - mas não muito. Segundo ele, o roteiro não está terminado, mas como a elaboração dos personagens vem antes, eles puderam definir Heath Ledger como o Coringa. "A escalação dele aconteceu por uma série de combinações felizes - ele expressou interesse no papel. Achei que valeria a pena tentar contatá-lo, então tivemos uma conversa bem nos primeiros estágios da produção", explica o diretor.

"Já estamos trabalhando neste roteiro há um ano. Ele está a ponto de ser finalizado", diz. A respeito do possível tom mais soturno da história, esquivou-se: "Para ser honesto, não penso muito dentro desses termos. A história será o que ela tem que ser - e vocês julgarão". Repetida a pergunta para o irmão Jonathan, ele responde do jeito mais simples possível: "O título já diz tudo". Mas também escapa ao falar do lado detetivesco do herói: "Não seria ótimo [ver o lado detetive de Batman]? Seria fantástico. Eu adoraria", diz sorrindo.

Segundo Jonathan, o processo de roteirização ao lado do irmão não segue muitas fórmulas. "Como em todos os nosso filmes, tentamos pegar um dia e sentarmos para escrever juntos, mas não estava funcionando. Então resolvemos trabalhar em textos separados (...) depois voltamos e um diz ao outro o que acha e defende as idéias que são boas", explica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
mais comentários e cometários...

Christian Bale e irmãos Nolan comentam The Dark Knight

Por Marcelo Hessel
16/10/2006

envie_amigo.gif

02.jpgO ator Christian Bale e o diretor Christopher Nolan atualmente promovem O grande truque (The Prestige) nos Estados Unidos, mas todo mundo sempre pergunta sobre a continuação de Batman Begins, The Dark Knight.

Bale diz que ainda não leu o roteiro do filme, mas que confia no seu diretor/roteirista. "Falei com Chris sobre o filme. Não li nada ainda, mas confio nele completamente. E temos a sensação de que todo mundo confia no que podemos fazer, já que o primeiro filme funcionou", disse ao SuperheroHype.

Como Nolan está mais próximo do projeto, pois escreve o script no momento, ao lado do irmão Jonathan Nolan e de David Goyer, pôde falar mais sobre o filme - mas não muito. Segundo ele, o roteiro não está terminado, mas como a elaboração dos personagens vem antes, eles puderam definir Heath Ledger como o Coringa. "A escalação dele aconteceu por uma série de combinações felizes - ele expressou interesse no papel. Achei que valeria a pena tentar contatá-lo, então tivemos uma conversa bem nos primeiros estágios da produção", explica o diretor.

"Já estamos trabalhando neste roteiro há um ano. Ele está a ponto de ser finalizado", diz. A respeito do possível tom mais soturno da história, esquivou-se: "Para ser honesto, não penso muito dentro desses termos. A história será o que ela tem que ser - e vocês julgarão". Repetida a pergunta para o irmão Jonathan, ele responde do jeito mais simples possível: "O título já diz tudo". Mas também escapa ao falar do lado detetivesco do herói: "Não seria ótimo [ver o lado detetive de Batman']? Seria fantástico. Eu adoraria", diz sorrindo.

Segundo Jonathan, o processo de roteirização ao lado do irmão não segue muitas fórmulas. "Como em todos os nosso filmes, tentamos pegar um dia e sentarmos para escrever juntos, mas não estava funcionando. Então resolvemos trabalhar em textos separados (...) depois voltamos e um diz ao outro o que acha e defende as idéias que são boas", explica.

 

Por essa declaração fica quase que clara a intenção de mostrar o desenvolvimento de um Batman detetive, algo que ficou de lado no primeiro filme... Espero, com toda sinceridade, que isso ocorra...05

 

The Spartan
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tiro duas conclusões dessas declarações,uma boa e outra ruim.

 

A boa será se decidirem mesmo mostrarem o lado detetivesco do Batman,não sei se o Coringa seria o vilão mais propício a isso..

 

A má é que estão tendo muito trabalho com roteiro exatamente construindo tudo em relaçõ ao Ledger,já pensando até possivelmente nas limitações de atuação dele.....o cara declara isso "Achei que valeria a pena tentar contatá-lo, então tivemos uma conversa bem nos primeiros estágios da produção"

 

Oras,o Ledger mesmo demonstrou que não tinha muito interesse pelo papel,que ficou surprendido em ter sido escolhido...agora vem o diretor e diz que acha que valeria a pena,pra que mais incerteza do que isso?

pelo jeito o agente do Ledger trabalhou bem pro cliente dele ser escolhido ,e agora o Nolam tá tendo uma baita trabalho pra construir um personagem não muito complexo pro nivel de atuação do ledger...por isso nem o Bale sabe ainda de nada do roteiro!

E quanto ao Nolam dizer que não vai usar o Pinguim.....posso queimar a língua,mas quero ver se vão mesmo construirem Dark Knight pra ser dois filmes com Ledger,acho que não! E se o Ledger mandar mal,Seymour Hoffman vai ser sim o Pinguim no filme seguinte!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É... A cada declaração que é liberada a respeito de Ledger, vemos aos poucos Nolan deixar claro que o agente do ator foi de grande influência para que o loirinho viesse a ser escolhido para o papel do Palhaço do Crime... Espero que esse agente saiba o que está fazendo e espero que Nolan não tenha sido tão lubridiado por ele e tenha consciência do pepino que ele tem em mãos...

 

Aviso para todos meus companheiros de Fórum

 

Por motivos pessoais terei que tirar férias por tempo indeterminado desse fórum que tanto gosto e pelo qual tenho tanto apreço. Condições financeiras ruins fazem com que o Velox e o telefone fixo aqui de casa tenham de ser cortados por um período de pelo menos seis meses' date=' o que impossibilitará a minha presença no fórum.

 

Os que quiserem manter contato comigo poderam me encontrar no meu email ([email protected]), o qual tentarei verificar duas vezes por semana e no meu MSN ([email protected]), onde, quem sabe por um milagre divino, conseguirão esbarrar comigo em qualquer momento desses.

 

Esse post é só um aviso prévio. Acho que ainda estarei por aqui por alguns dias, mas não serão muitos, e como não sei precisar ao certo quando ficarei sem telefone em casa, aproveito esse momento para já deixar aqui a minha despedida.

 

Foi um período muito bom estar com vocês. Todas as discussões, as brincadeiras e debates que fizemos só contribuiu para que eu me tornasse um aprecidador da sétima arte ainda mais cuidadoso ao ver os filmes e mais atento a todos os detalhes que podem existir neles. Devo isso a todos vocês que me acompanharam nesse período que estive por aqui.

 

Abraços para todos,

I'll be back!06

The Spartan[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É... A cada declaração que é liberada a respeito de Ledger' date=' vemos aos poucos Nolan deixar claro que o agente do ator foi de grande influência para que o loirinho viesse a ser escolhido para o papel do Palhaço do Crime... Espero que esse agente saiba o que está fazendo e espero que Nolan não tenha sido tão lubridiado por ele e tenha consciência do pepino que ele tem em mãos... [/quote']

 

Como assim o agente saiba o que está fazendo? Tu acha que o agente do Ledger tem alguma preocupação com o filme em si?Tem nada! O que ele tá vendo apenas é a grande exposição que o cliente dele vai ter!E assim aumento no valor do cache do cliente dele...

 

Se o cliente dele for ruim em cena,vai ser a mesma coisa que o George Clooney fez com o Batman,teve grande exposição,conseguiu depois grandes papeis e hoje detona o filme,em que ele não assume também a culpa por um personagem tão ruim....a mesma coisa o Ledger vai fazer se fizer um Coringa mediocre...vai culpar o filme!Mesmo se o Ledger mandar mal,com este papel o cache dele vai aumentar de qualquer jeito.....

 

Agora pra franquia em si,uma atuação ruim do Coringa pode ser fatal! Pode comprometer a ponto até mesmo de tirar o Nolam da direção do filme seguinte (até porque ele se arriscou em aceitar o Ledger e colocar o irmão escrevendo o roteiro)...mas eu acho que o que vão fazer é inserir o Duas-Caras ou Pinguim pra serem os vilões do filme seguinte.....

 

Eu dizia desde o inicio da escolha do Ledger,pra mim houve mais "indicação" do que talento no critério!

 

o pior é ainda ter gente que apoia a escolha do Ledger,um cara sem talento que já confessou que odeia filmes de super-herois....como se os filmes dele fossem "obras-primas"!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[quote name='Rei do

cuco]           

Cara ' date=' assisti ao "Os Irmãos Grimm" recentemente e , bem , não sei se

foi uma questão de ser infectado pela atmosfera do filme , que é

horrível em todos os aspectos , mas a interpretação de Ledger está

bem fraquinha . E olha que ele demonstra claramente estar se esforçando

, ou seja , dando o máximo de si ...

            Sinceramente

, tenho muito respeito por Nolan e espero que ele realmente saiba o que

está fazendo porque agora fiquei preocupado . Tomara que Ledger possa

fazer melhor do que aquela coisa medíocre que assisti .  

[/quote']

 

 

 

Raramente o Terry Gilliam erra em seus filmes e aqui não é diferente. Aqui achei o Ledger até aceitável e só.

 

 

 

Até que na primeira vez que vi o filme eu achei fraco, mas reavaliando

o filme vi que o filme não é feito do Ledger. Temos atores mais dignos

que roubam a cena como Peter Stormare ‘Cavaldi’ e o Pryce ‘Delatombe’.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se já postaram aqui ...

 

Michael Caine como Batman?

Por

Marcelo Hessel

 

18/10/2006

 

envie_amigo.gif

 

caine3.jpg

mais de uma situação nos quadrinhos do Batman em que o mordomo

Alfred Pennyworth se imbui do combate ao crime para ajudar

o patrão Bruce. Segundo Sir Michael Caine, bem que isso poderia

acontecer também no cinema.

Em entrevista ao SciFiWire, o ator de

Batman

Begins (2005) disse que até envergaria a capa

em The Dark Knight. "Eu estava conversando com a viúva do

roteirista de Batman e ela me disse que ele havia escrito uma cena

maravilhosa, que nós deveríamos usar no próximo filme", conta Caine.

uma cena em que Batman tenta pegar os bandidos e usa o mordomo vestido de Batman

como artimanha."

"Eu falei com Christopher [Nolan, diretor] e não sei

se ele vai aproveitar, porque ele não conta nada da trama para ninguém, mas

mencionei a cena para ele, porque considero uma grande idéia. Poderia resultar

numa das cenas mais divertidas da história do cinema", empolga-se.

Nolan começa uma pré-filmagem do longa em janeiro e a

filmagem principal segue a partir de março de 2007. O filme deve estrear na

metade de 2008.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

      No desenho "The Batman" podemos ver uma cena assim em um dos primeiros episódios (o segundo do Pinguim .) e realmente é hilário . Seria interessante algo assim como alívio cômico do filme , já que não poderemos contar com o personagem que faria isso devido à deficiência do ator . Se eu fosse Nolan , seguiria o conselho do mestre Kane , pois o cara definitivamente opnou sobre uma área que conhece muito bem e que sabe como funciona na tela grande .

 

      Suderthus , meu camarada , aguardo ao seu retorno para trocarmos mais idéias , falou ? Quando ventilar alguma coisa quente sobre o filme , eu te mando por e-mail . Abração !
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É... A cada declaração que é liberada a respeito de Ledger' date=' vemos aos poucos Nolan deixar claro que o agente do ator foi de grande influência para que o loirinho viesse a ser escolhido para o papel do Palhaço do Crime... Espero que esse agente saiba o que está fazendo e espero que Nolan não tenha sido tão lubridiado por ele e tenha consciência do pepino que ele tem em mãos... [/quote']

Como assim o agente saiba o que está fazendo? Tu acha que o agente do Ledger tem alguma preocupação com o filme em si?Tem nada! O que ele tá vendo apenas é a grande exposição que o cliente dele vai ter!E assim aumento no valor do cache do cliente dele...



 

Rapaz, como fala uma coisa destas? Cuidado com o que fala, pois senão acontece que nem com o novo James Bond, que teve muito fã azarando o ator e agora parece que eles vão queimar a língua bonito.Se fosse você seria mais cauteloso nas afirmações.

E ainda por cima, onde já se viu um ator (ou agente) não ter preocupação com um filme que pode lançar o nome dele para o hall da fama? Ele teria que ser no mínimo meio sem-noção.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cara na boa,o Ledger já disse que ODEIA filmes de super-herois,isso não sou que invento não....

 

O Nolam nas declarações acima já faz clara menção que não está muito certo da "escolha" que fez.

 

E na boa cara,o filme vai lançar pro estrelato o nome do Ledger de qualquer maneira(releia o que escrevi sobre o Clooney que hoje faz é piada do Batman,um filme como esse mesmo sendo porcaria tem visibilidade sim pro ator),a carreira deste cara tirando o efeito "Brokeback Mountain" é recheada de porcarias!(eu não estou elogiando o filme do Ang Lee,não o vi)...o agente do Ledger fez o papel dele em colocar o cliente dele no papel mais disputado de Hollywood,se o filme não prestará isso pro agente não interessa!

 

Portanto pra interpretar o Coringa precisa ser muito mais ator do que interpretar o James Bond,os fãs do James Bond tem critérios bem distintos em relação ao Daniel Craig quanto os fãs de Batman tem em relação a escolha do Ledger......sair transando com Gostosas ,com uma arma em punho e uns carros maneiros é TUDO que o 007 faz! Precisa de um grande ator pra isso?

 

E não precisa ser um gênio pra ver que não foi feita a melhor escolha no caso do Coringa,o Cilliam Murphy é um otimo ator ,mas eu mesmo fiz criticas a escolha dele pra Espantalho pelo porte e idade dele não terem muito haver com o personagem....dito e feito ,o Espantalho do Batman Begins perdeu a essencia dos personagem da HQ.

 

Outra coisa que critiquei logo que foi anunciado foi Katie Holmes pra fazer o papel romantico no filme....oras mais equivocada escolha impossivel!

 

Mas realmente algumas coisas precisam ser vistas na tela pra se fazer criticas mais aprumadas,o Batmóvel "Tanque" ficou pessimo nas fotos de divulgação ,mas se inseriu perfeitamente no contexto.

 

Outro detalhe ..que quando eu frequentava os fóruns de discursão eu reclamava muito foi o ator escolhido pra Rhas Al Ghul,eu lembro que eu dizia assim "como é que escolhem aquele Japa sendo que o  Lian Neeson é muito mais parecido com o Rhas do que com o Ducard"0606060606

 

Pareceu premonitorio essa minha critica...... e o Heath Ledger é um ator muito limitado ,até um ator jovem com talento pode ser sucetível a uma escolha equivocada (caso do Cilliam Murphy) ...imagine um ator fraco que odeia o contexto do personagem .....!

 

 

 

Zombie2006-10-22 07:17:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman pode ser rodado em Hong Kong

 

 

11p.jpgAlém da Inglaterra, The Dark Knight, a continuação de Batman Begins (2005), pode ser filmada em Hong Kong.

Segundo o Batman-on-Film, pode ser verdade o boato de que a produção estaria procurando locações na Ásia. Para reforçar, o jornal San Francisco Chronicle disse que o diretor do filme, Christopher Nolan, está atualmente por lá resolvendo negócios misteriosos.

As extintas favelas de Kowloon, em Hong Kong, são frequentemente citadas como modelo visual para os lados mais soturnos da Gotham City de Batman Begins.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pareceu premonitorio essa minha critica...... e o Heath Ledger é um ator muito limitado ' date='até um ator jovem com talento pode ser sucetível a uma escolha equivocada (caso do Cilliam Murphy) ...imagine um ator fraco que odeia o contexto do personagem .....![/quote']

 

Está dizendo que achou o Cilliam mal como espantalho? Discordo. Gostei muitíssimo do personagem e do ator como o tal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Yoh Asakura,

 

Só quem não gostou do Cillian como Espantalho é quem adorava o Espantalho das Hqs,coisa que foi totalmente modificada no filme.NA real era pra ter sido interpretado por um ator bem mais velho e com aparencia não muito "playboy",na forma como o Cillian foi caracterizado perdeu todo o sentido inclusive do personagem se chamar justamente "Espantalho",nas Hqs isso é bem explicado.....e ali no filme é só um apelido de bandido qualquer que usa o medo contra seus inimigos para cometer seus crimes e experimentos....nas Hqs é bem mais denso a motivação  que isso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...