Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhores Filmes da Década de 70


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

"Stalker", "Solaris", "O Espelho", "Andrei Rublev", "Nostalgia", "O Rolo Compressor e o Violinista" e "O Sacrifício" estão nessa coleção.

 

E se eu não me engano tem também um documentário chamado Dossiê Tarkovsky.

 

P.S.: E parece que o resultado não vai ser muito diferente do de Poderoso Chefão, Taxi Driver e Laranja Mecânica nas três primeiras posições...
rubysun2006-11-19 15:42:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Laranja Mecânica (disparado)

(depois da primeira semana do cinegame eu edito)

O Poderoso Chefão

A Última Loucura de Mel Brooks

A Fantástica Fábrica de Chocolates

Barry Lyndon

Gritos e Sussurros

O Expresso da Meia-Noite

Chinatown

Um Estranho no Ninho

Taxi Driver vi há muito tempo mas quando rever entrará na lista com certeza. Só vi o primeiro Godfather.

Lunatic2006-11-25 11:17:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Stalker e Solyaris são filmes de Andrei Tarkovsky..se não me engano saiu uma coleção de dvds recentemente com várias obras dele. Ambos estão entre eles. Tem ainda Andrei Rublev e O Espelho nessa mesma coleção, segundo me disseram. 1313 [/quote']

Esses dvds estao em boa qualidade? tipo, compensa comprar???
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ah, vai... vou participar decentemente dessa vez:

 

1. stalker (tarkovski)

2. quando os homens são homens (altman)

3. gritos e sussurros (bergman)

4. o poderoso chefão II (coppola)

5. aguirre (herzog)

6. um estranho no ninho (forman)

7. taxi driver (scorsese)

8. apocalypse now (coppola)

9. noivo neurótico, noica nervosa (allen)

10. laranja mecânica (kubrick)

 

lista feita em menos de 3 minutos e a ordem não é exatamente essa, mas não vou ficar me torturando por míseros detalhes. também nem pretendo atualizar essa lista (mesmo que não dê tempo), seria besteira. alguns filmes bem fodas ficaram de fora, infelizmente.

 

tchau mesmo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também sou precário em se tratando dessa década, aliás, os anos 70 são bem apagados (geralmente dão ênfase nos 80 e nos 60, 50) e quando assistimos a um filmes dessa época, acaba que a data passa despercebida.

Minha lista, [editada] por ordem de preferência é:

- Star Wars - Uma Nova Esperança: Outro longa importante pra Sétima Arte que, juntamente com "Contatos Imediatos de Terceiro Grau" (outro longa da época), exibiu uma incontestável evolução de Efeitos Especiais.

 

- O Poderoso Chefão: Um dos filmes mais notáveis da história do cinema, com uma produção impecável e uma história extraordinária. Em termos de adaptação, é um dos melhores.

 

- Laranja Mecânica: Obra-prima de Kubrick que, como a maioria de suas obras, se mostra uma experiência perturbadora, mas imprescindível pra qualquer cinéfilo.

 

- Taxi Driver: Outra perturbadora obra que mostrou um dos anti-heróis mais lembrados do cinema, Travis, perfeitamente interpretado por Robert DeNiro (quando atuava pela arte) e que apresentou outra excelente atriz ao mundo, Jodie Foster.

 

- Grease - Nos Tempos da Brilhantina: Icônico musical que eternizou uma geração! Ótimas músicas, boas coreografia e um elenco bem caracterizado.

 

- O Exorcista: Na minha opinião, o maior filme de terror da história. O único do qual eu não gosto de comentar por puro medo.

 

- A Fantástica Fábrica de Chocolates - Mal falado pelos críticos na época, e transformado em clássico depois. Uma fantasia singular, pois tem seu lado encantador e sinistro. E Gene Wilder está demais!

 

- Superman, O Filme: A primeira adaptação de uma história em quadrinhos verdadeiramente excelente, cuja a estrutura do roteiro viria a servir de base para tantos outros. E não se pode deixar de citar Christopher Reeve, o eterno Homem-de-Aço.

- O Poderoso Chefão 2: Continuação que preserva toda qualidade do original, desde a atmosfera densa até a ótima trama, cuja a denúncia se expande.

- Caminhos Perigosos: Um ótimo longa, não muito importante, mas merece ser listado por mostrar a realidade de um grupo de mal-feitores com bastante veracidade. Outro destaque para atuação de DeNiro.

 

Se formos refletir, os anos 70 possuem filmes notabilíssimos e que contribuiram muito pra Sétima Arte. Uma década bastante importante, mas não muito reconhecida
G4mbit2006-11-29 19:02:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já somei as listas. Até agora não teve nenhuma GRANDE surpresa, talvez uma aqui e outra ali... Mas no mais, bem previsível. Mas é como o Katsushiro falou a umas páginas atrás, a década não permite tais surpresas, as próximas prometem ser bem mais imprevisíveis. Amanhã é o último dia pra postarem, dia primeiro eu revelo a lista oficial e já abro o tópico pra década de 80.

 

Foram, até agora, 21 listas. Se considerar que essa década não foi tão assistida pelo pessoal do fórum, e alguns não se sentiram confortáveis em elegerem seus 10 preferidos sendo que não haviam visto muitos filmes, até que ta bom. Espero que o número aumente nas próximas décadas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Laranja Mecânica (disparado)

(depois da primeira semana do cinegame eu edito)

O Poderoso Chefão

A Última Loucura de Mel Brooks

A Fantástica Fábrica de Chocolates

Barry Lyndon

Gritos e Sussurros

O Expresso da Meia-Noite

Chinatown

Um Estranho no Ninho

Taxi Driver vi há muito tempo mas quando rever entrará na lista com certeza. Só vi o primeiro Godfather.

 

Agora que eu lembrei dessa lista. Lunatic, se você não colocar o segundo colocado, eu não vou poder considerar a lista. E já aviso, sua lista decide uma das posições. Sai um filme que está por enquanto no ranking, pra entrar outro, um desses seus aí.
Tensor2006-11-30 15:04:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é. O Jeffs perdeu a oportunidade de ter bagunçado geral a lista, maior moscão mesmo. 06 Infelizmente a dele e do Lunatic eu não vou poder considerar.

 

E Foras, da década de 80 tu pode particiapar, hein? Quem será que fica em primeiro. 17

 

Já já posto a lista completa aqui.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tum, tum, tum, tum, tum... !!! (ninguém ta nem aí pra isso 06)

 

Foram contabilizado os votos de 20 listas (era pra ser 22, mas o Jeffs e o Lunatic bobiaram) e 55 filmes diferentes ganharam pontuação. Eis os 10 mais queridos do fórum CeC:

 

Tum, tum, tum, tum , tum, tchaca, tchaca, tchaca bum !!!!

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

no próximo post 06
Tensor2006-12-01 00:37:59
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...