Members Tensor Posted October 31, 2006 Author Members Report Share Posted October 31, 2006 Que bom que você não faz aquilo que mencionei no meu post... que bom, no entanto devo lhe informar que que vou me lembrar bem desta última frase sobre Moulin Rouge... [/quote']Previsível você dizer isso, Nacka. Aliás, seria um bom filme mesmo pro Cineclube (mas não se esqueça de Closer também).Sobre o tópico: Preciso dar uma olhada nas minhas listas de filmes vistos pra fazer uma lista consciente. Depois posto aqui.Dúvida: Quanto tempo ficará na década de 70? Até 30 de novembro. Será uma década por mês. Mas olha só, o cara não lê as regras do tópico e depois quer que alguém leia as do cinegame!? Que feio, hein Jeffs? Logo tu, que como organizador de um tópico game, deveria dar o exemplo a ser seguido. Tsc, tsc... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted October 31, 2006 Report Share Posted October 31, 2006 As discussões são boas sim, principalmente no tópico que você criou, o cineclube. Lá vocês praticamente dissecam os filmes, tem discussões acaloradas e longos textos que parecem ter sido escritos por legítimos críticos de cinema. Mas agora o fórum todo tem que seguir esse padrão? A cada tópico aberto temos que seguir o exemplo cineclube de ser? Claro que não. E eu acho uma grande bobagem pensar assim. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> [/quote'] Lá é aqui. Você abriu um tópico na Seção do Cineclube em Cena... o fórum todo não precisa seguir este padrão. O fórum não... mas aqui é outra história... de qualquer forma isso agora já não importa mais... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members HAL2000 Posted October 31, 2006 Members Report Share Posted October 31, 2006 1- Poderoso Chefão 2- Laranja Mecânica3- Poderoso Chefão 24- Superman5- Taxi Driver6- O Exorcista7- A Profecia8-Último Tango em Paris9- Star Wars10-Tubarão Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted October 31, 2006 Author Members Report Share Posted October 31, 2006 Quando eu falo o Cineclube, digo o tópico que você criou, no qual toda semana tem um filme em discussão, e que nessa foi A.I. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted October 31, 2006 Members Report Share Posted October 31, 2006 minha vez: Taxi Driver (1976) - Martin Scorsese The Godfather: Part II (1974) - Francis Ford Coppola Apocalypse Now (1979) - Francis Ford Coppola Stalker (1979) - Andrei Tarkovsky Laranja Mecânica (1971) - Stanley Kubrick Alien (1979) - Ridley Scott Annie Hall (1977) - Woody Allen Em Busca do Cálice Sagrado (1975) - Terry Gilliam & Terry Jones (Monty Python) Um Estranho no Ninho (1975) - Milos Forman Gritos e Sussurros (1972) - Ingmar Bergman Menções: The Godfather, Carrie, Tubarão, Chinatown, O Exorcista, Manhattan, Barry Lyndon, Contatos Imediatos de 3º Grau, Guerra nas Estrelas... taí uma lista que eu vou passar um bom tempo editando... rubysun2006-11-29 19:48:08 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MAD TIGER Posted November 1, 2006 Members Report Share Posted November 1, 2006 Aqui vai a minha lista(não está em ordem de preferência): 1 - O Dragão Chinês (The Big Boss - 1971) 2 - Johnny vai à guerra ( Johnny got his gun - 1971) 3 - O Poderoso Chefão (The Godfather - 1972) 4 - O Destino do Poseidon ( The Poseidon Adventure - 1972) 5 - O Exorcista ( The Exorcist - 1973) 6 - O Massacre da Serra-elétrica (The Texas Chainsaw massacre - 1974) 7 - A última noite de Boris Grushenko ( Love and death - 1975) 8 - O retorno da pantera cor-de-rosa (The return of the Pink panther - 1976) 9 - Rocky - Um lutador (Rocky - 1976) 10 - Superman - O filme (Superman-the movie - 1978) MAD TIGER Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted November 1, 2006 Members Report Share Posted November 1, 2006 Porra, que difícil fazer essa lista. E que difícil TENTAR colocar em uma ordem não injusta (obviamente eu não consegui...). Mas lá vai: 1) O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972/ Francis Ford Coppola) 2) Sonata de Outono (Höstsonaten, 1978/ Ingmar Bergman) 3) Taxi Driver (Taxi Driver, 1976/ Martin Scorsese) 4) Gritos e Sussuros (Viskningar Och Rop, 1972/ Ingmar Bergman) 5) Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971/ Stanley Kubrick) 6) Apocalypse Now (Apocalypse Now, 1979/ Francis Ford Coppola) 7) Um Estranho No Ninho (One Flew Over The Cuckoo's Nest, 1975/ Milos Forman) 8) Noivo Neurótico, Noive Nervosa (Annie Hall, 1977/ Woody Allen) 9) Manhattan (Manhattan, 1979/ Woody Allen) 10) Cabaret (Cabaret, 1972/ Bob Fosse) Menções pra lá de honrosas e que me doeram deixar de lado: Caminhos Perigosos (Mean Streets, 1973/ Martin Scorsese) Chinatown (Chinatown, 1974/ Roman Polanski) O Poderoso Chefão, Parte II (The Godfather, Part II, 1974/ Francis Ford Coppola) A Conversação (The Conversation, 1974/ Francis Ford Coppola) Tubarão (Jaws, 1975/ Steven Spielberg) Em Busca Do Cálice Sagrado (Monty Phyton And The Holy Grail, 1975/ Terry Gillian, Terry Jones) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted November 1, 2006 Author Members Report Share Posted November 1, 2006 Mad Tiger: Tente mais tarde (não precisa ser hoje, você tem até o dia 30 pra fazer), colocar sua lista em ordem. Eu vou precisar disso para no final somar os pontos, ok? E Thico, a mesma coisa serve pra você. Se depois tu ver que se arrependeu em acrescentar um certo filme, ou deixou um filme muito bom de fora, edite a lista, vocês podem fazer isso quantas vezes quiserem (até o dia 30, claro). Mas não postem uma lista em um novo post, por favor. E eu preciso muito ver aquele Stalker da lista do rubysun e esse Gritos e Sussurros, da lita do Katsushiro e Thico . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted November 1, 2006 Members Report Share Posted November 1, 2006 Opa,listas! LISTAS LISTAS LISTAS! Lá vai a minha,depois de inúmeras correções de posicionamentos: LARANJA MECANICA TAXI DRIVER UM ESTRANHO NO NINHO O PODEROSO CHEFÃO I ALIEN - O OITAVO PASSAGEIRO O PODEROSO CHEFÃO II O EXORCISTA APOCALYPSE NOW ENCURRALADO BARRY LYNDON Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Murilo Posted November 1, 2006 Members Report Share Posted November 1, 2006 Aí vai a minha lista: O Poderoso ChefãoLaranja MecânicaApocalypse NowBarry LyndonUm Dia de CãoUm Estranho No NinhoTaxi DriverMorte Em VenezaChinatownTubarão Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MAD TIGER Posted November 1, 2006 Members Report Share Posted November 1, 2006 Oi Tensor,pode deixar que irei providenciar o mais rápido possível. MAD TIGER Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted November 1, 2006 Members Report Share Posted November 1, 2006 1- Stalker. 2 ao 10 - o resto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Knight_Teedy Posted November 1, 2006 Members Report Share Posted November 1, 2006 1- Stalker. 2 ao 10 - o resto. ... ilumine-nos: que resto? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Katsushiro Posted November 1, 2006 Members Report Share Posted November 1, 2006 acho que não terão muitas surpresas nos resultados... a década não proporciona essa possibilidade... Katsushiro2006-11-01 22:21:38 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Knight_Teedy Posted November 1, 2006 Members Report Share Posted November 1, 2006 minha lista:1. Stalker2. Amarcord3. Gritos e Sussurros4. Laranja Mecânica5. Apocalypse Now 6. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa7. O Poderoso Chefão - 2ª Parte8. Um Estranho no Ninho 9. Taxi Driver10. Um Dia de Cão Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted November 2, 2006 Members Report Share Posted November 2, 2006 1- Stalker. 2 ao 10 - o resto. É, você é o carioca disfarçado. Só ele põe Stalker em primeiro e tem a mania de colocar "o resto" nas listas (ô precisão cirúrgica, hein?)ltrhpsm2006-11-02 01:56:20 tashafb1 and harrylg69 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted November 2, 2006 Members Report Share Posted November 2, 2006 Editei minha lista e fiz uma contagem parcial com os usuários ltrhpsm, rubysun, HAL2000, Thico, Enxak, Murilo, Knight Theedy, fapreve, Fernando. Eis o resultado: 1) LARANJA MECÂNICA = 10 + 9 + 8 + 6 + 10 + 9 + 7 + 10 + 7 = 76 (Média de 8.4) 2) O PODEROSO CHEFÃO = 6 + 10 + 9 + 10 + 7 + 5 + 10 + 8 = 65 (8.125) 3) TAXI DRIVER = 5 + 6 + 10 + 8 + 9 + 4 + 2 + 8 + 5 = 57 (6.3) 4) APOCALYPSE NOW = 7 + 5 + 3 + 8 + 6 + 10 = 39 (6.5) 6) UM ESTRANHO NO NINHO = 8 + 5 + 4 + 8 + 5 + 3 + 6 = 39 (5.5) 7) O PODEROSO CHEFÃO (II) = 9 + 8 + 4 = 21 (7.0) 8) BARRY LINDON = 1 + 7 + 9 = 17 (5.6) 9) SUPERMAN = 7 + 9 = 16 (8.0) 10) ALIEN = 3 + 6 + 7 = 16 (5.3) 11) GRITOS E SUSSURROS = 7 + 8 = 15 (7.5) 12) NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA = 3 + 5 + 6 = 14 (4.6) 13) STALKER = 2 + 10 = 12 (6.0) 14) UM DIA DE CÃO = 4 + 6 + 1 = 11 (3.6) 15) ENCURRALADO = 2 + 4 + 4 = 10 (3.3) 16) SONATA DE OUTONO = 9 = 9 (9.0) AMARCORD = 9 = 9 (9.0) 18) O EXORCISTA = 5 + 4 = 9 (4.5) 19) CHINATOWN = 6 + 2 = 8 (4.0) 20) O FRANCO ATIRADOR = 7 = 7 (7.0) 21) TUBARÃO = 1 + 1 + 5 = 7 (2.3) 22) EM BUSCA DO CÁLICE SAGRADO = 4 + 2 = 6 (3.0) 23) A PROFECIA = 4 = 4 (4.0) 24) HAIR = 3 = 3 (3.0) GREASE – NOS TEMPOS DA BRILHANTINA = 3 = 3 UNA GIORNATA PARTICULARE = 3 = 3 MORTE EM VENEZA = 3 = 3 O ÚLTIMO TANGO EM PARIS = 3 = 3 29) MANHATTAN = 1 + 2 = 3 (1.5) 30) PATTON – REBELDE OU HERÓI? = 2 = 2 (2.0) STAR WARS = 2 = 2 A ÚLTIMA SESSÃO DE CINEMA = 2 = 233) CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU = 1 = 1 (1.0) CABARET = 1 = 1 MAD MAX = 1 = 1 SALÓ = 1 = 1 Divirtam-se. ltrhpsm2006-11-02 01:55:55 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dan... Posted November 2, 2006 Members Report Share Posted November 2, 2006 01. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977) Woody Allen 02. Taxi Driver (1976) Martin Scorsese 03. Gritos e Sussurros (1972) Ingmar Bergman 04. Apocalypse Now (1979) Francis F. Coppola 05. Laranja Mecânica (1971) Stanley Kubrick 06. Chinatown (1974) Roman Polanski 07. Carrie - A Estranha (1976) Brian De Palma 08. O Discreto Charme da Burguesia (1972) Luis Buñuel 09. Hair (1979) Milos Forman 10. O Estranho Que Nós Amamos (1971) Don Siegel Dan...2007-05-20 16:36:23 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Engraxador! Posted November 2, 2006 Members Report Share Posted November 2, 2006 Pretendo participar, mas primeiro preciso assistir a alguns filmes muito elogiados desta década. Mesmo assim, duvido que algum consiga tirar Laranja Mecânica e Taxi Driver do topo. Enfim, já tenho a lista na minha cabeça, completamente definida, só me resta ver os tais filmes e fazer certas alterações (ou não?). Por exemplo, nunca vi: - Trilogia O Poderoso Chefão - Amarcord - Encurralado - Patton - Rebelde ou Herói? - Tubarão - Apocalypse Now - Chinatown - Stalker E precisaria dar uma re-avaliada em Superman - O Filme. Tá, eu sei que não consiguirei vê-los de uma hora para outra, mas pelo menos alguns (os mais elogiados), poderiam ganhar esta honra. Engraxador!2006-11-04 07:59:50 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted November 2, 2006 Members Report Share Posted November 2, 2006 Continuando com as explicações : 6-Taxi Driver Esse aqui eu acho que dispensa maiores apresentações por ser um dos elogiados filmes da década de 70 . Vencedor da Palma de Ouro em Cannes e que , injustamente , perdeu o Oscar para Rocky , é um intenso e pertubador retrato da vida urbana americana , após a falência do " American way of life " , trazendo feridas sociais como as conseqüências psicológicas da Guerra do Vietnã ( na figura de Travis Bickle , criação antológica de Robert DeNiro e da prostituição juvenil ( com Íris , uma Jodie Foster já brilhante aos 13 anos ) . O que dizer mais : direção perfeita de Martin Scorsese ? Magnífica trilha sonora de Bernard Hermann ( o compositor preferido de Hitchcock ) ? Bela edição de Thelma Schoonmaker ? " Are you talking to me " é um momento que entrou para o subconsciente coletivo da cultura pop ? Tudo isso já foi dito . Então me arrisco a acrescentar que , a exemplo de Kill Bill - Volume 2 , Taxi Driver homenageia o clássico western Rastros de Ódio , onde John Wayne resolve resgatar a sua sobrinha Natalie Wood , que fora seqüestrada pelos índios . Não é de se duvidar , pois Scorsese é o maior e mais brilhante cinéfilo que existe na Terra . Procurem assistir ao seu magnífico documentário sobre o cinema americano e comprovem que ele é o professor mais bacana desse mundo . 7-Encurralado Momento brilhante de Spielberg , sem firulas , sem explicações psiológicas , sem sentimentalismo : apenas um eficientíssimo suspense e filme de ação sobre um infeliz que é perseguido por um caminhão que parece estar vivo ,heheh . Spielberg esbanja talento e eficiência neste filme . 8-Una Giornata Particolare ( esqueci o título em português ,heheh) Lembrei do título brasileiro : Um Dia Muito Especial . Belo trabalho do diretor italiano Ettore Scola , dirigindo a mais famosa dupla cinematográfica desse país : Sophia Loren e Marcello Mastroianni . Aqui , estão no topo da forma como intérpretes . Em um dia no ano de 1938 , quando Mussolini recebe a visita de Hitler em Roma , uma dona-de-casa que é uma escrava do lar e da sua enorme família e um radialista demitido da estação onde trabalhava - e que vai ser deportado para um campo de prisioneiros por ser homossexual - vivem um único dia de amor e compreensão em suas vidas . Duas pessoas oprimidas pela cultura patriarcal e fascista daquele tempo .Os dois estão sozinhos no conjunto habitacional : a mulher não pode sair pois tem que estar com a casa em ordem quando o seu batalhão chegar , o homem esperando a deportação por ter traído o partido com a sua homossexualidade ( o simples fato de ter essa orientação é considerado como traição à causa patriarcal-fascista). Além das excelentes atuações de Sophia e Marcello , o filme conta com belos momentos de edição e documento histórico ao mostrar imagens verdadeiros da recepção do Duce para o Führer . 9- A Última Sessão de Cinema Em 1971 , o diretor Peter Bogdanovich causou um furor na crítica com o seu relato nostálgico , melancólico e crítica da juventude americana , em uma pequena cidade do interior , nos anos 50 : época do tal " American Way of Life " . Eu tenho dificuldade em falar sobre esse filme, tamanho é o impacto que me causou . Por isso , só me resta elogiar a direção de Bogdanovich , o elenco ( Jeff Bridges , Cybill Shepherd , Ellen Burstyn , Timmothy Bottoms , Ben Johnson e Cloris Leachman - todos impecáveis ) e a bela fotografia em preto-e-branco . Pena que a carreira do diretor foi muito irregular : teve sucessos como Lua de Papel e No Mundo do Cinema , e grandes fracassos como Daisy Miller , Nickleodeon e At Last Long Love ( filmes considerados subestimadíssimos por alguns críticos da atualidade). É um nome que vale a pena se conhecer melhor , pois também é um cinéfilo respeitado e que já publicou um livro elogiado : " Afinal , Quem Faz Os Filmes ?" 10-Salò ou os 120 Dias de Sodoma Esse filme é a minha escolha " pé-na-jaca " , pois as outras já se tornaram queridinhas da burguesia contemporânea ( como as camisetas com foto de Che Guevara ,hehehe) . Um dos filmes mais polêmicos de todos os tempos , Pier Paolo Pasolini mostra o lado mais abjeto do ser humano quando ele detém o poder de vida e morte sobre o seu semelhante . No final da Segunda Guerra Mundial , quando a república de Salò é o último refúgio fascista na Itália , um grupo de homens respeitados e poderosos do local retiram todos os jovens da cidade para 120 dias de perversão total , com ciclos terríveis de violências de todos os tipos ( principalmente a sexual ) . Um filme totalmente provocativo , onde Pasolini , um homossexual marxista , atinge o auge da sua crítica às instituições católicas/italianas e a sua cultura de dominação e hipocrisia . Foi praticamente a sentença de morte de Pasolini : após esse filme foi assassinado , e acredito que tenha sido premeditado . Posteriormente , eu coloco as minhas menções honrosas . Fernando2006-11-09 19:43:21 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted November 2, 2006 Members Report Share Posted November 2, 2006 A lista de 10 mais , fica assim então : 1- Apocalypse Now ( Francis Ford Coppola ,1979) 2-Barry Lyndon ( Stanley Kubrick , 1975) 3-O Poderoso Chefão ( Francis Ford Coppola , 1972) 4-Laranja Mecânica ( Stanley Kubrick , 1971) 5-Noivo Neurótico , Noiva Nervosa ( Woody Allen , 1977) 6-Taxi Driver ( Martin Scorsese , 1976) 7-Encurralado ( Steven Spielberg , 1971) 8-Um Dia Muito Especial ( Ettore Scola , 1977) 9- A Última Sessão de Cinema ( Peter Bodganovich , 1971) 10-Salò ou os 120 Dias de Sodoma ( Pier Paolo Pasolini , 1975) Menções honrosas , sem ordem de preferência : Crime e Paixão ( Robert Aldrich , 1975) A Última Noite de Boris Grushenko (Woody Allen , 1975) Manhattan ( Woody Allen , 1979) Mr .Cabe and Mrs . Miller ( Robert Altman , 1971) Suspiria ( Dario Argento , 1977) Muito Além do Jardim ( Hal Ashby , 1979) Os Embalos de Sábado À Noite ( John Badham , 1977) Gritos e Sussuros ( Ingmar Bergman ,1973) Sonata de Outono ( Ingmar Bergman , 1978) 1900 ( Bernardo Bertolucci , 1977) O Último Tango Em Paris ( Bernardo Bertolucci , 1972) Operação Dragão ( Robert Clouse , 1973) O Poderoso Chefão - Parte 2 ( Francis Ford Coppola , 1974) Carrie , A Estranha ( Brian DePalma , 1976) Superman ( Richard Donner , 1978) Amarcord ( Federico Fellini , 1973) Cabaret ( Bob Fosse , 1972) O Exorcista (William Friedkin , 1973) Operação França (William Friedkin , 1971) Um Estranho No Ninho ( Milos Forman , 1975) Hair ( Milos Forman , 1979) Grease ( Randall Kleiser , 1978) Frenesi ( Alfred Hitchcock , 1972) American Graffitti - Loucuras de Verão ( George Lucas , 1973) Star Wars ( George Lucas , 1977) Badlands - Terra de Ninguém ( Terrence Malick , 1973) Cinzas No Paraíso/Dias de Paraíso ( Terrence Malick , 1978) Meus Caros Amigos ( Mario Monicelli , 1975) Os Implacáveis ( Sam Peckinpah , 1971) Pat Garrett e Billy The Kid ( Sam Peckinpah , 1973) Chinatown ( Roman Polanski , 1974) Inverno de Sangue Em Veneza ( Nicholas Roeg , 1973) Tommy ( Ken Russell , 1975) Nós Que Nos Amávamos Tanto ( Ettore Scola ,1974) Caminhos Perigosos ( Martin Scorsese, 1973) Alien , o Oitavo Passageiro ( Ridley Scott , 1979) Rocky Horror Picture Show ( Jim Sharman , 1975) Tubarão ( Steven Spielberg , 1975) Contatos Imediatos do Terceiro Grau ( Steven Spielberg, 1977) Domicílio Conjugal ( François Truffaut , 1970) A Noite Americana ( François Truffaut , 1973) Morte Em Veneza ( Luchino Visconti , 1971) Desejo de Matar ( Michael Winner , 1974) Coloquei todos que eu lembro ter visto , até os guilty pleasures ,hehe. Fernando2006-11-07 20:31:18 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted November 2, 2006 Author Members Report Share Posted November 2, 2006 ltrhpsm: Cara, na verdade essa lista que você postou não está certa. Ela não está certa por que eu não vou usar esse sistema de pontuação. Ah, também não vou revelar qual o sistema de pontuação que vou usar (não agora), só pra garantir um suspensizinho pro final. Eu sei que você não fez por mal, mas tente não postar mais listas como essa, pode acabar com a surpresa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Katsushiro Posted November 2, 2006 Members Report Share Posted November 2, 2006 ltrhpsm: Cara' date=' na verdade essa lista que você postou não está certa. Ela não está certa por que eu não vou usar esse sistema de pontuação. Ah, também não vou revelar qual o sistema de pontuação que vou usar (não agora), só pra garantir um suspensizinho pro final. Eu sei que você não fez por mal, mas tente não postar mais listas como essa, pode acabar com a surpresa. [/quote'] tirou as palavras daqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MAD TIGER Posted November 2, 2006 Members Report Share Posted November 2, 2006 Bom, realmente é muito difícil criar esta lista...são muitos filmes e só 10 podem fazer parte. Se eu fosse seguir pelos nomes já consagrados, daí não sobraria espaço mesmo!! Esta é a lista pessoal de um cinéfilo que adora a década de 70(agora em ordem de preferência): 1 - Rocky - Um lutador ( Rocky - 1976) 2 - Superman - O filme (Superman the movie - 1978) 3 - O Massacre da serra-elétrica (The Texas chainsaw massacre - 1974) 4 - O Poderoso Chefão (The Godfather - 1972) 5 - O Exorcista (The exorcist - 1973) 6 - A última noite de Boris Grushenko (Love and Death - 1975) 7 - O Retorno da Pantera cor-de-rosa ( The return of the pink panther - 1976) 8 - Johnny vai à guerra ( Johnny got his gun - 1971) 9 - O Destino do Poseidon ( The Poseidon adventure - 1972) 10 - O Dragão Chinês ( The Big Boss - 1971) MAD TIGER Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted November 3, 2006 Members Report Share Posted November 3, 2006 1- Stalker. 2 ao 10 - o resto. ...ilumine-nos: que resto? Como você percebeu, foi apenas uma brincadeira. Esse resto aí poderia ser a maioria dos filmes citados pelos demais usuários. É que Stalker é perfeito demais. Mas estou evoluindo e já decidi o segundo colocado. E dessa forma meu top começa a tomar um pouquinho de forma... 1. Stalker 2. McCabe & Mrs. Miller 3 ao 10. o resto. (podem deixar, da próxima vem o top completinho, todo enfeitado e bonitinho) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.