Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinema em Baixa?


Sadness
 Share

Recommended Posts

  • Replies 79
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 Uai! não deixa de fazer algo que tu gosta por falta de companhia. 

 Sempre tem entre seus colegas alguém que curta cinema.

 

 Daí tu podes ir em horário diferente do seu namoro, ou melhor ir ao cinema, vc e sua namorada ver filmes diferentes.

 

 Eu detesto pirataria, mas aqui na roça ou tu recorre ao japa ou tu viaja 68 km até o cinema mais próximo... afff!   Uma vez por mês faço isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

dentre meus colegas poucos  gostam de cinema, e nimguem quer ir ver certos filmes, eles preferem filmes pipocas.

 

Eu não vi Fonte da Vida, porque nimguem tem interesse mais eu queria ver, vou esperar sair na locadora.

 

Eu de cinema tem bastante de facil acesso, é só pegar um onibus, ou um metro. E ja era.

 

Agora o shopping aqui perto o Plaza Sul ta expandindo e vai ter um cinema decente, mais um cinema pra mim ir, hehe.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"mas aqui na roça ou tu recorre ao japa ou tu viaja 68 km até o cinema mais próximo"

0604

Shy' date='

quando tu fala da sua cidade.Fico me perguntando:"como será que tem internet lá?"

 

[/quote']

 

 É exatamente por isso que a gente recorre a net.

 Afff! ... o que mais faríamos??

 Mas não temos a variedade de provedores que a maioria das cidades grandes tem.

 

 Qd fazia inglês em RP, eu ía toda semana. Teve um dia que fui a duas sessões no mesmo dia... afff!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi irritante assistir Fonte de Vida, pq os dementes q estavam no cinema não conseguiam calar a boca. Um filme complicado, e sem atrativos como cenas de ação ou outras coisas q têm o mesmo efeito, só podia dar nisso. A maioria não consegue se concentrar e prestar atenção.

Ás vezes eu fico sonhando em como seria lindo assistir no cinema 2001 - Uma Odisséia no Espaço, mas imagina a ravia q eu iria passar... Quem não fosse embora durante os primeiros 20 minutos, passaria o resto do filme conversando e provavelmente reclamando.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A merlhor coisa agora é você investir num equipamento de qualidade e ver filmes em casa. Tá cada vez mais chato ir ao cinema por causa de todos esses problemas citados... Eu deixo pra assistir tudo agora na casa de uma amiga que tem projeção e home theater' date=' até algumas séries. Só vou ao cinema quando quero muito ver o filme. Os últimos que vi no cinema foram The Prestige, Miami Vice e Saw 3. Nesse último você precisava filtrar os barulhos de bala e gente mastigando pra poder concentrar no filme... F...[/quote']

 

Nunca eu vou trocar uma sala de cinema, por mais que esteja cheia de gente toscas, pela sala de casa mais equipada. Não tem comparação...pelo menos para mim e para o prazer que eu tenho assistindo um filme. Em casa é quebra-galho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Foi irritante assistir Fonte de Vida' date=' pq os dementes q estavam no cinema não conseguiam calar a boca. Um filme complicado, e sem atrativos como cenas de ação ou outras coisas q têm o mesmo efeito, só podia dar nisso. A maioria não consegue se concentrar e prestar atenção.

Ás vezes eu fico sonhando em como seria lindo assistir no cinema 2001 - Uma Odisséia no Espaço, mas imagina a ravia q eu iria passar... Quem não fosse embora durante os primeiros 20 minutos, passaria o resto do filme conversando e provavelmente reclamando.
[/quote']

 

 

Se tenho um sonho é assistir 2001 no cinema, nossa deve ser lindo ver esse filme no cinema.

 

Mas é verdade teria que ser uma sessão bem vazia.

 

Link to comment
Share on other sites

A merlhor coisa agora é você investir num equipamento de qualidade e ver filmes em casa. Tá cada vez mais chato ir ao cinema por causa de todos esses problemas citados... Eu deixo pra assistir tudo agora na casa de uma amiga que tem projeção e home theater' date=' até algumas séries. Só vou ao cinema quando quero muito ver o filme. Os últimos que vi no cinema foram The Prestige, Miami Vice e Saw 3. Nesse último você precisava filtrar os barulhos de bala e gente mastigando pra poder concentrar no filme... F...[/quote']

 

Nunca eu vou trocar uma sala de cinema, por mais que esteja cheia de gente toscas, pela sala de casa mais equipada. Não tem comparação...pelo menos para mim e para o prazer que eu tenho assistindo um filme. Em casa é quebra-galho.

 

Dependendo da sala... afinal, em um hometheater terei a certeza de que só os amigos estarão por perto porque eu os convidei. Cinema é ótimo mas às vezes nem tenho ânimo.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Foi irritante assistir Fonte de Vida' date=' pq os dementes q estavam no cinema não conseguiam calar a boca. Um filme complicado, e sem atrativos como cenas de ação ou outras coisas q têm o mesmo efeito, só podia dar nisso. A maioria não consegue se concentrar e prestar atenção.

Ás vezes eu fico sonhando em como seria lindo assistir no cinema 2001 - Uma Odisséia no Espaço, mas imagina a ravia q eu iria passar... Quem não fosse embora durante os primeiros 20 minutos, passaria o resto do filme conversando e provavelmente reclamando.
[/quote']

 

 

No filme A Fonte da Vida' date='tinha um casal atrás de mim,e o homem falou pra mulher:"Você tá entendendo alguma coisa'?06

 

Mas concordo com o Conan,30% do meu prazer em cinema está em ir no cinema propriamente dito....
[/quote']

 

Putz... eu dei muita sorte na minha sessão de A Fonte Da Vida. Além de ter visto o filme num dia em que os ingressos estavam em super desconto - meia entrada: R$ 3,10!!!! -  (e o pior, por completo acidente 03) , o povo da minha sala ficou completamente quieto (exceto na cena em que o Hugh Kackman diz sorridente "eu vou morrer", mas ok, nessa parte vc tem de segurar o riso) guardando os "esse filme não fez sentido nenhum" para o final.

Tripla surpresa positiva - 1º: O filme estar com desconto - 2ª: Povo na sala ficar quieto - 3ª: O filme ser ótimo. (achava que por ser um extremo divisor de opiniões eu sinceramente achei que poderia não gostar do filme, mas acabei achando um dos melhores do ano - mas não o melhor).

Pena que tinha "pagado" adiantado esse silêncio do público, porque em Superman Returns teve dois malucos que não pararam de conversar até que os mandei parar , e os malucos ficaram respondendo para mim até que se cansaram e calaram. Sorte que o filme não era nada de outro mundo.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o cinema, não sei dizer se está em baixa, porque foi em 2006 que passei mesmo a ver filmes menos comerciais e é óbvo que estas salas enchem menos que as dos blockbusters, mas se compararmos as salas de blockbusters, sim, eu acho que elas estavam mais vazias em 2006 do que nos anos anteriores.

 

Se iria ao cinema sem companhia? Claro. Pouquíssimas vezes vou ao cinema acompanhado. Odeio ter pessoas ao meu lado me perguntando "o que ele disse? Eu não peguei". E o pior... pessoas da minha idade. 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

anaccristina. Boa noite!

 

 

 

Eu acho que sai mais barato alugar na locadora. Uma entrada de cinema custa R$8' date='00, com mais um real eu alugo 3 filmes.[/quote']

 

 

 

Vc não gasta só com ingressos, vc gasta com alimentação, pipoca, refrigerante, e se vc pega busão então, nossa, alem de pagar por um serviço ruim, perder a vontade de ver o filme, alugar é mesmo a mais pratica alternativa.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc não gasta só com ingressos' date=' vc gasta com alimentação, pipoca, refrigerante, e se vc pega busão então, nossa, alem de pagar por um serviço ruim, perder a vontade de ver o filme, alugar é mesmo a mais pratica alternativa. [/quote']

 

Pipoca e refrigerante são supérfluos. Além disso, eles não são exclusividade das salas de cinema, ora bolas, se vc não dispensa a pipoca e a bebida no cinema pq quando vai ver um filme em casa vc dispensaria?

 

E a questão do busão é relativa: as vezes eu também tenho que pegar busão pra ir à locadora.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, eu não resisto a uma pipoca de cinema (com aquela manteiguinha derretida por cima...), mas em casa eu não como não... E felizmente eu não preciso pegar ônibus porque a locadora fica do lado do meu trabalho... Daí é só passar lá na hora do almoço...03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia. Amigos e Amigas!

 

 

 

Pipoca e refrigerante são supérfluos. Além disso' date=' eles não são exclusividade das salas de cinema, ora bolas, se vc não dispensa a pipoca e a bebida no cinema pq quando vai ver um filme em casa vc dispensaria?

 

 

 

E a questão do busão é relativa: as vezes eu também tenho que pegar busão pra ir à locadora.[/quote']

 

 

 

Sim, mas vc come pipoca em casa e quando vai ao cinema, também come pipoca, vc come pipoca duas vezes e gasta duas vezes. 06.gif (brincadeira)

 

 

 

Vc está certo, pipoca vc come em qualquer lugar! 03.gif

 

 

 

Ah' date=' eu não resisto a uma pipoca de cinema (com aquela manteiguinha derretida por cima...), mas em casa eu não como não... E felizmente eu não preciso pegar ônibus porque a locadora fica do lado do meu trabalho... Daí é só passar lá na hora do almoço...[/quote']

 

 

 

Eu também, pipoca com "Sazum" (aquele tempero do amor 06.gif ) e refrigerante de uva, um filminho exclusivo, sem aquele agito das salas de cinema (que eu também gosto, as vezes)...

 

 

 

T+ aos dois!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é possível. A TELA, O SOM, IMAGEM.

 

É uma bosta você pegar alugar um DVD em full screen. EU fico puto. A ultima vez que aconteceu isso comigo foi com A Proposta (The Proposition, 2005). É aquele tipo de filme com tomadas fodas e que merece ser visto no cinema, ponto.

 

Eu já disse uma página atrás, mas você ver um filme muito bom no cinema, não tem nada igual. Putz, nada. Era uma Vez na América, Straw Dogs, 2001, Cidadão Kane, A Paixão de Joana D'Arc, Aurora, Kaspar Hauser, Godfather I e II, Stalker, Vertigo, Wild Bunch. São alguns dos meus filmes preferidos, e já imaginei muito vê-los no cinema. É outra coisa, outro nível.

 

Os melhores filmes que já vi no cinema, foram (curiosamente ano passado, os dois) O Labirinto do Fauno e Os Infiltrados. Eu aposto com quem quiser aqui que Fauno em DVD não vai ter a mesma mágica que teve no cinema.

 

É por isso que eu digo que vale a pena ir no cinema. É caro? É. Mas e daí? Pra ver Labirinto e Infiltrados, valeu a pena. Pra ver alguns outros filmes desse ano, não valeu, de jeito nenhum. E foram muuito mais do que os bons. Mas Labirinto do Fauno compensou qualquer coisa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É... Isso é questão de gosto mesmo... Se acha que vale a pena, tudo bem. Ma eu não acho, é muito dinheiro gasto de uma vez só. E eu nem acho tão eletrizante assim aquela telona enorme... Às vezes, até me incomoda. Em casa eu posso voltar a cena que eu perdi, eu posso pausar para ir no banheiro... 06060606 No cinema, tenho que ir no banheiro correndo e quando volto, encher o saco da minha companhia: "O que que aconteceu, fala, fala, fala...

06

06 hauhahuauhauhauh

anaccristina2007-01-09 12:37:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Credo! Que nojo! Você faz isso?!!?? Nem se eu fosse homem!

 

É claro que se as entradas fosse mais baratas, tipo: o valor de uma locação, eu assistiria os filmes no cinema... Principalmente pq os DVDs demoram um pouco pra sair... Mas eu acho um abuso cobrar tão caro por um filme... E outra, a última vez que fui no cinema, eu fui com carteira de estudante e eles não quiseram aceitar porque disseram que a entrada já tava com 50% de desconto pra todo mundo poder assistir!!! Acabei pagando os R$ 16,00 (fui com a minha irmã) porque já tava lá e como fazia muito tempo que eu não ia ao cinema, eu estava com vontade... Mas da próxima vez que eu for, não vou engolir essa estória!!! Algum advogado pode dizer se isso que o cinema em faz é contra a lei?12

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não é possível. A TELA' date=' O SOM, IMAGEM.

É uma bosta você pegar alugar um DVD em full screen. EU fico puto. A ultima vez que aconteceu isso comigo foi com A Proposta (The Proposition, 2005). É aquele tipo de filme com tomadas fodas e que merece ser visto no cinema, ponto.

Eu já disse uma página atrás, mas você ver um filme muito bom no cinema, não tem nada igual. Putz, nada. Era uma Vez na América, Straw Dogs, 2001, Cidadão Kane, A Paixão de Joana D'Arc, Aurora, Kaspar Hauser, Godfather I e II, Stalker, Vertigo, Wild Bunch. São alguns dos meus filmes preferidos, e já imaginei muito vê-los no cinema. É outra coisa, outro nível.

Os melhores filmes que já vi no cinema, foram (curiosamente ano passado, os dois) O Labirinto do Fauno e Os Infiltrados. Eu aposto com quem quiser aqui que Fauno em DVD não vai ter a mesma mágica que teve no cinema.

É por isso que eu digo que vale a pena ir no cinema. É caro? É. Mas e daí? Pra ver Labirinto e Infiltrados, valeu a pena. Pra ver alguns outros filmes desse ano, não valeu, de jeito nenhum. E foram muuito mais do que os bons. Mas Labirinto do Fauno compensou qualquer coisa.
[/quote']

 

Assino embaixo.

 

Comecei a ir no cinema com seriedade no ano passado. Esses dois filmes tbm são candidatos aos melhores que eu já vi numa sala de cinema.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...